FC Porto permanece na Taça da Liga | Relvado

FC Porto permanece na Taça da Liga

FPF não deu razão ao recurso apresentado pelo V. Setúbal. FC Porto-Rio Ave na meia-final.
 
V. Setúbal-FC Porto (19/02/12): João Moutinho entre Meyong e Bruno Amaro
Lusa

O FC Porto vai mesmo continuar na Taça da Liga, onde vai defrontar o Rio ave na segunda meia-final da prova. O Sporting de Braga já está na final.

Nesta sexta-feira, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol deliberou por unanimidade não dar razão ao recurso apresentado pelo Vitória de Setúbal, colocando assim os campeões nacionais na fase seguinte.

Em causa estava uma alegada utilização de forma irregular de três jogadores: Fabiano, Abdoulaye e Sebá, que representaram as equipas B e principal do FC Porto num espaço inferior a 72 horas, algo que vai contra os regulamentos da Liga.

Primeiro foi deliberado que a regra não se aplicava nesta situação porque não envolvia os dois campeonatos - I e II Liga - mas sim II Liga e Taça da Liga. O V. Setúbal, entendendo que não foi feita justiça, apresentou recurso, mas a decisão manteve-se.

Refira-se que o jogo em causa, entre FC Porto e V. Setúbal (1-0 para os portistas), foi realizado no dia 9 de janeiro. Mais de dois meses depois, o resultado será confirmado.

FC Porto:

Comentários [70]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOL

Nada de novo.

LOL..., "cousa" mais que expectável, entãon se os BIMBOS/GALEGOS

nãon, passassem administrativamente (mesmo cometendo ilícitos legais "bários"... na tal Taça da Lucy, lucy Abaptistada), a final seria os da Bracara Augusta vs ..., aquilo é que tinha uma assistência e tele-espectadores, uma coisa PARBA..., LOL, realmente só MERDA.

A permanencia do Porto nesta

A permanencia do Porto nesta prova que cada vez mais surge como "parente pobre" do calendário Português, como adepto, a permanência do Porto é-me indiferente, tal não afirmo relativamente á Taça de Portugal, e repito, a eliminação e poupança do Porto em Braga para a Taça de Portugal, ainda não a digeri!

Para a "competente" Direcção da Liga de Clubes, Direcção essa que tem no seu Presidente um belo exemplar de competencia, fica o aviso que o Porto poderá eventualmente declinar a sua participação nesta competição na próxima Edição. Tal desistência irá com certeza aumentar os apoios a tal competição, isto é, é suposto surgirem num momento recessivo mais sponsors para suportar o equilibrio financeiro desta prova, que de forma equitativa, separa em grupos diferentes, Porto, Benfica, Sporting e Braga, para estes naturalmente participarem nas Meias Finais e Final, em agrupamentos e calendários respectivos que nem lesam a Verdade Desportiva!

Permanência esperada do Porto

Também há uma prova que se chama Supertaça. A qual tem um puramento difícil, mas também "defeituoso", exatamente para os clubes que têm menos possibilidades, ainda menos que na taça da liga, para a disputarem.

Será mesmo assim? O Vencedor

Será mesmo assim?

O Vencedor da Supertaça supostamente terá de ser o Campeão ou o Vencedor da Taça de Portugal!

É evidente que a Supertaça é uma prova menor, afinal o Benfica nos ultimos 20 anos ganhou 3 Campeonatos e 3 Taças de Portugal!

É entendível, claro!

"FC Porto permanece na Taça da Liga"?

...
Nem me aquece nem me arrefece...

e isso mesmo. total desprezo

e isso mesmo. total desprezo por eles é o que merecem. ja toda a gente sabe que sao corruptos e batoteiros, sao assim e gostam de ser entao é despreza-los como se nem existem.
depois ficam todos aziados porque ninguem os valorizam...

...LOL

Este anda com as pilhas trocadas. É cada parolo, agora até já são daltónicos! LOL

para dois aqui do relvado

as letras mais pequenas ou maiores , ou suplicar ou não para continuar na prova .............. só prova o seguinte desde que o sporting seja roubado de todas as formas á mais de 50 anos 25 com salazar 25 coma democracia ,, o que conta é não deixar o sporting ser vencedor a forma ou modelo não conta , o que conta é a partilha do roubo ------------ pataca a ti f.c.porto --- pataca a mim s.l.b. ---------- o resto é paisagem

mas o sproting ainda pode

mas o sproting ainda pode ganhar, pelo menos ja ta na final

Só quem não percebe nada de

Só quem não percebe nada de leis é que pensava que quando se uma lei especifica para uma competição secundária seria imperativa sobre as restantes competições sem que tal fosse mencionado nas mesmas.

É a velha questão que benfiquista que é benfiquista interpreta as leis á sua maneira...não é Ricardo Costa?

Sim, muitas leis têm lacunas e estas das equipas B são um caos autêntico, mas não se pode julgar alguém por algo que não está especificado na legislação da prova. É mais uma a juntar ás inúmeras incongruências desde que esta direcção da liga tomou posse.

Vamos ver se a centralização dos direitos televisivos também vai ser arrumada para um canto já que o benfica foi "fazer isto por outros lados".

Agora é que vão ser elas.

Não falo em nomes pois todos sabem a quem me refiro.

Mas andaram por aqui uns quantos percevejos a dizer que até gostavam de ficar de fora pois assim não se cansavam tanto com jogos como o Benfica.

Olha só que assim vão ter que fazer mais dois que não queriam. Será que vão também ficar cansados?

LLLOOOLLLLLL.

È só bacocos por aqui

Alguém esperava mesmo outra coisa?

Isso é que é lirismo e viver no reino da utopia!!!!!!!! LOL.

Um dos gajos até veio ante-ontem berrar para que decidicem depressa. LLLOOOLLLLAAAADDDDAAAA.

Mais do Mesmo

Mais do mesmo os tiques corruptos nao acabam.
Estes tiques ja remontam aos anos 30 e 40 do seculo passado por isso nao é de estranhar, so mudaram as pessoas mas a corrupçao azul ja vem desses tempos por isso....
O fcp(letra pequena porque sao pequenos) sempre viveu a custa de expedientes para contornar regulamentos e afins, e quando nao podiam contornar os mesmos apareciam alargamentos milagrosos para nao descerem de divisão.
A culpa nao é deles, mas sim das instituicoes portuguesas que de transparentes nao tem nada, (seria curioso investigar quantos andrades estao em lugar de decisao na justiça) porque se assim nao fosse este clube já nao existia.

..

FCP mais 1 titulo Internacional.....internacionalmente conhecido por CLUBE da FRUTA!!!!

Dou tanta importância à Taça da Liga

Como dão à Taça Latina. Competição mal estruturada, pior pensada e terrivelmente executada.
Todavia, rapidamente em queda a sua cotação quando o ano passado andavam inchados porque foram pela 1ª vez na história tetracampeões de uma prova de futebol. Bravo!

A

melhor é a taça toyota que conta como título oficial e era organizada... pela toyota.

Uma final sem petardos...

....sem very ligths e sem homenagens a drogados,o futebol Português agradece.

Agora é ganhar ao Rio Ave.

Talvez substituam tudo isso.

Basta que continuem a ser os verdadeiros adeptos azuis e broncos liderados pelo fim da macacada.

Uma reedição de Dublin

Final ordeira, cordial e sem confusões.
Assim espero, sobretudo com o mesmo desfecho.

As finais que jogamos....

...e foram muitas,nunca houve problemas.

Adeptos de excelência.

...

A estação de serviço da bairrada que o diga lol

LOL.

ahahahahahahahahahahahahah...eheheheheheheheheheheheheheh...ihihihihihihihihihihihiihihihihih...( pausa para recuperar o fôlego perdido de tanto rir )...ohohohohohohohohohohoho...uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh.

Adeptos de excelência? Pois é o que se vê em toda a parte onde vão. LOLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLAAAAAAADDDDDDDDDDAAAAAAAA.

Remendado..

...não vales nada.

Azeiteiro.

As voltas que a vida dá...

andou o Porto durante 4 anos a subvalorizar, a humilhar e a subjugar uma competição para chegar aos dias de hoje a suplicar para se manter em prova...

...

A suplicar, Nuno?...

Por favor...

Soccer

Foram buscar as letras mais pequenas (aquelas que ninguem lê) para arranjar um motivo para dar continuidade do FCP na prova.

Ao contrario do que se apregoava, que o FCP até preferia ficar de fora, tanto pela insignificancia da prova, como pelo desgaste extra, que podia comprometer as restantes provas (Champions + Campeonato) faz-me confusão ver tanto empenho por parte da Federação e do FCP em dar continuidade do Clube na prova.

Suplicar talves seja um termo inadequado, mas que houve grande vontade, isso houve.

Boa sorte para a prova. Terão uma final igual à da ultima conquista da Liga Europa, e a oportunidade de se "vingarem" do clube que vos mandou para fora da outra taça.

Abraço

Nuno...

as letras pequenas, que ninguem lê, mas que estão lá certo?

Quem é que apregoava que era preferível ficar de fora?

E qual é o problema de haver "grande vontade"? Para mim, apesar de ter havido essa vontade a Taça da Liga continua a ser a última prioridade do Porto. A última, repara bem, não é o desvalorizar por completo...

Na minha opinião o que o Porto fez foi mais ou menos o seguinte: até podemos perder, mas nunca desta forma (desqualificação), até por uma questão de "honra"...

O empenho da Federação não deve ser motivo de confusão, Nuno... Houve outros interesses (que não do Porto), não duvides...
Se fosse com o Benfica ou Sporting seria o mesmo. Se fosse o Feirense ou o Santa Clara, ia "de vela"...

Abraço

....

REUNIRAM-SE NA QUARTA FEIRA ÁS 22 HORAS!!!!