FC Porto perde em Guimarães | Relvado

FC Porto perde em Guimarães

Golo madrugador foi suficiente para triunfo dos minhotos por 1-0.
 
Iker Casillas (FC Porto)

O FC Porto saiu derrotado este domingo da deslocação ao Vitória de Guimarães e desperdiçou a oportunidade de se colocar a dois pontos do líder Sporting. Um golo madrugador, resultante de um erro clamoroso de Casillas, chegou para a equipa de Sérgio Conceição cantar vitória no final. Os dragões voltaram a mostrar estar a anos-luz de ser uma equipa ao nível das individualidades que tem no plantel.

O jogo começou praticamente com o golo de Bouba Saré, aos 4 minutos. Cafú rematou, a bola ressaltou em Pedro Henrique e dirigiu-se, sem perigo para Casillas. O experiente guardião espanhol, inexplicavelmente, não a agarrou e esta sobrou para Saré, que só teve de acertar na baliza.

Havia muito jogo pela frente e era expectável que o FC Porto encontrasse forma de dar a volta ao resultado. Mas cedo se percebeu que a tarefa não seria fácil. O Vitória, transfigurado desde que Sérgio Conceição assumiu as rédeas, jogava bem e, do outro lado, a equipa azul e branca mostrava mais do mesmo do que tem sido esta época, com ou sem Lopetegui: um conjunto sem chama, sem ritmo, sem ideias… sem qualidade, apenas com posse de bola.

As jogadas de perigo na área vimaranense não abundaram. E, quando aconteceram, o guarda-redes Miguel Silva revelou grande qualidade. Foi o que aconteceu aos 15 e 16 minutos, quando se opôs a remates de Corona e André André. E no final da primeira parte, quando roubou o golo a Danilo.

O cariz da partida não se alterou na segunda parte. Rui Barros tentou mexer, mas foi previsível e ineficaz. Trocou Corona por Varela, primeiro, e Herrera por André Silva, depois, numa fase em que a pressão dos visitantes se intensificou. Mas a má pontaria de Aboubakar (uma constante esta época) e Brahimi e os reflexos de Miguel Silva impediram o golo da igualdade.

Destaque, pela negativa, para a expulsão de Aboubakar nos minutos finais, por duplo amarelo, ambos por levar as mãos à bola.

O FC Porto precisa urgentemente de novas ideias, que só poderão chegar com um novo treinador. O sistema implantado por Lopetegui e seguido por Rui Barros (que não compareceu na conferência de imprensa após o jogo) é manifestamente insuficiente.

Equipas:

Vitória de Guimarães - Miguel Silva; Bruno Gaspar, Josué, Pedrão e Dalbert; Cafú e Bouba Saré (João Afonso, 86’); Tyler Boyd (Phete, 64’), Ricardo Valente e Xande Silva; Henrique Dourado (Luís Rocha, 79’).
Suplentes: Douglas, Luís Rocha, Tomané, João Afonso, Helinho, Tozé e Cafu Phete.

FC Porto - Casillas; Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano e Miguel Layun; Danilo, Herrera (André Silva, 73’) e André André (Sérgio Oliveira, 86’); Corona (Varela, 62’), Aboubakar e Brahimi.
Suplentes: Helton, Maicon, José Angel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Varela e André Silva.

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porto, Porto, Porto, Ès uma

Porto, Porto, Porto,
Ès uma anedota,
Dá-me neste dia.
Mais uma alegria,
Mais uma derrota.

Com a musica pimba da Amélia Canossa.

ohohohohohohohohohohohoh

E como não tenho o habito de

E como não tenho o habito de enfiar a cabeça na areia, em modo avestruz, aqui estou, nas vitórias, e na derrotas!

"Não há nenhum clube que fique eternamente no topo. Há que saber lidar com as derrotas, para se ficar mais forte, O importante é saber para onde se quer ir" (Cândido de Oliveira, carta a Urgel Horta,presidente do FC Porto 1953.

Uma carta com 62 anos, e com ideias e pensamentos tão claros, e sobretudo, tão presente!

Ai dás cabo de mim

Aqui tas nas vitorias e derrotas?????? tens a certeza houve ai umas semanas que não apareces-te ohohohohohoho
Só agora é que descobris-te que não á nenhum clube que fique eternamente no topo?????? já andas a perceber um bocadinho de futebol, sabes porque não tas no topo?????? Porque fecharam o calor da noite e a maminha acabou, a diferença é que alguns clubes ficam na historia como sendo grandes equipas e com jogadores que chegaram a ser os melhores do mundo e daqui a 100 anos nunca serão esquecidos, outros é só mais uma equipa que ganhou alguma coisa lá de longe a longe

Infelizmente, uma Estrutura

Infelizmente, uma Estrutura de BETÃO, nos ultimos 3/4 anos já não é o que era, uma sucessão de erros de quem comanda e dirige o FC Porto, e que durante 3 décadas o fez de forma sublime!

Que venha o novo Treinador, para se preparar a proxima temporada, e ganhar 3 jogos da Taça de Portugal, e conquistarmos um título nesta temporada, porque afinal estamos habituados a ovas de esturjão!

Sobre a arbitragem, não temos o habito de procurar mascarar a nossa propria incompetencia, mas a expulsao do Aboubakar é inenarravel ... Em 4 dias 2 expulsões para Atletas do FC Porto, em contraste, nas duas ultimas temporadas, o Sport Vieira e Alverca, teve apenas uma expulsão justa (Luisão) em V Conde, todavia, o Marco Ferreira que ajustadamente expulsou o ultimo jogador do Sport Vieira, e assinalou a ultima GP contra eles, foi despromovido, pois claro. Ontem, em Guimaraes, os Vitorianos nem se queixaram que tiveram 3 GP por assinlar contra o adversário!

Desejo muito sinceramente que o Sporting seja Campeao, e por razões várias, mas sobretudo é a Equipa que está a jogar melhor em Portugal, vamos ver se a Confraria do Apito Encarnado o permite (não, não falo do jogo com o Tondela, GP e expulsão mais que justa)!

Mas ha guarda redes mais

Mas ha guarda redes mais banana que o Julio Cesar?! LOLOL
Alem de ja ter enfiado uns bons patos nunca o Casillas levou 7 num Mundial de clubes!!! LOLOL
É melhor um Casillas de olhos tapados que um Julio Cesar " O Impenador" em grande forma para o pasqueim recor, o cm desportivo lolol!!!!
Depois encvomendam noticias aos coleguinhas espanhois, que conhecem nas redes sociais e piqueniques!!!lololol

Estamos a ser extremamente

Estamos a ser extremamente prejudicados.
È caso quase unico a nivel mundial uma equipa das ligas de top da europa (mas com mafias tipo as de leste a mandar), que tenha apenas 1 penalty e os rivais 7 e 8!!!! isto e invrivel!
Este fim de semana ficou um penalty por marcar a favor do Porto.
Na semana passada ficou outro e toda a gente assobiou par ao lado.
No jogo com o Rio ave tinha ficado outro.
MAs que raio se passa??????????????????????????????? Nos sabemos o que se passa mas...niguem faz nada??????É para engolir e calar??????????????? Ninguem fala????É so o sporting a falar?????????
ACORDEM!!!!!!!!!!!

Estamos a ser extremamente

Estamos a ser extremamente prejudicados.
È caso quase unico a nivel mundial uma equipa das ligas de top da europa (mas com mafias tipo as de leste a mandar), que tenha apenas 1 penalty e os rivais 7 e 8!!!! isto e invrivel!
Este fim de semana ficou um penalty por marcar a favor do Porto.
Na semana passada ficou outro e toda a gente assobiou par ao lado.
No jogo com o Rio ave tinha ficado outro.
MAs que raio se passa??????????????????????????????? Nos sabemos o que se passa mas...niguem faz nada??????É para engolir e calar??????????????? Ninguem fala????É so o sporting a falar?????????
ACORDEM!!!!!!!!!!!

ISTO DÁ-ME UM GOZO EHEHEHEH

"Bem, o ffica em 16 jogos
Enviado por Bruxoempatafada a 23 de Novembro de 2015, às 14:35.
[0 pts.]
Bem, o ffica em 16 jogos oficiais nesta temporada, já leva "apenas" 6 derrotas, até final do mês, com as visitas à "Azia", e a Braga (onde habitualmente perdem), podem atingir as 7 ou 8 derrotas, e ainda estamos no mês de Novembro, é notável!
Estes registos acabam por comprovar a competencia da "extrutura" do fifica!
Convirá ao NOMEAÇÕES segurar o 4º lugar, isto porque o Rio Ave ameaça!
Para Braga irá seguir o Capela, e irão manter a baliza a zero, porque o ex G Redes dos Juniores do Alverca FC quer manter esse record de muitos minutos a apitar o fifica, sem estes sofrerem golos!

TENS ALGUMA COISA A DIZER

SOBRE O JOGO MARITIMO-UNIÃO? SABES QUANTOS JOGADORES DO MARITIMO FORAM EXPULSOS? SABES COM QUEM VAI JOGAR O MARITIMO NA PRÓXIMA JORNADA? SABES COMO FICOU O PORTO NO ULTIMO JOGO QUE JOGARAM COM O MARITIMO? SABES QUEM FOI O ÁRBITRO DO JOGO MARITIMO-UNIÃO? É POR CAUSA DE ADEPTOS COMO TU, QUE ME DÁ UM GOZO ENORME VER-VOS A DEFINHAR,,,,O 3º LUGAR ASSENTA-VOS TÃO BEM...CUIDADO O BRAGA ESTÁ SÓ A OITO PONTOS COMO TU DIZES QUE O BRAGA É A SEGUNDA MELHOR EQUIPA SE O BENFICA CONSEGUIU RECUPERAR OITO PONTOS, NA TUA OPINIÃO, O BRAGA TAMBÉM O IRÁ CONSEGUIR FAZER..."QUERO VER-VOS A LUTAR COM BRAGA PELO 3º LUGAR" FIM DE CITAÇÃO....

lololololol

Afinal tiveste net, então e que tal o frango á espanhola gostas-te?????????? Mas não te preocupes que no final pode acontecer qualquer coisa estranha como houve em anos anteriores e vocês são campeões, mas aquilo que aconteceu e,avalade não te preocupa????? então e o golo anulado ao benfica não faz mal????? se tivessem marcado penalti no nacional onde é que estavam

"Bazio" não está cá ninguém

"Bazio" não está cá ninguém dos ditos sabichões do mundo futebolístico...

OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOH

Coitado do mãos de manteiga.

Muita bom

Agora percebo porque o casillhas foi para o Porto, sozinho sem pressão faz uma coisa daquelas lolololololo, estão lhe a pagar quanto por mês???????? lolololololololo a temperatura está a subir +5 ohohohohohohohohohoho
e como previsto bruxa, refilão o yunicornio onde eles andam eu disse que este campeonato ia ser um espetaculo mas assim tanto tambem n previa ohohoohoohohohooohoooho

Admira-me

é que não apareceu o penalty da ordem...

quanto mais euros tem um

quanto mais euros tem um plantel menos correm.