FC Porto em Inglaterra? Não funciona | Relvado

FC Porto em Inglaterra? Não funciona

Campeão Leicester bateu os portistas por 1-0. Slimani foi decisivo.
 
Recordes PL: Islam Slimani (Leicester City)
Leicester City FC

Muitas vezes o histórico nada interessa no futebol. Mas o histórico do FC Porto em solo inglês mantém-se: não consegue ganhar. Desta vez o Leicester City derrotou os portistas por 1-0, no primeiro jogo caseiro dos ingleses na Liga dos Campeões. O Copenhaga venceu o Brugge e tem agora mais três pontos do que o FC Porto: quatro contra um. O Leicester soma já seis pontos.

O chapéu de André Silva logo nos minutos iniciais poderia deixar a ideia de que o conjunto luso iria ser mais perigoso. Errado. O Leicester teve mais a bola e tentou atacar mais. Raramente com perigo, mas chegava à área. Numa dessas jogadas, aos 24 minutos Slimani voltou a marcar diante do FC Porto. Os portistas continuaram a ter problemas em criar perigo. Só num livre Layún esteve realmente perto do empate.

O início do segundo tempo não trouxe novidades positivas para o lado luso - continuavam a ser visíveis as dificuldades para sequer tentar assustar Schmeichel. Aliás, foi Mahrez a obrigar Casillas a uma grande defesa. Só no último quarto de hora o FC Porto mereceu algo mais: Herrera deu trabalho a Schmeichel. Foi com a entrada do mexicano que os portistas melhoraram. Corona também entrou e acertou no poste. Foi pouco. O Leicester desistiu de atacar na última meia hora mas defendeu o que precisou. E ganhou.

FC Porto:

Comentários