Reação alemã empatou FC Porto | Relvado

Reação alemã empatou FC Porto

Eintracht Franfurt conseguiu igualdade no Dragão e está em vantagem na eliminatória.
 
A carreira de Ricardo Quaresma: foto 17 - FC Porto (2)
fcporto.pt

O FC Porto defrontou pela primeira vez o Eintracht Frankfurt em competições europeias, na primeira "mão" dos 16 avos-de-final da Liga Europa, e não conseguiu melhor do que um empate (2-2) no Estádio do Dragão, nesta quinta-feira.

Encontro agradável na fase inicial, com a bola perto das duas áreas, sobretudo junto da área alemã. Enbtre tentativas de criar perigo por parte de Varela, Josué, Danilo ou Jackson (duas vezes), também Rude e Schwegler assustaram Helton. Jogo aberto, com superioridade portista, mas ficava a ideia de que os alemães não tinham chegado ao Dragão só para defender. Em fase de menor fulgor ofensivo... surgiu o golo. Graças ao "génio" Quaresma, que roubou a bola a um adversário junto à linha lateral, aproximou-se da área e protagonizou um belo pontapé, bola em arco e o guarda-redes Trapp ficou apenas a olhar. Vantagem ao intervalo que se aceitava.

Os visitantes foram mais perigosos no início da segunda parte, graças a dois remates de Russ, que mereceram resposta de Jackson. À exceção do primeiro quarto de hora, não havia tantas situações de golo mas curiosamente houve mais golos. Três, em menos de 10 minutos. Na sequência de um livre, e dando uma vantagem exagerada ao FC Porto, Varela apontou o 2-0. Pouco depois, num remate de primeira de fora da área, Joselu reduziu; pelo meio Jackson ainda obrigou Trapp a grande defesa mas o Eintracht empatou logo a seguir, com Alex Sandro a marcar na própria baliza após um momento confuso junto a Helton, num pontapé de canto.

No quarto de hora restante não houve discernimento ou tranquilidade para novo golo portista, que assim parte em desvantagem para a Alemanha. Quando, a 20 minutos do final, parecia tudo controlado.

Equipas iniciais

FC Porto:
Helton
Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro
Fernando (Ghilas), Josué (Carlos Eduardo), Herrera
Quaresma, Jackson, Varela

Eintracht Frankfurt:
Trapp
Jung, Zambrano, Madlung, Ozcipka
Rode (Barnetta), Russ, Schwegler, Flum
Meier, Joselu

Golo: Quaresma (43'), Varela (68'); Joselu (72') Alex Sandro (77' p.b.)

FC Porto:

Comentários [92]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Empate justo... a equipa ao contrário do que a crítica disse

nunca se apresentou realmente dominadora, foi uma equipa levada pelos jogadores, em grandes correrias, sempre insegura, os dois golos apareceram a 15 minutos do fim, mas poderiam bem ter aparecido nos 15 minutos iniciais ou durante o jogo todo, tal era o espaço que o Porto dava para trocas de bola no meio campo, o que está a salvar este Porto são mesmo os jogadores, que olhando para estas exibições, não se pode dizer que haja (nestas duas últimas pelo menos) um a jogar mal, o problema é que não sabem para onde correr nem o que fazer, falta claramente treinador...

Este porto está um máquina

depois do jogo do gil vicente(Equipa que já não gaha à 15 jogos, estivesse o relvado como estava com o benfica, que eles ganhavam era o tanas) era a euforia, a alegria, "3/4 vitórias" seguidas vão dar uima moral, eles já sentem o " bafo do dragão" .
Pelo sim e pelo não levem o GPS para à segunda mão para não correrem o risco de serem eliminados por falta de comparência.

O bruxo agora quer ser eliminado na liga europa e na taça da liga?Não compreendo, não eras tu que estavas a "ralhar" "puxar-lhes as orelhas" com outros portistas.

segundo o que dizem, os dirigentes do porto

depois deste empate (diante do campeão europeu) exigiram aos jogadores uma vitória diante do estoril mas com GOLEADA... os jogadores disseram que vão ser campeões de qualquer forma
com esta mentalidade determinada e ambiciosa por parte do plantel, compreende-se a confiança cega do saco de boxe
eheheh

E A PALHAÇADA CONTINUA...

Já digo isto desde a pré-época!
Este Porto não vale nenhum, tal como o Porto da época passada e o de há 2 épocas em k ficamos com os títulos k o Benfica deixou cair...
A equipa está minada de dentro para fora; Decisões horríveis nos bastidores e actuações horríveis da equipa... Desengane-se quem acha k a culpa é só do Fonseca!
PdC já não tem pulso para os Anteros k querem viver em regime ditatorial...
Tal como disse antes... Começou mal e tem tudo para acabar pior!
Salve-se a "decisão Quaresma" que se tem revelado acertada, num mar de imbecilidades em k a mais recente foi despedir um Senhor como Angelino Ferreira para contratar um corrupto e corrompido como Fernando Gomes............
Mau demais para ser verdade!!!

Se é certo que as

Se é certo que as estatisticas nunca ganharam um jogo, é interessante observá-las para colhermos alguns preciosos indicadores:

O Porto ontem fez 20 remates, e 2 golos, um aproveitamento de 10% dos remates efectuados, Martinez fez 6 remates, 5 deles com selo de golo e não marcou!

Em contraste, uma outra equipa Portuguesa na Grécia fez 4 remates à baliza, e fez um golo, mas esse irregular, meros "pormaiores"...

Se já o escrevi aqui, replico, sorte ou azar? Não vou por aí, os detalhes e os pormenores ditam tantas vezes a sorte ou o azar...

E se o Futebol são meros momentos, todos nos recordarmos de alguns momentos no arranque deste Campeonato, o Benfica após derrota nos Barreiros, no seu 2º jogo e nos descontos perdia na Luz com o modesto Gil, de seguida teve um empate lisonjeiro em Alvalade, e as expulsões em Guimarães e no Estoril condicionaram os adversários, e esse Estoril já nos descontos esteve perto de empatar o jogo. Isto é, o Benfica poderia à 3ª Jornada estar em jejum de pontos. Futebol são momentos, ou um virar de página...

Hoje, 21 de Fevereiro acredito que o FC Porto tem muitas possibilidades de se sagrar Campeão, e nesta equação entra a eliminação da Liga Europa. Recordo que em 2011/12 o Porto foi eliminado nos 1/16 da L Europa pelo City, passados 15 dias, fomos à Luz virar o Campeonato. Se passarmos estes Panzers Alemães, jogamos provavelmente com o Napoles a 13 de Março e a 16 de Março em Alvalade, é evidente que desprezo os 1/8 da Liga Europa e não irei carpir mágoas se cairmos na Alemanha, eu explico melhor, prefiro jogar em Alvalade fresco, para colocar em motim este Campeonato, e quando eles sentem o "bafo" do Dragão, pois, já sabemos o resto da estória de ninar ...

Investimento Europeu? Claro que sim, faz parte da bela história do FC Porto, mas num contexto em que haja "almofada pontual" no Campeonato, como aconteceu com Mourinho 2 X, e Villas Boas, porém, neste contexto actual, a prioridade é o Campeonato, claro!

Dimensão.

O que se pode dizer de uma equipa sem dimensão para campeonato e Europa?

Limitada, no mínimo.

Custa-me aceitar que um clube como o Porto, não consiga ter plantel para mais do que uma competição a sério...

Tavinho Fonseca no seu melhor...

... Mas vale é rir, para tentar disfarçar a tristeza, e vergonha que me vai na alma...

“Na primeira parte o Bayer [ndr. Eintracht Frankfurt] praticamente não chegou à nossa baliza. Este resultado é tremendamente injusto. Não houve aqui falta de entrega nem de atitude. Houve bom pensamento do jogo. A felicidade esteve do outro lado. A eliminatória está a meio. Temos de ir ganhar a Leverkusen [ndr. Frankfurt].”

Paulo Fonseca, em declarações à SIC Notícias

Na maior parte das vezes, eu e Paulo Fonseca vemos jogos diferentes mas, desta vez, estamos totalmente de acordo. De facto, hoje não me lembro de ter visto um único jogador do Bayer Leverkusen perto da baliza defendida por Helton…"

Este gajo é tão anjinho...

Este gajo é tão anjinho... até mete impressão. A única hipótese que tempos de passar é o gajo ir para Leverkusen e a equipa para Frankfurt...

É à imagem

daqueles que inventam "o povo mais forte"... LOL

PokerAlho

Cala a boca, estúpido!

Só vive para a bola este Sto Pedro do relvado, "vergonha que me vai na alma", diz ele. Deve estar envergonhado pelo facto da claque dos estrunfes ter sido completamente abafada pelos alemães, nem se sabe ainda bem quem terá jogado em casa! LOL Aproveita que o dia está solarengo e vai...

PokerAlho

Espero que passem

Sinceramente, 2-3 na Alemanha ao minuto 113 era o ideal.

Mais do mesmo contra Bayern e ou Leverkunsen

O Refilão tem razão... Fonseca está claramente a seguir o seu ídolo Jorge Jesus. Tanto no futebol jogado como no palavreado. Que péssima imagem.

O CurvaSul tem razão... (Possivelmente) a 3ª época de desilusão no Século XXI.

Sem dúvida alguma, este é o PIOR FC Porto do Século XXI. Começa a envergonhar...

Golaço de Quaresma, má figura de Hélton.

Pode ser com esta suposta eliminação, levemos alguma Tacinha para o Museu. Ehehe.

Domingo vamos tremer, mais uma vez...

É um novo ciclo (llolololollo).

PS: O Lima anda com gosto a golos irregulares... Olhanense, PAOK. Assim, irão conseguir manter-se no Pote 1. Á custa de irregulares e da Liga Europa.

Mais uma desilusão...

..eu avisei épocas de vergonhas. Domingo nem vai ser bom, que tristeza ver este Porto a jogar.

Os alemães fazem do fisico a sua arma, mas isso não é novidade para ninguém. Em condições normais saiam do Dragão com 5 batatas no saco.

Equipa sem classe, nem meio campo. HH tem valias, mas parte muito o gojo, um jogo de correria,por vezes sem sentido. Ainda tem que trabalhar muito. Josué na europa é confrangedor. É um bom elemento de plantel, nunca pode ser titular.

Quando um talento como Quintero é a 3ª opcção. , penso que diz muito das capacidades do mister Fonseca.

ps- Ontem Quaresma deve ter feito o melhor jogo desde que veste azul e branco. Atitude e mentalidade Uma pena...
Ontem que belissimos adeptos estiveram no Dragão, bem sei que são realidades diferentes, outro poder de deslocação...mas caramba estamos a falar do actual 12º classificado da Bundesliga. Bravo.

2-2 Na europa é isto este ano

Primeira parte de bom nível, ou pelo menos melhor nível do que temos conseguido.... Síndrome da Europa, fizemos bons jogos na Champions em que perdemos por nabices (como ontem). Foi assim com o Atlético onde fizemos das melhores exibições este ano, demos grande replica ao Zenit com 10 e com o Áustria não jogando tão bem, podíamos ter ganho por 3 ou 4.

Podiamos ter ganho, jogamos melhor e fizemos por isso, na primeira parte principalmente. Na 2ª parte começa a posse de bola cá atrás e pronto,sofremos 2 golos muito consentidos. Principalmente o segundo.

Grande golo de Quaresma, teve atitude e entrega ao jogo, está-me a surpreender neste regresso.

Por fim o melhor do jogo, tivemos ontem os melhores adeptos que já vi no Dragão. incrivel o excelente ambiente que se viveu cá, maior falange de adeptos adversários que já vi no Dragão. Impressionante para quem está atento a estes fenómeno de adeptos .
A grande diferença foi ver os jogadores no final, depois do empate, irem agradecer aos adeptos. Estiveram no mínimo 5 minutos a cumprimentar os adeptos das primeiras filas, bem diferente dos "agradecoimentos" tugas do meio campo não se vão os jogadores cansar por quem se sacrifica a vê-los.
Bundesliga, comecei ontem realmente a perceber o fenómeno..... fiquei rendido

...

Paulo Fonseca Vai Jogar com o Borussia, Empata com Bayern e Ainda Vai a Leverkusen!
Uma CONFIANÇA CEGA!!!!

LOL

LOL

Ja estou a ver a historia

Este portoença não joga nada depois no campeonato lá vai a ajudazinha do custume e são campeões os melhores do mundo

Lembrei-me de um velho

Lembrei-me de um velho cantico dos SD...

"Não ganham nada, é só choradeira. Chora o Chalana, chora o Rui Costa e chora o Vieira."

PS- Não esuqecer das ajudas que o Guimaraes teve na final da TP, das ajudas do Chelsea e das ajudas do Capela...esta ultima não era para lembrar, porra. LOL

demos um lição de bola ao

demos um lição de bola ao chelsea não ganhamos, não nos calhou um monaco da segunda divisão francesa na final, este ano já vão em quantos penaltis e no jog contra o benfica quantos não iam para a rua

Porra?

Não tragas para aqui os teus desejos, OK? Já agora, lembrei-me de outro cântico, é recorrente sempre que te vejo por aqui:

OHHHH O LAMBE CUS VOLTOU
O LAMBE CUS VOLTOU
O LAMBE CUS VOLTOU
O LAMBE CUS VOLTOUUUU

LOL

PokerAlho

Calma olha o coração não

Calma olha o coração não venhas para aqui falar do que gostas

Algumas notas ...

... magnífico golo de Quaresma, deu gosto ver.

0 vitórias em casa esta época para as competições europeias, o que significa que as esperanças devem estar altas para o segundo jogo.

Adeptos germânicos fantásticos comparados com os estrunfes que são dos adeptos mais fraquitos que só apoiam a equipa quando esta ganha. Muito fracos!

Faltou um benquerença, um xistra ou um proença para desbloquear a situação.

Incompreensível a opção da Sic em transmitir o jogo dos estrunfes em vez do Enorme Benfica.

Era Preferivel

Incha Cornudo

LOL

Então comprem os direitos de transmissão das competições europeias, e assim já podereis ver o Enorme (LOOOOOOOL).

Ou então venham todos viver sozinhos para uma ilha deserta, e levem a mitralhada toda. Era um favor que faziam a muita gente. Que puta de mentalidade!

Só merda!!!!

é engraçado que nas primeiras

é engraçado que nas primeiras cinco jornadas da liga, andavam aqui todos inchados porque eram o clube que mais pessoas levavam aos estadios...

nas dez primeiras jornadas andavam todos inchados porque eram a segunda equipa que mais pessoas levavam aos estadios, atras do sporting, e que a Benfica Tv é uma merda porque tirou gente na Luz...

Agora...Que são a terceira equipa que mete mais gente nos estadios, atras do Benfica e do Sporting, que são a equipa que metem tanta gente num jogo da taça da liga (e nao a querem ganhar...) como na liga europa...ficam caladinhos...LOL

»0 vitórias em casa esta

»0 vitórias em casa esta época para as competições europeias, o que significa que as esperanças devem estar altas para o segundo jogo.»

Jovem incauto,

Muito bem, em 4 jogos na Europa, 2 empates e 2 derrotas no Dragão, estás atento aos registos Porto...

Mas também poderemos omitir o registo Europeu Porto, nos ultimos 10 anos : 3 Taças Europeias!

Um Porto que nesta Edição Europeia, não ganhou um jogo em casa (e nem irei abordar a sorte ou azar), mas esse Porto nos ultimos 25 anos ganhou 7 T Internacionais, 4 delas, nos ultimos 10 anos!

Em contraste, Benfica e Sporting juntos ganharam 3 T Europeias, mas há mais de 50 anos (apesar de bolorentas, foram conquistadas com mérito), isto é, o Porto regista mais do dobro de Taças Internacionais ganhas, versus o Benfica e Sporting.

Sobre Proenças e Xistras, sublinho que ontem o Lima voltam a marcar e de forma "limpinha, limpinha", já o tinha feito em Olhão (no seu ultimo golo), e Rodrigo em Janeiro na Luz, marcou outro golo "limpinho, limpinho", num fora de jogo "só" de 2 metros, no jogo com o Maritimo. Não, nem irei recordar mais nacos de verdade desportiva, só recordei mesmo golos em fora de jogo. Sem duvida, tem imperado a verdade desportiva, e quando assim é, não convem apregoar a mesma ...

Caríssima bruxa histérica ...

... não te esqueças de mencionar que as escutas e o aconselhamento matrimonial se encaixam nesse intervalo de tempo que tu, de forma bacoca, viste evocar!

Cumprimentos

Pirralho gosma damiona...

... Cuidado que o corretor ortográfico não faz a destrinça, entre o verbo VER e o VIR...

Ainda andas meio atordoado com o "passos" de Ferreira... Fico aterrorizado com o teu QI... lolol...

Então e as escutas do Vieira, do Veiga e

do João Rodrigues; e da promiscuidade Vieira\ Maria José Morgado e malta da PJ ????

Há gente que pensa que sabe sempre tudo...

Cócózinho...deixa de viver no

Cócózinho...deixa de viver no passado e fala do presente e do futuro.
É que, o que se preve tanto no presente como no futuro do teu clube,é que essas conquistas vão passar a ser bolorentas e poeirentas.
O reinado da aldrabisse e do gamanço está a acabar...