Bis de André Silva em Guimarães | Relvado

Bis de André Silva em Guimarães

FC Porto ganhou por 2-0 contra o Vitória, na disputa do Troféu Cidade de Guimarães.
 
André Silva festeja com Danilo (FC Porto)
fcporto.pt

Em 2016 o Troféu Cidade de Guimarães fica para o FC Porto. A equipa portista foi a Guimarães vencer o Vitória local por 2-0, neste domingo. André Silva esteve em destaque ao marcar os dois golos do jogo particular.

O duelo começou e o FC Porto quase marcou. André André levou Douglas a grande defesa. Isto logo ao segundo minuto. O golo não demorou muito mais: num ressalto André Silva marcou o primeiro. Primeira parte com ritmo elevado e alguns momentos de tensão igualmente elevada; uma ou outra falta mais dura podiam ter sido evitadas. À meia hora André Silva obrigou Douglas a nova defesa complicada mas, cinco minutos depois, o jovem avançado bisou após bom passe de Otávio (também em destaque). Sete golos do português nesta pré-temporada. Desfecho justo ao intervalo, já que os portistas mandaram no encontro e o Vitória raramente conseguiu impor o seu ritmo e pouco se aproximou da baliza contrária.

Essas dificuldades mantiveram-se na segunda parte, para a turma da casa. Aliás, aos quatro minutos, quem esteve perto do golo foi novamente André Silva. Depois houve duelo duplo entre a cabeça de Adrián López - bons momentos do espanhol - e Douglas; o guarda-redes levou a melhor nas duas jogadas. Os minhotos conseguiram ter mais a bola e foram avançando mais no campo até meio da segunda parte. O FC Porto, depois de baixar nesse período, voltou a estabilizar, embora de forma mais lenta. E foi controlando. Sem grandes sustos.

FC Porto:

Comentários