Nacional segue em frente na Liga Europa (2-0) | Relvado

Nacional segue em frente na Liga Europa (2-0)

Os madeirenses ainda passaram por alguns sustos, mas os golos de Luís Alberto e Candeias confirmaram
 
Nacional vs FH
Lusa

O Nacional superou o FH Hafnarfjordur na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Vitória por 2-0 na Choupana, depois do empate a uma bola na Islândia.

Os madeirenses começaram desde cedo a dominar o encontro e logo aos seis minutos Oliver apareceu isolado na área, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. No entanto, os islandeses responderam com uma tentativa semelhante de Vilhjálmsson, que também passou perto do poste.

Aos 18 minutos os adeptos estiveram muito perto de assistir a um autêntico "frango" na baliza no Nacional. Num atraso de Danielson, o guarda-redes Elisson colocou mal o pé na bola e esta quase entrava na baliza. Mas foi só o susto.

Os minutos passavam e o Nacional não conseguia criar perigo, fazendo vários passes errados no setor ofensivo, e raramente entravam na grande área contrária. Oliver tentou contrariar essa tendência quando, aos 36 minutos, cabeceou ao lado, sem grande perigo.

A melhor oportunidade da primeira parte surgiu em cima dos 45 minutos, num remate forte e bem colocado de Mihelič, para uma grande defesa de Gunnleifsson.

Segunda parte com golos confirmou apuramento

A primeira equipa a criar perigo no segundo tempo foi o FH, mas Gudnason não soube aproveitar nova falha defensiva madeirense, ao rematar à figura de Elisson, que despachou como conseguiu.

Contudo, foi o Nacional quem inaugurou o marcador aos 54 minutos. Livre de Mihelič, que cruzou para Luís Alberto, que desviou de cabeça para o golo.

O reforço Elizeu, na primeira vez que tocou na bola, podia ter ampliado a vantagem portuguesa, após cruzamento de Mateus, mas rematou fraco para defesa fácil do guarda-redes islandês.

A formação nórdica começou a crescer, a aparecer mais vezes na área do Nacional e, a dez minutos do final, Snorrason podia ter empatado, mas rematou por cima.

Logo a seguir, Mateus teve duas oportunidades claras em dois minutos: primeiro, ao beneficiar de um erro da defesa do FH, atirou para nova grande defesa de Gunnleifsson e depois, isolado, tentou um chapéu mas saiu mal.

O angolano não marcou, mas deu a marcar. No último minuto do tempo regulamentar, Mateus assistiu Candeias que, isolado, rematou cruzado para estabelecer o 2-0 final.

O Nacional sentiu algumas dificuldades, mas confirmou o favoritismo e vai marcar presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, juntamente com o Vitória de Guimarães.

O próximo adversário é o Häcken, da Suécia. A primeira mão é já na próxima semana, novamente na Madeira.

Ficha do jogo:
Liga Europa:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sofrido

Ao contrário do que se possa imaginar, não foram favas contadas e por mais do que uma vez os islandeses podiam ter marcado primeiro e causado a surpresa indesejável..
A propósito de Liga Europa, alguém me pode esclarecer se alguma das equipas portuguesas entra directamente na fase de grupos (estou a falar do Braga e do Sporting) ou se vão ter de jogar o play-off de acesso ? obrigado pelo esclarecimento.

Esclarecimento

Bom dia.
Nenhuma equipa tem acesso direto à fase de grupos, por isso Sporting e Sporting de Braga vão jogar o play-off. Nacional e Vitória de Guimarães estarão na 3ª pré-eliminatória.

meu caro obrigado

meu caro nuno teixeira, obrigado pelo esclarecimento.