Liga Europa: Nacional empata na Islândia (1-1) | Relvado

Liga Europa: Nacional empata na Islândia (1-1)

Resultado que deixa os madeirenses em vantagem na pré-eliminatória contra o FH Hafnarfjördur. Edgar
 

O Nacional empatou a uma bola no terreno do FH Hafnarfjördur, em jogo a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Na partida disputada esta quinta-feira, os madeirenses entraram em campo sem qualquer reforço. Apenas Candeias, que esteve emprestado ao Portimonense, representava uma cara nova no onze titular. O adversário era uma equipa composta maioritariamente por jogadores amadores.

Naquele que foi o primeiro jogo da temporada para o Nacional (não realizou qualquer particular), a equipa portuguesa começou melhor, a dominar o jogo, enviando mesmo uma bola à barra, após canto de Mihelic.

O FH cresceu na partida e começou a chegar mais vezes à área do Nacional. Elisson - substituto de Bracalli - fez duas boas defesas, enquanto do outro lado Mateus e Candeias podiam ter marcado, falhando na hora do remate.

À passagem da meia hora, ficou aparentemente uma grande penalidade por marcar a favor do FH, quando Felipe Lopes agarrou a camisola de um adversário na grande área portuguesa.

Mateus voltou depois a estar em destaque, quando na mesma jogada falhou duas boas oportunidades, ambas salvas quase em cima da linha de golo.

A segundos do intervalo, já em período de compensação, cruzamento de Candeias e Edgar Costa, na linha da pequena área, a encostar para o 1-0.

No segundo tempo, a primeira boa oportunidade de golo surgiu na marcação de um livre de Claudemir, que proporcionou uma boa defesa de Gunnleifsson, guarda-redes dos islandeses. O perigo rondou depois a baliza de Elisson num pontapé de canto, no qual a bola andou perto da linha de golo, mas a defesa madeirense conseguiu aliviar.

Aos 66 minutos, numa jogada muito semelhante, e também após um pontapé de canto, o jornalista de profissão Bjarnason apareceu sozinho na grande área e cabeceou para fazer o empate.

Pouco depois, o FH podia ter marcado novamente quando Björnsson, isolado, rematou ao poste. O Nacional mostrou "sentir" o golo adversário e os islandeses passaram a ocupar mais o meio-campo contrário, mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo.

Perto do final do encontro, novo lance dentro da área do Nacional que deixou algumas dúvidas: Claudemir toca na bola com o braço, o árbitro entendeu que não foi propositado.

A igualdade a uma bola manteve-se até final. O Nacional recebe na próxima quinta-feira o FH, sabendo que um empate a zero chega para o apuramento.

Liga Europa:

Comentários