Afinal, porque bateu Fernando Alonso? | Relvado

Afinal, porque bateu Fernando Alonso?

Acidente do piloto espanhol no domingo continua a levantar dúvidas.
 
Fernando Alonso bateu em Barcelona

Continua envolto em dúvidas o acidente que vitimou ontem Fernando Alonso, durante os testes da Fórmula 1 em Barcelona. O piloto da McLaren despistou-se quando seguia a 150km/h e chocou contra um muro. Alonso necessitou de ser assistido no local, foi levado para um hospital e continua internado.

A especulação sobre o que aconteceu não se fez esperar. Há quem aponte uma rajada de vento como responsável, mas uma falha mecânica ou uma indisposição do piloto espanhol são também possíveis explicações.

Sebastian Vettel, que seguia atrás de Alonso no momento do acidente, classificou a batida como “estranha”, uma vez que a velocidade era reduzida, o que fez aumentar ainda mais a especulação.

Luis García Abad, empresário de Alonso, justificou o acidente com o mau tempo. “Estava um vento terrível. E ele acabou por ir de encontro ao muro. Os equipamentos de telemetria mostram isso, porque ele corrigia para a esquerda e para a direita. Fernando estava a travar e a fazer mudanças de caixa até o momento do impacto”, disse o empresário.

Há quem não esteja convencido com a explicação e avance que o antigo bicampeão do mundo poderá ter desmaiado antes do choque, sofrido uma descarga elétrica no cockpit do carro –hipótese que a McLaren já rejeitou – ou que outra avaria tenha afetado o bólide.

Alonso sofreu uma concussão e, por precaução, passou a noite no Hospital Geral da Catalunha, onde continua internado a fazer exames.

Modalidades:

Comentários