V. Guimarães perdeu (2-1) mas está "vivo" | Relvado

V. Guimarães perdeu (2-1) mas está "vivo"

Altach ganhou em casa mas mostrou que não é superior à equipa portuguesa.
 
Tozé assina pelo V. Guimarães (2015)

O Vitória de Guimarães perdeu no primeiro jogo oficial da nova temporada, ao ser derrotado pelo Altach, na Áustria, por 2-1, na primeira "mão" da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Resultado injusto, tendo em conta o valor das equipas e o que se viu neste encontro.

Logo aos três minutos Douglas teve de se esticar para evitar o golo austríaco. Mas o Vitória reagiu logo a seguir, quando Montoya enviou uma "bomba" à barra. O conjunto português foi mais perigoso ao longo da primeira parte e nos minutos seguintes Tomané teve espaço para mais e o guarda-redes do Altach evitou um autogolo quase em cima da linha final. O Vitória estava melhor mas foi a turma da casa a marcar graças à cabeça de Ngwat-Mahop, num pontapé de canto, a meio do primeiro tempo. Dois remates de Montoya poderiam ter igualado o marcador, tal como um cabeceamento de Moreno; nenhum teve o desfecho desejado. Primeira parte agradável. Faltaram golos para traduzir a superioridade minhota.

No arranque do segundo tempo, uma grande penalidade claramente forçada a favor dos austríacos. Na área Seeger inclinou-se, foi praticamente contra a perna de João Afonso, para cair; o árbitro ficou convencido, assinalou falta e Aigner apontou o 2-0. Quando o jogo se tornou pouco interessante, ao longo da segunda parte, e quando o Vitória ficou mais longe da baliza adversária, apareceu o golo de Tozé aos 70 minutos. Boa desmarcação, remate cruzado e ficou assim minimizada a derrota dos portugueses, que mesmo assim obviamente continuam a ter obrigação de ganhar em casa e de estar atentos na defesa, sobretudo nas bolas paradas. A segunda "mão" terá lugar na próxima quinta-feira.

Liga Europa:

Comentários