Man. City avisa: atenção aos carteiristas no Porto! | Relvado

Man. City avisa: atenção aos carteiristas no Porto!

Alerta deixado pelo clube inglês sobre o jogo da próxima semana contra o FC Porto.
 

O Manchester City vai jogar com o FC Porto na próxima quinta-feira, em partida a contar para a Liga Europa.

Relacionado com esse duelo no Estádio do Dragão, o Ministério dos Negócios Estrangeiros inglês deixou algumas indicações aos adeptos de Manchester que vão viajar até ao Porto para ver o jogo.

Esta sexta-feira, o City deixou os pontos principais num comunicado publicado no site oficial do clube, como indicações sobre o passaporte, o transporte até ao recinto e informações sobre a entrada no Dragão.

Na parte final, o Manchester City deixa um aviso extra-futebol: "Esteja atento - os carteiristas e especialistas em roubos por esticão operam em áreas turísticas, nos transportes públicos e nos arredores do estádio (do Dragão), por isso mantenha sempre um olho nos seus pertences".

A partida começa às 20h05 de quinta-feira.

FC Porto:

Comentários [77]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ó senhor Nuno R Teixeira

Condeno com total veemência este tipo de jornalismo, então é só na cidade do Porto que se "gamam" carteiras, sinceramente, faz-me lembrar nos anos 50, 60, 70 e 80 que diziam que as meninas do porto não lavavam os dentes, pois mas as do sul às vezes também não tomavam banho e isto teve repercussões essa coisa esquisita de guerra estúpida Norte e Sul, que mais parece tirada de um filme americano quando da guerra civil americana, isto é incendiar jornalisticamente este site, a imagem de "gamadores" é uma imagem igual caso o jogo fosse em Lisboa, porque é a imagem que temos lá fora, ela não é Azul, Verde ou Vermelha é uma imagem portuguesa geral negativa, muito sinceramente não percebo a necessidade de um jornalista andar na universidade, para depois, enfim, publicar coisas sem qualquer tipo de interesse para o desporto, fique a saber caro jornalista e alguns menos instruídos que "gamar" carteiras, assaltos, violência, infelizmente acontece em todo o lado, inclusive na própria Inglaterra, mas os ingleses têm a mania que são mais inteligentes. Saudações de uma cidade onde também às vezes se gamam carteiras, Leiria, até ver poucas.

Portugal visto lá fora

É preciso ser mesmo ignorante, primeiro alguns comentários que por aqui passam, senão vejamos os ingleses não têm essa descrição Porto, Lisboa, Faro, para eles é assim em Portugal gamam as carteiras, depois já é normal o tipo de jornalismo português e quem pos esta notícia, mas o que é que o futebol tem a ver com questões que acontecem em todo o lado no quotidiano da vida e para finalizar eu como sou de Coimbra não podia de deixar uma farpa aos tipos lá de Lisboa, na visão dos merdas da capital no Porto gamam carteiras, mas é em Lisboa que estão os maiores gatunos, políticos, exploradores e capitalistas se querem curso superior da malandriçe e do português mafioso é em Lisboa. e viva o FCP por de resto é o que se vê um país de .........................deixo para vocês o final!!

Acho este artigo..

.. Um insulto às pessoas do Porto!!

até porque acho que dentro do estádio se gama muito mais e ninguém disse nada!!

existe mais gamanço ali para um estadio da 2ª circular...

chamado "A Catedral"

mas ai é de carteiras....

mas ai é de carteiras....

Alguém me explica...

...porque carga de água é que esta notícia já vai com meia centena de comentários??!

A malta tem dificuldade em ler isto e cagar de alto?!

há coisas e coisas...

e custa ver como se fazem notícias neste espaço. Outrora uma comunidade, hoje não mais do que uma casa de alterne de informações. Para mim, foi a gota d'água. The End
ps: não sem antes mandar o "dono" deste espaço à real puta que o pariu.Disse e fui.

...

...??
Mas isto está tudo doido?
Mas qual é que é o mal desta notícia, pá?

Cada vez que entro no Metro em Lisboa, levo com notícias destas afixadas em vários painéis e não vou para a porta da administração berrar a plenos pulmões que isto é uma afronta à cidade.
Confesso que seria bem mais interessante as autoridades inglesas alertarem para a possibilidade de chuva de calhaus de calçada ou bolas de golfe nas imediações do estádio...mas carteiristas também não é mau.

E capacidade de adaptação é uma coisa muito bonita. Quem aqui anda a pensar que este site ainda se centra na comunidade dos comentadores está, de facto, enganado...

Aliás, esta notícia até é um bom barómetro para tal acepção...

Para Sr. Rui Santos

Exmo Senhor, é a primeira vez que comento uma notícia neste fórum, apesar de estar já registado a algum tempo. Infelizmente o motivo que me leva a comentar não é o melhor.
Já desde muito tempo que leio as vossas notícias muito depreciativas em relação ao FCP e seus dirigentes, muitas delas mentiras ou então distorcidas para que possam fomentar o comentário fácil e ofensivo entre adeptos, não de futebol mas sim de insulto.
Entristece-me ver que agora você ou o seu jornalista acima mencionado consigam publicar esta notícia com o intuito de rebaixar a população da cidade do Porto só porque tem o clube FCP lá sediado.
Não sou habitante da cidade do Porto nem nunca lá estive mas já tive noutros lugares e o problema que o seu jornalista trouxe à baila é um problema de todas as cidades do ... planeta!
O Sr. é jornalista, devia usar essa ferramenta tão poderosa que é a comunicação social para informar as coisas tal como elas são e deixar de lado esse jornalismo depreciativo e arrogante contra o que lhe apetece. Essa noticia não tem qualquer tipo de interesse porque toda a gente sabe que pode ser assaltada em qualquer lugar do mundo.
Pergunto: Se o CITY viesse jogar a qualquer outra cidade de Portugal, e fizesse o mesmo tipo de comentário, seria notícia? Ou pelo menos não seria escrita de outra maneira?
Por favor, você tem um site para informar as pessoas ou para atirar polémicas para o ar para o seu nome ser constantemente falado? O que interessa e ser conhecido, e é indiferente se por bons ou maus motivos, certo?
Você e toda a sua equipa são do pior nível jornalistico que podemos ter em Portugal e arredores.
Proponho-lhe que me responda com carta aberta neste site a sua defesa e do seu pessoal, só assim saberei que você dá atenção aos comentarios dos seus leitores ou pelo menos se interessa por eles.
Fico a aguadar.
AtenciosamentE,
Jeaf

Resposta do Relvado

Caro jeaf,

1. O Rui Santos é colunista do Relvado. Escreve aqui, não interfere minimamente com o conteúdo dos artigos que são publicados.

2. Respondo, como já respondi a outro leitor do Relvado. Não consigo perceber como é que um artigo que escolhemos publicar devido ao caricato da situação motivou reações tão inflamadas. Achamos insólita essa referência do site do Manchester City (http://www.mcfc.co.uk/News/Club-news/2012/February/Travel-advice-for-Cit...), apenas isso. Aliás, no post no Facebook, escrevemos, a acompanhar o artigo: "Alerta do clube inglês sobre o jogo com o FC Porto. Em Manchester não é igual ou pior?"
Palavra de honra que nunca pensámos que o nosso artigo fosse entendido como um qualquer insulto ao Porto clube, ao Porto cidade, ou aos portuenses!

epah...

se conseguires que ele te responda, bam-hajas!!!

Já tentei de tantas formas obter respostas ás atrocidades jornalisticas que aqui se cometem e até agora nada!!

Mas deixa-me dizer te que o que as noticias depreciativas ao FCP sõ aem mesmo número para o SLB ou SCP!
Estes incompetentes, fazem as coisas ás fazes. Se FCP está em 1º, o SLB e SCP são bombardeiados ....e por aí fora.

Nõa gastes o teu "latim" com isto pah....tenta esquecer isso e diverte te.

No site do City...

Para os que andam aqui a dizer que o "homem" inventou a noticia e que isto é tudo contra o FCP etc etc etc...

O site do Man. City tem a seguinte informação (entre outra coisas):

Be vigilant – pickpockets and bag snatchers operate in tourist areas, on public transport and around the stadium, so keep an eye on your belongings at all times.

Link: http://www.mcfc.co.uk/News/Club-news/2012/February/Travel-advice-for-Cit...

queres uma noticia....

do duarte lima a dizer que o rui gomes da silva, vice do benfica lhe telefonou a mando de outro advogado.....

foi?

Porreiro !!

siga a dança!

bota lá....

não dances muito....

o que é que essa informação tem a ver com o espírito deste site?

o que é que essa informação tem a ver com futebol? Para quê transportar para aqui essa informação?

O nuno teixeira quando jogarem outros clubes portugueses na europa, vai colocar aqui tiradas do género "cuidado com os pedófilos que gostam de engatar meninos no parque eduardo VII"?
"atenção aos drogados no casal ventoso"?
cuidado com as putas brasileiras do elefante branco que têm sida"?

que filho da puta de editor caga uma badalhoquice destas? Com que intuito? Isto serve para quê?

Sartor

por acaso aqui acho bem que o Relvado publique esta notícia, acho péssimo é que um clube Inglês publique uma noticia destas.

É uma noticia descabida e infundamentada, nunca vi tal coisa à volta do dragão, nuncqa ouvi uma história semelhante, e o aparato policial (ainda por cim em jogos destes) tornará ainda mais dificil.

Acho mal que uma entidade , neste caso, o nosso clube, e porque não a CMP não responda sim, ao comunicado do city. Não sei se é a ideia da nnossa cidade lá fora, se é -não faço ideia, nunca me pareceu.

Mas acho quase obrigatório que um site informe sobre uma noticia tão desajeitada e sem nexo, a meu ver pelo menos.

Não foi o Relvado que alertou para os assaltantes, apenas alertou para a notícia- é bem diferente

Resposta do Relvado

Caro Sartor,
Pensei muito antes de lhe responder. Nem sei se me vou arrepender de o fazer.

Não consigo perceber como é que um artigo que escolhemos publicar devido ao caricato da situação motivou reações tão inflamadas. Achamos insólita essa referência do site do Manchester City (http://www.mcfc.co.uk/News/Club-news/2012/February/Travel-advice-for-Cit...), apenas isso. Aliás, no post no Facebook, escrevemos, a acompanhar o artigo: "Alerta do clube inglês sobre o jogo com o FC Porto. Em Manchester não é igual ou pior?"

Palavra de honra que nunca pensámos que o nosso artigo fosse entendido como um qualquer insulto ao Porto clube, ao Porto cidade, ou aos portuenses!

Respondendo às suas perguntas: "O que é que essa informação tem a ver com futebol?" - Nada, é apenas insólita.

"O nuno teixeira quando jogarem outros clubes portugueses na europa, vai colocar aqui tiradas do género 'cuidado com os pedófilos que gostam de engatar meninos no parque eduardo VII'" - Mas claro que sim! Se algum site de um clube adversário de Benfica ou Sporting escrevesse isso, obviamente que mereceria um artigo, pelo insólito da situação, como esta!

Quanto à forma como termina, não vou comentar. Temos de ter as costas largas, aqui ou em qualquer site.

Costas largas??? e bolso cheio!!!!

pulhas!!!

Dasss

TÁ CALADO PÁ ! VAI-TE MASÉ DEITAR !
Grande equipa do Relvado ! Continuem o bom trabalho !

tens toda a razão...

é só lixo!

tas muito irritado. calma.

tas muito irritado. calma.

Que lodo editorial é este?

Eu não sei quem tu és, nuno r. teixeira, se tens sequer carteira profissional de jornalista, se és tu o editor ou simplesmente se és tu que escolhes as notícias a colocar, mas este lixo, este monte de merda informativo, que nada tem a ver com futebol, e que só pretende criar confusão, diz tudo acerca deste site, que outrora já teve qualidade.

Este pedaço que merda que aqui cagaste, nuno, é uma afronta. É um insulto. Tu és um insulto. O relvado.com é um insulto.

O City

diz aos adeptos para terem cuidado com carteiristas. O relvado publicita o facto. O menino não gosta. E "merda" são os outros.

Não sou psiquiatra mas se fosse oferecia-me para te ajudar.

LOL a diferenca entre Italia e Portugal!!!

Vejam a diferenca entre o jogo do porto e os os restantes. Vejam os conselhos que dao....
http://www.fco.gov.uk/en/travel-and-living-abroad/your-trip/travellingfa...

As diferencas

No Nápoles-Chelsea avisam da presença de hooligans nos arredores do estádio após o jogo e relembrar episódios anteriores de violência.
No Valência-Stoke fazem referencia a carteiristas nos transportes e centro histórico e relembram a o consumo de álcool na rua é desaconselhado.

Moral da história? Porto é a cidade mais pacata das apresentadas. Não percebi a intenção do comentário que colocaste!

Les-te BEM?????

No Napoles-Chelsea Holiganismo tolerancia 0 "he Italian government have a zero tolerance policy regarding acts of hooliganism both inside and outside stadiums". E a dica pra ter cuidado com os carteiristas é só em Portugal e Espanha.

Anyway o meu post. Tinha apenas a ver com aqueles que punham em causa a noticia. O Meu riso tem a ver com o objectivo desta noticia. Um apelo normal que é feito pra quase todos os jogos estranjeiros, torna-se noticia aqui, com k objectivo? nao sei, mas leva a k muita gente comente. A MIM, FAZ-ME RIR. LOL

Re

"The area around the train station and those of Forcella and The Old Centre (centro storico), both of which lead away from the train station, should be avoided where possible during the evening as there have been problems between rival supporters in these areas in the past. Police advise supporters not to travel around the city alone"

Anti-jornalismo

Esta noticia publicada tem apenas como finalidade levar ao clique fácil,infelizmente o novo apanágio deste site que é gerido não com o intuito de promover a discussão sobre futebol, seguindo uma linha editorial rasteira e assumidamente anti-FCP.

Mas eu sou um eterno optimista e quero acreditar que alguém da edição lançou este isco para identificar as inúmeras ervas daninhas que por aqui andam que só trazem mau nome a este espaço e sanear este site!
Por mais que insinuem que pode ser dificil e que é impossível acabar com a falta de civismo e maneiras,têm aqui nesta noticia inúmeros utilizadores que são habituais no insulto e na verborreia.

Finalmente,em relação à noticia,gente mal intencionada há em todo o lado! Moro no Porto desde que nasci e nunca fui assaltado. Em Lisboa já tentaram,mas sem sucesso!

Caraças!!!

Vou ser saneado!!!

Só porque acho que no porto, a malta rouba.. mas é dentro do estádio... cá fora é tudo igual, seja porto, lisboa, napoles, sevilha... ou outra coisa qualquer.