Sp. Braga-Udinese: bomba de Ismaily não derruba o velho catenaccio | Relvado

Sp. Braga-Udinese: bomba de Ismaily não derruba o velho catenaccio

O golaço do brasileiro deu o empate, mas não chegou para abrir caminho rumo ao desejado triunfo.
 
Alan e Ismaily festejam no Sp. Braga
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/GettyImages

O Sporting de Braga não conseguiu melhor do que um empate a um golo diante da Udinese, no Estádio AXA, em jogo da primeira-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Um resultado que agrada mais aos italianos, que de resto nada mais fizeram do que jogar para a igualdade.


A equipa portuguesa entrou mais ofensiva no jogo, perante um rival italiano a jogar na expetativa, como já se antecipava. Nos primeiros 20 minutos, os minhotos rondaram a baliza de Brkic, mas sem conseguirem furar as redes. Paulo Vinicius foi um dos que mais assustou o guardião da Udinese, com um remate que cheirava a golo que obrigou Brkic a aplicar-se e a atirar para canto.

Foi contra a corrente que a Udinese inaugurou o marcador, aos 23 minutos, com Basta, entre dois defesas arsenalistas, a rematar com força, batendo Beto, no seguimento de um livre de Di Natale. Na primeira jogada perigosa dos italianos, aparecia o golo. Eficácia total para desânimo da Pedreira.

O golo caiu mal na equipa de José Peseiro, que apostou em Hélder Barbosa na equipa titular, em vez de Ruben Amorim, que jogou contra o Benfica, na primeira jornada do campeonato. Os da casa acusaram a desvantagem, embora mantendo a posse de bola face a um rival com as operações controladas, e ainda mais, confortavelmente seguro na vantagem preciosa e no típico "catenaccio" italiano.


No regresso dos balneários, a toada não mudou, com o mesmo onze do Sp. Braga a tentar chegar ao golo. Ismaily fazia uma primeira ameaça, com um tiro de longa distância, que quase surpreendeu Brkic. E aos 68 minutos, Ismaily conseguiu mesmo bater o guarda-redes da Udinese, com uma bomba do meio-campo. Um golo que vale a pena ver e rever...

Antes disso, Beto tinha respondido com uma grande defesa a um remate manhoso de Roberto Pereyra. E José Peseiro tinha efetuado a primeira alteração na equipa, tirando de jogo Hélder Barbosa, que não justificou a aposta no onze titular, e lançando Rúben Micael.

O ex-jogador do FC Porto quis mostrar serviço e aos 77 minutos obrigava Brkic a fazer de novo boa figura, com mais uma grande defesa, depois de um remate bem colocado do médio madeirense.

Rúben Micael foi das figuras mais ativas no Sp. Braga e porventura, deveria ter entrado mais cedo. Mas para lá dos "ses", os italianos granjearam na Pedreira o resultado por que jogaram e ficam em melhor posição para alcançarem a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na próxima semana se verá se o conseguem.

Liga dos Campeões:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estiveram bem

mas futebol é mesmo assim...Esperemos que em Udine consigam dar a volta.

E sim, grande golo do LE do Braga.

Parabéns ao Braga!

Continuam com o mesmo espírito guerreiro e o mesmo futebol seguro e apoiado e, ao mesmo tempo, bonito e por vezes deslumbrante!
Faltou, talvez, matreirice, ontem. Com Leonardo Jardim ou até Domingos, as coisas talvez piassem de outra forma... Não desgosto de Peseiro, mas o que lhe falta em matririce e inteligência tática sobra-lhe em lirismo e em ingenuidade - é demasiado "terra-a-terra"... O pitéu ideal para italiano? A ver vamos!

PS1: Faltará muito até vir algum benfiquista queixar-se do clube andar ainda sem LE com Ismaily ali no Algarve a ser pescado pelos de Braga?
PS2: Faltará muito até vir algum portista queixar-se de que Beto teria lugar de caras no atual plantel?
PS3: Já agora, e continuando nesta linha de abordagem, faltará muito até vir algum sportinguista queixar-se de que, em vez de andar a marcar grandes golos no Sporting B, Rubio poderia muito bem estar a fazê-lo no Sporting A?

Cuidado com...

..este Braga,muitas e boas soluções.

Não concordo contigo sobre Beto,penso que o jogador fez a melhor opcção.

Abraço.

Cuidado também para vocês...

Cuidado também para vocês... ;)

Concordo, grande plantel quando se vê os Rúbens até há pouco titulares de FC Porto e Benfica a entrarem na segunda parte!

A melhor opção para Beto, talvez. Para um GR, é sempre muito ingrato ser segunda opção. Para o FC Porto, não me parece. Sempre era mais um português que por aí andava, e de grande qualidade!

Abraço!

Éder está lesionado?

É que ontem podia ter dado um jeitaço,é um excelente avançado. Um resultado um pouco perigoso,mas estou convencido que o Braga marca em Italia.

Bom jogo do Braga e grande golo do LE ex-Olhanense.

Há que promover o peixe

como o sporting fez o ano passado com o postiga e o yannick.

Pode ser que encaixem muito €€ com a venda do Lima.

...

qur grande jogo do braga, impressionou-me....dominou, sufocou, massacrou mas teve realmente azar na concretização e com a inspiração do redes italiano...futebol bonito, intenso, corrido...pricipalmente desde a entrada do ruben micael até cansou a intensidade que imprimiram ao jogo...este campeonato promete sim senhor...nota-se neste braga o trabalho de peseiro, a forma como eles compensam, como pressionam, como trocam a bola muita qualidade sim senhor...a defesa que o beto fez a cabeçada que seria o 2-1 foi das melhores defesas que já vi, assim como a bomba do ismaily foi impressionante e o "pior" é que notou-se que o homem as saca assim do nada...muitos parabens ao braga...

Parabens ao SCBraga que fêz

Parabens ao SCBraga que fêz um excelente jogo,para mim o SCB não é o 4º maior do país,mas sim o terceiro.Grande jogo na Champions e grande jogo na luz,só não venceu porque a arbitragem não permitiu,o benfica não podia perder logo o primeiro jogo.

E acham que são o 4º grande?

Há 40 minutos que a crónica aqui está e não há um só comentário para amostra. LINDO.

Man, cabeça de matraquilho

Nem todos são como tu pé de chumbo!! Se existisse um doente de Bracara augusto como tu que criasse uma dezena de clones dollys como tu crias-te a fazer-se adepto do braga já nao dizias isso!!

Só para relembrar, que também

Só para relembrar, que também torci pelo Boavistão da Europa, aquela extraordinária equipa de Manuel Jo´se em 91-92, que jogava à Italiana em 5-3-2 (Ricky e JVP), e eliminou o Inter (com o trio Alemão: Klinsman,Matthaus e Brehme), aliás, faz falta ao nosso Futebol esse Boavista, mas gerido pelo Major, e não pelo filho. O que pretendo sublinhar, não entendo o teu comentário caustico, quando simplesmente estava a jogar uma equipa Portuguesa!

Sim, mas por respeito ao

Sim, mas por respeito ao Braga, à sua gestão extraordinária, e ao seu Futebol bem agradavel, já ao Intervalo eu comentei noutro tópico. Mas ficarás satisfeitos caso o Braga seja eliminado? Indicias isso, o que no mínimo é mt grave!

Desde quando é um site de

Desde quando é um site de merda como o Relvado serve para medir a grandeza de um clube?

Sabes o que é que falta aqui? Polémica, e diarreia verbal por parte dos adeptos de clubes rivais.