Que equipa portuguesa tem mais hipóteses na Liga dos Campeões? | Relvado

Que equipa portuguesa tem mais hipóteses na Liga dos Campeões?

Benfica e Futebol Clube do Porto têm boas possibilidades de passar
 
Estádio da Luz Liga dos Campeões

O Benfica e o Futebol Clube do Porto ficaram, no passado dia 7 de novembro, a conhecer os seus adversários dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O sorteio determinou que o Benfica defrontará o Club Brugge a 15 de fevereiro e o FC Porto jogará frente ao Inter de Milão a 22 de fevereiro. No entanto, as duas equipas portuguesas da liga dos Campeões só regressam à competição em fevereiro após a abertura do mercado de transferências.

Este resultado confere a ambas as equipas portuguesas boas possibilidades de passar aos quartos de final, com o Benfica a ter, à partida, a vida mais facilitada. As odds nas principais casas de apostas desportivas refletem isso mesmo, colocando o Benfica como claro favorito frente ao Club Brugge. No caso do Inter de Milão vs FC Porto, as odds apontam para o clube italiano como sendo o favorito.

O Benfica, que no dia 6 de novembro goleou o Estoril por 5-1, já conta com 20 golos marcados só nos últimos 4 jogos. No entanto, Roger Schmidt, o treinador da equipa encarnada, que já leva 23 jogos sem perder, considera ainda ser cedo para se falar em título.

Club Brugge é considerada uma equipa teoricamente mais acessível para o Benfica, comparativamente aos restantes adversários. Após conhecimento do resultado do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Carl Hoefkens - o treinador da equipa belga -, afirmou que apesar do Benfica ter ganho num grupo com Juventus e PSG, a equipa da Luz está em linha com o grupo donde o Club Brugge veio (FC Porto, Atl. Madrid e Bayer Leverkusen). Também, Simon Mignolet, o guarda-redes do Club Brugge, acredita que a sua equipa tem 20 a 25% de possibilidades de ganhar ao Benfica.

Club Brugge é uma equipa que tem surpreendido bastante neste campeonato e que tem pelo menos dois jogadores que se destacam nesta Liga dos Campeões: Noa Lang e Ferran Jutglà que veio do Barcelona e que fez uma excelente fase de grupos.

Do lado dos dragões, a equipa de Sérgio Conceição irá defrontar o Inter de Milão, clube no qual o treinador do Porto jogou durante duas épocas (2001/2002 e 2002/2003).

Inter de Milão é, nesta altura, o sétimo classificado do campeonato, a uma distância de 11 pontos do líder Nápoles. Com uma qualidade incontestável e com nomes como Lautaro Martínez, Lukako ou Dzeko, o Inter de Milão tudo fará para complicar a vida ao FC Porto.

Teoricamente, e comparando com a situação do Benfica, ao FC Porto calhou a tarefa mais difícil - defrontar o Inter de Milão. No entanto, desde que Sérgio Conceição assumiu o comando, o FC Porto tem feito bons jogos contra equipas italianas. A somar a isso, o facto de o Inter de Milão não estar a atravessar um bom momento, poderá conferir mais esperança à equipa azul e branca.

No entanto, com o Campeonato do Mundo a se realizar antes desses grandes jogos dos oitavos de final da Champions, podemos, de alguma forma, ver os índices competitivos dos jogadores serem afetados. Por esse motivo, pode, para já, ser bastante cedo para se fazer prognósticos.

Liga dos Campeões:

Comentários