Benfica: fica tudo na mesma? | Relvado

Benfica: fica tudo na mesma?

Jorge Jesus é um treinador que nada ganhou com um plantel de luxo.
 

A telenovela terminou… Jorge Jejum ficou!!! E agora? JJ não tem margem de erro. Está pressionado... Respeito a posição do LFV, querendo a estabilidade, mas...

E agora, será que tudo vai continuar na mesma? Com Jesus a excluir jogadores apenas porque não gosta deles? Independentemente de serem ou não as melhores soluções para o objetivo de ganhar títulos? Estou a recordar-me, assim de repente, das teimosias do Emerson (quando tinha o Capdevila na bancada), Roberto, Miguel Vítor, Ruben Amorim, Nuno Gomes, Quim, Gaitán (na época passada), entre outros que vou falar a seguir: Jara, Mora e Nolito não querem regressar se o Jorge Jejum se mantiver com treinador… porque será?

Como é possível que o Matic (figura de 2012/13) não tenha sido capaz de substituir ao longo da época de 2011/12 quer o Witsel quer o Javi Garcia? E o JJ dizia que não tinha alternativas e queixava-se que a equipa estava cansada!!

A dupla de centrais Luisão-Jardel é de chorar! Dois centrais com as mesmas características!!! O substituto do Garay deve ter as características de mobilidade, como também tinha o David Luiz, mas não, o JJ nunca colocou o Miguel Vítor!!! Miguel Vítor, um excelente jogador, sempre que jogou nunca comprometeu, até marca golos e é um grande benfiquista, está há 13 anos no Benfica, é um capitão no balneário; vai sair pela porta pequena, sem contrato e à procura de clube!

O Carlos Martins foi nesta pré-época o jogador mais influente do Benfica, com mais assistências e penso que marcou golos também. No primeiro jogo do campeonato, sentou-se no banco e os seguintes na bancada. É óbvio que o Carlos Martins não tinha ritmo, e mais grave do que isso estava extremamente desmotivado, pois mesmo que treine bem já sabe que não joga! O jogo do Estoril apenas colocou o JJ numa situação de risco. Quem foi o culpado, o Carlos Martins ou o xenófobo do Jorge Jejum?

Nelson Oliveira. Porque foi ele emprestado? Será que não tem lugar no Benfica? É por ser português? E o Rodrigo tem? E os casos do Weldon, Kardec... Miguel Rosa, nunca jogou na equipa principal porquê, sendo sempre o melhor jogador na B e o melhor marcador de equipa? E o Mika? E agora o Melga é o senhor que se segue?

Perdemos todos os jogos com o FC Porto na era JJ, depois de ter sido campeão em 2009/10, à exceção de um, lá no Estádio do Ladrão, em que o JJ tirou um avançado e colocou um trinco, reforçando o meio-campo. Como o FC Porto joga 4-3-3, com Moutinho-Lucho-Fernando, faz sentido reforçar o meio-campo. Não percebo se o JJ é apenas teimoso ou se também é burro, porque depois de ter visto que ganhou o jogo com essa alteração e que perdeu os outros jogos todos sem essa alteração, continua a jogar no seu modelo!!!

Já chega, Jorge Jejum… tu não és nenhum cientista…!! Tu és um treinador que nada ganhou com um plantel de luxo…!! Rapa o cabelo e preocupa-te com o que te deves preocupar… Porque Mourinho só há um e esse sabe gerir a pressão que cria. Pelos vistos, tu não!! No Benfica qualquer pessoa, por melhor que seja, é vulgar… e deve saber respeitar os interesses superiores do clube…

Estes exemplos servem para perceber se vai mudar alguma coisa…?

Benfica:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Artigo demasiado sentimental... O k se entende!

Jesus não tem a amplitude de culpa k você explana no seu artigo... Embora concorde consigo em algumas situações... A do ano passado em k fizeram de Matic um peso morto e o caso do Nelson Oliveira são dois deles!
Mas discordo consigo quando classifica o plantel do Benfica, de luxo! Acho k o 11 inicial é realmente muito bom, mancando um pouco só no assunto defesa esquerdo... Mas no k conta a opções no banco, só as tem à altura nos lugares da frente!
Achei FABULOSA a capacidade física do Benfica ao longo da época... Estourou ao fim, sim... Mas só no "finzinho" mesmo ... Também teve muita sorte com as lesões!
Teria sido um justo campeão e um justo vencedor da Liga Europa, quanto à Taça de Portugal... Aí já entrou derrotado!
Cumprimentos.

como já havia escrito e apagaram, volto a repetir/escrever

as vezes que forem necessárias: QUE MERDA ESTÂO A CHAMAR DE ARTIGO
eheheh

um artigo em que o Defensor

um artigo em que o Defensor do Enorme mete os interesses e sentimentos pessoais à frente do Clube...Isso não é ser Benfiquista...

Se doi ter feito 77 pontos e nao ter sido campeao e nao consegues viver com isso...Aprende...

77 pontos dava para ganhar 5 dos ultimos 7 campeonatos disputados a 16 equipas...foste campeao pela ultima vez com menos pontos.

E pessoalmente, deixa-te dizer-te uma coisa...Criticar é facil...arranjar soluções é mais dificil...tenta ir pelo mais dificil..

Cpts

Então o treinador que conseguiu 78 pontos

terá algum valor pela mesma ordem de ideias...

exactamente

Vitor Pereira na mesma linha teria ganho um campeonato a mais que Jesus...perdia apenas para o de AVB..

nao quis argumentar que o Jesus ganharia X ou Y campeonatos, mas sim afirmar que o Campeoanto que Jesus fez daria para ser Campeao noutros anos...incluindo no ultimo em que o Proprio Jesus foi campeao.

Eu sei, apenas respondi

a ti, mas se calhar até estou errado, que o treinador que ganhasse este campeonato ganhava-o por mérito e não por demérito, por causa da competência revelada pelas duas equipas ao longo do ano...

para haver

ninguem pode tirar o merito a ninguem, esta epoca inside...

...

...a "defesa do Enorme", feita por um suposto benfiquista, que intitula o treinador do seu clube da mesma maneira que os broncos azulados...

Curioso.

E pelos vistos, o dito utilizador percebe de bola a rodos. Porque é que não te candidatas ao lugar para ver se o "jejum" acaba?

De facto, o Benfica não precisa dos parolos do fecêpê para nada. Implode-se sozinho...

+1 Parceiro...

...Há que meter estas ovelhas negras no seu devido sitio...!!! Quem é que este defesadoenorme julga que é para criticar o glorioso???
Boa parceiro, +1,5...rsrsrsrs

.....................

Eu estou de acordo com algumas coisas mas estou em desacordo na maioria do que dizes.....

O Martins na pré época lesionou-se num musculo e acho que nem foi convocado para o 1º jogo contra o Braga, depois voltou aos eleitos e volta a se lesionar, depois volta e volta a se lesionar....ora bem com uma época desportiva em curso qual é o treinador que tem tomates para apostar num jogador que em cada 3 jogos feitos tinha pelo menos uma lesão que o obrigava a estar entre 3 a 4 jogos parado, tens o exemplo do Aimar que era um jogador fetiche do JJ e que até mesmo esse poucos jogos fez...

Falas de Miguel Vitor e do Miguel Rosa, o Miguel Vitor desde inicio que teve sempre um senão, já o Quique o tinha dito, falta altura e concentração ao Vitor dai o JJ ter o adaptado à lateral direita para ver se o puto desemburrava, mas lá está o Miguel Vitor "avisou" o JJ que não queria jogar a lateral direito, sendo assim o treinador prescindiu dele porque para central o Miguel Vitor não tem lugar no Benfica, o Jardel mantem o lugar pois é um bom suplente tem altura e consegue ter alguma qualidade de passe já para não falar que apesar do deslize contra o Chelsea é um jogador que mostra sempre concentração nos jogos; O Miguel Rosa é um jogador de personalidade explosiva, é um Carlos Martins "mais novo" tem muita qualidade nos pés mas custa-lhe a cumprir requesitos táticos, eu vi quase todos os jogos dos B e vi o Miguel Rosa constantemente em zonas completamente estranhas à sua posição tática e por vezes inclusive acabando por atrapalhar os colegas de equipa, quando é assim é lógico que um treinador tem medo de apostar num jogador assim pois pode fazer ruir toda a estratégia da equipa fruto de um mau posicionamento

Falas do Nelson Oliveira, o Nelson tem qualidade, mas faltalhe sangue frio parece um jogador sem "killer instinct" e JJ fez e muito bem prescindir do miudo de forma a que este fosse para a liga espanhola para ver se o miudo percebia que dentro da área ou se remata logo ou perde-se o golo, sinceramente não sei se o miudo retirou algo da experiência mas espero que sim, pois a sua movimentação e a capacidade de passe pode vir a dar muitas alegrias ao Benfica, mas sejamos honestos o Benfica esta época apresentou-se com 3 avançados completamente diferentes Cardozo Lima e Rodrigo todos eles com caracteristicas que encaixam um nos outros , Cardozo era o Avançado posicional, Lima era o chamado avançado explosivo que joga de trás para a frente fazendo de 2º avançado muitas vezes, Rodrigo era o avançado polivalente com capacidade de jogar fixo ou em movimentos laterais, ora quando aqui tentamos perceber onde melhor encaixaria o Nelson vemos que o Nelson não tem explosão é rápido mas não tem capacidade de ganhar um lance em "arranque" a um defesa, falta ainda ao Nelson capacidade de "ler" o jogo para conseguir fazer fluir o jogo da equipa logo não tem capacidade de ser o 2º avançado, depois em termos de velocidade é rápido mas Rodrigo é mais rápido e tem mais e melhor capacidade técnica e um excelente controlo de bola, ou seja, resta ao Nelson trabalhar para puder ser um avançando mais fixo, mas ai perde para Cardozo pois este continua a marcar golos enquanto o Nelson falha imensos, eu acredito que esta época o Nelson consiga mostrar algo mais , a ver vamos.

Quanto ao resto que dizes épa em algumas tens razão no caso do Emerson e do Roberto mas por exemplo na questão do Quim sempre disse que o Quim não era GR para o Benfica, é a minha opinião, Gaitan na época passada assim que voltou a ganhar confiança era dificil qualquer treinador não optar por ele, o Ola Jonh quebrou fisicamente pois foi uma época de exigência máxima, o Amorim armou pé de vento e guerra em Baneário logo o JJ seria burro se deixa-se uma "granada" como aquela sem cavilha em pleno balneário..

Agora falas da falta de opções na altura de Witsel e Javi, a equipa estava vocacionado para jogar com um trinco e um número 8, e quem conhece o Matic a tanto tempo como eu sabe perfeitamente que o Matic das 2 uma, ou joga sempre a 8 ou joga sempre a 6, porque é um jogador que está talhado para a exigência máxima e quando pões um jogador como o Matic a "passear" posições em campo acabas por nunca usufruir da total capacidade deste monstro sérvio, quanto a mim o JJ foi inteligentissimo na maneira como geriu a questão do Matic e esta época viu-se um Matic 100% identificado com os processos da equipa, porque esses processos foram propositadamente desenvolvidos em torno da qualidade do seu jogo, se JJ não soubesse o que o Sérvio valia teria posto a equipa a depender do seu estilo de jogo.......

Para mim JJ esta época fez "quase" tudo bem, exceptuando os jogos do Porto e o jogo do Estoril.....eu nunca teria metido o Martins pois era fácil de perceber que dali sairia merda....

Tudo na MESMA..., como as LESMAS que por lá andam no GALINHEIRO,

segundo se crê agora no defeso, bãon ter uma CULTURA de FAVAS, e onde nascem fabinhas as lesminhas deslizam!!! LOL, só MERDA.

PAH!

"... plantel de luxo..."

LOL

Deixem o Jorge JEJUM em paz, Bieira e JEJUM a sniffar o bolso dos adeptos enganados desde 2009........... LOLOLLOLOL

A defesa do Enorme ...

... não se faz assim, nem aqui neste espaço.

Classificação do artigo: Fraco

CãoNINJA, snifa mais uma linha tanto dás uma no crabo como outra

nas alpargatas..., LOL, só MERDA.

Já estiveste melhor ...

... andas fraquinho. Os teus erros propositados já foram mais bem feitos!

Cumprimentos

PAH!

Tu também já tiveste MELHORES dias Caniche.............. e PIORES. Quem não se lembra de quando criaste o CLONE "Águia Damião" para aplaudir os teus comentários?!?! Lol Lol Lol
Quem não se lembra disto:

--------------------

Alguém que me arranje uma caixa de "rennie"...
Enviado por Caniggia a 07 de Maio de 2013, às 10:07.

[0 pts.]

... o meu stock já acabou e a azia não passa!

--------------------

LOL

O "JE" nãon faz nada..., constata é a MERDA que por aqui pasta!

LOL

P.S. - Nãon te armes em coitadinha, beijinhos na boca a Maradona(s) e snifar linhas, é de uma transcendência???, (quem escolheu o nick nãon foste TU)??? LOL só MERDA.

Hiiiiiihihihihihihihiiiiiiiii!

Bullseye :D