Olympiacos é tricampeão grego | Relvado

Olympiacos é tricampeão grego

Clube que começou a época com Leonardo Jardim ao leme vence prova a cinco jornadas do fim.
 
Leonardo Jardim celebra (Olympiacos)
ARIS MESSINIS/AFP/Getty Images

O Olympiacos, equipa onde joga Paulo Machado e que foi treinada durante metade da época por Leonardo Jardim, sagrou-se ontem tricampeão da Grécia, ao vencer o AEK por 3-0.

A equipa do Pireu assegurou a revalidação do título já conquistado nas duas épocas anteriores, quando ainda faltam cinco jornadas para o fim do campeonato. O Olympiacos soma 66 pontos em 25 jornadas, mais 16 pontos que o segundo, o Asteras Tripolis.

Internacional:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois,

deve ganhar sempre o mesmo clube, de tão colossal que o campeonato grego é...

:)

O FCP é campeão português por 8 vezes nos últimos 10 anos. O campeonato português é "colossal" ou o Porto está noutro patamar competitivo (que é o que acontece na Grécia, o Olympiakos está bem acima da concorrência).

Pois,

que colossal, o nosso campeonato. E essas equipas colossais mostram o seu valor na champions...

Não são tão maus quanto isso

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=585992

São o clube mais vitorioso da Grécia e são um adversário de respeito. Têm caído competitivamente nos últimos anos em paralelo com o país, do ponto de vista económico.

Ui,

por ser o mais valioso da grécia deve querer dizer que é um colosso europeu. O que dizer disto imposto por um clube inferior a esse em termos de historial, então?

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=260364

Explica-me uma coisa: o nosso país é das piores economias da europa e como é que nós estamos em 6º lugar no ranking uefa de países?

?

Vais buscar um jogo de 78 para contra-argumentar? Estou a falar de futebol actual, sobre o Olympiakos. O clube grego também já venceu o FCP há relativamente pouco tempo.
Onde disse eu que era um colosso europeu? Está numa 3ª linha de clubes europeus, relativamente distante de FCP e SLB. Mas a nível interno é o melhor e possivelmente o maior clube grego. Não estou a falar de um clube qualquer, que tem as mesmas presenças na Champions League do que o Benfica nos últimos anos por exemplo.

O nosso país economicamente está muito debilitado mas os clubes têm optado por um endividamento perigoso que poderá ter repercussões sérias a médio prazo. Ainda recentemente o teu clube contraiu um empréstimo para pagar um anterior e além disso já não tem o Estádio em nome da SAD, além de ser do conhecimento público que nos contratos que tem celebrado recentemente com a duração de vários anos, receber o dinheiro todo de uma assentada. viver acima das possibilidades terá custos, sobretudo para quem não vence de forma consolidada.

LOOOL

E tu vais buscar um argumento mais do que gasto para contra-argumentar? 2008 é actual? Nem sequer ligava a futebol nessa altura. Tipo, e? E eu estou a gozar com o campeonato e com as equipas que militam nele, ou ainda não percebeste? Se calhar tem mais presenças porque é mais fácil ser campeão na grécia do que em portugal, ou vice-campeão, já que o campeoanto grego esteve à frente do nosso no ranking uefa e os maus desempenhos nas provas da uefa não são única e exclusivamente culpa do benfica! Em que é que isso responde à minha pergunta? Não sei se sabes mas o passivo do teu clube é inferior ao activo e o benfica é o único clube dos 3 grandes portugueses que tem um activo superior ao passivo. Mas vocês não vencem de forma consolidada? Então porque é que acabaram com o basquete? LOOOL Responde-me que eu gosto! Não desistas! Não fujas (porque é que quando eu digo isto eles deixam de me responder?)!

Re

Rapaz, se para ti 2008 não é actual então não sei que te diga.
Eu percebo que menosprezes o campeonato grego, é inferior ao nosso mas apenas se compararmos as melhores equipas. Tem tantas presenças como o Benfica, mas não faz melhor figura (nem vale a pena prolongar esse tema).
O mau desempenho do ranking de Portugal deve-se sobretudo a épocas em que colocamos mais do que 5 equipas nas competições europeias, caindo metade rapidamente e os restantes pontos divididos pelo número total. Daí termos caído até agora onde temos um FCP, SLB e SCB a pontuarem com alguma frequência e a equilibrar as contas.

Em relação ao momento financeiro de cada clube, não tenho formação específica para tecer grandes considerações. Mas como leigo, vejo que o passivo encarnado é significativo para um clube que nos últimos anos tem sido bafejado com vendas bastante avultadas e que já vendeu muito dos anéis que tem. Felizmente o meu clube ainda não teve necessidade de o fazer.

A questão do basquetebol foge ao tema aqui inicialmente discutido. Mas o FCP não acabou com o basquetebol, mas sim decidiu dar um rumo à modalidade que a torne sustentável e bem estruturada. O FCP continua a competir nos campeonatos de basquetebol secundários, formando jovens que se espera venham a representar o clube a curto-médio prazo no escalão profissional.

continuação de uma boa tarde

LOL

Sempre me respondeste! E por não ser actual não conta? LOL Pois, eu sei que quanto mais equipas levamos mais porcaria acontece. Sim, mas mesmo assim isso não responde à minha pergunta. Há países que têm uma economia bem maior que a nossa e estão atrás de nós no ranking uefa. Sempre que falam de países pouco desenvolvidos referem sempre o nosso, itália, grécia e espanha quando dois destes países têm campeonatos que são considerados dos mais competitivos do mundo, para além de estarem em posíções cimeiras no ranking uefa de países. Já no caso dos países desenvolvidos dão o exemplo dos países nórdicos que têm campeonatos que não são grande coisa. Porque é que isto acontece? E tu por sua vez não foste o primeiro a fugir ao tema? LOL

..

Limitei-me a responder às "acusações/insinuações" que levantaste.
Em suma, Olympiakos é tricampeão grego, melhor equipa do campeonato e clube que se tem ressentido na Europa por não ter a pujança económica de outros tempos.
E Leonardo Jardim e Paulo Machado estão de parabéns.

E

eu a responder às que tu levantaste. Mas eel já foi alguma coisa na europa?

Não

o que não invalida rigorosamente nada do que disse anteriormente.

Ok,

se tu o dizes...