FC Porto contra Portugal - porque será? | Relvado

FC Porto contra Portugal - porque será?

Porque será que as claques do FCP, por onde elas passam há sempre destruições? Porque será que os jo
 
Supertaça Europeia: Barcelona vs FC Porto (foto 02, adeptos do FC Porto)
Lusa

Porque será que o FCP está sempre de costas voltadas para o resto dos clubes portugueses? Porque será que o FCP está de relações cortadas com o Benfica?

E com o Sporting, porque será a paz entre os dois é uma paz podre, e que mal lhes é possível os dirigentes portistas se aproveitam dos verde-brancos?

Porque será que o FCP durante a maior parte da sua história passou-a de relações cortadas com o Boavista? E porque será que o FCP está de relações cortadas com o Marítimo da Madeira? E com o Nacional do mesmo sitio?

Porque será que vá onde vá o FCP arranja sempre problemas? E porque será que é sempre mal recebido por este país fora, tirando é claro os poucos gatos pingados que por eles torcem?

Porque será que as claques do FCP, vão onde vão, fazem sempre desacatos? E são sempre temidas por useiros e vezeiros? Porque será que as claques do FCP são sempre mais apertadamente vigiadas pela policia? E porque será que por onde eles passam há sempre destruições?

Porque será que os jogadores e treinadores do FCP são sempre arrogantes, malcriados e indignos?

Porque será que os dirigentes do FCP não criticam e punem estas atitudes? Antes pelo contrario, porque será que as branqueiam? Será porque a estão a mais no futebol?

Ou será que é o futebol que já está a mais na sociedade? E nem falo nas modalidades e na violência que a elas associam.

Porque será?

FC Porto:

Comentários [117]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

que anedota

Caro,

O teu texto não tem ponta por onde se pegue. Senão vejamos:

1) Dizes que: O FC Porto está de relações cortadas com o Benfica. Se bem me recordo, quem está de relações cortadas com o FC Porto é o Benfica há uns bons 25 anos, desde o caso Rui Águas/José Regalo.

2) Afirmas: Que há sempre uma paz podre entre o FC Porto e o Sporting. Referes-te a alguma coisa em concreto? Eu realmente recordo-me de certas declarações de dirigentes do Sporting como S Lopes, S Franco, D Ferreira que foram feitas sem que houvesse alguma provocação por parte do FCP. Mas não sei do que falas quando mencionas aproveitamentos ... O que o FC aproveita é o facto de ser melhor que os rivais.

3) Continuas, dizendo que o FC Porto passou grande parte da sua história de relações cortadas com o Boavista. Ora, tirando os últimos anos do Boavista, não me recordo de grandes conflictos. Durante a sua história o FC Porto teve mais conflictos com o Leixões ou com o Sport Progresso do que propriamente com o Boavista ...

4) Perguntas, por que razão o FC Porto "arranja problemas" onde quer que vá. Perguntas, mas não concretizas. A que problemas te referes? Eu já fui a muitos jogos do FC Porto e vi os seus adeptos a serem agredidos sem qualquer provocação. Mais sobre isto adiante. Relativamente aos "gatos pingados", nada direi. Os números das assistências dos jogos do FCP falam por si. Além disso, muitos ou poucos, são pelos vistos mais do que suficientes. Além disso vindo de um adepto de um clube cujos seguidores fieis cabem numa taberna, a coisa ganha contornos ridículos. Mas adiante ...

5) Quanto às "claques" do FC Porto, e embora reconheça que são uma cambada de vândalos, é preciso uma elevada dose de cretinice para supor que são piores do que as dos rivais ... veja-se o panorama na capital do império very lights, varandins, tráfego de droga, armas ... o triste espectáculo que deram na margem sul numa final de um jogo de júniores ... as agressões, ao vivo e em directo, a jogadores do fc porto no final de uma taça de portugal ... o panorama é ilucidativo.

6) Mas o pior ainda vem a seguir quando dizes que os jogadores e treinadores do FC Porto são passo a citar "arrogantes" e "indignos". Vamos por partes e comecemos pelos treinadores. Quem é ou foi arrogante e indigno? Bobby Robson? Artur Jorge? Ivic? Adriaanse? Fernando Santos? Vítor Pereira? Talvez não ... É possível que te estejas a referir à arrogância de um tal de José Mourinho. Mas esse além de ser um grande treinador também é, foi e será arrogante por todos os clubes por onde passou, passa e passará. Mas talvez não. É possível que te estejas a referir a pessoas como o Jorge Jesus, o Jaime Pacheco ou o Manuel José ... Mas esses nunca passaram pelo FC Porto, enquanto treinadores ...

7) Quanto aos jogadores do FC Porto, devo dizer que o FC Porto teve a sua quota parte de jogadores mais abrutalhados e menos bem educados mas nunca teve jogadores a agredirem árbitros num Mundial, nunca viu nenhum dos seus jogadores a agredir seleccionadores nacionais etc, etc ... A tua tentativa de fazer os jogadores do FC Porto passarem por demónios comparados com os anjos dos rivais cai pela base ...

8) Quanto aos dirigentes do FC Porto não punirem atitudes menos correctas, é do conhecimento geral que o FC Porto é o clube que age de forma mais severa a nível disciplinar. Quer com treinadores, quer com jogadores.

O que escreveste neste chamado "artigo" é um chorrilho de asneiras. É básico, mal escrito e faz uso de um truquezinho de criança que é partir de pressupostos errados para chegar à conclusão pretendida. Muito fraquinho, mesmo. Mas tens um mérito. Demonstraste em muito poucas linhas a forma como as pessoas se relacionam com o futebol - com base nos mitos e nas ideias feitas. E acabas por dar resposta a uma questão que podias até ter formulado de forma inteligente. Devias ter perguntado: "porque razão existe tanta antipatia pelo FC Porto em Portugal?" E eu respondo-te. Não sendo pelas razões acima, como fica demonstrado, é por um outro motivo. É que o nosso país é um país cristalizado no tempo. Reage-se mal à perda de privilégios. E o FC Porto é um dos poucos e raros casos de quem acabou com alguns privilégios instalados. Foi um grande desmame. Tão grande que 30 anos depois ainda choram as mamões gordos ...

Tic...Tac...

O vosso tempo está a chegar ao fim, a pouca vergonha do ano passado vai vos sair cara, campeõs da treta , quer tudo dar de frosques.
Sabeis melhor que ninguem nunca nem jamais tereis a glória do Benfica.
Andeis sempre a cheirar o rasto do GLORIOSO, levais a paga, foi com o cebola, agora com o que vai para o Inter.
O Reis , o Salvio, Maxi mandaram-vos para aquela banda; em Portugal só no Glorioso.
E este merdas que esta de treinador no Benfica esse sim é á vossa medida e já esta a preparar a cama !!!!!!!!!!!!

O Bufarogui ficou tão

O BUFarogui ficou tão indignado com as minhas palavras que mandou apagar todos os meus comentários.

lol

este gajo que escreveu esta merda so pode ser mouro , abaixo com essa escumalha

e

tu não serás galego? morte a eles!

SABES O QUE É UM MOURO

OLHA PRA UM ESPELHO AGORA JÁ , e diz o que ves , olhos cor de chocolate, azietona, cabelo castanho preto seco preto oleoso , a pele resistente ao sol quer dizer pele escura , és e tens sangue mouro ,, tens olhos azuis cabelo loiro pele branca , e os teus pais são com as caracteristicas anteriores ,,,és filho da puta , tens cabelo encarapinhado és bisneto de preto, não tens nada disto o que mais natural és do f.c.porco a raça obtusa

..............................

Oh burro esqueces-te é que o Mouro ancestral que eu origem a este de quem tu batizas de Mouro possa ter ido de férias até a ribeira do Porto ter fornicado com alguma espanhola que por ali andava com a pachacha aos saltos e 300 anos depois nasceste TU.......

É preciso ser burro e cego, Portugal tem tanto de sangue mouro de norte a sul como tem de judeu ou mesmo celta, por isso deixa de burro e parvo orgulha-te de onde vens mas nunca critiques os antepassados porque ele bem te pode vir a foder os cornos.........

Faz me lembrar aquela celebre história que se passou lá para trás os montes:
A mãe era branca como a neve, o Pai era quase albino, o puto saiu preto.......porquê...a mãe do puto fodeu com um africano?
Nada disso a Tetravó do pai é que se esqueceu de mencionar que o seu marido era oriundo das antigas colónias...........

porque sera???

...que continuas com o F.C.PORTO na cabeça 25 horas por dia???estavas tao bem no geres sem net...!!!

mas no fundo, conseguiste levar a agua ao teu moinho, ou seja, qualquer coments em relaçao ao PORTO, é sinonimo de muitos clicks...diz la, ja vais em 96 respostas!!! heim??? ate ja pareces alguem importante nao??

O direito a ser estúpido é sagrado!

Estamos, felizmente, num país livre onde as pessoas podem exercer os seus direitos e liberdades individuais. O de ser estúpido e de o mostrar em frente a todos é apenas um deles que o Marogui usa e abusa convicto de estar a realizar algo de importante. Como todas as pessoas muito limitadas, não consegue ter a noção da enormidade dos disparates que diz e como tem a mente completamente toldada pelo ódio ao FC Porto, não consegue distinguir a realidade daquilo que a sua mente deturpada queria que fosse a verdade. Claro que podia estar aqui a desmontar aquilo de que ele fala e demonstrar, uma por uma, a inverdade do que afirma, mas seria chover no molhado. já que não tem capacidade para entender! Pela minha parte não me ofende, como vejo outros aqui a dizer; por mim apenas me faz pena!
É que, como se diz no Alentejo, ele é mesmo popucochinho! Pobre Marogui!

Não concordando com uma grande parte das coisas que ---

diz, isso não dá direito a que certas pessoas, do clube em questão, baixem ao seu nível... e acabem extamente a fazer o mesmo:) Cumprimentos.

...

Pois, criticam, criticam, mas baixam ao nivel dele. qual a diferença entre eles? Nenhuma, digo eu, e dizem os comentários que se leem por aqui.

Aos meus críticos

Criticar é muito bonito e agradeço, do fundo do coração, a lição que me deram sobre o que não devia ser respondido.
De qualquer forma, e como são tão inteligentes e não se sentem incomodados com o quer vos dizem, eu gostava de perguntar como acham que deveria ser a minha resposta ao Margoui! Como é possível, sem se perder a elevação que deve existir, responder a um monte de alarvidades como as que elçe disse!
Espero pois ansiosamente pelas vossas respostas pois eu, e acredito que muitos aqui pelo relvado, só temos a aprender com pessoas tão inteligentes e de tanta elevação!

E porque será???

E porque será que tu tens tanto ódio ao porto??? Deves ser de uma equipa pequeninha qualquer a quem o porto usou para colocar jogadores e gerar mais valias ou de uma equipa que foi sempre ultrapassada pelo FC Porto.
Porque será que o clube que agora todo o problema é FC Porto??? Isso cheira a dor de cotovelo.
Porque será que em vez de os artigos sejam para ver, sei lá, o que falta ao FC Porto para chegar aos jogos de Liga dos Campeões e olhar sempre olhos nos olhos desses clubes ou o que o FC Porto tem a mais do que Benfica e Sporting para ganhar tantos titulos ou até o que falta ao Sporting para ser mais respeitado pelos os muitos adeptos de futebol.
Quer queiram admitir ou não o FC Porto independentemente de alguns jogadores serem um pouco aquem conseguem ter um plantel tão forte como muitos grandes clubes europeus, quer queiram quer não o Benfica tem que melhorar bastante em termos de qualidade do plantel para não um titulo mas sim 2 ou 3 seguidos, quer queiram quer não Sporting está a fazer grandes progressos em termos de jogadores do plantel não tem um plantel que se assemelhe ao de FC Porto e Benfica mas forte e atenção o FC Porto tem perdido pontos nas ultimas vezes que tem jogado com o Sporting. Por isso para quê criticar em vez de apreciar uma liga com grandes jogadores que tem, como hulk, moutinho, james, cardozo, witsel e muitos mais.
Sou adepto e sempre fui apenas do Real Madrid e no entanto não digo que Real tem ou não melhor plantel que o Braça, vejo um jogo do Barça e gosto do que vejo (não tanto quando ganha) porque o futebol tem que ser vivido com paixão não com odio e, o que me parece mais no caso de Portugal e mais especificamente os anti-FC Porto, inveja.
Cumprimentos!!!

lol,

mais um português colonizado pelo real madrid, espanha, barcelona, liga espanhola, etc...

caro marogui

um artigo como o seu de tanta pergunta fica com a resposta que deu...o futebol pelos vistos está a mais em Portugal tal o afunilamento de perspectiva, a falta de discernimento, de capacidade critica que retira a quem por ele se interessa e envolve....um excelente exemplo é o artigo, que poderia ser abrangente e focar um dos problemas do futebol em portugal, a falta de organização de muitas claques, a ilegalidade em que muitas funcionam e os distúrbios e problemas que causam na generalidade, dos maus exemplos dados por treinadores e representantes das instituições desportivas em Portugal, pelo que poderia ser realmente pertinente...assim ficou-se por ser mais um exemplo do que a falta de discernimento, aliado á vontade de ser parte do problema provocam...porque será? x18

Não vejo o porquê do Porto

Não vejo o porquê do Porto estar contra Portugal, até porque isso o beneficia em muito...

Se fosse em Itália, por exemplo, seria um Caos autêntico.

Mas pronto aqui em Portugal todos já sabemos quanto à nossa Justiça, o quanto a Casa gasta...

Este artigo tocou num ponto

Este artigo tocou num ponto sensivel deste Relvado.
Os relvas que por aqui coabitam.
Todos falam deste Marogui ( a que não é alheio ele não puder ver nem pintados os adeptos azulados).
Mas basta dar uma olhadela nos comentários, quer aqui, quer nas outras noticias do Relvado e vermos que os adeptos do fcp em nada lhe ficam atrás.
Estão todos indignados porque ele fala mal do fcp em todo o artigo, dispara em todas as direcções no que ao fcp diz respeito, desde atletas a dirigentes, aos seus puros adeptos, a começar pelos SD.
Ainda agora li noutros artigos comentários... do lápisvermelho, do sartor...zinho, do filipecosta, do curvasul e outros que tais, que quando falam mal do seu clube... tudo serve para responder desde insultos a palavras menos próprias (como alguns dos outros clubes) mas o que me espanta é que com outros ninguém tolera o que escrevem, já com estes como são do mesmo clube e apesar da m***a que escrevem são sempre os maiores.

Dava pano para mangas este assunto, mas é melhor não me alongar, mas que é por demais evidente a dualidade de critérios, lá isso é.

Eu falo por mim e o que tenho

Eu falo por mim e o que tenho a dizer é que eu não insulto gratuitamente. Quando entrei para este site, este e outros mais começaram-me a insultar só porque era do Porto. Se tu me respeitares eu também te respeito. É a lei da reciprocidade. Agora falas em dualidade de critérios...se este artigo é digno de ser exibido, espero para ver se outros iguais também serão publicados, nas desta vez direccionado a outros clubes e adeptos. Onde é que este gajo quer chegar ao escrever isto? Não passa de um frustrado sem mais nada para fazer e arranjou um hobby...insultar portistas! Sinceramente a gajos como ele desejo que lhe aconteça uma coisinha má!

...

Quando se desce ao nivel dos insultos, é se como eles.Tudo o que digas em contrário, é só para te confortares mentalmente.
É como digo em baixo, "O silêncio destroi qualquer um" não a resposta pronta.

Esse jogo comigo não resulta.

Esse jogo comigo não resulta. Não te preocupes que se não me insultares eu também não te insulto. Posso-te tentar dar tanga sobre o teu clube, mas nada pessoal nem insultuoso.

...

Não venho aqui para insultar ninguém, está descansado.
Já tens muito com que te incomodar por aqui :) A continuares assim, vais ficar velho rapidamente :)

Não porque também já nem ligo

Não porque também já nem ligo muito. Já andei mais por aqui, espero não andar muito mais tempo.

ainda ha pouco

em conversa com pietro toquei nesse ponto...

80% dos portistas que aqui andam são aquilo a que chamo de porcalhada...

sao aqueles onde vem uma noticia do Benfica, antes de lerem a noticia ja andam com bocas, piadolas estupidas, insultos sem nexo...mas a esses 80%, infelizmente os restantes 20% de bons rapazes que aqui andam e dá gosto falar com eles, não olham com olhos de ver e veem o que esta certo ou errado ou o porque de grande parte das vezes as discussoes aqui começarem devido aos comentarios lançados por essa porcalhada...

E depois claro...ha aqui tambem os ignobeis benfiquistas e sportinguistas e de outros clubes...que ate a mim me fazem impressao...

mas sem sombra de duvidas que a nivel percentual, é aqui muito maior o numero de users portistas sem formação e sem respeito do que benfiquistas...pode haver aqui um benfiquista que a nivel de estupidez vale por 10, mas mesmo assim essa diferença é muito grande....

por cada benfiquista aqui existem 5 portistas...desses 5, 4 não são pessoas que possa dizer que da gosto falar com elas...do Porto aqui dou-te 4/5 pessoas em que da para conversar...o resto esquece....

...

Por aqui o meu lema é:
Ignorar, não ligar, não responder. O silêncio destroi qualquer um.

porque será que não arranjas

um estilo próprio de escrita para expressares a diarreia mental facciosa que defecas... e tens de copiar o dos outros...

haverá 1 único relva deste site que respeite ou leve a sério...

...este velho imbecil?

E A TI?

QUEM TE RESPEITA, SARTORZINHOOO??? LOOOOOOL JÁ READMITIRAM O FILIPINOS NO FACEBOOK? LOL

.

ó zezinho, um gajo de meia idade como tu, a fazeres as figuras que fazes diariamente neste espaço... até os teus filhos têm vergonha de ti.

Marogay

No seu melhor, ehehe, este artigo é simplesmente o revelar da tua incapacidade e frustração poseres benfiquista, e principalmente, por sofreres de incontinência anal, seu FDP

ele

nem é benfiquista! chupa! já tu sofres de obsessão por sexo oral de rabetas!