Estoril: Couceiro já não é treinador | Relvado

Estoril: Couceiro já não é treinador

Goleada na Luz foi o ponto final. Hugo Leal na calha para se estrear como treinador.
 
José Couceiro, conferência de imprensa no Estoril

José Couceiro abandonou o comando do Estoril, por comum acordo com a direção. A goleada sofrida na Luz por números expressivos (6-0) terá sido o transbordar do copo de água, e com a pressão exercida inclusive pelos adeptos, a solução foi a habitual e mais comum.

Para o seu lugar, a "A Bola TV" avança com o nome de Hugo Leal, antigo futebolista, que até já está integrado na estrutura estorilista como vogal, e conhecedor da realidade do clube. Hugo Leal trabalha também no desenvolvimento das camadas jovens do clube, e deverá ser apresentado nas próximas horas.

A direção liderada por Tiago Ribeiro oficializou a saída num comunicado:

"A Estoril Praia Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o técnico José Couceiro para a revogação de contrato de trabalho, por mútuo acordo.

A Estoril SAD agradece ao treinador e à sua equipa técnica por todo o trabalho, empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados, desde o primeiro dia em que chegaram ao Estoril Praia.

A Estoril Praia Futebol, SAD deseja as maiores felicidades para a carreira profissional e vida pessoal de José Couceiro."

Mercado:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Danielsk

Percebo o teu raciocinio e é correcto, mas a questão deste treinador era mais profunda. Quem conhece a realidade do clube sabe que se trata de um caso de incapacidade de liderança. Não tinha os jogadores com ele devido a excesso de autoritarismo. Pouco flexivel e mau condutor de homens. É obvio que a herança era pesada para quem quer que assumisse o lugar, mas não conheço nenhum adepto que não tivesse a consciencia da nossa realidade. Nunca ninguem lhe exegiu que repetisse os feitos do Marco. Mas tinha condiçoes para fazer muito melhor

Para mim

É tudo uma questão de herança.Eu acho muito bem que os clubes tentem ser maiores a cada época que passa.Mas as épocas do Marco Silva já lá vão e é bom que o Estoril não entre numa espiral agora de despedimentos, por não conseguirem lugares para as competições europeias.O plantel do Estoril é interessante, mas existem mais equipas no campeonato.Com um Vitória e Braga competentes, é óbvio que o Estoril joga para o meio da tabela.Estão apenas a 4 pontos do 9º classificado.

Não estou a defender o Couceiro, mas estou a criticar a postura da direcção, porque se pensar que todas as epocas serão como as do Marco Silva, não vão conseguir manter treinadores por muito tempo.

Claro ....

Claro. Estou de acordo. Mas volto a referir que a questão deste treinador em particular, era a que referi. Não era o adequado para esta fase de transição. Mas nem ninguem no clube chora ainda pelo Marco. Agradecidos, ate porque ele é estorilista, mas a vida continua. Vamos ver agora corre com o Hugo Leal

Marco Silva

Era uma herança muito pesada.Com um competente Vitória de Guimarães.Um Braga a lutar por Liga dos Campeoes, obviamente que o Estoril, vai para o lugar "normal" que será o meio da tabela.

JÁ VAI TARDE

Já vai tarde. Não tem capacidade de liderança. Não tinha o balneário com ele

"Não tinha o balneário com

"Não tinha o balneário com ele"

Concordo, se o Tavares e o Ruben evitassem o amarelo nos minutos finais da jornada anterior, jogariam na Luz no eixo da defesa, e dessa forma era evitada aquela "cratera" defensiva, "cratera" essa de que o Couceiro nao é responsavel, porque foi justamente por ali que nasceram os golos na Luz!

O que ...

O que foi visivel e mediático, foi este jogo com Benfica. Mas o problema já se arrasta há muito mais tempo. Este jogo pelo mediatismo que teve, trouxe foi á baila uma questão á muito conhecida pelos adeptos. Perder com Benfica não é drama nenhum, pese embora o volume do resultado. Problema maior foi a falta der ambição nos jogos com equipas do " nosso campeonato" ....