Vencedor da Liga Relvado já recebeu o Toyota! | Relvado

Vencedor da Liga Relvado já recebeu o Toyota!

A chave do fantástico Toyota Aygo já está nas mãos do melhor participante da primeira edição da prov
 
Liga Relvado: Ricardo Calisto recebe chave do Toyota
fotos: Cátia Gonçalves

Foi com enorme satisfação que Ricardo Calisto recebeu das mãos de Vânia Afonso (na foto), da Toyota, a chave do fantástico automóvel que ganhou por ter terminado em primeiro lugar a Liga Relvado 2010/11. O prémio, um Toyota Aygo, premiou o seu esforço ao longo da temporada ao comando da equipa 'Marlui 1', com a qual totalizou 3000 pontos.

Além de confesso adepto de futebol, em particular do Boavista Futebol Clube, Ricardo Calisto ('Marlui' na Liga Relvado) é técnico superior de Segurança Social, casado e pai de uma menina. Foi, aliás, a sua esposa quem, telefonicamente, lhe deu a notícia de que tinha sido o grande vencedor da primeira edição da Liga Relvado, estava ele de regresso da sua viagem a Dublin, onde assistiu à final europeia entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

Apesar de não participar ativamente na comunidade, é um leitor do Relvado, onde vai "assiduamente ler as notícias". Foi através do site que teve conhecimento do arranque da Liga Relvado. Como já tinha o hábito de participar em ligas virtuais, decidiu de imediato inscrever-se, "juntamente com outros colegas de trabalho", com os quais formou até uma liga privada - a Insegurança Social.

Ricardo iniciou a sua participação sem qualquer estratégia definida. "Só pensava em conseguir pôr na minha equipa o maior número de jogadores do FC Porto", explicou ao Relvado, acrescentando que "dois, pelo menos, tinha de ter - o Falcao e o Hulk", apesar de assumir que, atualmente, o seu jogador preferido é o João Moutinho. Tal estratégia acabou por se tornar um risco: "Na penúltima e última jornada tinha poucos jogadores para colocar em campo... joguei inclusivamente com o Falcao, apesar de saber que não tinha sido convocado".

Bem disposto e muito descontraído, 'Marlui' esteve sempre entre os lugares cimeiros da Liga Relvado. "Logo na primeira jornada fiquei entre os 20 primeiros e depois foi sempre a subir", recorda. Apesar de ter descido de posição durante duas jornadas, aquando das lesões de Falcao e de Álvaro Pereira, à 25.ª ronda começou a acreditar que seria possível ser o grande vencedor.

Pontuação "é mais justa que noutras ligas"

No geral, Ricardo considera que a Liga Relvado, apesar de algumas falhas pontuais, está muito bem conseguida, em particular nos orçamentos dos jogadores - "são mais reais que nas outras ligas" -, na pontuação - "é mais justa e valorizam mais os jogadores" -, na visualização das equipas - "é inovadora" - e nos prémios - "são melhores que nas outras ligas".

O treinador virtual nunca tinha ganho qualquer prémio e, talvez por isso, a reação da família foi a melhor possível. "Se bem que a minha mulher preferia o cruzeiro", acrescenta, em tom de brincadeira.

Na próxima edição vai, claro, voltar a participar. Para quem pretende fazer o mesmo, e quem sabe até ganhar, Ricardo Calisto dá a tática: "Apostar em dois jogadores fortes e complementar com outros que se goste e em quem se acredite... tentar formar uma equipa equilibrada e não ir buscar um jogador por equipa". No entanto, salienta que "também é uma questão de sorte, tendo em conta as possíveis lesões, os cartões..."

Liga Relvado: Segunda Edição
diversos:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O maior agora dedica-se à musica

Ou ao BLITZ
Infelizmente............... parece que ninguém o percebe.....................

(Site Maradex
Bámos ber" até que ponto os artigolas são filtrados. "Enbio "entom" este artigo para a lareira, que incendiará o fogo. "Bámos ber" os estrumalhos aqui a chamar nomes ao je, que sou eu em nome desconhecido, o MaiorCáDoSítio.
Os homes daqui do sitío maradex, já me expulsaram twices, que é como quem diz duas vezes, será que vai haver thrice? Que é como quem diz 3 vezes.
Expulsaram-me, pobre home que anda aqui a dizer as verdades, a mentira fica em casa. Mas os putalhos podem achincalhar-se uns aos outros que "num" acontece nada, porque os do site maradex gostam é disso. Sai uma tretalolada.)

Oh Marlui...

São 3.15h da manhã e o artigo saiu às 10.30h da manhã de ontem! Não tiveste tempo para fazer um agradecimento, cumprimentar a malta, responder a perguntas que o pessoal te possa quere colocar por curiosidade, dizeres que o carrito é fixe, enfim.

Ou serás tu o BBlue??? Não sei porquê, mas por vezes o Daniels dá-me assim para estas ideias malucas. Uma coisa é certa, acredito que trabalha na Seg. Social ;-))

Parabéns Ricardo

Um abraço do teu amigão que deu a conhecer a Liga Relvado.

Um grande abraço de dedicação que deste á liga Relvado e por me aturares :)

Podias ter ligado que ia contigo ver o carro :)

mauzinho. agora ve lá se o estimas :)

a gente depois conversa ehehehe

um boavisteiro a ir a dublin?..

Quem lhe ofereceu o bilhete?..

Pelos vistos este gajo orienta-se bem..

E já esta vânia afonso parece simpática ;)

ele é sócio do boavista

mas gosta tambem do fcp. qual é o mal? até parece.

ele orienta-se bem.sim. :)

Esta liga é uma mentira! Este

Esta liga é uma mentira! Este senhor que ganhou nunca fez aqui comentário algum... Eu não me acredito na seriedade desta liga relvado.

Caro Gumball81, O Relvado tem

Caro Gumball81,
O Relvado tem cerca de 1800 utilizadores inscritos activos, dos quais uma pequena percentagem (na qual se inclui o Gumball81) comenta e envia artigos.
Em contrapartida, a primeira Liga Relvado teve nada menos que 9096 equipas inscritas. Uma parte significativa dos utilizadores que participaram na Liga Relvado nunca tinha vindo ao Relvado, o qual conheceram através da extensa campanha de divulgação da Liga, que esteve a decorrer online, em papel e na TV.
Nenhum destes novos utilizadores é obrigado a "comentar" no Relvado, ou a participar na comunidade.
Da mesma forma que nenhum Relvinha foi obrigado a participar na Liga.

É portanto no mínimo de uma leveza inaceitável que o Gumball81, que seguramente não participou na Liga, ponha em causa a sua seriedade e dos profissionais que nela estiveram envolvidos, apenas porque "o vencedor não comenta". Os 9096 utilizadores que de facto participaram, não a colocaram.

Assim, sugiro-lhe que no mínimo, antes de lançar para o ar acusações que não quero adjetivar, participe na próxima Liga Relvado. O pré-registo abre dentro de dias.

Peço desculpa se feri

Peço desculpa se feri susceptibilidades mas a minha opinião mantém-se, acredito que não são apenas participantes "reais" a participar no concursos...

Estás como eu. Pelo menos

Estás como eu. Pelo menos nisto concordamos.

Seriedade da Liga Relvado

Caro Gumball81,
Está no seu direito de não gostar do que fazemos. Mas já não consigo aceitar expressões como "Esta liga é uma mentira!" e "Eu não me acredito na seriedade desta liga relvado". São expressões que põem em causa o nosso trabalho diário - e acredite que não é fácil gerir uma competição com tantas variáveis como a Liga Relvado.
A Liga Relvado é real, está bem e recomenda-se. Vai entrar na segunda edição, depois do sucesso que constituiu a primeira. Dentro de poucos dias serão anunciados os prémios.
A maior parte dos concorrentes da Liga Relvado não comentam no Relvado. Uma coisa não tem a ver com a outra, como deve perceber.
Os melhores cumprimentos,
Luís Miguel Nunes, equipa do Relvado

Peço desculpa se feri

Peço desculpa se feri susceptibilidades mas a minha opinião mantém-se, acredito que não são apenas participantes "reais" a participar no concursos...

Acabou por não dizer nada.

Acabou por não dizer nada. Ficamos a saber o mesmo. Eu, tal como acima expressei, também não acredito. E estou no meu direito.

mainada

A última jornada que joguei, faz muito tempo, apostei forte, com preparador físico e tudo, e pensava ter pontos para limpar o prémio semanal. Resultados apresentados e coiso, fui o primeiros dos não premiados!!! Deu-me assim uma coisa e tal, e fui investigar os perfis dos premiados. Coincidência danada, todos eles se tinham registado na última semana!!!!

Eu era gajo para apostar que eram da Seg. Social, mas não vou a tanto ;-))

Ah, mas também pouco importa,

Ah, mas também pouco importa, que eu joguei umas semanas e caguei para ela. Prefito andar aqui a mandar bitaites, que o resto passa-me ao lado.

Eu só acreditava estando ali

Eu só acreditava estando ali presente com o senhor e com a rapariga. E mesmo assim quem me garantia que era verdade? Podiam estar feitos, digo eu. Pessoalmente, como sei que neste mundo ninguém dá nada a ninguém, tenho muitas dúvidas quanto a esta liga.

são coisas distintas

muitos que comentam tb não jogam na liga....

Ó Kiko, mas dúvidas que há

Ó Kiko, mas dúvidas que há centenas(milhares?) de equipas controladas pala organização?

Parabéns, Ricardo...

Parabéns ao vencedor e, mais uma vez, parabéns à edição.
Mas para o ano... esse Toyota vem parar aqui ao Je. :)

Abraço,
JC

eu avisei-te para teres cuidado

com o meu amigo (marlui) que ele iria ganhar o carro e não é que ganhou.

eu é que prontos fiquei a ver navios mas ao menos vi 2 colegas meus do meu antigo estagio ter ganho prémios. :)

vamos a ver quando volto ao activo novamente :)

lol

Estás a dizer que 2 gajos da Seg. Social foram premiados da Liga Relvado e trabalham muito??? Agora dei um colhão de tetraloladas do Maior lolololololololol

A tua erva é do best ;-))

E o homem trabalha na

E o homem trabalha na Segurança Social, é isso? Pois, em vez de fazerem o seu trabalho em condições põem-se a jogar nas ligas. Muito bem!

Tom,eu conheço-o muito bem

e digo-te ele para trabalhar está virado ok? so vira para a liga relvado nos tempos mortos e quando o sistema está em baixo. eu estive no nucleo dele e sei muito do que ele fazia. ele dava bem o litro como eu dei.

ele não é para brincadeiras :)

Gostava era de vê-lo aqui a

Gostava era de vê-lo aqui a comentar.
Mais digo que não acredito nesta liga. Lá tenho as minhas razões. Ninguém dá nada neste mundo.

Tom :)

ele até podia ter tempo para comentar mas o trabalho dele absorve-o no serviço e só podia ir á liga de vez em quando..para não falar que tem objectivos para cumprir etc. eu conheço-o e sei bem o serviço dele que não é para brincadeira. além do mais fui eu que o convidei se estava interessado em entrar na liga. ele entrou porque viu que conseguia ter um tempinho na hora de almoço para ir ao relvado ver as noticias e alem do mais fazer as equipas da liga relvado. :)

eu andei lá na segurança social 1 ano e conheço-o muito bem. ele nao brinca em serviço :D

Parabéns ao vencedor!

Daqui a uns tempos há mais!

PS- A menina da foto não faz parte do prémio, pois não? :))))))))))))

eu bem tentei...

mas ...o ricardo quis ficar com ela só para ele :)

Se em vez do carro

o prémio fosse ela, creio que o sucesso da liga relvado aumentava e de que maneira! :)))