Produtos de fitness: como a venda incentiva o seu clube | Relvado

Produtos de fitness: como a venda incentiva o seu clube

Os clubes têm uma identidade única que é transmitida através do equipamento e do merchandising.
 
Camisola

Cada clube tem uma imagem e uma identidade única e essa caraterística é algo que pode ser transmitido através do equipamento e dos produtos de merchandising. Saiba quais as vantagens que a venda de produtos de fitness, incluindo itens personalizados, pode ter para uma equipa ou um clube.

Rendido ao futebol e a outras modalidades desportivas, o nosso país é internacionalmente conhecido pelo sucesso de alguns craques.

De facto, nomes como o de Cristiano Ronaldo ressoam por todo o mundo, levando o desporto em Portugal mais longe e demonstrando a importância dos clubes na construção dos atletas.

Motivados pelo desejo de se juntarem à elite, muitas criança, jovens e adultos aderem a clubes de maior ou menor dimensão e, neste processo, vivem o desporto de formas únicas e vestindo – mais ou menos literalmente – a camisola das suas equipas.

O facto é que os clubes acabam por criar algumas noções nos atletas sobre o que significa competir com terceiros ou fazer parte de um núcleo. Esta vivência da equipa é baseada na amizade, companheirismo e desejo comum de vitória, mas também impulsionada pela uniformização.

O estudo sobre os uniformes, equipamentos e outros traços de vestuário é frequente na sociologia e existe evidência científica de que o uso de roupas que simbolizam uma equipa ou clube pode ter impacto na forma como as pessoas se identificam com um grupo.

Assim, a venda de produtos de fitness nos clubes, principalmente quando personalizados com os símbolos e cores que representam a equipa, pode ser muito importante.

Saiba como o uniforme motivada a equipa e quais as vantagens de vender estes produtos no seu clube.

Uniformes : a identidade do clube sob a forma de roupa

Algumas marcas – como a Wordans – já perceberam que a personalização das roupas é importante para que a imagem e identidade de uma determinada marca ou clube possa criar um espírito de equipa mais amplo.

Muitos clubes gostam de ter os seus equipamentos personalizados, não só com as cores e o logótipo de um clube, como com os nomes dos jogadores, por exemplo.

No momento da escolha, procuram, por isso, as marcas que permitem esta personalização, oferecendo a possibilidade de comprar t-shirts ou hoodies baratos para toda a equipa, garantindo ainda a qualidade dos produtos adquiridos.

Os essenciais do uniforme para um clube de futebol

Todos os elementos de uma equipa gostam de sentir que são parte de algo. Esta sensação de pertença com os pares é motivadora e faz com que os próprios resultados da equipa possam ser mais positivos.

Usualmente, para que esta sensação chegue aos atletas, os clubes apostam em criar merchandising, onde se incluem produtos de fitness e que podem englobar mas não se limitam a equipamentos completos, fitas de pescoço, canetas ou garrafas reutilizáveis.

Estes elementos têm o potencial de reforçar o sentido de equipa, além de darem um estilo especial aos atletas do clube.

Vantagens dos produtos personalizados

Vender produtos personalizados nos clubes tem, como já referimos, um grande potencial de elevar o sentimento de equipa entre os atletas de um determinado clube, já que vestirão, de forma muito literal, os símbolos e cores dessa equipa.

Além disso, no entanto, existem outras vantagens, entre as quais se inclui a identificação mais fácil dos elementos do clube em situações como jogos no exterior ou visitas de estudo.

diversos:

Comentários