Os desafios e recompensas para fãs de desportos no meio digital | Relvado

Os desafios e recompensas para fãs de desportos no meio digital

Já pensou em elevar a paixão pelos desportos para um nível maior de entretenimento?
 
Videogame

Já pensou em elevar a paixão pelos desportos para um nível maior de entretenimento? Sabia que além de jogar videogame tradicional ou em plataformas online também pode se surpreender a cada rodada, semana ou mês?

Esteja atento às novidades para se atualizar na era digital, não somente nas redes sociais e tendências da internet. Então aqui vão algumas dicas para estabelecer metas e treinar com mais estímulo no universo virtual dos games enquanto não assiste às partidas reais ou aguarda pelos campeonatos oficiais de equipas nacionais e internacionais.

Além de acompanhar jogos da sua preferência, fãs de desportos também podem se divertir no meio online e se desafiar acumulando recompensas que tornam a diversão ainda mais emocionante, seja em apostas desportivas, jogos eletrônicos ou modalidades de estratégia. Alguns exemplos de modalidades são o poker, basquetebol e o clássico futebol.

Poker e os desafios competitivos

Aos que preferem a competitividade nos jogos da mente, o PokerStars, plataforma de poker online, por exemplo, permite recompensas personalizadas em níveis e de acordo com a preferência de cada jogador. Isso inclui o programa StarCoins e as conquistas podem ser utilizadas na Loja de Recompensas.

Nesse tipo de jogo, os pontos são acumulados tanto a cada rodada única quanto em torneios, bem como podem ser alcançados resultados mensais. O entusiasta pode acompanhar a sua barra de progresso no sistema de fidelidade. Existem ainda os prémios ou desafios conquistados ao completar metas para poder resgatar em forma de bónus.

Alguns tipos de recompensas podem ser as StarsCoin conquistadas através dos cofres. Há duas opções para utilização: usar na Loja de Recompensas exclusiva, trocando por benefícios online a serem usufruídos de imediato. Também podem ser trocadas por bónus de diferentes valores. Importante manter o foco e continuar somando pontos ao longo dos meses para que as StarsCoin não percam validade.

Basquetebol e bónus digital

O entretenimento desportivo de videogame também contempla o basquetebol, outra modalidade que movimenta fãs conectados em diversos países e estrelas da principal liga mundial. No NBA 2K22, dividido em temporadas, os gamers buscam a glória e baús recheados de recompensas ao longo da trajetória. As vitórias são relevantes, mas a atenção aos detalhes e habilidades rendem ainda conquistas de cartas e versões especiais no MyTeam.

Lançado recentemente, o mais novo título da franquia, o NBA 2K23 já oferecia promoção de pré-venda: moedas virtuais, pontos e pacotes promocionais do MyTeam, reforço de habilidades no MyCareer e itens colecionáveis de parceiros. As novas edições Digital Deluxe, Michael Jordan e Edição do Campeonato apresentam ainda variedade de bónus específicos de conteúdos digitais.

Futebol e outros games desportivos

Já nas opções de futebol, o jogo eletrónico de maior sucesso (Fifa 22), na atual edição, além dos repletos recursos imersivos, de jogabilidade e personalização, estimula ainda mais os jogadores com recompensas por desempenho. No modo Ultimate Team, vencer partidas a cada semana ou por temporada aumenta a classificação para os benefícios. Avançar fases, melhorar habilidades, desafios de montagem de elenco e o placar de líderes também são fatores importantes nessa dinâmica.

A versão Fifa 23, com lançamento no fim de setembro deste ano, disponibilizou a pré-temporada do FUT para os utilizadores da edição anterior, podendo aproveitar as diversas recompensas semanais e desbloquear no FUT 23: pacotes, empréstimo de jogadores, itens especiais etc. Assim, jogando no que já tem disponível fica mais fácil quando for iniciar no modo seguinte. Para isso, os desafios são de montagem inicial de elenco e seleção de objetivos.

O desenvolvedor desse e de outros jogos, a Electronic Arts, também oferece recompensas exclusivas para os assinantes do EA Play. Para o Fifa 22, conjuntos de estádios do FUT, coleção de mosaico 3D de herói, impulsos XP de temporadas e vestuário de marcas parceiras são alguns exemplos.

Quem assina o conteúdo digital ainda pode desbloquear outros prémios que melhoram a experiência em diversos outros games de desportos em plataformas PlayStation, Xbox e Steam, como GRID Legends, F1 2022 e NHL 23.

diversos:

Comentários