Castigo para Luisão? E para o árbitro? | Relvado

Castigo para Luisão? E para o árbitro?

O ato do árbitro é bem mais criticável que o ato irrefletido de um jogador no calor do jogo.
 
Vìdeo: árbitro no chão

O ato de Luisão é de facto punível, mas não como agressão... E, mesmo a confirmar-se a agressão, não é uma agressão com a violência com que está a ser tratada por quase todos. Mas isso já foi muito falado. A única coisa que não vejo falada na UEFA ou na nossa Federação é o facto de não se ver nenhuma movimentação para punir este ator, perdão, árbitro... não sei como é que alguém que perde os sentidos (e não sou médico, mas infelizmente já tive uma ou duas situações em que perdi os sentidos quando praticava desporto) consegue segurar os cartões até ao momento em que terminava a sua queda, quase em slow motion, para não se magoar.

O ato de Luisão não é desculpável. Contudo, o ato do árbitro é bem mais criticável que o ato irrefletido de um jogador no calor do jogo. Por isso, penso que a UEFA deveria preocupar-se mais em punir este árbitro com a irradiação imediata de toda a arbitragem, do que com o castigo de Luisão, porque o que o árbitro fez foi simplesmente gozar com o desporto rei mundial, com aquela atuação ridícula e ainda por cima tão incompetente (alguém tem que lhe dizer que quando se finge, deve-se primeiro treinar em casa).

Benfica:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para responder é simples

Os 2 irradiados.

Assim, fica tudo em ordem.

Depois pego em ti e levo-te a um campo de futebol e mando um preto de 2 metros correr e foder-te a boca.

Depois diz-me o que achas, seguras os cartões ou largas?

Claro que não foi agressão intencional.

.

É claro que o Luizão não teve intenção de agredir o árbitro.

A sua intenção foi só evitar que o Maxi Pereira fosse também expulso, pois na sua cabeça, naquele momento, o Javi Garcia já estava expulso. E ficar aos 39' minutos a jogar 9 contra 11, isso não podia ser na cabacinha do Luizão. Foi isso que ele tentou evitar.

E como está habituado a fazer tudo o que quer cá em Portugal com os árbitros tugas, achou que podia reagir assim, mandando um encontrão ao árbitro a impôr a sua presença, o seu porte fisico. Só que não mediu a distância e chocou com o árbitro...

Daí, a dizer que o árbitro fez teatro, vai uma grande distancia. E só uma cabacinha oca de pardal ou colibri é que pode vir para aqui dizer que o árbitro simulou!!

Só um panaca vazio de cerebelo é que pode falar em castigo para o árbitro. Que culpa é que o árbitro tem do Luizão se esbarrar, embater, chocar, colidir contra ele?!

P.S. - 'Ato' vem do verbo atar. Eu ato os cordões dos sapatos. 'Acto' vem do verbo actuar, implica acção, agir... por isso é que no teatro até havia o 1º acto, o 2º acto... é como a palavra 'fato'. Fato é um conjunto de calças e casaco... 'facto' é uma coisa que realmente aconteceu, que é factual, evidente.

É um FACTO que Luizão deu um encontrão ao árbitro e que este perdeu os sentidos por alguns segundos. E até podia ser pior. Imagine-se uma pessoa, um ser humano ser atropelado, abalroado por uma Girafa!!

Eu escrevi acto

mas mudaram... o resto é só facciosismo... e atenção eu sou portista...

É pá.. Isto já atinge raias de imbecilidade, estupidez canina !!

É pá... esqueçam lá o Luizão, o árbitro, o Porto, o Benfica, o Sporting...

E façam só a simples experiência:

Peçam a um colega, a um amigo. Nem precisa de ter 100 Kilos e 1,90 de altura... peçam a um colega que corra 20 metros contra vocês e choque (nem que seja sem intenção, sem maldade).

Peçam só a um amigo que se esbarre a correr contra vocês e ver se não dói, a ver se não sois obrigados a cair.

Façam só esta simples experiência.

(...)

Veja-se só onde chega a idiotice, a ignorância, a estupidez. Duvidar, colocar, pôr em causa que o árbitro não foi atingido e que não perdeu os sentidos e que não foi a um Hospital onde lhe foi diagnosticada uma comoção cerebral. Eh pá... por amor de deus.

Tanta imbecilidade também cansa.

É cada panão, cada tonto, cada sonso, cada tanso!!!

Que o Luizão não teve a intenção de agredir. Não, não teve. Mas que o árbitro levou com quase 100 kilos em cima e caiu desamparado. caiu!!!

Mas a culpa nem é destes Teenagers indigentes e inconsequentes

A CULPA é dos Estagiários da Beneficia Tv AQUI no Relvado que permitem que um catraio qualquer publique artigos de tamanha estrambulhice!!!

Então o árbitro não caiu?
O jogo não acabou?
Não há um relatório do hospital?
Não há uma queixa na Policia?
Não há um castigo a sair no CD?
O LFV não foi a correr pedir desculpa e devolver o cachet?!

Já sei, é tudo teatro!

Como é que se publicam artigos deste jaez?!

É pá.. Isto já atinge raias de imbecilidade, estupidez canina !!

Veja-se só onde chega a idiotice, a ignorância, a estupidez...

Colocar, pôr sequer em causa que o árbitro não foi atingido e que não perdeu os sentidos e que não foi a um Hospital onde lhe foi diagnosticada uma comoção cerebral.

Eh pá... por amor de deus. Tanta imbecilidade também cansa.

É cada panão!

É pá.. Isto já atinge raias de imbecilidade, estupidez canina !!

É pá... esqueçam lá o Luizão, o árbitro, o Porto, o Benfica, o Sporting...

E façam só a simples experiência:

Peçam a um colega, a um amigo. Nem precisa de ter 100 Kilos e 1,90 de altura... peçam a um colega que corra 20 metros contra vocês e choque (nem que seja sem intenção, sem maldade).

Peçam a um amigo que se esbarre a correr contra vocês e ver se não dói, a ver se não sois obrigados a cair.

Façam só esta simples experiência.

Calor do jogo?! Um jogo

Calor do jogo?! Um jogo amigável de pré-época contra uma equipa de um escalão secundário alemão tem tensão suficiente para levar um jogador a um acto como o do Luisão? Por favor...

O que é isto? És portista?

O que é isto? És portista? Qual é o objectivo? Cair nas boas graças dos benfiquistas? Como tens tanta certeza que foi fita do arbitro? Achas que o arbitro já sabia o que estava para acontecer antes de ter acontecido? Só te falta dizer que a culpa é do Pinto da Costa. Por fim, que prazer te dava se o arbitro fosse castigado? O teu circulo de amigos esta a "apertar-te" e vens com estas tiradas? Será isso? Vou-te dar um conselho...mantém sempre a mesma opinião. Quer gostem ou não, serás respeitado. Se não, também não merecem o teu respeito.

Diz-me uma coisa

quando é que eu mudei de opinião neste assunto?!?!?! E, o facto de ser portista tira-me o a capacidade de ajuizar um acto estúpido como este de um árbitro?!?!? Eu opino aquilo que acho e isso não me tira nada como portista, aliás eu penso que o facto de ficar restringido em qualquer opinião que tenha por ser portista, ou benfiquista isso sim é ser faccioso e falso... agora opinar de forma livre, e descomplexada sobre uma coisa que vi...

Deixa estar, que não tenho que me preocupar aqui nem em lado algum com a opinião alheia, aliás, minto, no trabalho como todos nós, não deixo de ter a mesma em atenção, é a lei da sobrevivência, mas aqui não...

mas vale morrer de pé do que

mas vale morrer de pé do que viver de joelhos.

Demagogia pura e simples...

e nada mais

Nada de ironia

é simplesmente a verdade, já agora, sou portista com muito orgulho... mas vejo a realidade como ela é...

É uma "brincadeirinha" do 1 de Abril?

Bom, não conheço a conotação clubistica do autor deste Artigo. Provavelmente escreveu o mesmo com alguma ironia à mistura, aliás, eu próprio já aqui o escrevi, "Irradiação para o árbitro já..."

Só entendo o paragrafo em que o autor solicita a punição/irradiação do árbitro, dando lugar ao discurso irónico Shakespeariano!

Sou portista

mas temos que ser honestos, o árbitro fez uma grande fita, ninguém em plena queda/desmaiado seguraria nessa mesma queda algo que tinha na mão... não estou a dizer que o que Luisão fez não merece castigo, mas face ao ocorrido, tem uma grande atenuante... e mantenho, os árbitros que têm maiores obrigações que os jogadores em relação ao seu comportamento, não podem ter artistas deste tipo a dar mau nome à classe...

Cpts.

Sim, sim castigo já para o

Sim, sim castigo já para o árbitro, que até deveria ter levado vermelho na altura...o árbitro, não o Lusão!

Porra que já enche tanto paleio sobre o mesmo assunto...castiguem o girafa com 3 joguitos e a coisa fica resolvida!

Duas frames a seguir vemos os

Duas frames a seguir vemos os cartões fora da mão do àrbitro, mas essas frames não interessam não é verdade?

http://img39.imageshack.us/img39/4275/cartaoej.jpg

Realmente, nunca tinho bisto essa imagem do(s) cartão, fora da

mão do árbitro, o que pode indiciar que o gajo realmente esteve desmaiado...

Não sei se prova que esteve

Não sei se prova que esteve desmaiado, mas para quem queria provar que não estava porque o árbitro tinha os cartões na mão....

Pois

mas eu não disse que ele não os largou, simplesmente digo e torno a dizer, que se desmaiou com o impacto, largá-los-ia de imediato, e não apenas depois daquela patétia queda em slow-motion... é que estás a perceber ele perde os sentidos, e cai por causa disso, mas mantém os cartões presos à sua mão até cair... depois quando já está no chão lembra-se de os largar... mas isso não invalida que os teve na mão desde a "agressão" até ao momento em que tomba totalmente... eu sou portista, mas temos que ser justos com a nossa racionalidade...

Até que enfim

Um portista que vê as coisas racionalmente.

Mas olha que isso por aqui é coisa que muitooooooooooooooooooooo raramente vais ver.

Inside

O Todd Akin do relvado.

Muito bom, o artigo. Parabéns (ou então não).

Parabéns

tem tudo, mas mesmo tudo a ver... sabes que quanto mais queremos mostrar a nossa cultura menor de facto ela é... Cpts.