E se Cardozo fosse para o Barcelona? | Relvado

E se Cardozo fosse para o Barcelona?

Jornal catalão avança com possibilidade. Avançado tem o perfil desejado.
 
Óscar Cardozo aplaude no Benfica-Beira-Mar (16/03/12)
Lusa

O Barcelona não descarta a hipótese de contratar um avançado até ao final da temporada. Mas seria um atacante diferente de todos os outros que o campeão espanhol tem no plantel. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, seria um jogador ao estilo de… Cardozo.

O nome do avançado do Benfica aparece numa lista de potenciais alvos do Barça e que possuem o perfil específico desejado por Gerardo Martino, treinador dos catalães: um jogador de área e que possa chegar a Barcelona a custo zero ou emprestado com opção de compra. A segunda hipótese poderia ser a solução para Cardozo.

Martino conhece bem Cardozo, uma vez que foi selecionador do Paraguai entre 2007 e 2011.

Além do goleador dos encarnados, a lista contempla os nomes de Fernando Llorente (Juventus), Lucas Barrios (Spartak Moscovo), Nelson Valdez (Al Jazeera), Lisandro López (Al Gharafa) e Adrián López (Atlético de Madrid).

Benfica:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

estamos em agosto, não a 1 de

estamos em agosto, não a 1 de abril...

Podia dar jeito, eles só têm tecnicistas e velocistas

Mas por um valor baixo, como é óbvio.

Esta é daquele tipo de

Esta é daquele tipo de noticias que ninguém acredita, o Cardozo é bom jogador marca em média 20/30 golos por época mas não é jogador para o Barcelona. Isto são "jogadas de bastidores" do empresário e do Benfica para tentar vende-lo a qualquer clube... se o Barcelona o quer é porque ele é bom... Infelizmente (para o Benfica) ninguém acreditou.

é para sentar o Messi

é para sentar o Messi...

Tem Cuidado!
É Perigoso!
É O Óscar Cardozo!

o Ronaldo já não vai ser o melhor marcador...

Barcelona do Equador? Só

Barcelona do Equador? Só pode!

:-)

LOL

Tacuara em modo tiki taka

Jovem promissor, apurada técnica e grande mobilidade... faz, realmente, todo o sentido!

Se contratarem também o Maxi e o Luisão, então aí ficam com um verdadeiro "dream team"!

Cardozo tem todas as

Cardozo tem todas as caracteristicas para encaixar no Barça, o Futebol filigranado do Cardozo, irá com certeza assentar de forma perfeita no "carrossel" do Barça, e não só, é um jovem com uma enorme margem de progressão, esta sim, é uma trasnferencia que tem pernas para andar, sem duvida alguma!

...............

Todos os clubes têm direito a se enganarem e a serem enganados, o Real Madrid que o diga que ainda não sabe como há de apagar o nome do Secretário das listas de jogadores que vestiram a camisola do maior clube de MAdrid

nao tens visto muito futebol

nao tens visto muito futebol pois nao?

Ps: Cardozo no Barça é quase tão comico como Bernard no Porto...quase...

Não, não tenho visto. E o

Não, não tenho visto. E o Bernard foi para o Dortmund!

O que mais me preocupa é sobretudo a hegemonia neste século do Sport Comércio e Bieira, continuam muito fortes, e não será esta época que o Porto irá quebrar a hegemonia do Futebol Português!

Sobre o PS, provavelmente o Porto esteve mesmo a léguas do Bernard, como escreveu a Comunicação social no Brasil e Portugal, que o Porto não pode disputá-lo com os "petrodolares" dos "ukras", também sabemos (alás, a vontade do jogador e do empresário nem era Porto) mas nem com Bernard o Porto iria quebrar a tal hegemonia.

que caralho tem o Vieria a

que caralho tem o Vieria a ver com o futebol do Martino?

sobre o Bernard....queres tu dizer que aquela parceria que dizias que ia por o bernard no porto meteu-te os cornos, foi isso?

O benfica da madeira esta

O benfica da madeira esta metido ate aos cornos com o vieira. Não é o benfica que vai dar dinheiro ao benfica da madeira? Ouvi essa historia. Dar dinheiro aos clubes para transmitir jogos. Depois vai uns valores acima e viciam resultados. A UEFA fode vos :)

ORGIA

YUKICHAN!

---

Claro. O que é permitido é dar uma fruta e conselhos matrimoniais. Aí a uefa não bufa.

"Se o Cardozo fosse para o Barça"

O Benfica já poderia dizer que fizemos um negócio "à Secretário" LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL

Falando mais a sério, Cardozo apesar de ter algumas limitações em termos técnicos e em termos de velocidade não deixa de ser um goleador e tem no entanto caracteristicas que possibilitavam ao Barça outro tipo de jogo porque Cardozo tem capacidade para jogar de costas para a baliza e tem no seu porte atlético outra vantagem que dá garantias à equipa de ter uma referência na frente de ataque, aliás como o Cardozo existem muitos avançados parecidos mas todos eles ou não têm a experiência do paraguaio ou não têm a mesma apetência pela baliza, não quero com isto dizer que o Cardozo é um mostro de jogador mas sem duvida que é jogador que proporciona soluções para equipas que precisem de um jogador Vertice na frente de ataque, e o Barça é uma equipa que apesar de já não jogar com um jogador vertice no ataque à muitos anos, existem jogos que o uso de um jogador assim lhes dava jeito e a exemplo disso foi o jogo da meia final da Champions onde os centrais e laterais do Bayern enfiaram todos os avançados do Barça no bolso, porque fisicamente foram demasiado fortes e nem Messi teve tempo de respirar....

Mas atenção concordo Cardozo no Barça é uma "Ilusão" que nos foi proporcionada pelo jornal catalão "Mundo Desportivo" LOL, mas que me iria partir a rir se isto fosse verdade, ah isso concerteza que iria LOL.......

ehehehehehehehe

...

...improvável, muito improvável, como é óbvio...mas não necessariamente estúpido numa perspetiva de uma pequena alteração no modelo do Barça. Com Pedro numa ala e Neymar na outra, e o Cardozo a obrigar os defesas a ficarem mais perto do centro, com Messi atrás do paraguaio...era capaz de ser giro... :)

E agora deixa lá ver quando é que chegam os "iluminados"...

..............................

Yap eles a época passada tentaram o Villa (1,80) e o outro gajo (que não me lembro o nome sei apenas que mede 1,82) nessa posição e não conseguiram fazer nada porque hoje em dia qualquer central tem no minimo 1,86 e tem capacidade de impulsão logo facilmente abafa esses jogadores no jogo aereo, no chão o barça levava vantagem clara mas com centrais poderosos fisicamente e taticamente mais evoluidos facilmente anulava-se a existência desse homem vertice e foi assim que o Messi tb começou a levar mais cacetada :)

isto é tanga... Mas que

isto é tanga...

Mas que acredito que o Martino vá procurar um ponta de lança de area, isso acredito...

Os jornais pegaram no Cardozo, que esta no Mercado, pegaram no facto de Martino ter treinado cardozo....fizeram uma noticia...

........

Ora nem mais LOL

Ahahaha.....

O Delgado (também) já planta notícias aqui?

Se fosse....

ia .

Mas não vai !

Respondendo...

...eu ria-me á brava.

Olhando para a lista

de outos "alvos" e, excluindo o Lllorente que foi contratado pela Juve este ano, o nome de Cardozo não parece assim tão descabido.
Eu diria que ideia de contratar um PdL com estas características seria ter uma alternativa de ataque para os jogos em que o modelo do tiki taka não cola.

Opa mas acham que o barça ia

Opa mas acham que o barça ia querer um flop como este? Anda á 2 anos em leilão e ninguém o pegou ate agora, e agora ele ia para a melhor equipa do mundo? o.0 OMGGGGGGG

ORGIA

YUKICHAN!