O lado B da Liga | Relvado

O lado B da Liga

Benfica e Sporting vencem. FC Porto empata.
 
Gonçalo Guedes em ação no Benfica

Sortes diferentes para as equipas B a competir na segunda Liga. Benfica e Sporting venceram e FC Porto empata em casa. Braga e Guimarães também vencem, e a única derrota das equipas secundárias foi para o Maritimo.

O Benfica recebeu e venceu no Caixa Futebol Campus a equipa do Desportivo das Aves. Os golos dos encarnados foram marcados pelos ainda juniores Santos e Gonçalo Guedes. Santos inaugurou o marcador para o Benfica, e o Aves ainda chegou ao empate por autogolo depois de um atraso de Lindelof que Bruno varela deixa escapar por cima do pé. Sem nada fazer por isso, e sem remates, o Aves chegou ao empate.
Mas a equipa onde alinham os ex-benfiquistas Quim e Jorge Ribeiro, sofreram quase de imediato um grande golo de ângulo fechado, por intermédio de Gonçalo Guedes que mais uma vez resolve a favor dos encarnados.

O Sporting deslocou-se à Madeira para defrontar o União, e venceu por 1-0. O golo foi obtido por Gelson Martins aos 32 minutos, que surgiu ao segundo poste a finalizar depois de um cruzamento bem medido de Matheus Pereira. O jogo manteve-se equilibrado até final, com oportunidades para ambas as partes.

No Olival, o FC Porto deixou-se empater em casa pelos bebés do Leixões. Os matosinhenses foram quem inaugurou o marcador aos 21 minutos por Bruno Lamas, resultado que chegou ao intervalo. Na segunda parte André Silva fixou o resultado em 1-1 aos 58 minutos. Chance ainda para o Leixões poder desfazer este empate, no último lance do jogo. Falha incrivel do avançado do Leixões na cara do guarda-redes portista.

Quanto às equipas do Minho, ambas venceram. O Guimarães recebeu e bateu o Trofense 2-0, e o Braga foi a Olhão ganhar 1-0. A única derrota das B foi mesmo para o Maritimo na deslocação a Sta. Maria da Feira. 1-0 foi também o resultado, que deixa os maritimistas em maus lençóis quanto à luta pela permanência na Liga profissional.

Esta é a classificação neste mini-campeonato entre equipas B:

1- Benfica B = 67 pontos (5º na geral)
2- Sporting B = 67 pontos (6º na geral)
3- FC Porto B = 60 pontos (9º na geral)
4- Vit. Guimarães B = 57 pontos (10º na geral)
5- Sp. Braga B = 42 pontos (21º na geral)
6- Maritimo B =35 pontos (23º na geral)

Quanto à luta pela subida à 1ª Liga, os quatro primeiros são os seguintes:

1- Tondela = 75 pontos
2- Chaves = 69 pontos
3- Feirense = 69 pontos
4- Covilhã = 67 pontos

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ver o talento puro do Guedes na B

e ter que agonizar com os pezinhos-que-valem-ouro do Ola John sempre que Sálvio ou Gaitan não podem jogar, é uma dor de alma.

Oxalá seja uma aposta firme ao menos no próximo ano.

Tenho acompanhado os B do

Tenho acompanhado os B do Benfica...e ao contrario de Muckthar´s, que se acham bons demais para jogar nos B, jonhatham tem provado que ja merece pelo menos fazer sombra a Ola John...e Jesus nao o mete a jogar...por teimosia...

Vai ser mais um Derlis Gonzalez...

Jonathan é bom, sim,

esse, o João Teixeira, e o Rui Fonte que agora está no Belenenses.

De resto não estou a ver mais nenhum que possa vir a jogar nos A.

PS Impossíveis quaisquer comparações com o Derliz. O paraguaio não valia nada e Jonahthan é bom, e JJ sabe disso.