Imparável Benfica goleia Sp. Braga | Relvado

Imparável Benfica goleia Sp. Braga

Encarnados venceram minhotos por 5-1 num Estádio da Luz em festa.
 
Mitroglou (Benfica) Celebra golo

O Benfica goleou esta sexta-feira o Sporting de Braga por 5-1, no arranque da 28.ª jornada da Liga Portuguesa. Os encarnados não deram hipóteses àquele que, em teoria, seria o adversário mais forte até final do campeonato e reforçaram o estatuto de principal candidato ao título. Os minhotos, no entanto, não mereciam perder por tantos.

Foram os visitantes, curiosamente, a entrar melhor no jogo e a dispor das primeiras oportunidades de golo. Mas Wilson Eduardo cabeceou ao poste logo no minuto inicial e Rafa desperdiçou aos 11 minutos uma ocasião soberana, quando estava isolado frente a Ederson.

Quem não marca, já se sabe, costuma sofrer. E foi o que aconteceu. Mitroglou foi o primeiro a fazer saltar de alegria o repleto Estádio da Luz, decorria o minuto 17: o grego aproveitou uma perda de bola de Mauro e deu início à goleada.

O 1-0 fez bem ao Benfica, que passou a dominar a partida, a jogar com força e determinação e a lançar letais ataques que resultavam em mais golos. Foi assim aos 37 minutos, por grande penalidade de Jonas, a castigar mão na bola de André Pinto; e foi assim dois minutos depois, por Pizzi, numa boa jogada de entendimento com o goleador brasileiro.

Com 3-0 ao intervalo, esperava-se uma segunda parte mais de contenção. Mas a verdade é que o Benfica reentrou com o gás todo. Gaitán e Eliseu poderiam ter ampliado aos 50 minutos e Matheus brilhou aos 57’. A equipa de Paulo Fonseca respirou um pouco e voltou a acertar nos ferros, agora por Hassan. Mas os encarnados, empolgados, voltaram a carregar no acelerador e marcaram mais dois golos, pelos jogadores do plantel – Mitroglou bisou aos 72’ e Samaris marcou de livre direto aos 75’. Grande festa nas bancadas!

O melhor que o Sp. Braga conseguiu foi o merecido tento de honra, por Pedro Santos, de penálti, já havia espectadores a sair do estádio.

Equipas:

Benfica - Ederson; André Almeida, Lindelof, Jardel (Nelson Semedo, 79’) e Eliseu; Pizzi, Fejsa (Samaris, 66’), Renato Sanches e Gaitán (Carcela, 77’); Jonas e Mitroglou.
Suplentes: Paulo Lopes, Nelson Semedo, Samaris, Talisca, Carcela, Salvio e Raul Jimenez.

Sp. Braga - Matheus; Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira e Goiano (Ringstad, 90’); Pedro Santos, Luíz Carlos, Mauro e Rafa Silva (Aaron Níguez, 77’); Wilson Eduardo e Hassan (Stojiljkovic, 69’).
Suplentes: Marafona, Boly, Aaron Níguez, Ringstad, Filipe Augusto, Alan e Stojiljkovic.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

boa vitoria

uma pena não conseguir o record do mundo de tempo sem nos marcarem um penalty contra...que é do sporting 4 anos e tal e o segundo que é do fcp...

BENFICA FOREVER...

...os morcões e os meus viznhos esverdeados bem rezaram a todos os santos por uma escorregadela mas o resultado é bem evidente da grandeza do nosso club que caminha a passos bem largos de se sagrar por direito
próprio a CAMPEÃO NACIONAL... e tudo o mais é treta

ui ui

5 batatas na equipa que esta a jogar melhor futebol em portugal lololololololololol

INCHEM, DRAGARTOS!

5 BATATAS NA PEIDA DO PORCO B!