Conselho de Justiça reduz castigo de Luís Filipe Vieira | Relvado

Conselho de Justiça reduz castigo de Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica vai cumprir suspensão de um mês e não de 45 dias, por causa das declarações ap
 
Luís Filipe Vieira com um sapato na mão

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol aceitou o recurso apresentado por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, reduzindo a pena de suspensão ao dirigente.

Assim, o castigo inicial de 45 dias de suspensão e multa de 2500 euros passa para apenas um mês e 1000 euros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo CJ, notando que deu "parcial provimento" ao recurso apresentado pelo líder das águias.

Na base do castigo a Vieira estão declarações proferidas após o Benfica-Sporting, da jornada 11 da época passada.

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E ficam todos felizes ao dizer que escrevem com o novo acordo

A escritora Teolinda Gersão publicou ontem este texto no Facebook. Parar para ler, sff.

«Tempo de exames no secundário, os meus netos pedem-me ajuda para estudar português. Divertimo-nos imenso, confesso. E eu acabei por escrever a redacção que eles gostariam de escrever. As palavras são minhas, mas as ideias são todas deles. Aqui ficam, e espero que vocês também se divirtam. E depois de rirmos espero que nós, adultos, façamos alguma coisa para libertar as crianças disto.

Redacção – Declaração de Amor à Língua Portuguesa

Vou chumbar a Língua Portuguesa, quase toda a turma vai chumbar, mas a gente está tão farta que já nem se importa. As aulas de português são um massacre. A professora? Coitada, até é simpática, o que a mandam ensinar é que não se aguenta. Por exemplo, isto: No ano passado, quando se dizia “ele está em casa”, ”em casa” era o complemento circunstancial de lugar. Agora é o predicativo do sujeito.”O Quim está na retrete” : “na retrete” é o predicativo do sujeito, tal e qual como se disséssemos “ela é bonita”. Bonita é uma característica dela, mas “na retrete” é característica dele? Meu Deus, a setôra também acha que não, mas passou a predicativo do sujeito, e agora o Quim que se dane, com a retrete colada ao rabo.

No ano passado havia complementos circunstanciais de tempo, modo, lugar etc., conforme se precisava. Mas agora desapareceram e só há o desgraçado de um “complemento oblíquo”. Julgávamos que era o simplex a funcionar: Pronto, é tudo “complemento oblíquo”, já está. Simples, não é? Mas qual, não há simplex nenhum,o que há é um complicómetro a complicar tudo de uma ponta a outra: há por exemplo verbos transitivos directos e indirectos, ou directos e indirectos ao mesmo tempo, há verbos de estado e verbos de evento,e os verbos de evento podem ser instantâneos ou prolongados, almoçar por exemplo é um verbo de evento prolongado (um bom almoço deve ter aperitivos, vários pratos e muitas sobremesas). E há verbos epistémicos, perceptivos, psicológicos e outros, há o tema e o rema, e deve haver coerência e relevância do tema com o rema; há o determinante e o modificador, o determinante possessivo pode ocorrer no modificador apositivo e as locuções coordenativas podem ocorrer em locuções contínuas correlativas. Estão a ver? E isto é só o princípio. Se eu disser: Algumas árvores secaram, ”algumas” é um quantificativo existencial, e a progressão temática de um texto pode ocorrer pela conversão do rema em tema do enunciado seguinte e assim sucessivamente.

No ano passado se disséssemos “O Zé não foi ao Porto”, era uma frase declarativa negativa. Agora a predicação apresenta um elemento de polaridade, e o enunciado é de polaridade negativa.

No ano passado, se disséssemos “A rapariga entrou em casa. Abriu a janela”, o sujeito de “abriu a janela” era ela,subentendido. Agora o sujeito é nulo. Porquê, se sabemos que continua a ser ela? Que aconteceu à pobre da rapariga? Evaporou-se no espaço?

A professora também anda aflita. Pelo vistos no ano passado ensinou coisas erradas, mas não foi culpa dela se agora mudaram tudo, embora a autora da gramática deste ano seja a mesma que fez a gramática do ano passado. Mas quem faz as gramáticas pode dizer ou desdizer o que quiser, quem chumba nos exames somos nós. É uma chatice. Ainda só estou no sétimo ano, sou bom aluno em tudo excepto em português,que odeio, vou ser cientista e astronauta, e tenho de gramar até ao 12º estas coisas que me recuso a aprender, porque as acho demasiado parvas. Por exemplo,o que acham de adjectivalização deverbal e deadjectival, pronomes com valor anafórico, catafórico ou deítico, classes e subclasses do modificador, signo linguístico, hiperonímia, hiponímia, holonímia, meronímia, modalidade epistémica, apreciativa e deôntica, discurso e interdiscurso, texto, cotexto, intertexto, hipotexto, metatatexto, prototexto, macroestruturas e microestruturas textuais, implicação e implicaturas conversacionais? Pois vou ter de decorar um dicionário inteirinho de palavrões assim. Palavrões por palavrões, eu sei dos bons, dos que ajudam a cuspir a raiva. Mas estes palavrões só são para esquecer, dão um trabalhão e depois não servem para nada, é sempre a mesma tralha, para não dizer outra palavra (a começar por t, com 6 letras e a acabar em “ampa”, isso mesmo, claro.)

Mas eu estou farto. Farto até de dar erros, porque me põem na frente frases cheias deles, excepto uma, para eu escolher a que está certa. Mesmo sem querer, às vezes memorizo com os olhos o que está errado, por exemplo: haviam duas flores no jardim. Ou : a gente vamos à rua. Puseram-me erros desses na frente tantas vezes que já quase me parecem certos. Deve ser por isso que os ministros também os dizem na televisão. E também já não suporto respostas de cruzinhas, parece o totoloto. Embora às vezes até se acerte ao calhas. Livros não se lê nenhum, só nos dão notícias de jornais e reportagens,ou pedaços de novelas. Estou careca de saber o que é o lead, parem de nos chatear. Nascemos curiosos e inteligentes, mas conseguem pôr-nos a detestar ler, detestar livros, detestar tudo. As redacções também são sempre sobre temas chatos, com um certo formato e um número certo de palavras. Só agora é que estou a escrever o que me apetece, porque já sei que de qualquer maneira vou ter zero. E pronto, que se lixe, acabei a redacção - agora parece que se escreve redação.O meu pai diz que é um disparate, e que o Brasil não tem culpa nenhuma, não nos quer impôr a sua norma nem tem sentimentos de superioridade em relação a nós, só porque é grande e nós somos pequenos. A culpa é toda nossa, diz o meu pai, somos muito burros e julgamos que se escrevermos ação e redação nos tornamos logo do tamanho do Brasil, como se nos puséssemos em cima de sapatos altos. Mas, como os sapatos não são nossos nem nos servem, andamos por aí aos trambolhões, a entortar os pés e a manquejar. E é bem feita, para não sermos burros.
E agora é mesmo o fim. Vou deitar a gramática na retrete, e quando a setôra me pe.rguntar: Ó João, onde está a tua gramática? Respondo: Está nula e subentendida na retrete, setôra, enfiei-a no predicativo do sujeito.

João Abelhudo, 8º ano, setôra, sem ofensa para si, que até é simpática.»

Quem fala assim não é gago...

.

Luís Filipe Vieira terá lançado fortes acusações a Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, no final do Benfica-Sporting de 26 de novembro do ano passado.

Essas expressões foram provadas porque terão sido confirmadas por testemunhas não afetas a Sporting e Benfica.

O acórdão do Conselho de Disciplina diz o seguinte:

"No final do jogo, o sr. Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”; “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”; “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”; “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”; “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

De acordo com a participação do Sporting, o presidente do Benfica teria dito o seguinte a Duque:

“Não tens vergonha, chulo, bandido!"; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!"; "diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

MAIS VALE TER OS HOMENS CERTOS NOS LUGAR-CHAVE CERTOS...

Mais vale ter os homens de mão certos nos lugares certos... do que comprar um bom Ponta de Lança ou um bom Defesa Esquerdo.

Esta frase foi gravada nas 'escutas' da PJ. Mas a Webmaster Leonor Pinhão não a colocou no You Tube.

Esta frase diz tudo de como se fazem as coisas por outro lado.

Esta frase TAMBÉM está nas 'escutas' da PJ, do DCIAP da Mizé e da Candidinha... MAS, o PGR fez de conta que não leu, ouviu, não percebeu.

"Não, eu não preciso de escolher árbitros. EU ESTOU a fazer as coisas por outro lado".

É isso que significa FAZER AS COISAS por outro lado... TER os homens certos nos lugares certos.

POR ISSO é que o L F Vígaro apoiou o 'Renegado' F. Gomes 1º para a Liga e agora para a FPF. POR ISSO é que o 'Renegado' F G o acompanhou na viagem à Alemanha... a pedir perdão!!!

É pá.... 30 dias ainda é muito para um 'santo' como o L F Vígaro. Era dar-lhe só 11 dias como ao outro !!!

Bando, corja, horda de Fantoches, Marionetes, Saltimbancos, cabeçudos e Paus Mandados...

Vejam lá que até já sabem de antemão que o Luizão não vai ser castigado!!!!

tanta acção..

tanta suposição para reduzir um castigo de 45 para 30 dias?

Portanto...

Já tiveram, mais de 200 dias depois, tempo para castigar o LFV por palavras e agora reduzir o tempo da pena a cumprir, mas não tiveram tempo para decidir um castigo ao Sporting, pelo que os seus adeptos fizeram??? Ironia... é só ironia... as palavras foram mais graves que incendiar uma parte do estádio e causar prejuizos avultados??? Estiveram lá os adeptos do Porto, os do Braga e outros e... problemas zero... puxaram pela sua equipa, á sua maneira, sem queimar nem destruir. Já os do Sporting, quizeram ser diferentes. Os adeptos já foram a tribunal... condenados,,, a justiça desportiva... condenou o LFV por palavras:) Ironia...

Bem, o Benfica com o Vice da

Bem, o Benfica com o Vice da Ongoing, como Vice, irá reforçar ainda mais o poder do Benfica na area dos media!

Não está mal pensado, bloqueia a Oposição, e tem um reforço de peso numa area fundamental, mas que não ganha Campeonatos!

Tem tudo a ver com o tema:)

LOOOOL, se isto não é doentio e copy paste a acelerar:)

nao consegues falar com ele

sem ser esse assunto...vieira, monizes, jesus, luisao, castigo...falar de futebol ta quieto...

Eis um sinal do que estará

Eis um sinal do que estará para chegar brevemente ...

quem chamem os responsaveis

pelo incendio ao estadio da luz..desses ainda estou a espera...

e o castigo ao LFV...o godinho que apresente a tal gravação que diz ter...se a tiver, aumentem o castigo ao LFV 10vezes mais...

Não podem aumentar o castigo

Não podem aumentar o castigo ao Vieira porque isso está tudo controlado,a máfia existe mesmo,esse clube está acima da lei...ele pode roubar, passar droga,invadir estudios de televisão durante os telejornais sem que nada lhe aconteça,porque sabe no clube que está,é um paraíso para os marginais.

Valha a verdade, até gosto de

Valha a verdade, até gosto de ouvir a eloquência do Vieira, porém, desgradam-me os discursos escritos de Gabriel, e seria preferivel não punir o Vieira, nós Portistas gostamos daquele discurso monórdico!

nao vou por ai...

nem que seja apenas em multa, o LFV merece o castigo...nao sei ao certo e qual o teu comichao por tirarem 15 dias ao castigo...deve fazer cocegas...

alem do mais...a partir de agora presumo que admitas castigos a comportamentos iguais aos de LFV, certo?

Pelo menos escutas iguais às

Pelo menos escutas iguais às declarações misturads com alguns insultos.

Mas gostaria de ver a Procuradoria, ou a Mª José Morgado abrirem um processo de inquérito a declarações "candidas"! Sobretudo, a bem da Verdade Desportiva!

abram...

e perguntem ao LFV o que queria dizer com aquilo...eu tambem gostava que o LFV metesse a boca no trombone...e gostava de saber o porque de nao ser "a gente! a controlar a arbitragem...isso eu gostava de saber...

justiça...

e ainda bem

Ó Nuno, lembraste quem foi

Ó Nuno, lembraste quem foi que te garantiu aqui em Julho, que o Moniz seria Vice do Vieira? Sim, e tu "torceste o nariz", e não achaste verossimil?

Parece que ontem surgiram umas aproximações à Oposição: Moniz, o ortopedista Varandas (ex candidato), o Damaso (Ex CMVM).

E o Bagão Félix, achas que será ele o candidato do "Grupo da Luz" do Bruno Carvalho?

Supostamente, como Benfiquista terás informação privilegiada ...

mas tu achas que o bagao felix

ia ser o pau mandado o bruno carvalho?

tu acreditas que alguem com nome no benfica se sujeitasse a ser o pau mandado do bruno carvalho...

nao sabes eu digo-te mas veres se abres os olhos...a reuniao com o moniz foi por causa da ongoing....e sei atraves de alguem que esteve proximo dessa reuniao...sabes o que foram negociar? sabes que participações a ongoing gere? sabes que fundos de investimento a ongoing e participada?

achas que se fosse uma reuniao de convites para vices presidente e para apoios as eleicoes, iam faze-lo as claras?

a oliverdesportos que fique a saber que existe quem esteja interessado nos jogos do benfica...

estas tao longe da verdade...deixa te andar assim...mais depressa vendes o kleber por 15M...

fica-te pelas suposiçoes...que ja vamos para a segunda jornada, o benfica ainda nao perdeu e o jesus ainda e treinador do benfica...

como bruxo es fraco rapaz...fraco..

Perder ainda não perdeu,mas

Perder ainda não perdeu,mas foi porque o arbitro não deixou.

E até acredito que PdC

E até acredito que PdC venderia Kleber ao Anzhi não por 15, mas por 20 M €

E o Damaso (Ex CMVM), ou médico Varandas será algum deles CEO do Grupo Ongoing? É que a reunião foi a 3, com o Moniz incluido!

nao digas parvoices...

o Dr Varandas Fernandes esta presente em todas as assembleias do Benfica, desde 2009 que acompanha junto do LFV o que se passa com o Benfica...

do Dr Varandas nao digas muita coisa...conheço-o pessoalmente, do Damaso nao sei...

nao ha nada que se passe no benfica que o Varandas fernandes nao saiba...

andas ler foruns de opisicoes a mais...tal e o odio ao bigodes

Ser Vieirista e ser Portista

Ser Vieirista e ser Portista é uma parvoice?! lol Homessa, o homem em 10 anos como Presidente do Benfica, nesse período o Porto ganhou 8 Campeonatos, 6 T Portgal, e 4 T Internacionais, parvo seria eu em apoiar outro candidato que não Vieira!

faz-te socio do benfica...

compra uma bandeirinha e em outubro anda votar nele...

porque eu ainda nao sei para onde vao os meus votos...aguardo desenlaces...se estivesses com atençao nao caias no ridiculo de me chamar vieirista...

vai la entao..

pega numa cadeira e senta-te...estar de pe faz varizes...

ainda devem estar a espera dos 50M do hulk ja la vai dois anos...

20M...kleber...lol

50M hulk..lol

so indo ao manchester...

barbatov...10M
Nani....32M...

qualquer um deles muito mais bem cotados que kleber ou hulk...mas isso nao e conversa que consigas assimilar...

vou ver se durmo,

uma boa noite para ti...

Bom, não me esclareceste as

Bom, não me esclareceste as minhas duvidas sobre o Grupo Ongoing, e percebo que terás com certeza informação privilegiada!

vai la ler com atenção o que te escrevi..

começo a ficar sem paciencia para ter de escrever as coisas tres vezes...

nada...o varandas nada tem a ver com a ongoing...

o varandas desde a guerra com o Veiga que se aproximou do LFV, e desde essa altura que faz parte do corpo de decisoes do LFV, de uma forma indirecta. é um dos grandes nomes do benfica. la tu sabes a merda que estas a dizer...estava o varandas fernandes como podia estar o Barbas da costa ou o Gonçalves da restauração...

a coisas que so quem anda no meio sabe..e tu sabes a merda que destilas nos foruns de propaganda...limita-te a isso...queres saber sobre o benfica? vai a bola...vai jantar a sala de convivio, conversa com os velhos de la...vai as assembleias...conversa com os acionistas....nao te fiques pelos foruns dos putos que andam na puberdade e passam o dia a sacar informações vagas e a criar teorias da conspiracao...

preocupa-te a fundo com o teu clube e deixa o clube dos outros para os outros...

es do que gosta de espreitar pela janela a casa dos vizinhos lol

Não, não sou voyeur, mas

Não, não sou voyeur, mas preocupo-me com o Vieira, repito, não quero, nem desejo a mudança no Benfica, óbviamente ando relativamente preocupado...

Mas para ser sincero, deseho que o Jesus seja despedido, para voltarem aos 4ª e 6º lugares, e que o Vieira continue, e não estou a ser hipócrita!

...

isso é doença...isto para mim nao e discutir futebol...queres desabfar sobre o odio ao vieira..ou sobre o amor ao vieira por tanto dar ao fcp...pede ajuda para isso...eu nao tenho paciencia para isso...

vou dormir..

Conheço a Ongoing.E mais uma

Conheço a Ongoing.E mais uma vez que afirmo e confirmo que o Moniz vai ser Vice de Vieira!

Acreditas que o Jesus passa das eleições de Outubro?

Será que o Vasconcelos da

Será que o Vasconcelos da Ongoing, conseguirá mesmo arrumar o agora Chairman do Grupo Impresa?

Curiosidade académica, parece que és um profundo conhecedor dos 2 grupos, saberás alguma coisa?