Bota de Ouro 2018: quem consegue bater Harry Kane? | Relvado

Bota de Ouro 2018: quem consegue bater Harry Kane?

Jonas marcou mais que o inglês, mas golos valem menos.
 
kane.jpg

O Observatório de Futebol CIES publicou recentemente um relatório com o valor de mercado estimado dos principais jogadores que jogam nas ligas europeias. Quem lidera o ranking é Neymar, seguido de perto por Lionel Messi. Na terceira posição aparece Harry Kane, avaliado em 194 milhões de euros.

O atacante do Tottenham Hotspur tem justificado esta posição. Não só pela quantidade de golos que marca, mas também pelo impacto decisivo no jogo da sua equipa. Não surpreende que os grandes clubes europeus estejam a tentar contratá-lo. Os números asseguram que é uma contratação muito rentável.
Na última jornada, Kane marcou o seu vigésimo primeiro golo na Premier League esta temporada, o que o torna líder do ranking da Bota de Ouro 2018, à frente de Edinson Cavani (PSG) e Ciro Immobile (Lazio), ambos com 20 golos. Logo a seguir aparecem Lionel Messi (Barcelona), com 19 golos, Icardi (Inter), com 18, e Salah (Liverpool), também com 18 golos marcados.

Jonas, melhor marcador da liga portuguesa, vem imediatamente depois – os seus 23 golos valem menos pelo facto de jogar em Portugal. Como se sabe, os golos apontados nas ligas mais fortes são multiplicados por 2, enquanto em Portugal são multiplicados por 1,5.

Benfica:

Comentários