Bordéus-Benfica: 2-3 (resultado final) | Relvado

Bordéus-Benfica: 2-3 (resultado final)

Benfica segue em frente na Liga Europa, num jogo em que Cardozo brilhou. Comente aqui o encontro.
 
Cardozo festeja golo (dezembro 2012)
HENRIQUES DA CUNHA/AFP/Getty Images

O Benfica venceu esta quinta-feira em França o Bordéus por 2-3 e apurou-se para os quartos-de-final da Liga Europa, depois de ter triunfado na primeira mão por 1-0. Brilhou Cardozo, que em 25 minutos marcou dois golos, ultrapassou Nené e já só tem Eusébio à sua frente na lista de melhores marcadores europeus do clube da Luz.

O Bordéus tinha deixado na primeira mão a impressão de ser uma equipa perfeitamente ao alcance do Benfica. Agora, em sua casa, essa impressão acentuou-se. Apesar de um registo caseiro muito positivo, os franceses nunca chegaram a assustar os portugueses, que mantiveram sempre a eliminatória controlada.

Meia hora de algum aperto - Ainda assim, a primeira meia hora foi o melhor período dos homens da casa, que tentaram desde cedo chegar ao golo que lhes permitisse empatar as operações. Com um setor defensivo quase todo remodelado, face à ausência forçada de Luisão e Garay, Jardel e Roderick sentiram algumas dificuldades iniciais, face à maior pressão dos franceses, que estiveram perto de marcar num par de ocasiões.

Foi o mesmo Jardel, todavia, a destroçar as esperanças gaulesas, à passagem dos 30 minutos. Ola John marcou um canto na direita, o guarda-redes Carrasso deixou a bola passar à sua frente, e o central brasileiro marcou sem dificuldades. Estava feito o 0-1 e o Bordéus precisava de marcar três golos, o que não parecia estar ao seu alcance.

Bordéus baixa os braços - A equipa dos girondinos sentiu que a tarefa era superior às suas forças, desmotivou-se e baixou o ritmo. Até ao intervalo, o Benfica controlou o jogo a seu bel-prazer

A segunda parte não foi muito diferente. Valeu pelos dois golos de categoria de Cardozo, curiosamente sempre em resposta a tentos franceses. O paraguaio mostrou a Rodrigo como se faz – o avançado hispano-brasileiro voltou a não ser feliz em mais uma oportunidade concedida por Jorge Jesus.

Cardozo mostra como se faz - A primeira dessas situações ocorreu aos 74 minutos. Diabaté aproveitou uma das muitas falhas de Jardel ao longo do jogo para empatar, mas Cardozo, logo a seguir, voltou a mostrar que quem mandava no encontro era o Benfica – com um golo de belo efeito, em que controlou a bola, enviada por Gaitán, com o pé direito e tirou um adversário da jogada ao passar para o pé esquerdo letal.

A segunda situação surgiu já em período de descontos. Jardel, de novo ele, marcou um autogolo no primeiro minuto do tempo de compensação. Cardozo, na resposta, voltou a fazer gato-sapato da defesa contrária. Tirou mais um adversário do caminho e fez o 2-3 final.

Está de parabéns o Benfica. Ganhou bem, frente a um adversário acessível mas que soube respeitar. Jorge Jesus deu descanso a alguns jogadores e aborda a parte final da época com a equipa a jogar bom futebol.

Ficha
Benfica:

Comentários [158]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fghfgh

cheapjerseyssite,cheap jerseys,cheapjerseyssite,cheap nfl jerseys,cheap jerseys,cheapjerseys16

Many cheap nfl cheapjerseyssite jerseys work places and schools cheap nfl jerseys are cracking down on the web cheapjerseyssite cheap jerseys sites and cheap cheapjerseyssite cheapjerseys16 jerseys online services. Blocking access to social sites has been a common tactic. The most common websites that cheap jerseys are cheap jerseys blocked in schools include MySpace, Bebo cheapjerseyssite and Facebook. cheapjerseys16


http://www.cheapjerseyscome.com

Os porquistas

ficaram com mais um melão! Que stoke city, bruxo! Que o diga o cardozo!

..........................

Bom ai vem merda....

Para mim sai ao Benfica uma das equipas a evitar nesta ronda..
As equipas Inglesas apresentam um futebol demasiado fisico, e isso pode vir a dar problemas ao Benfica, principalmente se o Benfica deixar o resultado para ser feito em Inglaterra :)

Newcastle não tem 1/3 da inteligência tatica que o Benfica tem

aliás, mas tem alguns bons jogadores isso tem. mas, só vejo um resultado final para esta eliminatória.

Mais uma

Como se cantou em Bordeus, NOS SO QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO O BENFICA CAMPEÃO O BENFICA CAMPEÃO

Rennie...

Paulatinamente e todos rotos lá continuamos a somar vitórias por esses campos europeus.. O resto é treta....

Alguém que explique à bruxinha ...

... do relvado, cuja vassoura desapareceu ontem misteriosamente por volta das 22h, que o Bordéus tem tantos jogadores do Mali como Brasileiros, ou seja 2 de cada.

ó senhores da edição

hoje não há sorteio da liga dos campeões? o sorteio já foi...

Foi este o resultado:
Real Madrid vs Galatasaray

Málaga vs Borussia Dortmund

Paris SG vs Barcelona

Bayern München vs Juventus

Cheira-me a mais uma final Real Madrid-Barcelona...

No sortios da L Campeões,

No sortios da L Campeões, perspectiva-se Meias Finais com 2 equipas de Espanha e 2 da Alemanha:

Malaga B Dortmund!

PSG Barça!

R Madrid Galatasary!

B Munique Juventus!

Devem passar: Real, Barça, B Dortmund e B Munique!

esse sorteio está mal..

Falta lá o candidato numero 1 o porto..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fica a curiosidade de entre 3

Fica a curiosidade de entre 3 equipas de Espanha nenhuma se cruzar!

E o Málaga com o B Dortmund a coisa estará nos 50/50%!

...

É equilibrado mas o Dortmund parece-me um pouco mais forte.

Depois da fortuna...

...que foi eliminar o Bayer,esta eliminatoria com os rapazes de Bordeus foi um passeio.

Se sair o Basileia,o benfica pode perfeitamente chegar as meias finais.

Realmente fortuna,sorte,etc...

...com isso tudo o GLORIOSO S.L.B. ganha os últimos 4 jogos,em casa,fora,tanto faz,é igual GANHÁMOS com sorte,borrados,e mais não sei o quê!!! FACTOS; 2 vitórias fora
2 vitórias casa
4 golos sofridos
7 golos marcados
Tudo isto sorte!!!
Já o teu clube era candidato a tudo e joga pa catano,segundo os adeptos, que cilindraram o málaga,esse colosso europeu, imensamente superior ao Bayer e Bordeus,mas que apenas ganharam com um golo ilegal mas cilindraram,e depois em malaga foram completamente vulgarizados, e muita sorte em não virem com o saco cheio...
No meio disto tudo o que me apraz dizer é que têm razão o BENFICA com 4 vitórias é só sorte, e vocês com apenas dois jogos tiveram azar e foram muito superiores mas foram de vela!!!!
Andam a ficar muito vaidosos,o que não era apanágio do porto,e depois é isto que acontece, já o meu clube parece que começa a cair na realidade e toma todos jogos como dificeis sem menosprezar ou achar se superior só porque sim....
Cumps.

................

Oh Curva o Benfica bem poderia ter vindo de Leverkusen com a eliminatória resolvida, porque falhou tantos golos e teve tanto azar como teve o Leverkusen na Luz, ou seja, acabou por passar a equipa que falhou muito menos.......mas concordo esta eliminatória com o Bordéus foi uma passeio, mas de qualquer maneira desde 2006 que o Bordeus não perdia em casa para as competições Europeias, mas foi definitivamente presa fácil para um benfica em ritmo de médio.........mas sim venha o agora o Basileia ou o Fenerbahçe, russos e italianos é para esquecer por enquanto e ingleses então.......apenas nas meias e se tiver mesmo que ser LOL :)

O jogo na alemanha...

..acaba com Melga a tirar um golo certo ao Bayer.
Foram felizes na eliminatória,não percebo tanto desconforto em admitir. passaram o resto é sopa de galinha morta :).

Com um bocadinho de sorte podem continuar a fazer história,quem sabe.

Fortuna, eu não me recordo de

Fortuna, eu não me recordo de tanta fortuna junta... Com o Leverkusen em casa, sofrem um golo, no minutos imediato fazem o 2-1, com os Alemães a mandarem bolas ao poste à barra e a falharem oportunidades em catadupa, ontem, com os frageis Malianos, sempre que eles marcavam o Benfica no minuto seguinte desempatava, mas tanta estrelinha é no minimo anormal!

PAH!

Vitória esperada frente ao 9º classificado da Liga francesa........
Quem me dera a mim que o Málaga tivesse uma defesa como a do Bordeus, aquilo é de RIR nem nos distritais.............. O "pato" no 1º golo e a passividade no 3º é uma autêntica COMÉDIA.............. LOL
Bom golo de Jardel, à ponta de lança (o que fez em própria baliza). E bom golo do Caroço, o 2º..... continuem a assobiá-lo!!

Muito sinceramente, acho que este ano (sem estarem presentes na competição S.C.Braga e FCPorto) têm uma oportunidade de OURO para conquistar a Europe League!!!

PAH, Mas que comentário mais

PAH,

Mas que comentário mais despeitado. Não é qq equipa da Europa que humilha o Barça em Camp Nou, assim como nenhuma equipa Europeia ganhava aquela fortisima equipa do Mali que não perdia em casa desde 2006!

Vão fazer seguramente o triplete, estão fortissimos, e nem tem tido sorte alguma, olha se tivessem!

Não esquecer as palavras de vitó ...

"... Não conheço o adversário do Benfica na liga dos campeões...", estamos todos a aguardar para saber hoje qual vai ser o teu, vitó!

Para o Benfica que venha o Tottenham ou o Chelsea

Num tópico sobre uma vitória

Num tópico sobre uma vitória do teu clube ? em terras gaulesas, falas do treinador do campeão em título.
Assim se vê o que tem atormentado essa massa cinzenta.

Já sabem ...

... que adversário vão ter na LC?

Sinceramente, tens noção do

Sinceramente, tens noção do ridículo?
Pareces um miúdo de 10 anos.
Estás na Liga dos Campeões? Estás na Taça Lucílio?
Onde estiveste nos últimos anos (décadas?)?
Quando festejares uma Liga dos Campeões (até digo competição europeia) nestes moldes podes levantar a crista.
Até lá, festeja as quase vitórias.

Não babes ...

... mais raiva, que eu já não consigo parar de rir!

Já vi a tua estirpe.Face às

Já vi a tua estirpe.
Face às evidências, pontapeias para canto e partes para o insulto.
Ninguém sabe o futuro mas vamos ver se te esconderás quando os resultados não foram tão brilhantes.
Boa viagem até Newcastle (estava a ser irónico mas deixei legenda porque acredito que não possas entender).

Já agora ...

... qual foi o insulto que sua excelência foi alvo?

Valeu a pena ir a Bordéus ...

... ver o Enorme Benfica. A loucura foi TOTAL, foi fantástico estar com os emigrantes, um grande abraço para eles.

Espero que nos calhe o Tottenham ou o Chelsea, não pode haver facilidades, somos o Enorme, o Magnânimo, o Colossal, o Glorioso.

Força Benfica

Impossível resistir

à sobraceria desta gente. E depois os outros é que se acham muito bons.
um comentário tipicamente Vieirista "quem vier, morre".. apanharam o Barcelona e o resto é história.

O resultado final da época vem reforçando a supremacia do mesmo, mas os maiores deste mundo e do outro são sempre eles. Quando ganham um campeonato, não são mais do que a anomalia estatística, a excepção que confirma a regra daquilo que é a força dominante no futebol nacional.

Feliz pela passagem do Benfica, mas a arrogância dos seus adeptos é execrável.

Errata:

Sobranceria e não sobraceria

É melhor treinares o teu português para estares em pé de igualdade quando quiseres discutir com os "Grandes".

Aqui no relvado, olhando para o teu comentário, acreditamos todos que tu estás muito feliz pela passagem do Benfica, "oh" se acreditamos...

Tu ainda não conheces bem os

Tu ainda não conheces bem os exemplares? Os adeptos "enganados" vivem em permanente embriaguez (nem sei de quê, de títulos não é com certeza), e depois invariavelmente em Maio ficam intoxicados de Prozac´s e afins, e sabes porquê? Porque a culpa é do Proença! lol