Benfica 3-1 Newcastle: meias-finais à vista | Relvado

Benfica 3-1 Newcastle: meias-finais à vista

Encarnados superiores a ingleses que chegaram a assustar. Comente aqui o jogo.
 
Jorge Jesus dá indicações para dentro do campo
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica continuou esta quinta-feira a série de bons resultados e exibições e tem as meias-finais da Liga Europa à vista. A vitória frente ao Newcastle por 3-1, no Estádio da Luz, permite encarar com confiança a viagem a St. James Park, na próxima quinta-feira.

Foi uma vitória justa mas mais difícil do que os números deixam antever, perante uma equipa inglesa que vive muito da inspiração dos seus jogadores mais ofensivos, mas que está bastantes furos abaixo dos encarnados.

O Benfica entrou algo desconcentrado no jogo, como tem acontecido nos desafios em casa na Liga Europa. Apesar de causar perigo desde cedo na área inglesa – dois remates de longe de André Gomes e Gaitán, aos 8 e 10 minutos -, no outro extremo do campo a defesa dava demasiado espaço aos rápidos avançados do Newcastle.

O meio-campo também não ajudava como devia: Matic e André Gomes raramente se entenderam: o sérvio fez dos piores jogos da época, o português sentiu o peso de substituir Enzo Pérez.

Foi dessa forma, aproveitando as debilidades iniciais do Benfica, que os visitantes marcaram, aos 12 minutos. Sissoko, pela direita, deixou Melgarejo para trás e cruzou para Cissé enganar os dois centrais encarnados e bater Artur.

O Benfica sentiu o golo e andou perdido no campo nos minutos que se seguiram. Não fosse o poste e Cissé teria feito aos 23 minutos o segundo golo, que poderia ter mudado o rumo do encontro.

Não marcou Cissé, marcou Rodrigo, dois minutos depois. Cardozo rematou, Krul defendeu para a frente e o hispano-brasileiro foi mais rápido na recarga.

O Benfica animou-se com o golo do empate e empurrou o Newcastle para a sua defensiva. Nos últimos 20 minutos da primeira parte, viu-se o Benfica que tem cativado esta época os adeptos: uma equipa alegre, dinâmica, com fome de vitória. O 2-1 quase surgiu aos 27 minutos, quando André Gomes e Ola John, na mesma jogada, evidenciaram a categoria de Krul. Pediu-se penálti por mão na bola de Yanga-Mbiwa, mas o árbitro esteve bem.

Sem baixar o ritmo, os homens de Jorge Jesus continuaram a testar a organização defensiva dos forasteiros. Aos 36 minutos, Krul esteve outra vez em grande, ao tirar o golo a Rodrigo; aos 40, Matic foi displicente na área e rematou fraco.

O ritmo baixou na segunda parte, que começou com um enorme calafrio. Aos 47 minutos, Cissé, sempre ele, ultrapassou Garay, fez um chapéu a Artur e a bola foi devagar, devagar… até ao poste.

Assistiu-se então à pior fase do encontro, só desfeita quando Jesus percebeu que, para ganhar, teria de pôr os melhores em campo. A passagem da hora de jogo, tirou André Gomes e Rodrigo e fez entrar Enzo e Lima. O ritmo e a velocidade aumentaram de imediato.

Foi o apurado sentido posicional de Lima a desatar o nó, aos 65 minutos. Santon atrasou para o guarda-redes mas Lima antecipou-se e roubou a bola. Após contornar Krul, só teve de empurrar para o 2-1.

O Newcastle sentiu o golo e recuou. Fisicamente, notou-se também falta de andamento dos ingleses, o que foi aproveitado pelo Benfica, empurrado pelos adeptos.
O 3-1 surgiu aos 71 minutos, de penálti. Cardozo até marcou por duas vezes, mas o árbitro mandou repetir. Uma grande penalidade bem vista pelo árbitro: Taylor tinha usado a mão na área.

Antes do final, Gaitán ainda teve nos pés o 4-1 que resolveria a questão. Mas o Benfica, que não haja dúvidas, é muito mais equipa que este Newcastle.

Ficha:
Benfica:

Comentários [241]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Onde está

o dragay dos eua? LOOOL

ele é assim mesmo...

... Para o chaparro que entra para o emprego ás 9.00, e ás 9.05, já está a comentar no relvado...qualquer coisa como isto...rsrsrs

...http://www.youtube.com/watch?v=0fIZZBjJyVo

olha quem ele é!

cuzinho de madrepérola, 11.31 não é também horário de trabalho? Ou trabalhas à noite ali para os lados do Parque Eduardo VII, mascarado de Kátia Martina?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só parolos...

PokerAlho

Bom, para refrear esta

Bom, para refrear esta euforia (que desejo não virar qualquer trasntorno bipolar), será pertinente deixar registos com história recente, bom, provavelmente foi o "bruxo" que os manipulou ou forjou, "grande malandro"...

Vamos a isso, avaliar prestações Europeias dos 3 Grandes na Europa. Recordo por exemplo que este Formato da Liga dos Campeões (Com as fases Finais a contar com a participção de Clubes com uma capacidade financeira enorme, e onde por vezes surgem clubes Portugueses em jeito de outsider), mas como referia, a Liga dos Campeões com este Formato começou justamente na época 92/93, isto é, nesta temporada desportiva cumpre-se a Edição nº 21, e seria interessante avaliar a prestação dos 3 Grandes nessas 21 Edições da Liga dos Campeões.

Começando pelo Porto, participou em 17, das 21 Edições da Liga dos Campeões e registo 9 passagens à fase seguinte da prova:
93/94 Meia Final!
96/97 1/4!
99/00 1/4!
03/04 Vencedor!
04/05 1/8!
06/07 1/8!
08/09 1/4!
09/10 1/8!
12/13 1/8!

Se o Porto participou em 17 Edições da Liga dos Campeões nos ultimos 21 anos, participou nas restantes 4 épocas desportivas na extinta Taça UEFA ou Liga Europa, e dessas 4 participações na 2ª prova da UEFA, o Porto venceu- as em 02/03 e em 10/11, isto é, por 2 X!

O Benfica das 21 Edições da L Campeões, participou em 8 Edições dessa prova, tendo passado á fase seguinte por 3 ocasiões:
94/95 1/4!
05/06 1/4!
11/12 1/4!

De registar que nestas ultimas duas décadas, o Benfica e já neste século (com Vieira Presidente ou Director Desportivo) não participou e de forma inédita em provas da UEFA (01/02 e 02/03), de acrescentar que não atingiu qualquer final Europeia nestes ultimos 20 anos!

Finalmente o Sporting, nas 21 Edições da Liga dos Campeões, regista 5 participações na prova mais importante da UEFA, apenas uma vez passou a fase de Grupos:
08/09 1/8!

Sporting que em termos de participações Europeias, regista nos ultimos 20 anos uma Final da Taça UEFA, justamente na temporada 04/05!

Creio que esta avaliação das ultimas 2 decadas, avalia de forma justa as prestações Europeias dos 3 Grandes de Portugal!

P.S. Bom, agora vem aí a previsão de chuvas intensas, trovoadas fortissimas, vento forte e agitação marítima. A Protecção Civil coloca o "bruxo" no alerta encarnado! lol

Voilá!

Confesso que gosto de faenas: OLÉ ! lol

P.S. Bom, agora vem aí a previsão de chuvas intensas, trovoadas fortissimas, vento forte e agitação marítima. A Protecção Civil coloca o "bruxo" no alerta encarnado! lol

Voilá!

O bruxo esquizofrénico fala consigo mesmo! Proencinha no porto braga! Se já estava difícil para o braga mais difícil ficará!

Escreves tantas vezes a mesma

Escreves tantas vezes a mesma coisa que ainda não percebeste que os clubes (todos) passam por altos e baixos e, o Benfica passou por um momento menos bom e aos poucos está a voltar a ser o que era antes. Basta olhares para o Liverpool para perceberes isso. Os clubes não se fazem apenas do presente, vai ver o que era o Porto nas competições europeias até aos anos 80. Também chegava a todas as finais? Ou chegava longe nas competições europeias? O passado também faz parte não é por o Porto não ganhar que já se pode esquecer dele como fazem a maioria dos portistas.

Ó Manel, Não, não me esqueço

Ó Manel,

Não, não me esqueço desses longos anos de jjejum, duraram 19 longos anos (de 58/59 a 77/78), porque afinal "largos dias tem cem anos", longo período sabático, quando o Benfica era Tri Campeão, e ao 4º ano e ano , "descansava" e o Sporting sagrava-se Campeão, esses tempos não são para esquecer, antes pelo contrário, o "síndrome de passar a Ponte da Arrábida" deve permanecer bem vivo, sobretudo para o que o Porto na Luz imponha sempre a sua força, qualidade, superioridade, e dessa forma esses 11 bravos rapazes empunhem a bandeira do Norte, este Norte desfavorecido, ostracizado ou esquecido pela recorrente demagogia politica e contra o centralismo da Capital!

LOL

O Centralisto de Lisboa é mesmo uma merda fodida...até a Arrabida nós Roubamos ao porto, queres ver...

..........

O Homem anda é com a "Polarização" alterada já...

E para os incultos, recordo

E para os incultos, recordo que nos anos 90, o Porto não era Tri, fez sim o 1º Penta do Futebol Português!

Pobres adeptos "enganados" e manipulados pelo 3 + 1 + 50

LOL

Não acabei de falar nisso, seu cegueta? Mais razões nos dás, seu burro! Não terá sido também uma estranha "coincidência", 3+5+3? É que foram campeões mais vezes seguidas do que nós!

Pois, no nosso caso era uma estranha "coincidência",

á no vosso... Não és tu que te vanglorias de teres sido o único pentacampeão? E quando foste tetracampeão? Não terá sido uma estranha "coincidência"? Ah, não, nesse caso já não foi! LOL, viva a incoerência dos portistas.

Pois, no nosso caso era uma estranha "coincidência",

já no vosso... Não és tu que te vanglorias de teres sido o único pentacampeão? E quando foste tetracampeão? Não terá sido uma estranha "coincidência"? Ah, não, nesse caso já não foi! LOL, viva a incoerência dos portistas.

ò Chibanga...

Quando dizes..

...quando o Benfica era Tri Campeão, e ao 4º ano e ano , "descansava" e o Sporting sagrava-se Campeão...

o que dizias do periodo alto da corrupção, de 1990 a 2005, quando o Porto era tri campeao? Era por causa do sindrome da ponte da arrabida?

Arrabida é terra Setubalense pasquin...aprende a falar...

calma lá

Arrabida é uma Serra, não é nenhuma terra "caga-leite".
A Serra da Arrábida, fica nos concelhos de Setúbal e Sesimbra.
(só para corrigir)

.....................

Só para corrigir:

Arrábida não só é uma serra como é todo o conjunto de Serras e Vales (Serra de São Luis, Vale dos Barris, Serra da Arrábida, Serra do Louro e Serra Alto dos Pinheiros ) que têm a denominação de Parque Natural da Arrábida que em termos de "Zona" cobre 3 Concelhos (Palmela, Setubal e Sesimbra ) e inclusive Zonas Urbanas nos mesmos Concelhos, sendo que existem zonas que são denominadas de "Terras de Arrábida".......
Terras com fronteiras com o Parque....
Setubal, Palmela, Quinta do Anjo, Cabanas, Azeitão e Sesimbra.

Mais uma correcção, a expressão "Caga-Leite" é associada aos habitantes de Sesimbra e não de Setubal as expressões mais antigas e que eram utilizadas para se referir aos habitantes de Setubal era "os carrapaus frites" ou até "os caga pexinhe"..............

Palavra de habitante da zona...

Cumprimentos

.....

Os habitantes de Setúbal são os caga-leites e sabes o porquê desse nome?
Se não sabes eu explico.
Está relacionado com as salinas, e com o transporte de sal. O sal era transportado em burros ou mulas, e era frequente, durante o transporte o sal ir escorrendo pelos animais. Quando se olhava por trás, parecia que estavam a "cagar" leite.
Esta é a origem do nome.

Já agora, os habitantes de Sesimbra são os "Pexitos".
Palavra de habitante da zona.

Saudações desportivas

............

LOL
Nem vale a pena discutir, eu cá sei como me contaram....tal como tu sabes o que te contaram....
A mim sempre me disseram que tem a ver com a pronuncia, e inclusive a malta que mora na estrada que vai para o cabo espichel (que tb tinham uma alcunha que agora não me recordo) diz não que não são de sesimbra porque essas são os "Caga Leite"....LOL mas isso é uma expressão como tantas outras....por exemplo os "Aldeanos" "Palmelões" "Cabaneiros" "Montanhões" etc....
Mas essa do Sal escorrer pelos animais..........LOL os animais carregavam o Sal em bolsas feitas de couro (2 bolsas de cerca de 50 litros ou de 100 litros conforme o animal) que pendiam nas laterais do animal, logo era impossivel escorrer pelos animais, segundo, se o Sal escorre-se para alem de dar prejuizo à pessoa que estava a transportá-lo no animal, acaba tb por "queimar" a pele do animal, porque o Sal "Gema" (Sal puro e de alto teor) que era retirado das salinas era de tal maneira forte que se tornava quase acido e por isso é que era normal a malta das Salinas andarem de Luvas de Couro e Botas em couro dentro das Salinas porque se não se andassem por exemplo sem luvas, as mãos abriam rasgos que chegava a durar meses a curar, pois até o próprio vapor que saia das Salinas era altamente corrosivo.

Mas para habitante da zona devias ter noções bem mais exactas do que é a SERRA DA ARRÁBIDA....Sabias por acaso que a Arrábida é a Serra Ibérica com maior diversidade de Fauna e Flora, sabes por acaso que existe ainda Linces na Arrábida (foram reintroduzidos à coisa de 3 ou 4 anos) sabes que existem Águias e Raposas na Arrábida, sabes ainda que existe Lobos na Arrábida.................

......

Falta só referir as pedreiras e a cimenteira...

Outra coisa, os habitantes dessa zona, não têm nenhum nome (a não ser "camponeses"). A zona em questão é a Serra da Azóia e o Zambujal. Vergonha de serem Pexitos, garanto que não têm. Vergonha de ser caga-leites, isso garanto que teriam.
Mas é frequente, os caga-leites dizerem que não o são.
Enfim, caga-leites...

...................

Lol

Eu meu amigo não sou uma coisa nem outra, LOL eu limito-me a rir de ver Caga Leites e Pexinhos a tirar ferroadas uns aos outros, ahahahahaha....

A sua tentativa de mandar "boca" passou-me ao lado LOL, mas essa sua explicação de o que era um caga Leite é demasiado estapafurdia para ser classificada como possivel LOL, mas volto a dizer a malta que mora nessa estrada que dá acesso ao Espichel, dizem claramente que nada têm a ver com os Caga Leite de Sesimbra.......quem mo disse foi um habitante dessa zona LOL :)), não foi um gajo de Setubal que mo disse.......
LOL...

AHAHAH
Como se diz na minha zona caga-se no assunto para não azedar o leite.......

P.S.:Eu habito na zona da Serra da Arrábida mas não sou de Setubal nem de Sesimbra.....sou das "Terras altas" LOL daquela que o pessoal quando vem do Algarve suspira po ver :)

...

não me diga que é vizinho do Octávio?

ps- os único caga-leites que existem em Sesimbra, são as pessoas originárias de Setúbal. E não costumam ser boas rés. Talvez seja por isso.
Essa do habitante que disso, já é antiga.

Olhe que fala um habitante dessa zona

;-)
Cumprimentos

...................

"ps- os único caga-leites que existem em Sesimbra, são as pessoas originárias de Setúbal. E não costumam ser boas rés. Talvez seja por isso.
Essa do habitante que disso, já é antiga."

Isso não vou discutir, Setubalenses e malta de Sesimbra que se divirtam com as ferroadas.....eu Rio-me com elas tb :)

A do habitante é antiga, mas esta é real LOL, o puto mora naquela zona e por razões mais que óbvias não digo o nome.....
A vocês bate o vento e frio, em setubal bate o lodo e a "socel".......tirando tudo a limpo lol, prós e contras, bah estão bem uns pós outros LOLOLOLOLOLOLOL

.............

De quem?..... do Portista "Fanático" Octávio, do Sportinguista "Ferrenho" Octávio ou do "Silencioso adepto" Benfiquista Octávio......?
Explique-se?

:)

Mas sim sou desse todos.......porquê, quer encomendar um litrinho de moscatel, ou um uma travessazinha de carapaus fritos apanhados na encosta do castelo :)

...

O moscatel sim, é bastante bom. O queijo também não fica atrás.
Quanto ao peixe, na minha terra é melhor.

:-)

............

quanto a isso cada um "puxa a braza à sua sardinha".....eu prefiro um bom coelho à camponesa ou então uma bela travessa de caracol à palmelão, mas não dispenso uma bela assada......mas atenção come-se bem e bom peixe em Sesimbra, em Setubal tb se come muito bem mais existem 2 sitiosinhos por aqui na minha zona aonde se come ainda melhor.....feito à pescador mesmo :)

Arrabida

é uma zona em Setubal. denominada de Parque Natura da Arrabida...Parque esse constituido sobretudo por terrenos serranos...

mau era eu nao saber, visto o meu sogro ser dos poucos felizardos a ter uma casa em pleno Portinho...