Treinadores sem nível | Relvado

Treinadores sem nível

 

Que eu me lembre tudo começou há umas épocas atrás com Sanchez no Boavista. Na época transacta foram os casos de Paulo Bento no Sporting e Jorge Costa no Braga. E agora os casos acima citados. O que acham disto os caros relvas?Como se sentirão os jogadores ao serem orientados por alguém que não tem as reais capacidades (pelo menos no papel) para dirigir a equipa? E qual o papel das entidades competentes ao assistirem a este atropelo constante aos regulamentos?tomazzz

I Liga:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a corja do regime é sensivel!

vou repetir!!!!!!!!! um treinador sem nivel num clube bombo com adeptos bimbos! imagino se isto acontecesse mais a norte lá vinham oa bimbos desdentados das barracas puxar de moralidades ,como é no clube do regime pode se tudo! podem apagar que volto a meter de novo o comentário,o tempo da filtragem de informação assim como os tempos aúreos da opressão lá vai! eu sei que esses tempos vos deixam saudades !

Re: a corja do regime é sensivel!

Pxt-te cala-te cabrão kosovar. Cria lá o teu país independente que é da maneira que batem os recordes internacionais de corrupção per capita.

Então o Paulo Bento...

...andou a treinar meses e meses assim, e agora porque o Chalana treinou um jogo nestas condições saí um artigo destes?

Re: Então o Paulo Bento...

No artigo eu cito o Paulo Bento. Enviei o artigo agora porque a situação em questão se repete mais DUAS VEZES e logo no mesmo fim-de-semana.

Re: Então o Paulo Bento...

E eu comentei porque no tempo do Paulo Bento ninguém pareceu se preocupar muito com isso. Cumps

Re: Treinadores sem nível

eu mudava o sujeito "treinadores" para "benfica" e o artigo ficava mais verdadeiro.

Já repararam que as gajas mais boas são adeptas

do Sporting?

Re: Já repararam que as gajas mais boas são adeptas

Tudo a ver com o artigo :)

Re: Já repararam que as gajas mais boas são adeptas

Eu já, eu já! E é pena não ganharem mais títulos, porque vale mesmo a pena vê-las a festejar.

Não percebi...

Onde está a falta de transparência?

Re: Não percebi...

Era gajo para te fazer um desenho, mas acredito que não vás lá na mesma! Cumps

tudo encaixa!

treinador sem nivel num clube com adeptos bimbos num clube bombo! imagino se isto fosse num clube mais a norte lá vinham as papoilinhas das barracas desdentadas falar de moralidades!

Re: Treinadores sem nível

Isso não é nada comparado com aqueles jogadores que são treinados por alguém que tem as habilitações no papel, mas que na prática são igual a zero, sem táctica, sem motivação, sem nada. Pode haver casos em que a experiência vale mais que a teoria, e aí não me aflige ver um pseudo-treinador à frente de uma equipa, mesmo que seja outro a assinar a folha de jogo. Preocupava-me sim, se todo o trabalho feito pelo tal pseudo-treinador fosse reconhecido só a quem assina as folhas, um pouco do que se vê no dia-a-dia. Os trolhas é que trabalham e fazem os cálculos, mas os doutores é que levam os elogios (e a massa). Doutores a trabalhar = (dou)TOURADAS Ao menos,

Nem oito nem oitenta....

Concordo em certa parte com o teu artigo MAS, convém não entrar em exageros. Um Engº pode não saber "chapar" massa na parede como os trolhas, mas os trolhas não sabem construir ou calcular uma ponte sem orientação da Engenharia ! Cada um no seu devido lugar pois um não é sem o outro. No futebol passa-se a mesma coisa ! A experiência é muito importante mas a teoria também o é. O tempo de treinar "à moda antiga" sem qualquer fundamento científico já lá vai e já está mais do que ultrapassado. Convém arranjar um equilíbrio entre teoria e a prática. Fica aqui uma pergunta no ar: Será que o corpo médico do Benfica está actualizado quanto à medicina aplicada a atletas de alta competição ? Ser Dr. também não basta, tem de haver um conhecimento actual e profundo na alta competição. ( uma nota devido ao nº exagerado de lesões no Benfica ) Com os treinadores passa-se a mesma coisa. Não basta terem sido excelentes jogadores já que esse estatuto não é por si só, uma condição para serem bons treinadores ou vice-versa. Concordo contigo num ponto, é preferível ter um "iletrado" competente, do que um "Dr." incompetente. Contudo, os "iletrados" competentes são raríssimos e caso não aprendam a a teoria, ficarão sempre muito limitados. Cumps.

Re: Nem oito nem oitenta....

Eu sei que exagerei nas minhas palavras. Sei bem que há pessoas competentes nos cargos que representam, e fazem o seu trabalho como deve ser. Os que eu mais admiro são aqueles que subiram na carreira com esforço, e não com cunhas ou nascidos em berços de ouro. Só que não pude de deixar de mandar a boca para aqueles engenheiros de produção que não sabem ler um desenho técnico e vão pedir opinião ao ferramenteiro, ou aos doutores em Economia que não sabem o que é a curva ABC! De resto, concordo que um profissional se deva manter sempre em constante formação. Cumps.

Re: Nem oito nem oitenta....

E em que é que ficamos quando um treinador mete 9 jogadores de características defenfivas num 11 titular?

Re: Nem oito nem oitenta....

Re-lê o que escrevi e depois comenta... No caso de Chalana, se ele é realmente um "trolha" incompetente e que faz mal o trabalho sem a orientação de um "Engº", então o melhor seria terem colocado outro no seu lugar. Não sei qualificar esse 11 de Chalana, não sei se é de génio ou de louco, mas segundo ele, já jogou de modo diferente de Camacho e mostrou algo que nunca mostrou no tempo do Espanhol ! Acreditas nisso ? Como Portista, esse pormenor actualmente, é-me indiferente....

Re: Nem oito nem oitenta....

Tá visto. Cumps

LOOOL

Bem se isto fosse no F.C.P la vinha o superguerreiro com todos os seus conhecimentos dizer que o Porto tinha de descer de divisao e bla bla bla. Eu acho que o que se passa e uma atitude tipica Portugesa,meter a desempenhar cargos a quem nao tem conhecimentos para isso.se fosse so no futebol estavamos nos bem...

Caro Hermetic...

... nada disso! Se queres que te diga já ia escrever um artigo durante esta semana sobre a situação dos treinadores em Portugal. Não é só no Benfica que isso sucede e até mesmo no ano passado o Paulo Bento estava numa situação identica ao do Chalana actual. O que te posso dizer é que esta situação prova o quanto o meio da tribo de futebol é tão pequena e tão pouco transparente para usar o facto "C" (de Cunha). O futebol não é um sector onde realmente se previlegia o curriculum das pessoas. É mais pela base da "amizade" e quando assim o é... a diferença é igual aquela que nos separa do campeonato inglês, por exemplo. Cumprimentos Futebolísticos!

corja sensivel!

vou repetir!!!!!!!!! um treinador sem nivel num clube bombo com adeptos bimbos! imagino se isto acontecesse mais a norte lá vinham oa bimbos desdentados das barracas puxar de moralidades ,como é no clube do regime pode se tudo! podem apagar que volto a meter de novo o comentário,o tempo da filtragem de informação assim como os tempos aúreos da opressão lá vai! eu sei que esses tempos vos deixam saudades !

Se fosses um tipo honroso, jamais escreverias com.

... clones! -1 Despropositado! Cumprimentos Futebolísticos!

Meu Deus...

Este site nunca teve muito nível mas agora está ás portas da morte.

Re: Meu Deus...

fala se em gentinha das barracas e não é que aparece a largatixa de esgoto mais peganhenta que por aqui rasteja!

Re: Meu Deus...

Tu és um rapazola armado em engraçado? Só assim se explicam as tuas participações. Custa-me a acreditar que um homem equilibrado e com responsabilidades na vida escreva tamanhas pérolas por aqui... Pergunto-me o que procuram determinadas pessoas nestes fóruns de opinião, e não raras vezes, chego à conclusão que estamos a discutir com miúdos com falta de descernimento e objectividade. E não me estou a referir exclusivamente a este nick mas a um conjunto de indivíduos, de todas as cores clubísticas, que por aqui andam... Desde já te afirmo que não vivi as épocas do regime, mas falando tu tanto do mesmo, pergunto se fazes a miníma ideia do que foi? Se tens alguma noção do viver dessa época?

Re: Treinadores sem nível

Foi esquecido o grande, o poderoso, o sprinter, o mau, JOKANOVIC.

Sheu

sempre me pareçeu uma pessoa mais inteligente que o chalana,porque não ele a tomar conta da equipa?

Re: Sheu

o shéu é bom demais para ser treinador.

Re: Sheu

Porque manda quem pode e não quem sabe, e isto serve para qualquer clube já não é a 1ª vez. Já tivemos no Porto a comandar a equipa de juniores um incompetente chamado Bandeirinha que nem falar sabe para os jogadores e continua a ser um "avençado" do clube enquanto outros muito mais credenciados nunca foram convidados para qualquer função.

Re: Sheu

Sim senhor,concordo plenamente e o Sheu ate tem perfil de grande treinador...