Empréstimos a clubes da mesma divisão vão ser permitidos | Relvado

Empréstimos a clubes da mesma divisão vão ser permitidos

Conselho de Justiça da FPF não aprovou a decisão tomada em reunião da Liga.
 
Fernando Gomes em reunião da Liga
Lusa

Os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma divisão, afinal, vão continuar a acontecer.

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (CJ) não aprovou a decisão tomada em reunião da Liga, de acordo com o jornal 'A Bola'.

O Benfica tinha apresentado recurso junto do Conselho de Justiça e agora a medida terá sido chumbada.

Recorde-se que, há poucos dias, Fernando Gomes disse que a FPF nada poderia fazer em relação a esta matéria.

Mercado:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PAH!

Ainda bem que a FPF não anda a dormir, primeiro colou no lugar algumas pessoas que queriam o alargamento a todo o custo, agora toma esta decisão. Acho bem! É que não se percebe mesmo as decisões dos clubes pequenos!
Espero é que criem as tais limitações de que falam, é necessário credibilizar os empréstimos, limitar o número de emprestados para os dois clubes e impedir que o emprestado jogue frente à "equipa mãe" é fundamental!

Confesso que não compreendo a

Confesso que não compreendo a indignação do meu amigo GVF.

Esta Liga só tem tentado fazer asneiras atrás de asneiras.

- Primeiro tentaram fazer uma "liguilha" em cima do joelho para alargar a Liga Portuguesa, felizmente foi chumbada.

- Agora tentam acabar com os emprestimos, que só em Portugal é que são vistos como suspeitos, não sou contra definirem outras regras para os emprestimos, tipo 1, 2 jogadores emprestados por equipa, não jogarem contra e equipa-mãe, agora proibição total?
Nem pensar, podiam ter começado por uma proposta mais soft desse tipo mas cá é tudo do 8 ao 80.

PS: Eu acho piada quem escreve que isto foi um prestar de vassalagem(não é para ti GVF) ao FCP quando o Benfica se opôs contra a decisão(e bem) de acabar com os emprestimo, pensem um bocadinho antes de escrever sff, que não estejam de acordo com esta decisão tudo bem mas apresentem argumentos válidos(eu sei que para alguns é dificil) e não um disparar em todas as direcções.

Cumprimentos

...

...inadmissível. Há muito que este CJ é mero receptor de vozes endinheiradas, de forma a sustentar meia dúzia de velhos anciões em posições que não largam há quase duas décadas.

Inadmissível esta decisão. Pouco cagando para quem teceu o recurso. Proibir empréstimos em massa obrigava um conjunto de clubes a saírem do facilitismo que é aguardar pela lista de dispensas dos grandes.

Bardamerda...

Não era a acabarem com os

Não era a acabarem com os empréstimos de vez que o futebol Português iam evoluir.

Limitar os emprestimos a 1, 2 jogadores por equipa? Porque não, agora acabar de vez?

Nem em Inglaterra que eram tão rigidos com os emprestimos isso acontece.

Para ambos...

...como é obvio, não sou contra emprestados. São conhecidos os benefícios de tal na evolução do nosso futebol e têm tido um sucesso interessante nos últimos anos.
Sou, isso sim, em manter-se o regulamento em vigor, que é afoito a promiscuidades e situações infelizes que têm tido como principais protagonistas os nossos clubes.
Que se discuta, acho bem. Tem benefícios, mas por favor, revejam lá a forma como isso é feito. Dispensamos ter clubes pequenos a jogar praticamente só com emprestados. Viver de sobras nunca alimentou ninguém...
Também não aprecio "malas de dinheiro" e "lesões de 3 dias".
Tampouco "falhanços" na marca de penaltie e "aquisições para meia época"...

Vejam-se bons exemplos de políticas de empréstimo que estão presentes nos principais campeonatos e ajuste-se à nossas realidade. Com critério, rigor e o mais transparente possível.

Abraço

Caricato

Privar os jovens portugueses de poderem mostrar o seu valor no nosso campeonato fazendo o salto das equipas juniores para a 1ª Liga seria um retrocesso desastroso na valorização do nosso futebol.

Tem é que haver um limite de número de emprestados a cada clube e estipular-se se podem ou não jogar com o clube-mãe.

E mudar as regras do jogo em Junho quando a competição começa em Agosto e o planeamento dos planteis para a presente temporada já está feito há muito tempo seria, no mínimo, estranho. E já que falamos de coisas estranhas, este tema nunca fui discutiido, foi trazido para uma reunião da Liga pelo presidente do Nacional e que naturalmente contou com o apoio dos clubes da 2ª Liga (potencialmente receptores dos jogadores) e segundo consta do Sporting (que não tem capital para excedentários).

Cumprimentos

Concordo!

Eis mais uma medida rectificativa da FPF, que possibilitará a jovens promessas crescer, e sobretudo fazer "respirar" as depauperadas Finanças dos pequenos Clubes. Porém, perspectivo, que em Setembro haverá já salários em atraso nas Ligas Profissionais.

Esta medida que permite os empréstimos entre Clubes da I Liga, deveria ter 2 ressalvas (desconheço que as tenha):

1º Os Clubes só poderiam receber até 2/3 jogadores do mesmo Clube (recordo o caso do U Leiria tinha 6/7 jogadores emprestados pelo Benfica).

2º Os jogadores emprestados, não poderiam jogar contra a "casa mãe", fundamental/ para terminar as velhas suspeições.

e tal como se esperava...

...o "cadastrado" mandou,e os "capangas" da federaçao obdeceram...vao poder continuar a contratar jogadores no proprio dia do jogo...

?

pois, tal como vocês! mas o "cadastrado" não era o pintinho que impediu o alargamento da liga? que raio de capangas que ele tem... olha que as equipas a quem emprestarmos jogadores (não é só o benfica) até agradecem! mas não eras tu que criticava o facto de não se poder emprestar jogadores a equipas do mesmo escalão e agora estás a criticar isto? lol, decide-te, pá!

AHAHAHAHAH

E foi o clube da pássara a inverter o que votou a favor, AHAHAHAHAHAHAH, cambada de .............. pessoas honestas.

a aguia ontem fugiu......

no jogo do pantorras( ou será jogo contra a fome!!!!!!) e apareceu hoje de manhã.....parece que foi ao aeroporto de Lisboa buscar o defesa esquerdo só que o gajo não apreceu......

pois,

até lhe deu bicadas!

lol,

viva o clube das dragonas, o das pessoas muito honestas...

Que vergonha, mais uma de entre muitas posições tomadas por

gentalha mera escumalha e que se dizem defensores da justiça..., mais uma machadada na total descredibilização no futebol indígena, enquanto continuarem a pastar nestas instâncias paus mandados pelos lóbis de alguns, só dá isto? Sai MERDA!!!
Alguns já se "estãon" a rir, é mais do mesmo, nalgumas equipas amigas os 6 pontos "estãon" garantidos, "nãon" vale a pena a podridão deste país grassou a patamares que nem os verdadeiros "gangsters" de outrora/antanho, mesmo em total devaneio, pensariam em tais vigarices...???!!! LOL

tadinho

tadinho...

Fernando Gomes

Aí está este senhor a tomar decisões a mando do patrão.

mas

o patrão nao era o pintinho? foi ele que impediu o alargamento... lol, mas não foram vocês que criticaram o facto de não se poderem emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão e agora estão a criticar o facto de já se poderem emprestar? lol, que incoerência...

nunca dizeste um verdade..mas hoje sim....

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao Benfica, no recurso apresentado à FPF devido à restrição de empréstimo de jogadores entre clubes do mesmo escalão.

Recorde-se que a medida fora aprovada a 28 de junho pela Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após sugestão de Rui Alves, presidente do Nacional.

Comunicado:

"O Conselho de Justiça da FPF, reunido esta quinta-feira, decidiu dar provimento ao recurso apresentado pelo SL Benfica relativamente à deliberação da Assembleia Geral da Liga de Clubes sobre empréstimos de jogadores entre Clubes da mesma competição."

mas

o patrão nao era o pintinho? foi ele que impediu o alargamento... lol, mas não foram vocês que criticaram o facto de não se poderem emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão e agora estão a criticar o facto de já se poderem emprestar? lol, que incoerência...

Dolce far niente

AGORA FÉRIAS.

Ainda só faz 15 dias que voltei da Ucránia, com um saltinho de dois dias a Varsóvia na Polónia porque têve mesmo que ser, e eis que lá vou eu de novo. Mas agora é férias mesmo. Aquilo foi mais uma ída ao futebol, ou se quizerem uma saída de rapazes, pos era eu e o meu filho e o meu sobrinho. Deu para divertir, conhecer o que não conhecia, apanhar uma caloraça e também umas chuvadas, ver ums jogos de futebol que até valeram a pena, e voltar com o melão do costume.

Mas agora a mulher exige e tem que ser. Como de há dois anos para cá vão ser 15 dias em Castro Laboreiro, em plena zona protegida da serra do Gerês. Ali nada entra, ou muito pouco. Daí que nem telemóvel, nem PC ou internet, e até nem TV pois a RTP1 nem aparece. Vai ser só mesmo uns livros, espreguiçadeira e uns mergulhos nas piscinas naturais do rio ( será que se pode chamar isso ) Laboreiro que serpenteia serra abaixo e passa mesmo á porta dos Moinhos do Poço Verde. Paz e sossego durante um bocado para retemperar a alma a partir de domingo.

Assim, para o pessoal porreiro que por aqui anda, e são muitos e de todas as cores, um até breve, fiquem bem, e divirtam-se.

Para o esterco putrido e fétido que também por aqui anda, e também são muitos, ou só um a meu ver, o desejo que se ferrem todos de inveja. Mas posso dar um conselho a esses: Coloquem-se em frente ao espelho e repitam mil vezes: " Ele não foi á Ucránia ": " Ele não vai de fèrias "; " Ele não foi á Ucránia " ; " Ele não vai de férias "; " Ele não foi á Ucránia "; " Ele não vai de férias ". Ao fim de mil vezes devem estar convencidos e ficam melhor. SE isso não acontecer então enforquem-se que não fazem mesmo falta nenhuma por aqui nem neste mundo. LOL.

Até breve.

por mim

se foi ainda bem , se vai boas férias ,, ses como gosta muito de usar se voltar a escrever mais lucidez, é só o que quero da sua parte,

eles podem na imprensa ser inimigos

mas no que toca a contrariar, os clubes que querem ser os donos do nosso campeonato ,, ai está a prova ,, ------------ porto e Benfica mais unidos que siameses,,,,,,,,,,,,,,,, Sporting já sabemos isto tudo

?

lol...

chupem!

graças ao benfica!

boa...boi..

acertaste uma....

sim,

deviam-nos agradecer, boi!

um admnistrador do fcp ao

um admnistrador do fcp ao serviço do benfica, so mesmo para otarios como tu.
o porto era contra, e ate agora nao falhou nenhuma das grandes pretensoes do fcp.
1- taça da liga fora do algarve, porque pinto da costa tem vergonha que as pessoas percebam que o fcp nao tem adeptos no sul. Foi para coimbra, tal como a supertaca.
2-aliciamento de jogadores com provas documentais a jogador do maritimo, arquivado a pedido de PC.
3-Porco é contra alargamento. Done!
4-Porco e contra proibicao de emprestimos, Done!

Percebo-te tao bem!

Espera lá..! O teu clube não

Espera lá..!
O teu clube não apoiou o Fernando Gomes?
http://expresso.sapo.pt/benfica-e-sporting-apoiam-candidatura-de-fernand...

Não fazia sentido anular os empréstimos já feitos pelos clubes. Poderia haver um limite, apenas isso. Tanto queixume e na época passada encheram a União Desportiva de Leiria, até com 2 guarda-redes.. O objectivo não é dar minutos aos jogadores? Dois guarda-redes.. cómico.

e

achas que sabem o que vai acontecer no futuro? é só rir...

Tinhas dúvidas...

Eu não tinha nenhumas que ia ser esta vergonha...Este senhor não é mais do que um tentáculo do polvo corrupto. E la´está ele a fazer o que o papa mandar.