Vítor Pereira: "O hábito é estarmos na frente" | Relvado

Vítor Pereira: "O hábito é estarmos na frente"

FC Porto acerta calendário contra o Vitória de Setúbal, uma "equipa complicada".
 
Vítor Pereira (equipamentos FC Porto)
Lusa

O FC Porto tem a oportunidade de voltar a igualar o Benfica na classificação da I Liga, quando nesta quarta-feira defrontar o Vitória de Setúbal, em jogo em atraso da 12.ª jornada.

Vítor Pereira não sabe se a sua equipa "está melhor ou pior agora", mais de um mês depois da data em que se realizaria a partida no Bonfim, que foi adiada devido ao mau tempo.

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto disse que espera que "haja condições" para que o jogo se realize e avisou que o V. Setúbal "já provou ser uma equipa complicada de defrontar".

"Se olharmos para o último resultado (derrota por 4-1 contra o Sp. Braga), não espelha a qualidade da equipa do Setúbal. Mas se recuarmos um jogo (vitória de 5-0 sobre o Moreirense) vemos que ganhou a um Moreirense difícil de defrontar. É um terreno onde não é fácil jogar, mas sabemos aquilo que queremos, os três pontos para nos colarmos na frente", analisou o técnico, nesta terça-feira.

Liderar sem derrotas - Estar na frente do campeonato é precisamente o objetivo - e um hábito - do conjunto portista: "Queremos o primeiro lugar, queremos estar na frente, porque é aquilo a que estamos habituados. Sabemos que este jogo vale a liderança, ex-aequo com o Benfica. É atrás desse objetivo que vamos e que temos em mente. Queremos a vitória, se possível com bom jogo".

O FC Porto prepara-se para terminar a primeira volta da I Liga sem qualquer derrota, facto destacado por Vítor Pereira: "Evidenciamos qualidade e consistência. Não haverá muitos campeonatos com equipas a terem esta sequência de jogos sem derrotas; uma sequência ainda maior se juntarmos o caminho da época anterior. Não é obra do acaso, é obra de muito trabalho".

Critérios de arbitragem - O técnico portista falou sobre critérios de arbitragem que, na sua opinião, têm sido diferentes. Foram comentados três casos da última ronda: cartão amarelo a Fernando (FC Porto), vermelho a Paulo Vinicius (Sporting de Braga) e Matić (Benfica), que não viu qualquer cartão: "O que eu sei é que o Matić estará no jogo do Sp. Braga, que o Paulo Vinicus não defronta o Benfica e que o Fernando estará ausente de Setúbal".

"Estou atento e manifesto preocupação, porque estamos numa luta renhida e isso (diferentes critérios de arbitragem) pode fazer a diferença em determinados jogos. Às vezes, não entendo determinado tipo de critério", analisou Vítor Pereira.

Liedson é "virtual" - A provável chegada de Liedson continua a não ser confirmada pelo treinador do FC Porto: "Estamos exatamente no mesmo ponto, não vou comentar coisas virtuais".

FC Porto:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande VP...

..como a frontalidade e os factos,incomodam a turma da parolada.

Rumo ao Tri!!

não percebo bem como pe que

não percebo bem como pe que um "dejecto de treinador", "papagaio" e "bronco" faz tanta comichão à lampionagem...

é chato andar a dizer mal de um treinador que tem apenas uma derrota em época e meia de campeonato. não é o melhor do mundo, se calhar nem sequer é o melhor em portugal, mas que tem melhorado tem. o FCP joga mais à bola agora do que no ano passado e ao ocntrário de outros já veio um par de vezes dar a mão à palmatória.

acusem-no de tudo e mais alguma coisa, não queiram é fazer dele o que ele não é, ou seja diferente de todos nós. tem o seu clube que ainda por cima está a treinar e defende-o o melhor qu pode e sabe. comete erros por vezes tem a visão toldada mas não percebo o porquê de vos causar tanta revolta. em barcelos teve razão. neste último clássico tb. se exagerou? sim. quem não o faz de cabeça quente?

deixem-nos tar com o nosso treinador ue se continuar assim a ganhar esta época pode ser que fique um "catedrático" do futebol...

cumps

J Reis, E em Barcelos

J Reis,

E em Barcelos foi:

Paixão&Godinho 3 Porto 1 !

P.S. O Godinho é o Garay II que anumlou 3 lances perigosos do Porto no ultimo Benfica Porto, al como já fizera em Barcelos"!

Subscrevo o teu

Subscrevo o teu comentário!

Aliás, o que se conste é que o VP em matéria de treino é muito bom, não tem a capacidade de comunicação de Villas Boas, mas supera tal com humildade e competencia!

Deixa-me acrescentar um ponto, na Luz, VP estava ali a meia duzia de metros de Maxi, e assistou ao Show-Maxi, e a quente, disse o que devia, e não devia, mas o factor Maxi, influenciou e muito as suas declarações a quente!

O Porto está a jogar bem, um Futebol agradave (não jogámos de forma "inteligente" à Stoke City, no lançamento lateral)l, de posse, apenas questiono um ponto, o conservadorismo, os 12/13 titulares Porto, e as poucas oportunidades que concede aos mais jovens!

isso de dar oportunidades as

isso de dar oportunidades as jovens é muito bonito, mas mangala, danilo alexsandro e por aí fora não são jovens? para terem oportunidades na equipa principal é preciso alterar muit coisa, pois a verdade é que os jovens da formação não são competitivs os uficiente para integrarem a primeira equipa.

quanto ao plantel ser curto é algo que tb defendo, com o eventual prejuízo de algumas competições como as tças mas compensa na motivação de quase todos os jogdores pois vão jogndo quase todos. uns mais que outros claro mas isso é mesmo assim. o s melhores jogam mais. quem quiser jogar mais sabe que tem de melhorar.

Reis, Entendo-te, gerir um

Reis,

Entendo-te, gerir um plantel com um nucleo de 13/14 jogadores é bem fácil, e o balneário fica bem mais saudavel, mas promover a rotatividade quanto a mim, é uma boa prática, aliás, AVB fez isso muito bem!

Na Liga, e nos 2 jogos de VP na Luz, ganhou ambos os duelos ao "Mestre", isto apesar da sua inexperiencia. E é um facto, VP, esta época está melhor, mais "solto", mais Treinador, e a época que passou em vários contextos (sobretudo a gestão de um balneário amotinado, e de jogadores cobiçados, após terem ganho tudo, e as sequelas pagam.se, como sempre aconteceu após épocas gloriosas do Porto) sobretudo temos um Porto regular e não bipolar, e os Campeões são regulares!

viva

Jreis...

falando por mim....não é o VP que faz comichão...é o que diz...como diz...e o porque de agora dizer, quando no inicio da carreira afirmou nao entrar nestas conversas...

depois acaba por andar a pedir desculpas a outros treinadores...

Se quiser ser mais um pombo correio, como foram outros treinadores, ao menos que se assuma...

e PS: estas palavras nada tiveram a ver com o classico....acho que sabes disso.

cpts

boas

sim eu sei que não foi pelo clássico. eu por mim o treinador nem se referia a arbitragens. muito menos em conferências de imprensa. mas se a todos nós(uns mais, outros menos) no s foge a boca para esse assunto creio que é compreensivel que o VP o faça tb. se o condicionamento dos árbitros é feito por estas coisas desculpem mas não creio. ou então ainda são piores profissionais do que penso.

uma pequena ressalva, não são profissionais, pretendem sê-lo.

...

eu não sei se reparaste nas palavras do VPereira....depois querem este pasquim seja tido em conta...

Fazer alusão que o Matic vai jogar contra o Braga, insinuando que nao devia jogar, só me leva a uma pergunta:

- Este gajo acha normal um jogador ser castigado em dois jogos (moreirense + Braga) por acumulação de amarelos? habituou-se ao facto de a epoca passada o aimar ter sido dos poucos a levar dois jogos com um vermelho directo, afastando-o do Sporting-Benfica, com a historia que todos sabemos?

- Em relação ao fernando, dou-lhe razao...este devia ter levado um cartão na luz que nao levou, o que fazia com que o castigo tivesse sido na jornada anterior e nao com o setubal

Do vinicius...dou-lhe tambem razao, embora dentro dos regulamentos, foi uma expulsao forçada...nao percebo é o porque de aproveitarem para associarem ao benfica....como o velho fez com da liga...

Na ressalva que fazes...é ridiculo o que esta classe ( ha excepção de proença) que é quererem receber como profissionais, mas terem as responsabilidades de amadores...

um negocio que movimenta milhoes nao pode ter uma influencia tao grande por gajos que fazem disto um "biscate"....

cpts

Olha o bronco Pereira a falar

Olha o bronco Pereira a falar de arbitragem?

Deve ter sido para criticar o penalty que o Capela inventou no jogo com o Setubal no Dragão!

Começa a estar nervoso de novo pois o Jardim já está disponivel outra vez e o seu lugar começa a estar em risco.

O Vito

estava tao atento que na vespera do jogo com o Benfica riu-se à grande quando veio o fora de jogo do maicon à conversa...

e esta epoca tambem devia estar atento nos jogos com o Braga e Moreirense....

o que vale é que vai usar o Gil Vicente até final da epoca...

Tinha uma postura correcta que nao agradava aos portistas, e heis que começa a tornar-se papagaio....este tem é dificuldade em decorar os textos que lhe manda,...

Continua Vitó...

...

...um dejecto de treinador, que assim que acabar o poleiro dourado que o FCP lhe concedeu, irá parar à sarjeta de onde brotou...

Vítor Pereira e as arbitragens.

O treinador portista disse que acredita nos árbitros portugueses e que não tem nada em concreto contra João Ferreira, que dirigiu o "clássico" na Luz, que terminou empatado a 2-2. Não tem nada de concreto. Acredita nos árbitros portugueses. Mas está atento e preocupado. Interessante! Como o outro diz, falar nas arbitragens é estúpido.

Arbitragem "vergonhosa", acusa Vítor Pereira.

"Há que dizer que foi uma arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar já faixas, podem fazê-lo. Se querem levar uma equipa ao colo que a levem", disse o treinador portista na "flash interview" da Sport TV posterior ao encontro, marcado por dois lances duvidosos que poderiam valer dois pénaltis ao FC Porto. Bem, depois deste jogo, depois destas declarações toda a gente sabe o que aconteceu... Porto campeão.

«Quero lamentar claramente três fora de jogo mal tirados que nos dariam a possibilidade de nos isolarmos para golo. Duas expulsões claríssimas, então uma é à minha frente, só não vê quem não quer. Expulsão direta do Maxi Pereira e segundo amarelo ao Matic perdoada. Portanto, nos últimos 15 minutos o Benfica deveria ter jogado com menos 2 jogadores, depois vi um Benfica, um grande Benfica, a bater bolas na frente e a jogar nas segundas bolas». E mais não disse. Só não vê quem não quer. Aonde é que já ouvi isto? Não foi o JJ a ser castigado por dizer que o arbitro só não viu o fora-de-jogo porque não quis? Ora bem, neste jogo da parte do FC Porto só o Moutinho viu um cartão amarelo depois de ter andado o jogo todo a dar pontapés, pena é que os pontapés tenham sido dados nos adversários, pontapés na bola, foram poucos. O Otamendi e Mangala nenhum deles viu cartão. O Fernando viu algum cartão? Ele não deveria ter sido expulso? Atento e preocupado, muito interessante!

Vítor Pereira prefere não justificar deslizes com as arbitragens - mas depois diz "Depois do empate com a Académica, podia ter ido pelo caminho das arbitragens. Por exemplo, vamos à Choupana sem o Hulk de uma forma injusta. Mas preferi olhar para aquilo que não fizemos bem", afirmou Vítor Pereira, esta quarta-feira, na antevisão do jogo com o Nacional. Ele não fala nas arbitragens, mas fala nos árbitros... muito....

Ele não tem falhado é em todas, em todas as conferências de imprensa fala no Benfica, em todas as conferências de imprensa ele pressiona a arbitragem toda a gente sabe onde isto vai parar... Porto campeão...

Depois dos bloqueios, depois da entreguem as faixas, vem as expulsões agora o Benfica, agora o Benfica tem de ter um jogador expulso em todos os jogos.

Para além dele ser arrogante, de ter uma grande "dor de corno" em relação ao Jorge Jesus (é uma coisa impressionante, ai de quem diga que o JJ é melhor treinador que ele) agora também é estúpido, já que só as pessoas estúpidas é que falam nas arbitragens.

Continua Vítor que vais no bom caminho...

o espantalho

a utilizar o mesmo discurso da época anterior ... quando estava a 5 pontos amuou e disse que o SLB podia encomendar as faixas de campeão , com essa pressão conseguiu que os árbitros em dois jogos roubassem o SLB , chegando à luz com os mesmos pontos
merda de peregrinos como este bem podem ir na beira da estrada a fátima

Vitó

vê esta merda e deixa de atirar areia para os olhos das pessoas meu palhaço,

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/disciplina.aspx?epoca=20122013&...

É tão, tão pouco frequente,

É tão, tão pouco frequente, que é motivo de festa!´

Campeões da pré´.época golearam o Castilla!

Humilharam em Camp Nou com um "jogo sério" o Barça C!

E são Campeões de Inverno, e que Inverno este!

looooooooooooooooool

Bruxa

já tomaste a medicação?

não dizes coisa com coisa, vens responder a um comentário meu, pelo menos tenta responder ao que escrevi...

E o que eu disse através do link é, Benfica é bastante mais prejudicado que o porto disciplinarmente, quem é a merda do teu treinador para vir dizer o contrário?

E em 2 épocas e meia, são já

E em 2 épocas e meia, são já 74 jogos na Liga e só uma vez fomos derrotados em Barcelos, o resultado:

Paixão&Godinho 3 Porto 1!

É mesmo, muita, muita "fruta"!

foste

derrotado e o Rolando deixou la os rins, filho....