Os reforços servem para quê? (crónica) | Relvado

Os reforços servem para quê? (crónica)

Para marcar. Lucho González e Marc Janko marcaram os golos do triunfo do FC Porto sobre o V. Setúbal
 
Lucho e Janko festejam
Lusa

O FC Porto não passeou, mas quase, frente ao Vitória de Setúbal. Ganhou por 2-0 no Estádio do Dragão e terminou o Grupo D da Taça da Liga só com vitórias, apurando-se para as meias finais.

Vítor Pereira viu chegar Lucho González e Marc Janko esta semana, mas não perdeu tempo e colocou os dois reforços de inverno num onze titular que tinha muitas caras novas, como Bracali, Mangala ou Alex Sandro.

E os dois novatos - um nem por isso - iam criando perigo logo nos primeiros segundos, num remate de Janko dentro da área que acabou por ser impedido... por Lucho. Depois foi Cristian Rodríguez a tentar de longe, tal como Lucho tentou, já depois do remate torto de Varela.

Portanto, era o FC Porto a começar bem melhor. Do lado direito, Danilo e Varela eram intervenientes no ataque, Alex Sandro e Rodríguez também iam tentando do outro lado, enquanto Lucho, como noutros tempos, comandava o meio campo.

O argentino comandava o meio campo e não só. Na sua (re)estreia pelos campeões nacionais, decorria o minuto 24' quando, com o pé esquerdo, o argentino marcou um golo de belo efeito, inaugurando o marcador após mais uma boa iniciativa ofensiva de Danilo.

No minuto seguinte era a vez de Janko também se estrear a marcar, mas o tiro de cabeça encontrou o corpo de Igor pelo caminho. O mesmo Igor que, segundos depois, desviou um cruzamento de Rodríguez com o braço, que estava encostado ao corpo. O árbitro deixou seguir.

A primeira contrariedade para Vítor Pereira surgiu aos 34 minutos, com a lesão de Fernando. Sem alternativa direta, foi Defour o escolhido para o lugar do médio brasileiro. 

O belga entrou e os sadinos chegaram à baliza, praticamente um facto inédito: Ney ganhou nas alturas e enviou a bola à barra, de cabeça. E demorou pouco a Jorge Gonçalves ameaçar Bracali. O V. Setúbal lembrou-se que também podia atacar, já perto do intervalo. Ao descanso, 1-0.

Marcou Lucho, faltava Janko

Em noite de estreias, para a segunda parte Bruno Ribeiro colocou em campo Targino, que está cedido pelo outro Vitória, o de Guimarães.

O extremo português viu um início de segundo tempo morno, "acordado" por duas oportunidades para Janko: primeiro de cabeça e uma grande defesa de Matos, a segunda com o pé, na qual se atrapalhou e não conseguiu marcar.

A primeira alteração do lado portista foi a entrada de James Rodríguez para o lugar do outro Rodríguez, Cristian, que deu tudo enquanto esteve em campo, talvez a tentar responder a algumas críticas que tem recebido fora de campo. Simultaneamente Alex Sandro deu lugar a Alvaro Pereira.

Depois de Lucho, foi a vez de Janko. Aos 66 minutos, cruzamento de James e o austríaco encostou para o segundo da noite. Dois golos de dois reforços que chegaram há dias à equipa.

Até ao final o jogo retomou o ritmo morno, pouco excitante, entre uma ou outra tentativa de chegar a novo golo por parte do FC Porto, novamente através de Janko.

Contas feitas, perante um adversário frágil e sem argumentos suficientes, o FC Porto qualificou-se com mérito, e com naturalidade, para as meias finais da Taça da Liga. Contra Benfica ou Marítimo? Mais logo se saberá.

FC Porto:

Comentários [87]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOOOOOOLLLLL

A seguir o outro tira,, o Janko... e mete o Djalma!!!

e não fica por aqui..

LOLLL

Isto é futebol espectáculo em

Isto é futebol espectáculo em qualquer parte do Mundo...até nas Malvinas!

http://www.dailymotion.com/video/xodh3z_fc-porto-2-0-v-setubal_sport?sta...

Jogada...

..muito bonita,sem dúvida.

Esperemos que a lesão do Nando ,não seja grave.O City é de 5ª a oito
.

Esperemos que sim, senão joga

Esperemos que sim, senão joga o Defour, ou o Danilo a trinco e passa o Sapunaru a lateral.

Não é igual...

....como sabes.

optimista?

optimista?

Claro que sim...

...temos boas hipoteses de passar.Espero e desejo que não jogue com Hulk a nove,recuperar o Kléber é trabalho do treinador.

Ainda ontem ficou provado

Ainda ontem ficou provado qual é o grande problema de Kleber, Janko sabe onde a bola vai cair, segue bem a movimentação dos seus colegas, Kleber tem que ter mais cabeça e não correr tanto feito um doido era bom jogar contra o City e a coisa correr-lhe bem mas não acredito que jogue.

Contra o City, em condições

Contra o City, em condições normais, jogam Hulk, James e Varela.

Tenho mais medo de jogar sem

Tenho mais medo de jogar sem Fernando do que sem Hulk, este Fernando(que deixou de ter aquelas paragens cerebrais em que passava a bola ao adversário) é vital e fundamental neste FCP, grande época tem feito.

Tem que jogar....

..Hulk tem que massacrar Clichy(?),é essencial atacar os laterais ingleses. Janko tem 28 anos,vem de um campeonato bom,mas realmente(como já falamos) Kléber corre sem propósito.Ontem o Janko teve 4 bolas de golo.

A minha unica duvida em

A minha unica duvida em relação ao Janko é se vai adaptar-se aos extremos que temos, Varela é muito limitado a cruzar, Hulk não é jogador de ir à linha e cruzar, James também é um jogador que foge muito para o meio, Rodriguez idem idem apesar de cruzar bastante bem, vai-nos valer um Álvaro e um Danilo que ganham muito bem a linha e cruzam bem(se bem que Álvaro este ano tem estado algo desastrado nesse capitulo).

Sim teve 4 oportunidades, 1 deu golo, 2 o GR defendeu e 1 delas foi um falhanço clamoroso mas...esteve lá no sitio certo o que me deixa bastante optimista.

As oportunidades...

...foram todas de cruzamentos,vai beneficiar claramente do jogo altamente ofensivo do FC Porto.

Como foi bom ver Lucho aparecer na area,coisa que tanto Defour como belluschi ,não faziam.

Fico possuído

O kleber quando não temos bola pressiona laterais, centrais, trincos, fiscais de linha e até o homem que vende cachorros se for preciso. Mas quando chegamos com a bola lá frente é vê-lo amarrado aos centrais sem rasgo, sem determinação de se dermarcar e facturar. O rapaz não pode ter desaprendido de marcar golos mas bloqueia mentalmente penso eu e isso afecta muito a equipa.
Com o City não creio que jogue, devemos jogar com James, Varela e Hulk na frente. O Kleber tem que se soltar e entrar no decorrer dos jogos, preferencialmente com o resultado favorável.

Lá está....

..desgastase um pouco sem sentido.Quando aparece a hora da verdade,está "exausto".

No Dragão,jogar com Hulk no meio,é dar metade da eliminatória de bandeja.

Não tenhas duvidas, PORTO È

Não tenhas duvidas, PORTO È PORTO!!! Ate com treinadores contratados á pressão pah, o JJ ja esta aos anos no 5L3 e não sai da sepa torta, ganhou um campeonato nos tuneis e prometeu vencer a xampions!!!! ahahahahahahah PALHAÇADA

mas é que este ano dos 3

mas é que este ano dos 3 grandes em Portugal apenas um pode ganhar a Champions.... e o Porto vai a vida na Liga Europa infelizmente....

LOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

Palhaçada.. tem alguma coisa que ver com vitor pereira???

Jorge Jesus, em mais de 20

Jorge Jesus, em mais de 20 anos de carreira tem 1 campeonato e 2 taças da liga.
Vítor Pereira, em 6 meses tem 1 Supertaça.

Quem tem Lucho....

É caso para dizer...Lucho resolve!

http://seromaradona.blogspot.com/

Porra...

...todos contentes com uma exibição miserável só porque o Lucho marcou um golo sublime...

Gosto... :)

Isto é futebol espectáculo em

Isto é futebol espectáculo em qualquer parte do Mundo...até nas Malvinas!

http://www.dailymotion.com/video/xodh3z_fc-porto-2-0-v-setubal_sport?sta...

...

...ai...meu...Deus...

É um excelente lance de futebol. Aliás, é capaz de ser o único golo verdadeiramente colectivo do FCP esta época...
Mas ainda bem que te deixa a ti e aos teus pares das Malvinas todos contentes...ao ponto de acharem que o FCP fez uma exibição do catano...

Não deixa, porque acredites

Não deixa, porque acredites ou não, dar-me-á mais tesão eliminar o benfica da Taça da Liga do que ganhar a própria competição, que não tem qualquer valor internacional (UEFA ou FIFA).

Fiquei contente com o jogo de ontem, porque fico sempre contente quando o Porto ganha. No ano passado fizemos jogos bem medíocres, no entanto ganhávamos e ninguém criticava. Depois, não foram só os golos que me entusiasmaram, foram lances de grande qualidade por parte de Danilo, Lucho, Moutinho, que me deixam com água na boca e a sonhar como será quando entrarem os titulares, isto porque Rodriguez e Varela foram os piores em campo.

Resumindo, aquele, não é o 11 titular tipo, o empate chegava e a competição não é prioridade.

...

...o futebol dá-te tesão?

Está bem...
Podes pensar o que quiseres.
A contratação do Lucho é um tiro certeiro a vários sentidos.
Não duvido de que daqui a uns tempos, o Vitó até abaixa a moina para deixar falar o argentino...
O ano passado não me recordo de ver o FCP a fazer um jogo dito "medíocre".
Mesmo quando a bola teimava em não entrar, havia velocidade, vontade, abnegação, trabalho...havia a capacidade de vestir o fato macaco.
Tiveram que ir buscar uma velha glória que ainda sabe o que isso é...e a fazê-lo com classe, que os outros andavam lá sem rei nem roque...

AVB 15 de janeiro de 2011

"Se estão à espera de ópera, de 5-0 em todos os jogos, é melhor partirem para outra e não se chatearem muito. O que precisamos é de motivação, de quem nos defenda e de quem nos apoie 90 minutos, que goste do espectáculo que está a ver e da nossa série de vitórias. Qual é a competição que o FC Porto perdeu? Qual é o drama em que estamos inseridos? Que tipo de questões é que estão a ser postas? Espera-se o fracasso do FC Porto para dizer 'eu tinha avisado'? Será que estamos muito mal?"

Nem tudo foi um mar de rosas, apesar do resultado final.

??

Não percebi...
Isso vem no sentido de responder a...??

Obrigado pela preocupação!

Obrigado pela preocupação! Não me lembro é de no ano passado elogiarem a equipa do Porto!

...

...não te lembras de elogios ao FCP?
Então? Hibernaste?

Ou essa é uma daquelas "a relva do vizinho é mais verde que a minha"?