Visões e memórias curtas | Relvado

Visões e memórias curtas

Temos um Benfica fantástico, supremo... mas é o FC Porto que está no primeiro lugar do campeonato.
 
Benfica-FC Porto (13/01/13): Matic vs Fernando

Passaram pouco mais de 15 dias do Benfica-FC Porto e voltamos a ter os media cá do burgo a dar odes ao fantástico Jesus e à sua sublime equipa. Passaram pouco mais de 15 dias que esta magnífica equipa foi completamente toldada de todo o seu esplendor por uma equipa onde, por lesão, não alinharam James, Kléber e Maicón, para além das ausências de Atsu e da recente chegada de Izma, que apenas lhe permite jogar alguns minutos e claramente desadaptado do sistema e ritmo do FC Porto.

Passaram pouco mais de 15 dias que esta equipa de defensores acérrimos da verdade desportiva beneficiou de 3 foras de jogo mal assinalados, reconhecido por todos os órgãos de comunicação, e lhe foi poupada uma expulsão por acumulação de amarelos a Matic, esse jogador magistral a quem é permitido tudo e mais alguma coisa, e uma expulsão direta a Maxi por uma entrada assassina justificada pelos mesmos pela natural e normal impetuosidade e abnegação que este dispensa ao jogo.

Passaram pouco mais de 15 dias daquele jogo que ia demonstrar a suprema superioridade do Benfica e que nos trouxe, isso sim, a incapacidade de JJ nos jogos com equipas que saibam jogar futebol, a falta de qualidade e equilíbrio entre opções do plantel benfiquista e, principalmente, a capacidade de um FC Porto, mesmo com um plantel reduzido, explanar nos grandes momentos toda a sua superioridade, filosofia de jogo e capacidade de trabalho.

Passaram pouco mais de 15 dias que o Benfica ia cavar um fosso pontual, como se ficar a 6 pontos do FC Porto, tendo este um jogo a menos, fosse decisivo para o culminar do campeonato. Na realidade, terminou o jogo na mesma posição e com mais um jogo, mais três pontos que hoje se refletem no mesmo número de pontos.

Passaram pouco mais de 15 dias e JJ fez uma primeira volta exemplar quase perfeita: não ganhou em casa a NENHUM dos potenciais concorrentes diretos - empatou com Sp. Braga e FC Porto -, tem os mesmos pontos que o FC Porto mas leva um campeonato exemplar.

A visão é curta e ainda mais curta é a memória. A visão de JJ, do Benfica e da comunicação social é a mesma há algumas épocas: temos um Benfica fantástico, supremo, o melhor clube de Portugal, do mundo e quem sabe até da Europa. A memória de que nas últimas duas épocas quem foi campeão foi o FC Porto, quem ganhou uma competição europeia foi o FC Porto, aquela equipa que internacionalmente continua a afirmar a sua presença e qualidade é o FC Porto, mas por cá no burgo só nos lembramos é do fantástico JJ, mestre da tática e da sua maravilhosa equipa. Enquanto isso, o FC Porto está no primeiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos dessa maravilhosa equipa...

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom artigo.

Bom artigo.

Excelente Artigo...

...A reação das Popotas, comprovam isso mesmo...!!!

Por falar em memórias curtas...

http://www.sofoot.com/il-parait-que-le-qatar-a-achete-sa-coupe-du-monde-...

O Grande Líder...imiscui-se em tudo. Até no anedotário do futebol...

Tenho que admitir uma

Tenho que admitir uma coisa...

A Máquina propagandista do Benfica continua em Grande...

Então não é que ontem tivemos um Acontecimento que teve pouco destaque na C.S., ou melhor, chegou a ser noticia, mas passou como se fosse uma coisa Normal.
Então não é que o Porto "recomprou" os 15% do passe do Moutinho que faltavam por 3.3 Milhões.

Ora vamos lá recordar alguns Acontecimentos Passados:

http://www.fcporto.pt/IncFCP/PDF/Investor_Relations/FactosRelevantes/Inv...

No dia 15 de Outubro de 2010 o Porto vendeu 37.5% dos direitos do Moutinho por 4,125 milhões

http://www.fcporto.pt/IncFCP/PDF/Investor_Relations/FactosRelevantes/ir_...

No dia 3 de Agosto de 2011 o Porto recomprou 22,5% dos direitos do Moutinho por 4 Milhões de Euros.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR43296.pdf

Ontem recompraram 15% dos direitos do moutinho por 3.3 Milhões.

Venderam 37,5% por 4,125 milhões de euros e depois recompraram esses mesmos 37,5% por 7,3 milhões. Ou seja, no total, "apenas" tiveram um prejuízo de 3,175 milhões de euros.

Ninguém investiga isto? Ninguém dá destaque a esta Notícia tendo em conta o prejuízo que o Porto teve, ninguém se pergunta para onde foram 3.175 Milhões?

Ai, ai a Máquina Propagandista Benfiquista é mesmo uma malvada :)

já passou meses e ainda não se sabe

como e porquê do homem morrer no wc das antas
já passou meses e ainda não se sabe porque o adepto do braga foi morto no jogo contra os bimbos
já passou semanas e ainda foi decido as sanções aos bimbos sobre o incumprimento dos regulamentos da liga , referente ao adiamento ilegal de + 30 dias e à taça da liga
já passou metade de uma época e já perdoaram aos bimbos uma mão cheia de penalidades e expulsões
óbvio que com tanta batotice a classificação pontual dos bimbos é mentirosa , como sempre

Falas por falar não é?

a morte do adepto do Braga foi fora do recinto desportivo, portanto mesmo que haja matéria para algo acontecer seria sempre fora do âmbito do clube... depois é engraçado falar de penaltys quando o Porto perde os 4 ponbtos que perdeu em jogos em que teve 3 penaltys não assinalados que lhe possibilitariam ganhar esse jogo, fora o arbitragem que aconteceu na Luz que não foi um escandalosa mas foi claramente prejudicial ao Porto, depois falam em regulamentos, que patéticamente vão atirar para fora da cada vez menor Taça da Liga o Porto por 15 minutos...

Quando não se tem muito para dizer, fica-se calado...

...

...estes tótos ainda não se aperceberam que mais falam eles do "supremo Benfica" que os próprios benfiquistas.
Aliás, aqui o tasco até é um bom diapasão...como o autor do artigo o comprova.

Busca lá um benfiquista a utilizar termos como "fantástico", "sublime" e derivados para definir o Benfica atual. Busca, vá...mas não demores muito.

Por esse preâmbulo, tenta inserir o teu ultimo parágrafo em alguma espécie de comentário de benfiquistas. Mas cuidado, não tropeces naquelas cavalgaduras azuis e brancas que dizem que Fernandos, Sandros e Moutinhos são os melhores do mundo na sua posição. Ou que um qualquer Mangala está na calha para se assumir como melhor do mundo em 2/3 anos.
Já agora, e visto que já deverás de ir lançado para confirmar todo o chorrilho de tretas que escreveste, procura lá a ode ao Jesus...seja aqui, seja num qualquer recorte de jornal online.

Se não for pedir muito, mete também um ou outro link da imprensa (a sulista, liberal e elitista) que confirme essa designação de sublime e magnifica equipa que é o Benfica atual. Pode ser da Bola ou do Jogo...ou o Semanário da Nazaré.

Olha, uma merda qualquer, com substância e objectividade (e foi com a utilização deste termo neste momento que o enrabagrunhos ficou húmido) que apoie a bosta inteletual que aqui despejaste, está bem? Ficaria agradecido...

Excelente

Gostei muito do artigo fcp311, estive a organizar pensamentos para escrever sobre o mesmo tema mas agora já não é preciso.
Se tudo correr bem vão ter que voltar a guardar o andor e arrumar os foguetes. No entanto, o povo vai andar feliz e contente pois foi tudo obra e culpa do Pinto da Costa, o eterno vilão. Estará alinhada a "boa imprensa" sempre pronta a dar pão e circo ao povo.

Mas onde é que a Imprensa

Mas onde é que a Imprensa anda a dizer que o Benfica é muito melhor que o Porto? Eu não vi nada...

Não sei se reparaste mas são vocês que alimentam esse tipo de coisas. Se reparares, na Antevisão ao jogo Benfica-Porto, o Vitor Pereira disse o mesmo que tu, que andavam a dizer que o Benfica estava muito melhor que o Porto, o problema é que não se viu ninguém e os adeptos portistas como tu, como "papam" tudo o que lhes dizem, ficam mesmo a acreditar nessa Teoria. Repara que ele só diz essas coisas para "motivar" os jogadores, e não é que os Inteligentes adeptos azuis e brancos vão sempre "atrás" do que se diz por aquels bandas?

"No entanto, o povo vai andar feliz e contente pois foi tudo obra e culpa do Pinto da Costa, o eterno vilão."

Portanto para dizeres isso nesse tom de ironia parece-me que acreditas mesmo que o Pinto da Costa é Inocente.

Repara que com a Corrupção que Pinto da Costa/Fc Porto veio fazendo ao longo da Década de 90 até 2003/2004 (pelo menos), ganhou sucessivos campeonatos, que fez entrar muito dinheiro na Conta e que foi aumentando o Prestígio. Ora com as conquistas dos Campeonatos, ia sucessivamente à Champions e ainda muito mais dinheiro a entrar na Conta.
Com o Porto a ganhar sucessivamente os Campeonatos, ter presença assídua na Champions e o "Cofre Cheio", em qualquer disputa por qualquer jogador da América do Sul com Sporting e/ou Benfica levava a melhor.
Ou seja, Porto cada vez mais forte e Benfica e Sporting cada vez mais fraco...

Ora se o Porto tivesse menos Campeonatos, teria menos dinheiro, até pq iria menos vezes à Champions, logo Sporting e/ou Benfica poderiam ter mais dinheiro. Ora será que um Porto com menos prestígio e menos dinheiro iria conseguir roubar jogadores como Falcao, James Rodriguez, Lisandro???

São estas "coisinhas" que podiam ter feito toda a diferença!

Aposto que és "daqueles" que acredita mesmo que o "Apito Dourado" foi só o jogo Porto-Estrela, Beira-Mar Porto e Nacional-Benfica, e acabou, não houve mais nada...

Repara que o teu Presidente já admitiu que encontrou-se com um Árbitro em Casa, mas segundo ele para dar "aconselhamento matrimonial". Aposto que também acreditas nisto....

Aposto que és mais uns do Indignados com a Corrupção no Caso BPN, e outros, mas quando "toca" o caso Pinto da Costa aí já não se passa nada. Engraçado também é ver como todos Nós dizemos a alto e bom Som que a Justiça em Portigal é uma vergonha e que há uma Justiça para os Pobres e outra para os Ricos/Poderosos, mas quando "toca" este Caso não. Neste Caso foi tudo feito "às claras".

Diz-me agora a sério, acreditas (se é que é possível isso) que Pinto da Costa e o FC Porto não andaram a corromper, acreditas mesmo nisso?

Vou responder

Boas, gostei do teu comentário. As questões que colocas são pertinentes e foram feitas de forma educada. Vou escrever um artigo com a minha opinião sincera sobre o apito dourado, se o relvado publicar convido-te desde já a ler.

Vejamos a coisa...

ao contrário. Este discurso do um contra todos está completamente ultrapassado. Só resulta para fanáticos seguidistas. Vejamos o exemplo aqui do burgo, aqui no Relvado. Foram os Portistas que cerca de deois meses antes já antecipavam este jogo como o tal tire teima. Nessa altura o argumetno era que de a comunicação social só falava do Benfica e de que quando o porto fosse á Luz se iria ver a supremacia dos azuis. Ou, nas palavras ilustres de alguns " penetrar em todos os buraquinhos". O que vimos foi um Porto "supostamente" superior que só s elimitou a controlar e jogar no erro. OPORTUNIDADE DE GOLO= zero. Depois podemos sempre inverter as coisas. Os únicos que falam dessse super Benfica SÃO OS PORTISTAS. Lendo a comunicação social das últimas semanas poderemos constatar que se fala num Benfica com ataque poderoso mas que quando tem de sofrer, como o caso de ontem ou em Braga, esquecendo o jogo bonito, também o faz. Chama-se pragmatismo. Poderia relembrar aos Portistas jogos como aquele que se realizou em Alvalade, que Domingos marcou aos 6 minutos e depois foi um desperdição de tempo, bolas para a bancada e o restante tempo a defender. Mas, no fim, alcançou o objetivo: venceu. Quando é o porto a fazê-lo, chama-lhe classe , maturidade e estaleca de campeão. Se for o benfic já se tratam de insuficiencias, gabarolice exagerada e pouca equipa para quem quer chegar ao fim emprimeiro. Essa tática de araque constante ao Benfica, já só resulta para os próprios Portistas. Ninguém acredita, O Benfica este ano pode nem ganhar nada, mas está com um pé na final da taça, na meia final da taça da liga, onde a tal máquina afiada descarílou, sem qualquer tipo de ironia, em prejuizo dos attletas, discute o campeonato com o porto e está na Liga Europa. Se no Porto saiu Hulk, já o Benfica perdeu dois homens da zona do meio campo, o esteio das equipas e onde justamente o Porto é forte. Ainda assim, a equipa joga e ganha. Cardozo não jogou no "tal futebol direto" em Braga e no paços... e vencemos. Os dois centrais titulares somente em meia dúzia de jogos fizeram dupla mas... ganhamos. Mais dois jogadores de cariz atacante do meio campo e muitas vezes preponderantes estiveram lesionados e... ganhamos na mesma. Portanto qo que se deveria discutir é a qualidade de cada uma das equipas, cada uma delas á sua maneira e não esta constante autovitimização. É bafienta, descolorida e ultrapassada. Ou seja , este artigo, nada diz de novo, nada acrescenta á discussão, nada melhora. É só mais do mesmo. Ou seja uma mão cheia de nada.

O departamento de comunicação do fcp ...

... continua a sua propaganda patética no relvado através destes "users" que não fazem mais do que estender o tentáculo do anti-Benfiquismo aqui no relvado, com estes artigos de cano de esgoto.

Sempre a mesma conversa

Ó Caniggia tu gostas muito de utilizar a expressão cano de esgoto, vê lá se alargas o teu vocabulário...
Entra lá no sec. XXI e aceita a liberdade de expressão e o livre pensamento. O tempo de ouvir fado, escrever poemas para o tejo e ver o benfica a preto e branco já passou.
Além disso quem tanto critica a escrita dos outros até dá a sensação que é o novo Saramago. Não me faças rir...

Não vale a pena apelar ao bom senso de alguém que não tem

ignora que foi o que eu fiz...

Heis o que é bom senso ...

... "foi uma vergonha o Benfica não ter ganho em camp nou"

Deves pensar que nós ficaremos calados ...

... enquanto determinada gentinha, que não se cansa de espalhar mentiras, anda por aqui a tentar vender o evangelho do comércio da fruta.

Lá por tu dizeres amén sempre que te mandam rebolar, não penses que nos calas com essas morais ...de "cano de esgoto".

Mas já tínhamos começado esta

Mas já tínhamos começado esta conversa? Eu só li este artigo hoje. Tão verdade que é que podes ver quando é que apareci neste artigo pela 1ª vez.

Moral é o vice presidente da

Moral é o vice presidente da sad do benfica acabar de dizer em frente das cameras de tv que as entradas do André Gomes no ultimo jogo seriam faltas dos jogadores adversários.

Nem um puto de 14 anos tinha a lata de dizer aquela merda! Quem não admite uma coisa tão pequena como é uma falta num jogo, não admite e certamente omite coisas muitos mais graves de certeza absoluta. E disso não tenhas duvidas.

6 dias a pensares na resposta ...

... e sais-te com isso? Muito fraquinho, nem com a bruxa a pegar-te ao colo.

O Silva no Dia Seguinte é o

O Silva no Dia Seguinte é o espelho do benfiquinha do 3 + 1 + 50!

E reafirmou com total convicção vamos ao Dragão já Campeões, bem, só se for mesmo pelas ajudas externas, isto é arbitragens dos seus jogos (o que temos constatado), e arbitragens noutros jogos em que não sejam intervenientes ( e ei-lo Duarte Calabote um serviçal batedor, a abrir caminho para a próxima jornada)!

Lápis, o Porto é melhor, tem mais Futebol, mas neste Campeonato tem acontecido coisas muito, muito estranhas, por isso mesmo, estou contido em relação ao desfecho final!

E esses factores estranhos tem uma explicação: 4 Mandatos e 2 Campeonatos, entretanto, brevemente irão renovar contrato com a Olivesdesportos, e sabes qual era uma das promessas eleitorais? Pois é, os pobres adeptos "enganados" ou encarnados já não aceitam tanta mentira e tanto logro!