Villarreal-FC Porto: Dublin, aqui vamos nós! (CRÓNICA) | Relvado

Villarreal-FC Porto: Dublin, aqui vamos nós! (CRÓNICA)

O FC Porto está em Dublin depois de perder por 3-2 no El Madrigal, após jogo muito difícil em que es
 

Sofrer a bom sofrer, perder e festejar

Ponto prévio. O Villarreal é, de facto, uma grande equipa, com muito futebol, e não foi o culpado da sua eliminação. O FC Porto está em Dublin por mérito próprio, fruto de um trabalho que dificilmente poderia ter tido outro destino, apesar da derrota.

Em mais um jogo cheio de golos, o FC Porto sofreu a quarta derrota da temporada, perdeu o primeiro jogo fora de casa e sofreu pela primeira vez três golos. Teve em Helton o melhor em campo, mas marcou dois golos que deixaram o Villarreal morrer na praia. Hulk e Falcao, as duas grandes figuras do plantel, foram os autores da proeza.

A vantagem da primeira-mão era gorda, mas André Villas-Boas levou a sério a crença dos espanhóis numa “remontada”. E que era bem real. Adivinhava-se com o infernal ambiente no El Madrigal e confirmou-se com uma entrada fortíssima em campo.

Infernal Madrigal

Villas-Boas, um céptico no que a facilidades diz respeito, repetiu o onze da primeira mão. Moutinho incluído, pois claro, e também Rodríguez, talvez o mais perigoso até se lesionar a meio do primeiro tempo.

Já Garrido surpreendeu, deixando Borja Valero e Marchena de fora e desviando Nilmar para uma ala. Numa equipa super-ofensiva, Marco Rúben fazia dupla com Rossi, e logo nos minutos iniciais mostrou para o que vinha, com dois cabeceamentos perigosos em antecipação à defensiva montada por Villas-Boas.

O Villarreal entrou como se esperava. Forte e com pressa de marcar. Ao FC Porto, valia Helton, que tirou o pão da boca a Marco Rúben – como o Villareal ganhou presença na área com este brasileiro – e Cani, logo nos primeiros dez minutos. Estes dois haveriam de fabricar o primeiro golo do jogo, pouco depois, mas com posição duvidosa do primeiro.

Cani voltava a marcar aos dragões, que, sem qualquer domínio do meio-campo e a dar espaços na própria grande área, só ripostavam de forma esporádica. A desvantagem de um golo apenas era curta para o vendaval de futebol ofensivo produzido pelo submarino amarelo, revitalizado depois dos cinco golos sofridos no Dragão.

A traição de Musacchio

A quebra só aconteceu perto do intervalo, quando o remate torto e fraco de Hulk (após grande jogada, diga-se) bateu nas pernas de Musacchio e traiu Diego López. Ainda antes do apito, Hulk poderia ter dado a volta, mas desta vez López não deixou.

O Villarreal chegou ao intervalo a cinco golos de Dublin. E se começou a segunda parte com nova grande oportunidade, desta feita para Nilmar, a verdade é que logo de seguida ficou a uns impossíveis seis golos da capital irlandesa, porque Falcao voltou a resolver na cara de Diego López, assistido por Guarín.

O FC Porto geriu, a partir daí, o encontro a seu bel-prazer, contando com o capitão Helton para os momentos mais difíceis: o brasileiro teve intervenções de grande nível, respondendo da melhor forma a Marco Rúben, Cani, Rossi, Nilmar, ou Cazorla. Só não chegou para parar o remate de Capdevila, que, sozinho na área, encheu o pé e fez o empate aos 75’, logo após Rossi ter mandado uma bola ao poste, nem à grande penalidade convertida pelo italiano, que confirmou a segunda reviravolta no marcador.

Dublin é portuguesa!

No final de contas, e depois de uma goleada caseira que foi absolutamente decisiva, o FC Porto mostrou maior eficácia e cabeça fria quando se viu, por duas vezes na eliminatória, em desvantagem. À terceira, já a eliminatória estava na mão.

O Villarreal teve muito futebol nos pés, quiçá durante mais tempo do que os dragões, mas pecou na finalização… e encontrou, provavelmente, o melhor Helton de sempre. O submarino ainda voltou, por breves momentos, à superfície, mas o FC Porto afundou-o de vez.

No dia 18 de Maio, Dublin é portuguesa!

As figuras

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ERA UM OPORTUNIDADE ÚNICA

Sempre pensei em voltar a golear o SLB, se com entradas assassinas e com a premissão( vista grossa dos nossos arbitros) eram comidos, o que não seria com um arbitro estrangeiro onde a ameaça da jarra não funciona!!!!
PENA NA VERDADE........!!!

Em ritmo de quase passeio...

...estamos na final da Liga Europa. Mais nada.

Positivo: O record do Falcao

Negativo: as lesões do Cebola e do Fernando

Que liga Europa fizemos até agora... Que trajecto!

Agora levamos com o Braga, confesso que preferia o Benfica pela possibilidade de lhes dar na tola outra vez. Assim, muito respeito pelos arsenalistas, eles não têm nada a perder e estão a fazer uma época de loucos. Muito respeito!

Cumps

o CR10 arrumou

Ao que parece uma rotura e o fim da época para ele.

É pena pois estava em grande nesta 2ª metade da temporada.

Esse é o grande problema do Cristian...

...por mais esse motivo para mim é um jogador a colocar no mercado.

Cumps

Dubli porto e gloriosos

o porto vai jogar contra o braga...
Porto ganhou mesmo o arbitro a gamar para a equipa adverssaria viran aquela falta nao grande area do vila real o arbitro nao a marcou e nabo....

Braga

vi vi o mergulho do Falcão na primeira mão que deu penalti.
Para os portistas é pena que não se possam ver livres da sua história: Calheiros, Guimaro, Agencia Cosmos, As meninas de Reinaldo Teles.......estes foram confirmados. A unica diferença deste ano está no presidente da liga e já se estavam a preparar para colocar mais um na presidencia da federação com o guarda redes que conseguia defender com as mãos fora da área e nunca era falta(era um grande golpe).......

Ta a doer muitoE Jesus sempre é depedido mouro?

Agora vai tomar o chazinho , e deixa o espaço para as gentes vencedoras!
Desampara a lojo pascácio !!AahahahahahahahahahahahahahahahahahahCHUPA MOURO!!!!

Portooo..Portooooo.. Portooo.

Portooo..Portooooo..
Portooo...Portoooo..
Portooo..Portoooo...Portooo..

Estamos novamente numa FINAL EUROPEIA

jhg

e soa duas equipas portuguesas

Sempre no topo

O Norte!!!!!!!!!!!!!

O Sul mete nojo....

Ai que até o família tem aqui

Ai que até o família tem aqui o Villas-boas :) Atente-se no nome da jornalista: Cristina Villas-Boas
lol

GLORIOSO FCP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Orgulho a Norte, honra , trabalho , dedicação.

Final Nortenha á conquista da Europa!!

Vergonha para os desacatos que os adeptos do SLB, mais uma vez mostram o seu mau perder, tentando provocar ao máximo de desacatos.Vergonha, ganhai vergonha.

Dublin

O vosso azar é que o árbitro não é Português, porque se fosse até já poderiam cantar vitória, nem valia a pena jogar

bla.bla,,bla,

bla bla bla.... estais a ir pelo mesmo caminho do clube das aves de rapina....mau,muito mau .

Olha que esse parvo...

Não passa de um benfiquista daqueles que costumem vir aqui meter nojo! Ele não é do Braga mas sim do Benfica para falar assim! Mais um dauqueles clones nojentos que apenas vêm provocar! Nem vale a pena discutir! São muito pequenos em tudo!

bem me pareceu que o nickname dele era uma farsa,tal qual o

clube do qual ele e adepto...alem disso atribuindo-se a si proprio o nome de um clube alheio,fala mil palavras do pouco apreco que tem pelo seu proprio clube.Resumindo ,tal qual o seu clube,"He's a fony.a fake an a fraud!"De qualquer modo,obrigado pelo aviso.
Saudacoes portistas.

O Vosso treinador Jesus

Vai sair!!?OU o que o vosso Presidente disse, era por não estar preparado para discursar em caso de derrota ?
Ta a doer muito ?

resposta

lol... era a mesma merda se o arbito nao gostasse do porto...!!! :D

Pois era uma merda para o SC

Pois era uma merda para o SC Braga era, nem valia a pena