Vídeo: festival Neymar no Brasil! | Relvado
Lead: 

O avançado do Santos soube que Messi tinha brilhado em Barcelona, ao marcar cinco para a Champions,

A noite desta quarta-feira foi enorme para o futebol. Na Europa, Messi deslumbrava com os seus cinco golos ao Bayer Leverkusen (veja os golos neste vídeo). Mas do lado de lá do Atlântico, outra estrela não quis ficar atrás.

Neymar, o jovem avançado do Santos, abriu o livro e marcou dois golos do outro mundo, na vitória da sua equipa por 3-1 frente ao Internacional, em jogo da Taça Libertadores da América. Os golos de Neymar são o segundo e o terceiro – e ambos merecem ser candidatos a golo do ano. O segundo, então, é mesmo fenomenal.

No final, o avançado estava naturalmente satisfeito, e realçou o segundo golo: “O mais difícil foi o segundo. Eram muitos marcadores (cerca de cinco adversários) e consegui passar por todos. Depois, fui feliz na finalização e marquei um belo golo”.

Muricy Ramalho, treinador do Santos, também estava rendido ao seu pupilo. E falou de Messi e de Cristiano Ronaldo. “'Não vou comparar, porque o Messi é o melhor do mundo folgado. O Messi está há mais tempo no futebol, joga numa superequipa. O Neymar vai chegar perto dele, quem sabe passá-lo, em 2014 (na Copa do Mundo). Agora, só o Neymar, o Messi e o português (Cristiano Ronaldo) têm capacidade de fazer algo desse tipo. É fantástico”, destacou.

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Com cabeça, e com o talento

Com cabeça, e com o talento que tem, pode ir muito longe. Agora é verdade que na Europa, o futebol é completamente diferente, mas concordo tambem que contra o Leverkusen, nao retirando prestigio a Messi, acho q muitos marcavam tambem frente a uma equipa alemã de tal nivel.

O Neymar é um moço talentoso,

O Neymar é um moço talentoso, não há como negá-lo, mas atenção.. Jogar na Europa é totalmente diferente. Que fique mais 2 anos a evoluir no Brasil.

Olha,

Respeito tua opinião, mas fazer o que o Neymar fez, contra a zaga do Inter, é muito mais difícil do que aos cepos da zaga do Leverkusen, por exemplo. Ontem, até eu, marcava uns golzinhos naqueles zagueiros do time alemão...!