V. Guimarães afasta Sp. Braga da Taça de Portugal | Relvado

V. Guimarães afasta Sp. Braga da Taça de Portugal

Barrientos bisou e Douglas foi herói no dérbi minhoto desta quarta-feira.
 
Nacional-V. Guimarães: Luís Alberto vs Barrientos
Lusa

Foi o dérbi minhoto, e intenso, dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O Vitória de Guimarães apurou-se para as meias-finais, depois de levar a melhor sobre o Sporting de Braga por 2-1, após prolongamento.

Não foi preciso esperar muito para ver um golo em Guimarães. Logo na primeira jogada, aos 14 segundos, Salino errou e fez uma assistência involuntária para Barrientos, que aproveitou para marcar.

Os minutos que se seguiram foram "quentes": lesão de Kanu, Marco Matias no chão, empurrões entre diversos jogadores, vários amarelos... Um dérbi no seu regime habitual.

O Sp. Braga ia subindo no terreno à procura do empate e foi a equipa que atacou mais durante o primeiro tempo. Éder tentava agitar, Ismaily e Mossoró estiveram perto do golo, mas do outro lado também Marco Matias ameaçou a baliza de Quim. A vantagem caseira manteve-se até ao descanso.

Éder conseguiu nas alturas - Para a segunda parte, como se esperava, a turma bracarense apareceu mais ofensiva, mas na zona recuada deu espaço a Baldé e Barrientos, que tentaram o segundo golo caseiro. Éder procurou responder de cabeça, mas a bola foi na direção do poste.

Na maioria do segundo tempo eram visíveis o esforço e a vontade dos visitantes em empatar, mas raramente as construções ofensivas terminavam como os bracarenses queriam. Mas a cinco minutos do final, num cruzamento para a área, lá voltou a aparecer Éder nas alturas e, desta vez, marcou. 

E logo a seguir o reforço João Pedro apareceu isolado, mas Douglas foi superior e impediu a reviravolta. Já nos descontos, nova oportunidade para o Sp. Braga; Rúben Micael atirou por cima. 1-1 e prolongamento.

Barrientos e... Douglas - No tempo extra, aos três minutos, uma bela jogada ofensiva do V. Guimarães, com assistência de João Ribeiro e golo de Barrientos, voltou a colocar a equipa de Rui Vitória na frente.

A intensidade mantinha-se - o esclarecimento nem sempre - e as melhores oportunidades surgiram já na segunda parte do prolongamento. Primeiro Éder, depois Carlão, e ao V. Guimarães ia valendo Douglas, novamente.

120 minutos, mais do mesmo: jogador do Sp. Braga isolado (Custódio) e Douglas voltou a salvar a sua equipa, que segue para as meias-finais da prova, onde vai defrontar o vencedor do Arouca-Belenenses.

Equipas

V. Guimarães:

Douglas
Kanu (Bamba), Paulo Oliveira, Freire, Addy
Tiago Rodrigues, Leonel Olímpio (Crivellaro), Barrientos, Marco Matias (João Ribeiro), Ricardo
Baldé

Sp. Braga:

Quim
Baiano (Carlão), Paulo Vinicius, Haas, Leandro Salino (Rúben Micael)
Custódio, Ismaily, Ruben Amorim, Alan, Mossoró (João Pedro)
Éder

Marcador: Barrientos (1' e 93'); Éder (85')

Taça de Portugal:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parabéns Vitória!!

A mostrar que a vontade e o querer tb ganham jogos. Douglas esteve tremendo,tiveram alguma fortuna...mas assenta bem a vitória.

Destacar Èder,como luta e joga este avançado,é claramente o presente da selecção.

Que resultado injusto. O

Que resultado injusto. O Braga teve quanto de posse de bola? 90%? Menos do que isso é exagero. Teve 5 ou 6 oportunidades de golo claras em frente ao guarda redes, e o guimarães vai 2 vezes á baliza e já fostes...sem saber ler nem escrever.

Ver o guimarães em 7º lugar na Liga, só dá vontade de chorar. Com esta equipa? Com este futebol? Dizer que o nosso campeonato é um dos melhores do mundo quando o 7º classificado pratica este futebol miserável, é um insulto ao campeonato paquistanês!

Lapis porque é facio de

Lapis, porque é facil de apagar o que dizes? Pá em Guimarães escreve-se a esferografica e de ponta grossa, que é para veres bem.

Os teus marroquinos, mesmo com os taus 90% de posse de bola só criaram verdadeiro perigo a 10 minutos do fim, um dos teus treinadores preferidos "Cajuda" já dizia que tem tanto merito quem ataca bem, como quem defende bem.

O braga tem uma boa equipa no presente, o VITORIA tem uma equipa de futuro.

Não chores mais, sois um clube mediocre, sem passado, e sem futuro, vamos ter de criar novamente a taça amizade, para ver se ganhais mais jogos, porque em 50 anos ganhaste em Guimaraes 3 vezes.

Ide chorar ao caral.... VITORIA ATÉ MORRER

LOL

Outra vez a torcer pelo seu amigo nortenho!

انتقل مص القضيب

انتقل مص القضيب

الفاي يؤدي في الحمار!

الفاي يؤدي في الحمار!

O Braga a ser roubadinho,

O Braga a ser roubadinho, adivinhem quem é o arbitro LOL o joao capela, o amigo do orelhas. Porque será que esta a roubar o braga? Assim a taça de Portugal é de quem? Do corrupto benfica

tu es daqueles frustrados que

tu es daqueles frustrados que emburrou completamente a sua propria persaonalidade desde que foste exposto á vergonha e embaraço de terem sido apanhados em escandalos de corrupcao com putas, com ferias pagas a arbitros e com encontros de arbitros em casa de pinto da costa e que colocou tudo em causa em relacao ao teu clube...

Nunca conseguiste ultrapassar esse trauma, essa tremenda vergonha, e por isso os teus comentarios aqui diarios são o espelho da tua alma pobre, entristecida, envergonhada e ressabiada...

Força jovem, essa infelicidade so passara quando perceberes que o futebol nao é tudo na vida.

Agora...

o documento dos SD??

a sério? isso é que é uma pérola.

a falar

nos gajos que se peidam e depois reclamam que cheira mal....

rapaz, faz aí o assobio secreto dos estrunfes para aparecer ai o Chibanga...o Amoreirinha já cá ta, e façam uma fogueira e metam-se a contar que o braga esta a perder porque o Benfica andou a mexer os cordelinhos...

Lol...burro como és, se trabalhasses este mês ao ver os descontos de IRS que vamos passar a ter, dirias que a culpa é do Benfica...

Não,

é o amigo do testudo! Não, era do corrupto do porto mas esqueceu-se de subornar os árbitros! Mas tu estás a torcer pelo braga depois de ele vos terem eliminado? LOOOOL

lol, eles andam confusos.

lol, eles andam confusos.

Eles

preferem torcer por quem os eliminou porque têm a esperança que essa equipa ganhe a competição para fazer com que a sua eliminação seja menos má, atirando-nos à cara o facto de terem sido eliminados pela equipa que viria a ganhar a competição. Preferem torcer pela equipa que os eliminou do que pelo benfica, claro.