Manuel Machado preferia final da Taça noutro estádio | Relvado

Manuel Machado preferia final da Taça noutro estádio

O treinador do Vitória de Guimarães disse que um local alternativo mais próximo de Porto e Guimarães
 

Manuel Machado respeita os regulamentos e vê o Jamor como um "ícone do futebol e do desporto português", mas preferia que a final da Taça de Portugal deste ano fosse disputada noutro estádio, localizado mais a Norte.

O treinador do Vitória de Guimarães disse que um local alternativo mais próximo de Porto e Guimarães seria mais racional: "Olhando ao momento que o país atravessa e em termos de despesa, se o jogo fosse em Aveiro ou noutro local alternativo mais próximo, iria permitir poupar a 30 ou 40 mil adeptos muitos milhares de euros, e ao país também, em combustível, por exemplo".

"Parece-me mais racional que se jogasse mais próximo por todas essas razões, mas temos de aceitar", comentou Machado, sobre o jogo entre V. Guimarães e FC Porto, que se disputa a 22 de Maio.

5º lugar é o objetivo no campeonato

Sobre o campeonato, Manuel Machado havia dito que ser quinto ou 12º classificado era igual para o V. Guimarães, mas agora não acha o mesmo.

"Devido a um contexto de uma regulamentação que foi modificada dois ou três dias depois (das referidas palavras), em vez de cinco, são seis os clubes participantes nas competições europeias, pelo que ser quinto classificado não é o mesmo que ser finalista da Taça vencido ou vencedor, porque projeta a equipa para pré-eliminatórias da Liga Europa em tempos diferentes", explicou o treinador português.

Por isso, a intenção dos minhotos é "fazer algo mais do que ser finalista da Taça de Portugal - ou vencê-la, ou alcançar a melhor classificação dentro dos cinco primeiros", para retardar o início oficial da próxima temporada.

O próximo jogo é em Paços de Ferreira, esta sexta-feira. Uma partida que vai ter "as dificuldades normais diante de uma equipa que tem feito uma campanha muito igual à do Vitória de Guimarães", referiu Manuel Machado.

Taça de Portugal:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

killer e julio

A ir a Lisboa jogar ao menos que fosse jogar num estádio em condições como alvalade ou no apagão. Prefiro que se transforme um desses 2 em estádio nacional do que ir ao jamor.

Em alguns paises joga-se na capital mas em estádios dignos desse nome: wembley ou stade france, por exemplo. Bem diferentes do barracão chamado jamor.

Esse estádio só é bonito e emblemático para quem vai lá de 10 em 10 anos. Eu que já lá fui umas 7 vezes, sei que aquilo não vale nadinha. É um simbolo do atraso do nosso pais, que com tantos e bons estadios, prefere jogar numa merda daquelas. Aliás neste momento é só um capricho do merdail e da sua comandita.

Qt aos bilhetes é mentira que sejam divididos pelos clubes. Ou melhor, enviam 13 ou 14 mil para cada um e depois reservam outros tantos para vender em lx ou para oferecer amigos.

Sobre o ser perto, nos dias que correm faz bem a diferença. Este ano a minha dúvida sobre ir ou não ir à final é precisamente devido aos elevados custos da viagem, para ver um jogo num estádio sem conforto algum.

E volto ao que disse, a ir a lisboa jogar teria todo o prazer em ir a um dos estadios da 2ª circular.

1º Não faz sentido jogar no

1º Não faz sentido jogar no estádio de um clube na final da taça.

2º Os bilhetes não são par serem vendidos em Lisboa, são para ser vendidos ao público em geral e até no porto podes comprar um atraves da tua federação.

deste o exemplo de outros paises

Em Espanha noutros tempos o estadio "nacional" era o estadio do Real e em França era o estádio do PSG e em Itália, salvo erro, é o estádio do Roma.

Como disse já sei lá quantas xs, a ir jogar à capital prefiro jogar num estádio a sério e não num monte de pedras..

Qt a essa história de comprar os bilhetes na minha federação, seja lá o que isso for, desconheço.

Em França o estádio era de

Em França o estádio era de França, o PSG só lá jogava por ser da cidade, não era a casa do PSG.
Em Itália o estádio do Roma é de Itália, é também a casa da Lazio por exemplo. É o estádio Olímpico de Roma cidade, não o estádio do Roma clube.
Em Espanha não sei como era, mas para mim Espanha é o mau exemplo neste caso.

terás razão no que dizes

Em espanha era quase sempre no santiago bernabeu que se faziam as finais antes de se as "democratizar" e antes disso no chamartin tb em madrid que tb penso que era propriedade do Real.

De qq das formas e em todos os casos referidos joga-se as finais em estádios, em verdadeiros estádios diga-se, e não em barracos.

Que o estádio nacional não

Que o estádio nacional não tem condições de outros sou obrigado a concordar, mas daí a ser um barraco vai um longo caminho.

Então se a selecção de nós

Então se a selecção de nós todos nem mete as patas do estádio "nacional", porque insistem em que as finais sejam lá? Aquilo não tem condições e com o Euro 2004 o que não falta é estádios de norte a sul com fraca utilização....ou Portugal acaba no distrito da capital?

sem contenção de palavras:

óh machado vai-te foder, fala menos e põe a equipa a JOGAR Á BOLA!

o pdc que vá pró caralho também. Ele fala de Espanha, ele esqueceu-se é que o pais ao lado existem muitos estádios acima dos 30 mil espectadores. Em PTG só existem 3... e nas cidades que toda a gente sabe.

Além do mais as equipas que foram ao final da taça do rei tiveram que fazer 300 km's também!!!

Deixem-me ir ao Jamor este ano!

VSC!

e por que não à Luz..

..ou Alvalade, onde de parte a parte poderiamos colocar 25/30 mil adeptos e não 15 mil como naquela merda de estádio no jamor?..

Não seria uma alternativa muito melhor para todos?..

Porque aqui não interessam

Porque aqui não interessam clubes. Interessa o orgulho de vir à capital do teu país jogar no estádio nacional.
Podes não perceber isso, mas eu tenho muito orgulho no meu país, capital e em todas as regiões e cidades.
Se está definido desde o início que o jogo é no estádio nacional, não será por vontades individuais que tudo vai mudar.

orgulho de ir à capital??????????

PUTA QUE PARIU!!!

Com essa fodeste-me bem!

Do maior provincianismo que já vi!

E digo isto, tendo vivivo 5 anos em Lx e sendo a nossa capital uma minhas cidades preferidas!!!

Pois eu também já lá vivi e

Pois eu também já lá vivi e não gostei. Mas em relação a ir lá jogar uma final e ter a possibilidade de receber a taça das mãos do presidente é um orgulho para qq um.

do acabado silva???

Orgulho????

Realmente nesta conversa não nos entedemos...

Ai...

...meu...Deus...

Lamentável...

Eu sei que vocês ligam é a

Eu sei que vocês ligam é a nomes...
Eu estou a me cagar para Cavaco Silva... Mas tenho todo o respeito pela figura do Presidente da Republica e pelo que ele representa.

Mas pronto respeito vocês têm apenas por um proxeneta corrupto que têm como presidente. Esse presidente é que é motivo de orgulho...

A mim também me dava jeito

que o estádio de Alvalade fosse mais próximo de minha casa.

Pode ser que a final da Taça se volte a disputar no estádio do Porto como aconteceu em ocasiões anteriores (tanto em ditadura - oh pá, mas então...? - e fora dela). De certeza que daria mais jeito ao Machado, que, assim, ainda podia ir jantar a casa.

la vem eles com a cantiga de

la vem eles com a cantiga de todos os anos, e depois queixam-se que so reunem adeptos no norte.
O porto foi o unico clube portugues (eu ainda tou para saber como..., deve ter sido o fdp do salazar) que ate hoje disputou finais da taca de portugal em plena casa, pode ser que o guimaraes nao se importe, é ja ali.

o porto jogou 2 finais em casa..

...já o slb e o sporting jogaram todas as restantes em que participaram!

Que pu** de moral que vocês têm..

Outra vez, man???!!!

Vais novamente voltar a essa treta??!
Foda-se...tanto tempo...tantas conversas, tanta gente a explicar-te o porquê de ser no Jamor...até um vitoriano deste fórum a dizer-te para o DEIXAREM ir ao Jamor...e tu ainda insistes neste assunto??!

Porra...isso vai para além de teimoso!! Todos os anos a mesma gaita...chiça!!

O estádio nacional não é casa

O estádio nacional não é casa dO Benfica nem do Sporting não me venhas com cantigas. Na maioria dos países a final da taça disputa-se na capital. Sim na capital do país.
Qual é o vosso problema com a capital?
Talvez a excepção seja Espanha, apenas por ser talvez o país Europeu com mais problemas separatistas, com organizações terroristas e "guerras" regionais.

Queres o mesmo em Portugal?

Devia ser um orgulho para todos jogar no estádio nacional e na capital. Estranho seria jogar no estádio de outro qualquer...

P.S. Estive ausente do país nas ultimas 2 semanas, por isso não felicitei os Portistas por recentes vitórias. Mesmo fora fiquei com uma azia imensa com a eliminação do meu Benfica na taça, numa treta de jogo, onde jogamos muito mal apesar da influencia do árbitro.
Também na final da taça da liga o fomos, apesar de jogarmos mal fomos muito prejudicados.
Parece que agora é moda, giro, bem visto e muito fácil prejudicar, achincalhar e dizer mal do Benfica. A essa gente só lhes digo uma coisa... Cobardes da merda.

Em casa?

O estádio do Jamor não é o estádio de Alvalade, nem da Luz. Nem sequer é em Lisboa. É em Oeiras (ou nunca ouviste o teu presidente?). E, seja como for, o Porto, por acaso, joga em casa quando joga no Bessa? Ou quando joga em Matosinhos? O jogo é no Jamor (que, recordo, não é estádio de nenhum dos participantes na Taça de Portugal e escolhido logo no início do ano) e cada clube tem direito a um número semelhante de bilhetes.

Por que raio é que Sporting e Benfica "jogam em casa" quando vão a Oeiras? É por ser perto?