Dragão já está lá em cima com polémica (crónica) | Relvado

Dragão já está lá em cima com polémica (crónica)

Campeão nacional vence por 1-0 em casa do Vitória de Guimarães, através de um penálti discutível.
 
Vitória de Guimarães-FC Porto: Hulk marca penálti
Lusa

O FC Porto começa o campeonato no lugar a que está habituado: o primeiro. Neste caso, em igualdade com o Vitória de Setúbal. Dragões e sadinos foram os únicos a vencer na primeira jornada, esperando pelo União de Leiria-Académica desta segunda-feira para saberem se vão ou não ter companhia.

Curiosamente, o FC Porto inicia a Liga de fora muito semelhante à época passada: a ganhar por 1-0 fora de casa com uma grande penalidade muito forçada. Na última época, a vítima foi a Naval; esta época, o Vitória de Guimarães.

Diga-se, no entanto, que antes da queda de Sapunaru na sequência da qual Hulk marcou o único golo desta tarde/noite, o mesmo Hulk pareceu ter sido carregado em falta para penálti, que no entanto não foi assinalada por Olegário Benquerença.

Vítor Pereira fez duas mexidas no onze em relação à final da Supertaça, com Otamendi e Guarín a entrarem para os lugares de Maicon e Ruben Micael, respetivamente. Já Manuel Machado apresentou o mesmo onze.

Equilíbrio e emoção

O jogo começou muito disputado e em alto ritmo, mas com poucos lances perigosos para as duas balizas. O primeiro aviso foi de Varela, com um remate de longe aos 6 minutos. Curiosamente, nesse lance havia outra bola dentro de campo, por isso se tivesse sido golo deveria haver polémica...

Os jogadores do Vitória de Guimarães adoptavam uma atitude de jogar pelo seguro, atirando muitas bolas para fora mal pressentiam o perigo. 
Hulk estava muito bem controlado por Santana e João Paulo e Ndyae também não davam grandes hipóteses a Kléber, que no entanto nunca virava a cara à luta.

Foi preciso esperar pelos 32' para assistirmos a mais uma oportunidade de golo, com Toscano a obrigar Helton a fabulosa intervenção, em remate à queima-roupa. O lance foi precedido de grande jogada de Barrientos, que assistiu o colega com um passe de letra.

Estávamos na melhor fase da partida, com jogadas de perigo junto das duas balizas. Kléber obrigou Nilson a fantástica intervenção e Barrientos, em ótima posição para marcar, deslumbrou-se. Pelo meio, a tal queda de Hulk na área vimaranense não sancionada.

Até que em cima do intervalo, surgiu o lance que definiu o jogo: Sapunaru já parece estar em queda quando Leonel Olímpio coloca a mão nas suas costas. O lateral romeno força a queda e Olegário Benquerença vai na conversa. Hulk, como de costume, não perdoa, mas desta vez teve muita sorte: Nilson quase defendeu.

Segunda parte mais pobre

O segundo tempo não foi tão bem jogado. Começou muito bem, com fantástica jogada individual de Hulk, concluída com grande remate para defesa de Nilson. Mas a partida entrou rapidamente numa toada morna, que agradava ao FC Porto.

O Vitória de Guimarães apresentou-se mais subido no terreno, mas teve muitas dificuldades na construção das suas jogadas de ataque, muitas deles concluídas com cruzamentos disparatados.

E foi o FC Porto a estar mais perto do 2-0, em lances de Hulk, Kléber e Falcao. O colombiano entrou a 20 minutos do fim e falhou, de cabeça, num daqueles lances em que não costuma perdoar. 

FC Porto:

Comentários [127]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SPORCO TV....

A SPORCO TV TEM IMAGENS DE FRENTE PARA O LANCE...E SABE-SE PK POR LAPSO.....MOSTRARAM UMA VEZ!!!!!!! NESSA REPETIÇÃO VÊ SE K É O SAPU K PROVOCA O ENCOSTO E CONSEQUENTE DERRUBE.....
MAS PK A SPORCO TV SÓ MOSTRARAM UMA VEZ.....LOL PK SERÁ.....SERÁ K O OLIVEIRA ESTAVA LÁ....LOL
AI AI ADEUS MILHÕES K O GLORIOSO DÁ A ESTA GENTE......BENFICA FORA DA SPORCO TV......LOL

O MESMO FILME...

Rebobinem o filme e vejam o primeiro jogo na Naval o ano passado .....RESULTADO UM PENALTIE INVENTADO........O MESMO ARBITRO O Ó LARÁPIO, NÃO TEVE DUVIDAS QUANDO O ANO PASSADO NO MESMO ESTÁDIO NÃO VIU NADA ...ISTO É SÓ PARA MENINOS ....SÓ VÃO DESCANSAR QUANDO ELES LEVAREM 7 OU 8 PONTOS DE ÃVANÇO. DANTES TENTAVAM ESCONDER COM FRUTA E MEIAS DE LEITE, AGORA NÃO, AGORA É ÁS CLARAS. PK? É O RESULTADO DA IMPUNIDADE DESTA GENTE.

este palermoide,,,,,,,vive azul

ÉS DRAGAO encoberto??????.........SÓ FALAS DO CAMPEAO..hahahahahahahaha

Mesmo filme? Não me digas que

Mesmo filme? Não me digas que também vai haver um 5-0 no dragão! Prometes!?

p.s. Quem dera que no vosso próximo jogo o adversário faça uma gravata a algum jogador do Benfica e o árbitro não assinale nada....afinal não querem ganhar com penaltis "inventados" pois não?

hahha essa foi boa jaja

hahha essa foi boa jaja começam a vestir fatos dentro da grande area e nao se assinala nada em relaçao ao benfikica todos os golos ofram limpinhs nao acham????????? por favor este comentarios acerca do penalty do porto faz-me rir é k se fosse na outra baliza e o arbitro nao o tivesse marcado era penalty por marcar

E o penalti

A favor do Vitoria ninguem fala???

Mao do menino rolando se nao me engano.

Mas como foi a favor do Vitoria o sr merdas nao marcou.

Hulk esta m a fazer lembra o Joao Pinto, sò piscina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O empate acho que era o mais justo.

Golo de nolito foram de jogo.

Golo de nolito foram de jogo. Resultado justo: Gil 2-1 Benfica ;)

E

o golo em fora de jogo do maicon?

empate?

desculpem la sou socio do vitória de guimaraes e sei muito bem dizer quando o vitoria merece uma vitoria ou nao, e neste jogo a unica equipa que mereceu ganhar foi o guimaraes, a nossa equipa mostrou mais atitude que o porto mas como sempre existem estes arbitros de merda que so vêm equipas como porto ou benfica e que so os favorecem, admito que no meu ver o penalti do porto é penalti mas e o do vitoria? nunca sao marcados para nao ficar mal o campeao perder pontos no inicio para assim poderem ja ficar com alguns pontos de distancia, por amor de deus este futebol portugues vai de mal a pior em vez de andarem com esta merda do doping tratem dos casos dos arbitros que aqui é uma pouca vergonha!

Penalty claro amigo e ponto

Penalty claro amigo e ponto final.

E

o golo em fora de jogo do maicon?

é o braço completamente

é o braço completamente encostado ao corpo é penalty, estivesse o braço fora dessa posição dava-te toda a razão, é o Hulk a "piscinar" e os jogadores do Vitória a darem porrada o jogo todo.

Penalty discutível????

Penalty discutível??!!

O FCP tem leis especiais ou aplica-se as leis normais de jogo??

Uma gravata a um jogador não é penalty???!!!

Mas curioso é comparar os actuais comentários com os da semana passada.. Neste rol incluio o "iluminado" treinador do Vitória.. Na semana passada o FCPO teve vários lances duvidosos na área adversária, comentários excluindo so adeptos do FCP?? Nenhum, estava tudo bem, a arbitragem na boa.. Interresante verificar os comentários a um artigo que saído refereindo esses casos..

Esta semana temos uma gravata dentro da área, e sabem a novidade?? Por o árbitro ter marcado, já temos o sistema de volta??? O campeonato decidido, a lenga-lenga do costume..

Conclusão, em cantos, não existem faltas.. Esperemos pelas próximas jornadas!!!!!

mercurio44

e é so pra dizer duas coisa:
- Como nós nao existem outros e PORTO É MERDA FODEIVOS TODOS TRIPEIROS FILHOS DA PUTA!

É sempre assim

É penalty sim senhor. Todos os ex-árbitros concordam entre sim. Atenção Vitória de Setúbal já tem mais 2 pontos, então se a Académica vence hoje.. Ui.

Facciosismo

Facciosismo de volta. No seu espaço semanal de comentário na SIC N o nosso patrono Rui Santos parte do lance de penalty do FCPorto, dizendo, quase entre parentesis, que, de facto, o penalty é bem assinalado, para, de seguida fazer um encadeamento de comentários em que justificaria uma eventual não penalização deste lance porque o " futebol é um desporto de contacto" (o jogador do FCPorto foi agarrado por trás, com o braço à volta do pescoço, não tem nada a ver com a maior ou menor densidade de contacto), passando para dizer, sob o titulo de "VERDADE DESPORTIVA", que o "benfica também foi beneficiado"... "TAMBÉM(!!!?) Tudo isto para chegar ao Sporting... Nesta época, só contra o Guimarães, em jogos oficiais, o FCPorto já tem mais penaltys não assinalados que as outras equipas todas juntas. E não se esqueçam que o Guimarães não é o Olhanense nem o recém promovido Gil Vicente.

Nao gosto de comentar

Sem primeiro ver.

Como nao vi o jogo, nao poderia estar aqui a acreditar em possiveis boatos, embora nao estar surpreendido de aonde vem.

Se realmente alguem acha aquilo penalti, eu vou ali e ja venho. Lances destes sao "infelizmente" comuns e as dezenas em todos os jogos. Eh claro que so os Portistas (devido ao habito) achem aquilo mais que um penalti, talvez ate se podia tir pedido uma explusao para ficar o caso ali e logo arrumado, mas secalhar ate dava muito nas vistas.

Quanto aos rivias directos tambem vi os resumos e digo:

O primeiro golo do benfica eh em claro fora de jogo. Golo deveria ser anulado

Quanto ao Sporting direi que tenho pena do Paciencia, porque agora nao tem o suporte do cla, mas foram espoliados dos tres pontos frente ao Olhanense.

E fico so por aqui, porque ja todos sabemos do filme, nao eh necessario estar a bater mais no velhinho.

2 adendas

Varela.. Jesus.. que desgraça. Volta James!!

E o relvado? Miséria, nem na América do Sul há terrenos de jogo assim.

Até nisto se ve a diferença o

Até nisto se ve a diferença o Vilas Boas quando estava no Porto nem falava de arbitrarem, ou falava e depois pedia desculpa (como foi no jogo com o Vitoria do ano passado), em Inglaterra logo na primeira jornada ja diz que foi roubado.

Por aqui se ve quem manda e em que........... sempre do mesmo e assim vai continuar.

Comprimentos.

lol

De mestre!!

Relvado vocês são um nojo

Penalty discutível?!

Ou seja fazer uma gravata a um jogador na área não é falta?

Ou vão chegar ao ponto do vosso querido comentador Rui Santos "a lei diz que é penalty mas eu nunca o marcaria"?

Continuo a bater na mesma tecla, os dirigentes podem ser incendiários, os adeptos também mas ninguém incendeia mais neste País do que a IMPRENSA DESPORTIVA

Um nojo simplesmente um nojo, a diferença de tratamento que há para FCP e SLB, o FCP ganha com um penalty legal faz-se disso uma polémica a nivel nacional, o Benfica marca um golo irregular e nada ou pouco se diz, e friso, apesar de ser um lance irregular é um lance dificil de analisar pois é uma jogada muito rápida, o que me irrita é esta diferença de tratamento, e ADEPTOS que para eles gostar de futebol é vir para aqui inventar polémicas onde elas não estão.

Adeptos que são um nojo, imprensa que é um nojo, dirigentes que são um nojo, temos o futebol que merecemos.

Cumprimentos

e que nunca te doam os dedos.

tu sabes que o que dizes é verdade. E "eles" também o sabem. A diferença são questões de espinha dorsal.

Deixa-os espumar. Não altera nada, por mais que tentem.

Só mesmo um escroque dum porco que diz que "apesar de nas leis dizer que é penalti, para ele não é"! Isto vindo de um jornalista, que tem o dever de ser isento e imparcial na análise dos factos!

É tipo a estória dos pasquins do regime, acerca do que a FIFA diz sobre os troféus que são oficiais e os que não são. Para os que não têm espinha dorsal, isso pouco interessa. Eles inventam as suas próprias leis à medida que avançam e lhes é conveniente. O que dizer deste tipo de gente? Obviamente que não têm uma ponta de credibilidade. É para dar uma vista de olhos na diagonal, sorrir e passar à frente.

este jornalismo inquinado, que não se liberta dos tiques salazaristas... jornaleiros de bordel...

Dizes tudo

Amanhã é vê-los chorar. Quero ver.

Sinceramente não vou por aí,

Sinceramente não vou por aí, quero que ganhem, é bom para o nosso futebol.

Abraço

Épa..

Eu tenho recebido muitas visitas porque me fodi todo num acidente. Muitos encarnados vieram após o jogo do FC Porto e reclamaram do penaly. Como é possível? Foderam-me a cabeça.. Eram uns 7. Como é possível. E não falavam do fora do fora de jogo. Só maravilhas do Garay e do Artur. Enfim..

Amanhã aposto num 1-1. Vêem todos tristes da Holanda.

Então menino

que se passou contigo, afinal? Li que sofreste um acidente...

É verdade

Nem sei como foi, nem sei o que se passou. Enfim.. carro na sucata.

Parti os ossos principais da perna direita (Perónio, tíbia e outra coisa qualquer.Agora tenho metal) e perfurei os pulmões. Tive em Santa Maria durante 20 dias.

Já estou bom. Já passou.. A vida segue, não há que lamentar. Agora é fisioterapia na perna..

Obrigado por perguntares. Abraço.

que filme....

Abraço e as melhoras!

As melhoras rapaz, grande

As melhoras rapaz, grande abraço

Um...

...abraço e as melhoras, man.

Uma situação dessas não se deseja a ninguém.
Uma boa recuperação...