Cardozo saiu do banco e "fez o que sabe fazer" | Relvado

Cardozo saiu do banco e "fez o que sabe fazer"

Jorge Jesus não se terá arrependido da sua aposta ao intervalo. Expulsão de Pedro Mendes condicionou
 
Witsel abraça Cardozo
Lusa

Primeira parte complicada, decisões de arbitragem duvidosas, jogar contra dez e um paraguaio que começou no banco e bisou. Resume-se assim o triunfo do Benfica contra o Vitória de Guimarães por 4-1, na jornada inaugural do Grupo B da Taça da Liga.

Com Nelson Oliveira e Saviola como dupla de ataque, o Benfica começou melhor, atacava mais, sobretudo através do lado esquerdo e o golo inaugural não demorou a surgir... pelo lado direito. Nolito virou bem o jogo e isolou Witsel que, aproveitando a falha de marcação contrária, marcou facilmente o primeiro da noite.

Os minhotos, que até aí pouco ou nada tinham feito no ataque, lembraram-se de começar a chegar à baliza de Eduardo com perigo. O primeiro foi N'Diaye, logo a seguir ao golo, o guarda-redes português hesitou, mas a bola saiu por cima.

Pouco depois Edgar cruzou rasteiro, Nuno Assis podia ter marcado, mas rematou ao lado, enquanto reclamava uma eventual falta de Maxi Pereira dentro da grande área. E essa seria apenas a primeira reclamação do Vitória em relação ao desempenho de Bruno Paixão.

A meio da primeira parte mais protestos, por nova alegada grande penalidade, num contacto entre Maxi (outra vez) e Toscano. Dois minutos depois, N'Diaye apareceu no chão, enquanto o jogo estava parado. As repetições televisivas mostraram uma agressão de Javi García, com a cabeça. O espanhol viu apenas o cartão amarelo.

Edgar protagonizou um duelo interessante com Eduardo por duas vezes, mas o guarda-redes levou sempre a melhor. E o V. Guimarães era, de longe, a equipa mais perigosa, sobretudo até à meia hora de jogo, altura em que o ritmo estabilizou, mas com o Benfica a continuar longe da área contrária.

Mudanças, expulsão e muitos golos

Talvez devido a essa falta de jogadas ofensivas, ao intervalo Jorge Jesus deixou Saviola e Nelson Oliveira no banco, colocando em campo Cardozo e Bruno César. Fez bem.

No entanto, logo ao segundo minuto, livre de Anderson Santana e João Paulo desviou para o empate em Guimarães, que a equipa local já justificava, pelo que tentou na primeira parte.

Depois mais reclamações, desta vez do lado lisboeta: N'Diaye aparentemente trava Nolito dentro da área, nada foi assinalado. Isto momentos antes do lance que mudou o encontro, quando Pedro Mendes foi expulso, por derrubar Bruno César, vendo assim o segundo amarelo.

Já a jogar com um elemento a mais, o Benfica teve o momento alto da noite através de um avançado que habituou os seus adeptos a grandes golos: Cardozo, num remate cruzado com grande qualidade. Estava feito o segundo dos "encarnados".

Desde o momento da expulsão do internacional português, o V. Guimarães ficou completamente longe do ataque. Foi Cardozo a estar de novo perto do golo, por duas vezes.

Depois de estar perto, marcou mesmo. A pouco mais de 10 minutos do final, cruzamento de Maxi e o paraguaio, de cabeça, bisou no encontro. Já em cima do final da partida, o Benfica chegou ao quarto golo. Não foi Cardozo, mas quase: o número sete cabeceou, boa defesa de Douglas, mas a bola sobrou para Rodrigo que, também de cabeça, encostou com calma.

Início na competição que parecia complicado para o Benfica, mas a última meia hora foi cumprida com tranquilidade. Liderança no Grupo B, dividida com o Marítimo.

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Impressionante a análise do pessoal!!

As duas 1as faltas do desafio foram cometidas por jogadores do guimaraes,alex sobre Nolito(amarelo nitido) e pedro mendes sobre Aimar(outro amarelo) 2as faltas durissimas seguidas pra mostrar ao Glorioso quem ali mandava,ora se tivessem sido convenientemente advertidas do ponto de vista disciplinar o guimaraes chegava ao intervalo com menos 2 jogadores,apartir daqui está tudo dito!!!
Queixem se do edgar 2as vezes isolado e népias,isso sim é de se lamuriarem,quanto ao resto MAMEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM e sigam MAMANDOOOOOOOOOOOOOOO

Bom jogo

O Benfica entrou bem, pressionante e acabou por marcar com naturalidade. Depois baixou bastante o ritmoe o vitória teve a iniciativa de jogo acabando por merecer chegar ao empate.
O Benfica voltou a acelerar e não deu mais chances ao vitória que me parece ser uma equipa demasiado dependente das bolas paradas para criar perigo.

Espero que o Jesus tenha aprendido de vez que o Nolito é um grande jogador e tem lugar no onze do Benfica, para mim foi o melhor em campo ontem.

PS: Javi Garcia tem de ter cuidado com aquelas atitudes, só prejudicam a equipa.

Não chega!!

Fico triste com o desempenho do Benfica hoje. Tenho que ser justo e dizer que se tivesse sido o Javi a vir para a rua tudo seria diferente! Não só por isso, a equipa andou de cabeça perdida... aquele Emerson... Meu Deus! O Maxi e o Javi andavam de cabeça quente! O Nelson Oliveira não teve maturidade nem soluções! Não dominámos o meio campo até à expulsão! 1-4 se vos chega a vocês... a mim não! Gosto de futebol, deve de ser por isso!

hahahahaha

Eu deixei o tronco para ti, tem lá um tronco jeitoso para os bióticos bimbalhotes o enfiarem hahahahahaha bimbo ranso enrrabador porco hahahahaha aqui o RADENKO até te dizima em pó branco

Nojo!

Hoje tive nojo de ouvir 2 comentadores da Sic que se agacharam tanto ao Sistema...é vergonhoso o estado a que chegaram estes "avençados" que viam penalties e agressões onde elas não existiam e omitiam repetições de modo a iludir os espectadores...Triste demais mas normal num país de corruptos!

não ouviste a melhor dos

não ouviste a melhor dos comnentadores.....« o Benfica com Cardozo é uma equipa mais atacadora»

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa é pró Jorge Jesus não pensar que é só ele o TAMANCO do futebol.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O gajo está a dizer

la copa es nuestra y no mamamos nada más este año porque el Oporto va a alimentar al resto como de costumbre

POIS

VAI ESFREGAR O RADENKUUU NUM TRONCO CARAGO HAAAAAAAAAAAAHAHAHHAHA



www.casasdeapostas-portugal.com