Vergonha em Camp Nou! | Relvado

Vergonha em Camp Nou!

Nunca vi este Barça de Guardiola ganhar uma Champions sem que se falasse escandalosamente de arbitra
 

Não gosto muito do Barcelona. Desde aquela meia-final em Stamford Bridge que lhe apanhei um "pó" daqueles! Tantas grandes penalidades e tão demais evidentes, que só faltava passar em rodapé na televisão: "não, o Chelsea não pode, nem vai passar esta eliminatória."

Diante do AC Milan não foi assim tão evidente. Mas sejamos francos. O segundo penalti não me parece que o seja, muito menos numa competição como a Champions, que bem sabemos que os árbitros deixam jogar a um outro nível, correspondente ao que o futebol nessa competição se pratica. Penalti esse que veio mesmo a calhar. Milan por cima, o Barça em baixo e seria um duro golpe psicológico ir para o intervalo a perder a eliminatória.

Depois, todas as decisões a favor do Barça, o árbitro não pensava nem uma nem duas. Desde foras de jogo, à mais flagrante, que foi o roubo de bola que deixaria Robinho plenamente isolado... Que por acaso falhou. Não interessa, já não contava.

O que é certo (e muito certo) é que o presidente da UEFA, o Monsieur Platini, já disse que gostaria de ver um Real-Barça na final. Bom, há que fazer-lhe a vontade, não é?

A realidade é que nunca vi este Barça de Guardiola ganhar uma Champions sem que se falasse escandalosamente de arbitragens.

Termino deixando aqui uma questão aos leitores do Relvado. Que expressão era aquela no banco de Guardiola depois de ser assinalado o 2º penalti? Cabisbaixo, parecendo dizer algo para o adjunto. Perdoem-me, mas se fosse eu, estaria a olhar para o jogo e pulinhos de contente, satisfeito por dentro. Estaria a sentir vergonha?

Saudações.

Liga dos Campeões:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

comentário de merda

O GUARDIOLA E O BARCA PRATICARAM SEMPRE UM FUTEBOL COMPLETAMENTE SUPERIOR ÀS RESTANTES EQUIPAS, NEGAR ESSE FACTO E POR SEMPRE A QUESTÃO DE ARBITRAGENS EM QUEM GANHA É NO MÍNIMO ESTUPIDEZ DE QUEM TEM DOR DE COTOVELO, JÁ DISSE, TENHO DITO E VOLTO A DIZER PREFERIA MIL VEZES O GUARDIOLA SER PORTUGUÊS DO QUE O MOURINHO COM AS SUAS POSTURAS DE LABREGO!!!

O SPORTING HOJE CONTRA O BARCELOFICA

TEM DE JOGAR CONTRA 14 , É SEMPRE ASSIM

E AS VERGONHAS DA LUZ

OS TUNEIS , OS NN AS PERSEGUIÇÕES AOS ADEPTOS DE OUTROS CLUBES , QUE VISITAM ESTE CAMPO ,PORTUGUESES SEJAM DIGNOS NÃO VISITEM ESTE CAMPO QUE NÃO É MAIS QUE UM SANTOÁRIO DE FANÁTICOS PIOR QUE TALIBÃS , NEM EM DIA QUE NÃO HAJA JOGO ESTÁS SEGURO NESTE ESTÁDIO , HÁ PROVAS DISSO , SÃO UMA ORGANIZAÇÃO PARA O MAL

Comentaste o penalty em Camp Nou

mas não comentaste o penalty em Milão.

Que giro...

Queres comentar os 5 em Stamford Bridge? Nunca mais saímos daqui...

eu até acho

que farias melhor figura se falasses desses 5 em vez de falar destes com o Milan(ou deste que até foi mesmo falta).

Barcelona é o melhor e neste momento já não há duvidas

O Barcelona é a melhor equipa de sempre, em termos de futebol jogado. Desde que Guardiola tomou o comando não tem sido possível travá-lo, prova disso o facto de nunca, em nenhum jogo, o Barça ter tido menos de 50% de posse de bola. Não é invencível, mas na era Guardiola o Barça venceu 16 de 18 títulos disputados. É obra.
Na falta de argumentos, usa-se tudo. Desde as arbitragens à relva por cortar por forma o Barcelona não poder fazer circulação de bola. Enfim. Reconheço que, em algumas eliminatórias o Barcelona foi favorecido. Mas dizer que só ganha por causa dos árbitros, é um abuso. Na eliminatória com o Milan, por exemplo, a verdade é que os italianos, em Espanha, fizeram 1 remate à baliza e mesmo quando precisavam de atacar não tinha bola porque o Barça defendia no meio-campo adversário em posse da mesma. O segundo penalti é discutível, sim, e poderá ter ficado um por assinalar sobre Ibrahimovic, mas e os dois de Milão para o Barcelona (onde voltou a ser melhor que o AC), já não contam? O Barcelona passou o Milan porque foi melhor e no computo geral das duas mão não foi levado ao colo. Noutras edições poderá ter sido beneficiado mas isso não invalida que o Barcelona seja inequivocamente a melhor equipa de clubes de todos os tempos. O segredo não é Messi, nem Xavi nem Iniesta, embora estes sejam decisivos também. É Guardiola.

desculpa caro André mas há

desculpa caro André mas há pelo menos 2 jogos em que o barcelona teve menos de 50% de posse de bola, um contra o Inter em Itália em que perde por 3-1 e outro em Inglaterra diante do Arsenal onde perde por 2-1 óbvio que não estevesempre em desvantagem nesse campo da posse, mas lembro-me por exemplo contra o Arsenal que o Arsenal teinha menos posse de bola e quando ficou em vantagem marcou 2 golos....

e o relvado careca e regado na hora

mão será isto anti jogo tornara o relvado mais rápido para a forrma de jogar do barcelona ,campo mais curto mas mia comprido para preveligiar o jogo de rabia- faltas sempre que o adversário ganha a bola não permitir o contra ataque , mas nunca há amarelos para o barcelona ,, mesmas faltas do messi xavi - iniesta - pedro e o gadelhas não são marcadas iguais , é apito em ação ,,,,,,,,,,, barcelona é uma boa equipa ,,,,,,,,, MAS É PROTEGIDO COMO O BENFICA EM PORTUGAL LEI DO FUNIL

PAH!

Este artigo espelha bem a campanha que se tem feito contra a imagem do Barça. Quando uma equipa ganha MUITO, durante MUITO tempo, normalmente surgem "modas", e a moda deste momento é dizer que o Barça só ganha porque é SEMPRE ajudado. PATÉTICO. O Barça é só a melhor equipa, a mais avassaladora que vi jogar desde que me lembro de ver futebol.
No jogo com o Milan, os 2 penaltys são claros.... .sinceramente, aqui normalmente não marcam as faltas como a do 2º penalty, mas é falta evidente. O suposto penalty que o Milan se queixa, não vi. Mas....... e que tal falar nos 2 penaltys não assinalados no jogo de Milão? A sério, inventam-se coisas onde não existem, mas fecha-se os olhos a casos mais flagrantes.
Depois, a forma de jogar do Barça provoca que os adversários entrem em desespero, chegam a um ponto que entram a matar. Daí o elevado nível de expulsões e penaltys assinalados.
Claro que no Barça há fiteiros (não gosto do Busquets), claro que é beneficiado, mas é tanto como os outros clubes.

«Manolo Jiménez expulso! O

«Manolo Jiménez expulso! O treinador do Saragoça protestou e o árbitro deu ordem ao técnico para abandonar a partida.»
«Entrada duríssima de Fàbregas sobre Rúben Micael. O camisola 4 catalão arriscou o vermelho mas nem um amarelo viu...»

Jornal Record....

isso é tudo verdade, mas...

Kitazz, neste jogo com o Zaragoza, um pormenor interessante. A direcção do clube deixou crescer a relva antes do jogo, ou melhor, não a cortou, para que a bola prendesse mais no terreno, por forma a evitar a circulação que o Barça faz. É legítimo? Sim. Ético? Nem tanto. A pergunta que faço é: quem, nos últimos tempos, começou essa moda de, frente ao Barcelona, não cortar a relva? Mourinho!! É esta a influência negativa para o futebol que falo que ele tem. Não se trata de questões técnicas ou da sua competência. Mas sim algumas das suas atitudes que são prejudiciais para o futebol. E como ele é um ganhador, faz escola...Mas esta escola não pode ter seguidores a bem do futebol...

Ético? Nem tanto...

Deve ter sido o Mourinho a ensinar o Messi a marcar os livres enquanto a outra equipa esta a fazer a barreira... (jogo do Barcelona vrs Atletico de Madrid)... Isso já é ético...

por acaso desconhecia isso,

por acaso desconhecia isso, mas se assim for o quando se joga com o barcelona e contra a equipa que têm temos de tentar fazer de tudo para conquistar pontos, isso de cortar ou não a relva é uma escolha da equipa que joga em casa, o barcelona se perdesse não poderia arranjar desculpas devido a isso....

tou f...... contigo

tu queres é que o Mourinho ganhe. Não importa se a equipa dele jogue uma merda ou não. Tambem vais dizer que a patada que o Pepe deu no colega foi sem querer. Pois foi, ele pensou que o tipo que lhe foi ajudar era da equipa adversaria. Aprende a ver futebol

não entendeu o que eu disse

não entendeu o que eu disse caro Acosta, apenas disse que em termos de corte de relva ou não depende da equipa da casa, acho que não está correcto dificultar a vida nesse aspecto a equipas visitantes, mas infelizmente faz-se muito isso.
Agora imagine o que era uma equipa da qualidade do barcelona desculpar-se com esse problema como fez em Milão, ou vai o Guardiola dizer que não marcaram metade das oportunidades devido a relva?

Quanto a Pepe acho que não procedeu bem e o Valência fez por merecer o jogo infelizmente perdi um grande jogo mas não vi nada de nada.... Mas uma coisa que acho em relação a Pepe acho que quando se concentra apenas em jogar é TOP....

Saudações

discordo um pouco

nesse caso a equipa da casa não dificulta ao adversário, não lhes dá é uma vantagem... o que até faz bem e compreende-se..... è como os relvados mais pequenos das equipas mais pequenas, o Robson no FCP a primeira coisa que fez foi aumentar o relvado para melhor canalizar o jogo atacante que queria implementar.... é normal usar os próprios trunfos, ou pelo menos não dar um trunfo ao adversário

nao pode valer tudo no futebol

Não pode ser assim. O futebol é um desporto, não vale tudo. Não devemos usar o anti-desportivismo e o anti-futebol, como o Saragoça usou, para travar um adversário superior. O futebol ganha-se e perde-se é dentro de campo e na falta de argumentos as equipas já usam tudo: até deixar a relva crescer.

sim caro André não quis com o

sim caro André não quis com o meu comentário dizer que não tem razão.
Mas se formos a analisar tudo repare, o barcelona teve de jogar em Milão com um relvado deplorável e o Benfica jogou no relvado de S. Petersburgo porque a UEFA não deixou mudar para Moscovo onde o Real Madrid jogou com mau relvado mas ainda assim melhor.... e quase ninguém falou nisso, já para não falar do estado lastimável como jogou a selecção na Bósnia, mas o que me «irrita» é saber que contra isso nada fizeram e porquê de se for o barcelona a queixar-se virem dizer que foi uma razão de alguma derrota ou empate... concordo que é uma práctica anti desportiva, mas com jogadores daquele calibre não têm direito para se queixar assim....

E...

Já o Saragoça joga com menos um há muito tempo...

é uma vergonha em CAMP MOU

é uma vergonha em CAMP MOU deixar o Chelsea marcar 2 golos.... sendo 1 deles do Torres.....

sim mas como já é habitual

sim mas como já é habitual não disse....

45 vermelhos na era Guardiola para adversários do barcelona.... 6 para o barcelona....

E salvo erro...

Na champions, 0 penaltys assinalados contra... Penso eu de que.

CALRO QUE ÉRA VERGONHA

quem não sente vergonha quando se é homem sério , , são 3 as finais que está com favores do a´rbitro , sabemos que tema melhor equipa mas assim nunca cái ,

Artigo sem pés nem cabeça!

O autor pode não gostar do Barcelona que está no seu pleno direito e pode até achar o que quiser dos árbitros e das arbitragens, mas querer atribuir aos árbitros todas as vit+orias da equipa da cidade condal é inacreditável! Realmente há cada uma!

Não é isso que menciono no artigo...

Mas gostaria, se fosse possível, que perdessem a final com o golo do Ronaldo com a mão para lá da hora e em fora de jogo.

na europa o barça ganha e são

na europa o barça ganha e são os árbitros. em portugal o FCP ganha e são os árbitros. e pensarem pela vossa cabecinha? leiam menos jornais e vejam mais futebol e chegam à conclusão que quem joga melhor ganha mais vezes. com ou sem ajudas externas. umas vezes é para um lado outras é para o outro. por mais que nos custe, isto é futebol. e é disto que nós gostamos pelos vistos, já que se discutem muito mais as arbitragens do que os jogos de futebol em si...

saudações

Grande artigo.... Muitos

Grande artigo.... Muitos parabéns

Excelente artigo

Excelente artigo e concordo a 100%. Parabéns ao autor.

Ainda existe um penalti não marcado a favor do Milan

Ninguém viu?