A Caixa de Pandora escancarada pela FIFA | Relvado

A Caixa de Pandora escancarada pela FIFA

As suspeitas na votação para melhor treinador de 2012.
 

Um antigo árbitro internacional turco, que hoje é comentador televisivo num programa da especialidade, sem qualquer receio de ser objeto de um processo judicial pelas afirmações proferidas, que no mínimo se podem considerar polémicas e pertinentes, denunciou para quem o quis ouvir que a UEFA manipulou o último sorteio da Liga dos Campeões. Mostrou imagens de movimentos suspeitos de Giovanni Infantino, secretário-geral daquele organismo desportivo, no decurso do último escrutínio, começando por desconfiar em primeira análise de haver arranjos para permitir que os resultados finais não coincidissem com o acasalamento entre as principais equipas europeias, ou entre equipas do mesmo país - e tudo isto pelo facto de no ensaio geral os resultados terem coincidido com o sorteio final, e por outro lado, segundo as mesmas afirmações da mesma personagem, algumas bolas emitirem vibrações.

O curioso é que, de igual modo, a FIFA também tem estado debaixo de fogo cruzado, tendo em conta a última votação para o melhor treinador do mundo. Pelo menos o jogador do Inter, Pandev, veio a terreiro afirmar perentoriamente, e com a coragem que lhe é devida, que teria votado em Mourinho mas o seu voto terá sido desviado para Vicente del Bosque, selecionador espanhol. Aquele organismo desportivo mostrou publicamente o documento oficial enviado pela Federação Macedónia, mas o citado jogador declarou que o documento tornado público era falso, já que a assinatura não correspondia com a sua, tendo a Federação da Macedónia explicado que os "rumores e especulações" em torno do voto de Pandev se deveram ao facto de o futebolista ter sido contactado telefonicamente e "confirmado verbalmente" as suas opções para cada uma das categorias.

Porém, e em contraciclo, o capitão da seleção da Guiné-Equatorial garante que votou no selecionador espanhol mas que "não contou", e que Vicente Del Bosque foi mesmo eleito o melhor treinador do mundo, mesmo com votos por contar, sendo esta afirmação de Juvenal Edjogo, jogador dos espanhóis do Sabadell, da II Divisão.

Toda esta trapalhada é no mínimo muito estranha e de enorme irresponsabilidade em todo o processo da eleição, e coloca em causa, se não forem bem provadas todas estas afirmações, não só os organismos mas também a veracidade das declarações de todos os seus intervenientes, ficando sempre no ar a suspeita de que alguma coisa de anormal e de cunho anti-regulamentar se passou nos bastidores.

Gostaria de lançar neste fórum um debate sobre o desenvolvimento desta matéria, pois de alguma forma podem estar em jogo os superiores interesses dos clubes portugueses e da Seleção Nacional.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

e o que dizer

do Mourinho que antes de todo o mundo saber quem tinha sido o vencedor, já sabia que o Pandev tinha votado nele e que o boletim de voto foi errado.
Também não entendo que tendo as votações sido publicadas logo após os vencedores terem sido anunciados, porque é que o Pandev não disse nada.
Os Portugueses são sempre as vitimas. Este é o nosso fado. todo o mundo tem inveja de nós e daí estas conspirações. Depois quando não há mais assunto para escrever, começam as lamentações. Bem que podias falar dos penalties não assinalados de forma escandalosa contra Real Madrid

Haha

»O curioso é que, de igual

»O curioso é que, de igual modo, a FIFA também tem estado debaixo de fogo cruzado...»

CTadeu, e de que maneira FIFA e UEFA tem estado debaixo de fogo, e temos de relevar a autentica "cruzada" do Jornalista de Investigação Escocês Andrew Jennings, coloca a nu no seu livro "Jogo sujo", a podridão das entidades tuteladoras do Futebol Mundial. Em baixo deixo o blog interessante do Escocês :

http://www.transparencyinsport.org/

Dinheiro

A Federação da Macedónia de certeza que recebeu um cheque gordinho para convencer a gente que ouve um erro. Hoje o futebol tornou se numa maquina de dinherio, nada de novo aqui.
Ja devem ter visto este video
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DoRuquvf26c