Vieira: "Há uma história marcada por fruta, corrupção e compadrio" | Relvado

Vieira: "Há uma história marcada por fruta, corrupção e compadrio"

O presidente do Benfica falou sobre sucessos "construídos com base na maior mentira do desporto port
 
Benfica campeão de basquetebol: Benfica foge para o balneário
Lusa

O presidente do Benfica afirmou hoje que os incidentes de quarta-feira no pavilhão Dragão Caixa, no Porto, foram “uma vergonha para o desporto e para o país”, falando em sucessos "construídos com base na maior mentira do desporto português".

“O que se passou é uma vergonha para o desporto, para o país e para as instituições desportivas. Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara”, afirmou Luís Filipe Vieira, num discurso proferido no camarote presidencial do Estádio da Luz, onde o dirigente recebeu a equipa de basquetebol, que quarta-feira se sagrou campeão nacional.

A formação “encarnada” conquistou o 23.º título da sua história, ao vencer no pavilhão do FC Porto por 53-56, no quinto e último jogo dos "play-offs" da Liga portuguesa. No final do jogo, o arremesso de objetos, incluindo cadeiras, no pavilhão Dragão Caixa impediu a entrega do troféu de campeão nacional e obrigou o Benfica a sair de campo sob proteção policial.

“Ainda têm a lata de falar em apagões quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. O seu sucesso é e foi construído com base na maior mentira do desporto português”, frisou Vieira.

Sem nunca identificar diretamente os alvos das suas criticas, o presidente do Benfica considerou que o “sistema ainda não acabou” e que continuado baseado “na intimidação, na violência e nos favores”.

“Na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado”, referiu.

Luís Filipe Vieira garantiu ainda que o Benfica “não vai parar enquanto não limpar o desporto português”.

“As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as escutas da fruta, como não chegaram para a justiça portuguesa as escutas do café com leite, mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português”, concluiu o dirigente máximo do clube da Luz.

Benfica:

Comentários [126]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há uns que lidam mal com a derrota!!!!

Quando não conseguem fazer melhor arranjam maneira de culpar o próximo!!!!

ESTE BURRO SO SABE DIZER A

ESTE BURRO SO SABE DIZER A LER
GOSTVA DE VER A DIZER SEM PAPEL PELA CABEÇA ---- E MESMO B U R R O

o desespero deste sabujo

cheira-se ao longe.

Ah uma História

Marcada, por tra´fico de drogas, enriquecimento ilicito, falcatruas, aliciamento e compra de jogadores que iriam jogar precisamente com o benfica na jornada seguinte.
E este monte de merda, vem fazer de virgem ofendida.
Portistas, já repararam, a moral dele, e ve-se pela atitude que é um covardolas e cinico, que só pq ganhou, e só pq houve confusão, usando se disso, vem falar estas coisas de raiva e com ódio, hehee, só rir este javardinho.
Tadinhos deles, o clube que tem adeptos que matam adversarios no estadio, quase mata jogadores de hoquei do porto, incendeia a camioneta de adeptos do porto, entre outras coisas, falam como se fossem os santos

Quem é LFV??

LFV,
- O homem que colocou Cunha Leal da Liga;
- Que no ínico de uma época disse "estamos a colocar pessoas na Liga"
- O Homem que tinha Veiga, dono do estoril, a dirigente do seu clube;
- O homem que dfestruiu o Alverca;

È este homem que fez este discurso???

Bem, onde é a sanita mais próxima??!!

trafico de drogas

sim, e pela tua condenação pelo trafico de drogas pelo tribunal da boa hora de lisboa

Isto não é nenhuma brincadeira

Uns riem-se, outros ficam quietos a ver os navios passar e ainda ha´os que condenam....

A verdade é que isto não é nehuma brincadeira. Isto vais muito além do futebol e de uns campeonatos ganhos ou perdidos.

A viciação do futebol é um negócio que gere meilhões e que brinca com aqueles, que como eu, pagam bilhetes para ver um jogo. Ao viciar um jogo, um resultado ou um campeonato, não são só os adeptos os (principais) lesados, mas sim todos aqueles que investem o dinheiro das suas empresas em patroxcinios e que depois, por uma cambada de chulos e corruptos, vêm os seus investimentos cairem em saco roto.

Chegámos ao ponto em que falar e demonstrar nao chega. Todos estão envolvidos e ninguém tem coragem de denunciar....

Infelizmente só um clube lucra com isto e tos os outros (mansos, que preferem o silêncio e um cantinho sossegado), são enrabados, ano após ano...e no final, ainda se riem!!

Quando é que isto para ?
Quando é que vamos ver um jogo de futebol, tendo a certeza que os erros que se cometem e a atmosfera envolvente não é premeditada ?

Enfim....Este País é uma podridão, também no futebol!

hipócritas de merda...

" Quando é que isto pára?" --- quando o teu clube ganhar.
" Quando é que vamos bla bla bla bla ... não é premeditada?" --- quando o teu clube ganhar.
Enfim,,,, Este país é uma podridão, também no futebol.... mas sobremaneira na capacidade intelectual de uma imensa maioria a que teimosamente chamam de... povo?!

hipócritas de merda....

Hipócrita?

Estás a confundir hipócrisia com verdade e verdade com vitórias!!

Hipócritas, saão aqueles que acham que para ganhar vale tudo. E que ganhar com batota é tão valioso como ganhhr justamente.

Eu não quero que o meu clube ganhe ou perca, Não confundas. Eu quero é que o teu clube deixe de ganhar com batota. É ligeramente diferente.

Se nao tens poder de encaixe para aceitar o que todos sabemos que é verdade, então, o hipócrita és tu e são todos os outros que pensam como tu.

Foi o teu clube e o teu presidente que estragaram o futebol em Portugal.
Foi o teu clube e o teu oresidente que incendiaram os estádios.
Foi o teu clube e o Futebol que iniciaram e incentivaram uma guerra regional sem sentido.

se ainda achas que sou hipócrita, por dizer algo que todos , sem excepção, sabemos que é verdade....tudo bem. Mas isso, não muda nada!

....és curto,

....e é assim que te quero....chispa daqui, labrego.

Para ti é so lol

Tamanha a estupidez que acumulas nesse teu pequeno e doentio cérebro. LOL
Todos sabemos o que? hehehe, n é todos sabemos, mas sim o que vcs querem que seja, seus montes de esterco.
Ganhem joguem a bola.

Fui

Ora nem mais! Os árbitros

Ora nem mais! Os árbitros bons ou maus são os mesmos quando o Benfica ganha, mas parece que só são maus de vez em quanto....

Luís Filipe Vieira vs Pinto da Costa

Sobre os acontecimentos após o término do jogo , são condenaveis e há que lamentar as atitudes e os disturbios que aconteceram, infelizmente foi um episódio triste e espero que não se repita.

As declarações de LFV são claramente um exagero e muito graves, a rivalidade entre SLB e FCP tem sido enorme e os argumentos de ambas as partes tem sido lamentável a todos os níveis.

Sendo adepto do FCP é óbvio que gosto de ver as nossas vitórias, tem sido um percurso brilhante e não é por acaso o exito ser uma imagem de marca na era PdC.

Muitos falam da fruta, café com leite, agora até do papa mas é inegavel a excelente gestão de recursos de PdC, para além de esmagarmos os nossos adversários no futebol profissional também nas outras modalidades os títulos vão acontecendo e quanto a isso não há explicação que assente em jogadas de bastidores, subornos, etc, sim o FCP tem uma organização capaz e isso doi imenso aos adversários.

Não é por acaso que o FCP é a única equipa Portuguesa que ganhou várias competições Europeias como a Champions, a Taça UEFA e a Liga Europa nos últimos anos, a desculpa esfarrapada de corrupção, de ganharmos com "ajudas" não tem o mínimo sentido, o SLB se continuar neste rumo em desculpar o seu insucesso sucessivamente com a "máfia" Portista irá continuar bem atrás do FCP, o que falta ao SLB é organização, um estratégia de sucesso, bons dirigentes e muito trabalho, Luís Filipe Veira sabe perfeitamente que para ser novamente eleito como presidente do SLB terá que encontrar um bode expiatório, o ser contra o FCP tem sido o seu trunfo para ganhar eleições.

Luís Filipe Vieira ontem elevou o patamar de agressão, de insulto e de provocação a Pinto da Costa mas o mais caricato é pensar que irá ganhar alguma coisa com isso, pelo contrário só está a dar mais força a Pinto da Costa para mobilizar as suas tropas e na próxima época a resposta será dada com títulos...

O mais grave em tudo isto é o aumento da tensão entre o SLB e o FCP, existe uma enorme rivalidade mas elevar os animos a este nível poderá potenciar incidentes entre os adeptos que poderão ter consequências muito graves, espero que desta vez Pinto da Costa deixe o LFV a falar sozinho....

Haja bom senso e deixem-se de guerras inuteis, o país passa por uma fase de enorme dificuldade, muita gente encontra-se numa situação de desespero e só o que faltava é esta "guerra" entre Sul e Norte!

Tenham Juízo!!!

PODER + PODER

UM GANHA PORQUE TEM O PODER NA MÃO , OUTRO QUER O PODER NA MÃO PARA PODER GANHAR ,
não querem ser meros competidores e que ganhe o melhor , querem é ganhar o como não conta , poder manipulado é um poder malvado , mais vale na minha mão do que noutro lado ,já dizia o diábo de tanto poder ter , sporting fica ai quieto se não queres morrer ,,,,,,,,, isto é que não há maneira de se abrir os olhos

Dos melhores...

Discursos de sempre do Vieira. Vê-se bem que não foi ele que o escreveu... Na mouche!

Lá porque a justiça serôdia deste país não funciona e ainda avisa os criminosos para darem de frosques a gente não esquece... Por mais que queiram branquear, por mais que se queiram "moralizar", por mais que se queiram "ilibar", por mais que queiram passar uma esponja por 30 anos de corrupção!! Não esqueceremos, nunca, jamais!

a luta é voráz

já não há subtileza e panos quentes , é já com pistolas e metrelhadoras , os presidentes destes 2 clubes porto e benfica , que depois de tanto um clube como o outro tudo fizeram para aniquelar o sporting , com todo o sistema dividido entre eles , com greves árbitros , em que um diz que os grévistas são uns hiróis ,, outro ganha um titulo do sporting estorilgueit,, ,,,,,,,,,,,, estes ditos clubes já viram que o sporting não tem neste momento força e poder , tentam eles serem os lideres de portugal no futebol , porque o perigo sporting não existe ,,, -------------------- tem mais valor uma derrota do sporting --- do que qualquer vitória do benfica e porto ,,,, há vitórias e conquistas impregnadas de corrupção de ambos os clubes , muita tinta será depositada em papel não será para denunciar este esquema destes dois clubes , mas apenas para ganhar dinheiro ,, o sporting para se erguer ,,terá QUE COMEÇARA DE NOVO NÓS ADEPTOS E SÓCIOS TEREMOS DE TER MUITA CALMA E PACIENCIA , PARTECIPAR MAIS NA VIDA DO CLUBE MESMO QUE NÃO TENHAMOS CRISTIANOS E MESSIS NA NOSSA EQUIPA , MESMO QUE SEJA PARA JOGAR PARA O 4º5º LUGAR , MAS TEMOS DE SER UM CLUBE SOLIDÁRIO NESTE MOMENTO NÓS MESMOS NÃO DEVEMOS DE PRECIONAR VAMOS DÁR AS MÃOS E SERMOS DAVIDES CONTRA ESTES GOLIAS , VAMOS FORMAR AS NOSSAS FORÇAS DO NADA , VAMOS ESPERAR POR ELES NA ENTRADA DA NOSSA GRUTA , PARA MELHOR PODERMOS GANHAR , TEMOS DE SER COMO UM PEQUENO EXÉRCITO PICAR E RETIRAR , VAMOS ENFRAQUECELOS COM O CÉREBRO ,, VAMOS DEIXAR ELES SE DEGLADIAREM UM AO OUTRO , PARA ENTRAMOS TRIUNFANTES MAS MUITO SÓLIDOS ,,, FOI ASSIM NOS ANOS 20/30/40/ E PARTE DE 50 ,, COMEÇAMOS A CAIR QUANDO PENSAMOS QUE DEPOIS DO CASTELO FEITO ELE NÃO PRECISA DE MANUTENÇÃO FOI O NOSSO ERRO , MAS POR RESPEITO AOS FUNDADORES DO NOSSO CLUBE TEMOS O DEVER E A MORAL DE NOS ERGUERMOS COM A PUJANÇA IGUAL AO NOSSO SIMBOLO ............ CAROS SPORTINGUISTAS VOU PAGAR AS COTAS OS MEUS LUGARES DE LEÃO MESMO ESTANDO EM ANGOLA OS MEUS FILHOS , chegoua hora de sermos nós a exegir á direção que não tenha pressa dos titulos mas sim pressa de pagar o que se deve . ------- a vinda de jesus á terra foi um bem precioso para a humanidade mas o resuscitar foi para o universo ,, é a esta força do resuscitar que nos temos de agarrar é a nossa oportunidade de sermos nós no século 21 dár continuidade ao nosso majestoso clube ,

....

quando o senhor quer, fala como deve ser e do que interessa...os meus cumprimentos e que o ouçam no que diz agora...porque esse sim é o caminho...é essa a mensagem que falta dos dirigentes e o comportamento que falha dos adeptos...se os clubes adoptassem essa postura coisas como as que se têm passado no desporto decerto não aconteceriam....não há santos nos futebol, chamar a atenção para o que evidentemente está mal, não alimentar discursos incendiários que só dividem e não trazem resultados asbolutamente nenhuns...é inegável que o campeonato se tornou bi céfalo, pelo que urge que clubes como o sporting, braga, até guimarães e nacional se encontrem que os seus adeptos em vez de alimentarem guerras estéreis sejam exigentes com aqueles a quem dão o dinheiro. todos conhecemos a subjectividade do futebol, a componente passional, mas essa deveria surgir pelo espectáculo dado, pela qua,lidade dos artista, do trabalho demonstrado, não pelo seguidismo cego e acritico, pelo discurso oficial desculpabilizante e desresponsabilizante. quem paga deve exigir a quem dá o dinheiro, não comprar desculpar...eu não pago nem nunca paguei nem nunca hei-de pagar pelo que aos clubes nada exijo, mas ao resto da sociedade, somos todos cidadãos pelo que devemos assegurar ao máximo o potenciar das capacidades culturais do país no sentido de melhorar todo o ambiente que nos circunda e onde temos que existir e viver.

Caro LFV

Há uma historia marcada pelo tráfico de droga, há uma história marcada por declarar publicamente estar em falência técnica e dias depois gastar 15 milhões de euros no simão sabrosa, há uma história de inúmeras negociatas com chineses, enrique cerezo(presidente do atl.madrid), ligações a tráfico de armas e fornecimento das mesmas a claques do slb, uma historia de estorilgates, uma historia de contratar tipos para se fazerem passar por funcionários do porto e "agredirem" o pseudo-empresário do moretto em pleno aeroporto de lisboa e anos mais tarde esses tipos são os q acusam os jogadores do porto de os agredirem no tunel, uma historia de quando surgiu a primeira escuta q o ligava ao apito dourado, abafou logo o caso, quando a judiciária revelava q tinha muitas escutas suas em conversas com árbitros etc e q eram conversas explicitas...já p n falar na história do alverca...dos 5 milhões do mantorras, dos 8,5 do roberto, etc...de construir estádios em terrenos q estavam em disputa judicial, de branqueamento de capital só para poder construir prédios em madrid...e o ter cadastro...LFV, o seu silêncio é poesia, as suas palavras são excremento de boi

SÃO OS 2 CLUBES QUE SABEMOS

O QUE SÃO . mas há um que quer parecer santo mas é o diabo, um homen com vergonha na cara sendo de um clube, ama esse clube, por mais amigo que se possa ser de outra pessoa , nunca se permitir que esse amigo supostamente nos faça sócio de outro clube , não é de homem é falso e procura algo , espreita uma porta,
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1464660

idiota

da qual o vieira faz parte, com titulox como a taça licilio baptista champions league, o estorilgate e a liga do tunel, bem como a escuta do joao "pode ser" ferreira ou os diferentes processos que tem em tribunal das suas empresas sobre lavagem de dinheiro. isto pa não falar do trafego de drogas e armas em pleno estadio sem luz com a conivencia policial e da sua amante maria jose morgado que conseguiu que as escutas do vieira fossem as unicas que nao originassem um processo

Discurso normal...

..de quem está em campanha. Naturalmente que a carneirada gosta.

O Vale e Azevedo foi assim que ganhou eleições.

Agora ver um clube que semeou a morte no desporto português,um clube que incendeia autocarros de adeptos,um clube que coloca jogadores em coma,um clube com hábitos de doping(ainda no ano passado aconteceu com o Francisco Jordão),a fazer estas figurinhas,só nos dá mais força para continuar a reinar.

Adoro ver o benfica assim.

se o espelho falasse ....

epah o lfv é o maior .... isto há com cada um .... a moral do menino a chamar ladrão aos outros?!!???!!?? lolol
Muita fruta ..... essa devia de vir do estorilgate.....
não fazes falta nenhuma ao futebol chulo.........

Bla bla bla....

A conversa da treta para tentar disfarçar a incompetência habitual.

Estes incidentes surgiram no momento perfeito para o LFV, procurando já lançar a próxima época, no entanto a virgem imaculada aposta novamente no discurso gasto que já nem os verdadeiros benfiquistas consegue convencer.

A lagartixa quer fazer-se

A lagartixa quer fazer-se passar por jacaré! Sr. Vieira todos sabemos que está em campanha! Engraçado ter esperado que nem um rato até ter algo para mostrar aos sócios ! hehe

Tudo verdade...

...mas a atroz falta de timing para referir tudo o que apontou, só faz de si um Pinto da Costa menos refinado, sr. Presidente.

Dispensava-se esta sua aparição, catapultada por um lamentável momento (mais um) perpetuado por gente reles, apontando o dedo a algo que nada tem a ver com uma situação centrada, pura e simplesmente, na falta de bom senso de um conjunto de energúmenos aos quais só lhes falta estender o braço...em saudação.
Esses não são portistas.

Preferia que tivesse manifestado todo o apoio às investigações que irão decorrer (será que vão mesmo?), e relevasse a necessidade de começarem a haver castigos para os clubes, nos quais se inclui o seu, sr. Presidente.

De resto, conseguiu acicatar a turba e fazer precisamente o mesmo que aqueles que tenta "combater" fazem.
Isso é que não podemos tolerar...

e o timing é delicioso

depois do titulo mais mediático / importante do ano
;)

p.s. lembram-me sempre aquele slogan todos diferentes, todos iguais

....

...editado

um golpe muito duro

ao pc e todos os apoiantes do mesmo... até fikei com uma certa pena.

pena

não haver mais a moderação "divertido"