Incêndio na Luz pode custar 2.500 euros ao Sporting | Relvado

Incêndio na Luz pode custar 2.500 euros ao Sporting

É o que prevê o Regulamento Disciplinar da Liga, sobre o comportamento incorreto do público.
 
Benfica vs Sporting: Incêndio no Estádio da Luz (2)
Lusa

O incêndio nas bancadas do Estádio da Luz, em Lisboa, após o “derby” entre Benfica e Sporting, da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado, pode custar aos “leões” uma indemnização e 2.500 euros de multa.

De acordo com o artigo 151.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), dedicado ao comportamento incorreto do público, prevê uma punição de multa entre 250 e 2.500 euros de multa.

Esta moldura penal é aplicada ao clube cujos sócios ou simpatizantes, entre outras coisas, tenham uma “atuação da qual resulte danos patrimoniais”.

Além disso, o mesmo Regulamento Disciplinar prevê, no número um do artigo 152.º, que “o Clube fica obrigado ao pagamento de indemnização aos lesados pelos danos resultantes da prática das infrações previstas nesta secção”.

“A pena de indemnização fixada não é acumulável com a compensação eventualmente devida em virtude de procedimento civil ou criminal, ou acordo extrajudicial com entidade seguradora”, detalha o número dois do mesmo artigo.

Após o “derby” lisboeta, algumas cadeiras no setor do topo norte do Estádio da Luz, que estava destinado aos adeptos do Sporting, foram incendiadas e obrigaram à intervenção dos bombeiros, que extinguiram as chamas em cerca de 15 minutos.

Benfica:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

2500€?!?!

que vergonha de multa... aliás nem sei se se pode considerar uma "multa" ... esta quantia, nestes e noutros casos, não chega para nada....

Não percebo o teu espanto..

..quando o adepto do benfica agrediu o fiscal de linha,a coima foi a mesma.

Foi a mesma o caralho!

O adepto em questão cumpriu pena, ao contrário daquele animal que agrediu o JJ com um isqueiro do dragay.

Lagartunços

Mas para um clube pré-histórico e dinossáurico como o Çeportem temos ke reconhecer que os seus adeptos tipo Neandertal até se portaram bem...já descobriram o fogo, os fósforos e os isqueiros...se continuarem assim em breve estão a andar de coluna direita

Ou se calhar...

Ou se calhar o Lagartedo revoltou-se porque o preço de entrada não incluia amendoins e bananas

Isto é um "problema" entre SCP e Liga.

Mortes é que não.

Saudações

A Índio/Lampionagem da freguesia de Carnide, se quer saber o que

é um incêndio a sério, vão a Alvalade no próximo dérbie e depois de os termos todos dentro do fosso, regamo-los com "petróil" e imolamo-los (às virgens ofendidas)!!!
Esperem pela demora...???!!! Vão ver quem se ri/LOLA de vocês, cá se fazem cá se pagam (é olho por olho dente por dente), e no caso do vosso presidente Kadafi dos Pneus, ORELHA por ORELHA!!! LOL

clube mediocre

isto apenas demonstra a mediocridade de clube que são estes meninos. o Benfica também já ficou atrás da rede e NUNCA se viu uma queixa ou lamuria a esse respeito.

tentaram pura e simplesmente criar confusão à volta do jogo. os grandes responsáveis são os dirigentes do sporting que apoiam estes actos de vandalismo dos seus adeptos.

esta atitude de vandalismo do sporting apenas veio a dar razão à colocação da rede.

parabéns ao Benfica

qual é a coima "sobre o comportamento incorreto do público"

por se incendiar um autocarro de adeptos (entre eles famílias, pais, mães, filhos) que vão a lisboa ver uma modalidade desportiva amadora?

Pergunto: e se por infelicidade tivesse estado alguém dentro do autocarro quando adeptos do benfica pegaram fogo ao veículo? E se alguém se tivesse deixado adormecer dentro do veículo?

É porque muitas vezes se comenta este caso, mas NUNCA, realmente NUNCA se abordou com a devida seriedade este acto criminoso. Isto NÃO É um faits divers.

Agora, as bolhas e os correios das manhas querem perder semanas a discutir se alguém pegou fogo a uma cadeira com um isqueiro? Viva a hipocrisia! Viva o LODO.

...

E quem garante que não foi um

E quem garante que não foi um adepto do Benfica que ateou o fogo, para prejudicar o Sporting? Da mesma forma que se vê polícias infiltrados nas manifestações que acicatam os ânimos, não me surpreenderia que tivesse sido um adepto do Benfica infiltrado.

Asseguro-te que não foi um

Asseguro-te que não foi um adepto do Benfica. Na altura em que o fogo deflagrou já os adeptos benfiquistas tinham saido do estádio, e apenas se encontravam lá os da claque sportinguista. Quando isto tudo aconteceu estava a dar em direto na tv...portanto mais uma vez devias ter ficado calado antes de vir com essas perseguiçoes.

sabendo o que toda a gente já sabe,

desde os tempos em que todos vimos estas imagens ao minuto 1m30s (http://www.metacafe.com/watch/4071941/confrontos_no_t_nel_da_luz_ap_s_o_...), sim, acredito em tudo por parte daquela quadrilha.

montar ciladas, desviar câmaras, instrumentalizar stewards para insultarem jogadores adversários à entrada dos túneis, desligarem os microfones à equipa visitante nas conferências de imprensa, combinar capas de jornais falsas sobre supostas agressões a ruis gomes da silva (onde este porco asqueroso nunca chega sequer a ir à judiciária apresentar queixa) bom, é um sem número de situações.

Pronto vao falir....

Principio anunciado da morte do clube da merda... como e que eles vao arranjar 2.500 euros pa pagar ao GLORIOSO??? Ainda hei'de passar na 2 circular e ver uma placa a dizer vende'se pela melhor oferta no estadio das lagartixas... O fosso ja vai em 4 pontos!!! BENFICA SEMPRE!!!!!!!!!!

é mais facil serem voces a

é mais facil serem voces a fechar as portas que o Sporting, o vosso passivo de 150 milhões não deixa duvidas...

Putozeco atrasado-mentol, MANCA-TE/ENXERGA-TE, vai brincar com

os bonecos para o quartinho qual galinheiro, ainda não tens idade para aqui bitaitar!!!