U. Leiria pode abandonar o futebol profissional | Relvado

U. Leiria pode abandonar o futebol profissional

Para o jogo com o Feirense, ou haverá falta de comparência, ou opta-se pelo abandono do futebol prof
 

O presidente demissionário da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, admitiu hoje a possibilidade de terminar o futebol profissional.

"Se se confirmar a rescisão coletiva, a União de Leiria tem de abandonar o futebol profissional, mas é a minha opinião pessoal. Os acionistas é que vão decidir", afirmou João Bartolomeu, remetendo para sábado uma decisão pública.

Com a rescisão coletiva dos jogadores, o presidente da SAD recordou que a União de Leiria tem "duas hipóteses" para o jogo com o Feirense, no domingo: "falta de comparência ou abandono do futebol profissional". A sua posição é clara: "abandono".

João Bartolomeu considerou que a SAD está a ser algo de perseguição. "Por que é que houve tantas arbitragens contra o Leiria? Investiram foras de jogo ou outros que não marcaram, penalties inventados? É uma coisa simplesmente vergonhosa."

O dirigente denunciou que "há mão de alguém e o Leiria é que está a sofrer".

Para o presidente da SAD, "se calhar, o regime pretende que a SAD abandone os campeonatos profissionais", mas se o fizer "não será por pressão de ninguém".

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Barreiras Duarte, acredita ainda num "volte-face" da situação e que os jogadores possam disputar o jogo frente ao Feirense.

"Apelamos ao bom senso de toda a gente. Foram apresentadas garantias reais e há condições para que isto não tivesse acontecido. Esperamos que, após estas diligências, haja um volte face", frisou.

Desta forma, disse Barreiras Duarte, "todas as regras e classificação podem manter-se".

Já João Bartolomeu garantiu que não vai apresentar queixa no Ministério Público, mas constatou: "Não vou fazer nada. Se o Leiria abandonar o futebol vai mexer com as classificações. Alguém está interessado que se tome essa posição."

União Desportiva de Leiria:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOL

Vi ontem em directo declarações deste senhor, e parecia uma entrevista amadora dos anos 80. Disparou em todas as direcções, zangou-se com um jornalista, acusando-o de estar a fugir à questão principal... quando repetiu imensas vezes que os jogadores queriam ir jantar... até disse que iam comer pizza (muito relevante para este caso). Definitivamente não tenho pena dos clubes que não assumem os compromissos. É colocado o ónus sobre os jogadores e apela-se ao brio profissional. Bem, desta vez os jogadores fartaram-se.

E razão tem o Covilhã que tem os ordenados em dia porque investiu consoante as possibilidades. Quem merece mais? Clubes como este ou clubes como o Leiria?