Cristiano Ronaldo "centenário" na Liga espanhola | Relvado

Cristiano Ronaldo "centenário" na Liga espanhola

Português do Real Madrid ultrapassou hoje a centena de golos na Liga espanhola.
 

Cristiano Ronaldo alcançou e ultrapassou hoje a centena de golos na Liga espanhola de futebol, tornando-se o jogador do Real Madrid a consegui-lo mais precocemente.

No Santiago Bernabéu, frente à Real Sociedade (5-1), o “7” dos “merengues” chegou ao golo 100 aos 32 minutos e aumentou a sua contagem para 101 aos 56, isto no dia em que cumpriu apenas o 92.º encontro na principal prova do calendário espanhol.

Cristiano Ronaldo chegou à centena em menos 13 jogos do que o lendário Puskas, sendo apenas batido, em termos globais na competição, por Isidro Lángara, que o conseguiu em 82 jogos, antes e depois da Guerra Civil espanhola (1933/36 e 46/48).

O jogador luso, que foi o melhor marcador da edição passada da prova, com um recorde de 40 golos, logrou o seu 17.º “bis” na Liga, ao qual junta dois “pokers”, 11 “hat-tricks” e mais 26 jogos com um golo.

Com os dois tentos de hoje, Cristiano Ronaldo igualou também o argentino Lionel Messi (marcou o primeiro no triunfo do FC Barcelona em Maiorca, por 2-0), na liderança dos melhores marcadores da edição 2011/2012, com 35 golos.

O avançado do Real Madrid marcou nos primeiros quatro jogos que disputou na Liga espanhola e nunca mais parou de faturar, tendo somado 26 tentos na primeira temporada (2009/2010), em 29 jogos.

Na época passada, Ronaldo fez ainda melhor, chegando às quatro dezenas de golos, em apenas 34 encontros, passando, assim, a ostentar uma espantosa média superior a um tento por jogo.

A presente temporada tem sido ainda mais produtiva, com o internacional luso a somar já 35, em 29 encontros.

Internacional:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E continua...

Cristiano "Maquina" Ronaldo!!!
Vamos ver com quantos acaba pois ainda faltam alguns jogos.