Tochas portuguesas e tochas uefeiras | Relvado

Tochas portuguesas e tochas uefeiras

Em Portugal entrar num estádio e acender tochas e lança-las é legal?
 
Adeptos do Sporting em euforia
Lusa

Depois de a claque encarnada, ou só alguns adeptos do clube da Luz, terem comemorado a vitória sobre o Atlético de Madrid acendendo e atirando tochas para o relvado e para o meio dos apoiantes do clube espanhol, e de um adepto do Belenenses ter feito o mesmo no Restelo no jogo que o clube lisboeta fez contra a Fiorentina, a UEFA abriu um inquérito aos casos e os clubes incorrem numa pena que poderá fazer com que o Benfica e "Os Belenenses" tenham que fazer um jogo europeu em casa á porta fechada.

Ora acontece que todo o Portugal viu, ao vivo ou na TV, que no Bessa, no jogo entre o Boavista e o Sporting, a claque leonina, ou só alguns adeptos, fizeram o mesmo ou muito pior. E digo pior pois a quantidade de engenhos pirotécnicos foi talvez duas vezes mais, foram acendidos e lançados para o terreno no princípio e no fim do jogo, e até no decorrer do próprio jogo, que fez com ele parasse e se tivesse que esperar que os engenhos fossem retirados. E o que acontece? Alguém fala disso? Que vai fazer a justiça desportiva portuguesa? Que vai fazer a Liga? Que vai fazer a FPF?

Perante um silêncio ensurdecedor eu pergunto: Então em Portugal entrar num estádio e acender tochas e lança-las é legal? Só em jogos da UEFA isso é interdito? Não seria de inegável bom sendo que a direção leonina pedisse desculpas ao Boavista e aos boavisteiros? E não seria da Liga abrir um inquérito ao caso com vista ao castigo exemplar dos leões ou dos adeptos implicados que não serão assim tão difíceis de identificar?

Ou será que contra o Boavista e neste país tudo se pode fazer? Ou será que neste país os grandes podem fazer tudo o que querem, mesmo o que é proibido, e nada lhes acontece? Por ninguém falar disso, e ninguém mostrar que está a fazer alguma coisa, parece.

Sporting:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Autoridades ?

Qq gajo , d qq clube , deve ser punido p atos q pratique , mas a presença d engenhos pirotécnicos em estádios n pode ser imputada exclusivamente aos inconscientes q os usam...

o filho da puta corrupto cá do sitio

tem memória selectiva...

«Porto, 07 nov (Lusa) -- O autocarro da equipa de futebol do Benfica foi hoje atingido por alguns objetos à chegada ao Estádio do Dragão, no Porto, para o "clássico" frente ao FC Porto, da 10.ª jornada da Liga portuguesa.
Pedras e bolas de golfe foram arremessadas, enquanto a PSP, que prometera "tolerância zero", tentava controlar os adeptos, recorrendo à força.
À chegada, o autocarro do Benfica apresentava o vidro superior frontal estilhaçado, sem que fosse possível perceber se teria sido alvejado nas imediações do estádio.» http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1705260

«Porto, 07 nov (Lusa) -- O guarda-redes espanhol Roberto foi hoje atingido por uma bola de golfe, nos primeiros minutos da segunda parte do "clássico" entre o FC Porto e o Benfica, da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.» http://www.dn.pt/feeds/lusa/interior/futebol_fc_portobenfica_roberto_ati...

cambada de corruptos

Quando falas em corruptos

Quando falas em corruptos nunca sei se falas do FC Porto ou do Benfica. Fazem lembrar aquelas cidades dominadas por duas familias mafiosas que se degladiam na luta pelo submundo do poder. Enfim. Pos aqui a questão é que as tochas são ilegais, os seus portadores banidos do futebol e clubes punidos. Seja o clube A, B ou C. E aqui todos têm telhados de vidro. Dentro da gravidade, quando são arremessados, intencionalmente ou não, para as bancadas as penas deveriam ser ainda mais pesadas. E aí há duas realidades. A do nosso campeonato onde se ridiculariza as vítimas, como fez o arcanjo Gabriel, vulgo Mr Burns, após o empate do Benfica em Alvalade (sem inquérito por parte da LIGA), e quando ocorre na Europa, com Vieira prontamente a solidarizar-se com o rival por forma a evitar uma pena pesada.

PBX,Agora sem link, alguma

PBX,

Agora sem link, alguma tocha atingiu adeptos ou atletas do FC Alverca II?

O Google faz milagres, pesquisa aí Filipe Santos hoquista do FC Porto vitima de embuscada na Luz!

O Roberto no celebre FC Porto 5 visitante 0 foi vitima de bullying um frango entrou no relvado, um engenho explosivo muito perigoso! lol

PBX o ffica será que ganha ao Sporting do JJ?

Eu suspeito que o Braga irá continuar em 3º lugar, e a luta pelo 3º lugar será feroz, dá acesso ao play off Champions... Isto se o fifica não descer de divisão, o Boavista por muito menos foi despromovido, ou há almoços grátis para arbitros, auxiliares, delegados da Liga e observadores? lol

Vá lá, tenta responder sem qq copy paste, eu sei que és inteligente, e criativo! lol

ó joanetes

anormais há em todos os clubes. só um FDP anti-benfiquista como tu, quer dar entender que os adeptos do Benfica são os únicos a fazer merda!
Já ouviste falar da buzz trade?

Anormais há em todos os

Anormais há em todos os clubes??? Hohohohoh, sem dúvida txcómico!!!, mas de uma coisa eu tenho a certeza, imbecis e cabritinhos como tu, só está mesmo ao alcance de um clube como o besfica...

No fundo, isso faz todo o sentido, clube que serve de trafico de droga internacional, oferece jantares/almoços à lá carte a toda a equipa de arbitragem ANTES dos jogos, e tem na sua comissão de honra ex PJ`S que "investigaram" um "caso" de corrupção no futebol português apenas de Leiria para cima, nada faz mais sentido que esse mesmo clube, seja composto na sua maioria por imbecis como tu... Hohohohho

PBX, Subscrevo, e os tipos

PBX,

Subscrevo, e os tipos dos SD foram crueis quando lançaram aquela galinha para a baliza do Roberto, colocando em risco a integridade fisica do D Roberto! lol

Olha lá, o fifica vai ganhar ao Sporting do JJ no Domingo e alcançar o 3º lugar? lol

Guida, As tochas lançadas no

Guida,

As tochas lançadas no Bessa (são lamentáveis) atingiram alguém, ou tinham esse propósito?

Guida, no Calderon, e com a mão pesada da UEFA, e tendo em conta que uma tocha atingiu e queimou uma criança, e os artefactos foram lançados para o relvado, mas também em direcção a adeptos do A Madrid, os 20 mil € foi um pesado castigo da UEFA? Por muito menos, Clubes na UEFA já jogaram à porta fechada e com multas bem pesadas, por exemplo a Selecção da Malásia por muito menos foi punida com derrota Admnistrativa por parte da FIFA!

Guida, em Janeiro ultimo em Alvalade, mais do mesmo, adeptos do benfica lançaram ostensivamente tochas e artefactos varios em direcção a adeptos do Sporting, sabes qual foi a punição "severa"? Interdição da Luz?! Homessa! Se o Diabo de Gaia apertou na Luz o pescoço ao auxiliar José Ramalho e a Luz nem foi interdita, isto é, nem lembra ao Diabo de Gaia!

Guida, fica-te tão bem essa blusinha xadrez encarnado com esse decote ousado! lol

Ó Guida tanto disparate por metro2!

E sem dizer porquê...

...é ver a pressa com que este site coloca este artigo, logo logo, na porta de saída.

Para mim é mesmo o mais importante de todos os que saíram hoje, mas para ele...PARECE...

E CONTINUA A PARECER

Aos energumenos sportinguistas a justiça portuguesa dá um castigo de 3.850 euros. A Europa é o que se sabe desde ontem.

Ou seja, enquanto que aqui se der castigos deste calibre como é que os adeptos dos clubes portugueses vão aprender a não fazer estas merdas seja cá seja lá?

Mas é ver o NOJO que por aqui anda como se mantem calado e nada diz. Pois. Convem.