Título do FCP: como foi conseguido | Relvado

Título do FCP: como foi conseguido

O Benfica como o Sporting deixaram-se comer mais uma vez nos bastidores. E assim vai continuar nos p
 
Pinto da Costa com telemóvel
Lusa

Pronto, o FC Porto ganhou o campeonato. Alguns no princípio não pensavam possível, mas a vitória aconteceu.

Uma curiosidade: antes das eleições para a Federação, que este ano eram críticas porque o conselho de arbitragem ia para o controlo da Federação, o Benfica ia a frente no campeonato, na minha opinião com muita ajuda da arbitragem (de lembrar que o primeiro golo do campeonato, de Nolito, vem de um fora de jogo do tamanho de um comboio, o FC Porto na mesma jornada também teve um penálti, que só era penálti com o FC Porto para garantir os três pontos)... Depois, quando a dança acabou para a FPF, o Benfica ficou com muitas e reais queixas de arbitragem, enquanto que o FC Porto beneficiou de erros como o que aconteceu na Luz, que lhe deu a liderança no campeonato e uma vantagem emocional muito importante sobre o Benfica.

Coincidência. No deve e haver no fim do campeonato todos estão iguais, me dirão, mas enquanto uns são ajudados em alturas cruciais, outros são compensados quando já não interessa.

No Sporting-Benfica, aquele penálti do tamanho do mundo no primeiro minuto só não foi marcado não para ajudar o Sporting, mas para prejudicar o Benfica. Tenho esta teoria, que como todas pode estar errada.

O FC Porto tem sem dúvida os dirigentes mais competentes do futebol português, disso tenho poucas dúvidas. Tem dirigentes que conhecem o seu mercado perfeitamente. E como bons dirigentes e gestores, trabalham para minimizar o risco das suas empresas e para garantir sucesso. Nisso o FC Porto é conhecedor do seu mercado como poucos. No princípio das épocas contrata os melhores jogadores, para poder ter o melhor resultado no final. Fá-lo com enorme competência, mas não sem riscos - é só ver os jogadores que não vingam logo de início e que precisam de se adaptar. Aconteceu isso com o Lisandro Lopez, que ainda agora ganhou mais uma taça em França. E outros que nunca vingam apesar de serem bons, exemplos muito caros como o Luís Fabiano e o Diego.

Mas como o FCP é conhecedor a fundo da sua indústria, tem outros seguros que são absolutamente fundamentais neste mercado em Portugal. Por um lado tem um controlo excelente dos meios de decisão (arbitragem) e de influência (poder judicial e comunicação social - SportTV). Quando tudo falha e os jogadores têm um mau dia, ou os adversários fazem o seu trabalho competentemente, lá estão eles a servir de seguro e a garantir que a nau portista chega aos Aliados em Maio.

Por outro lado, asseguram-se que os seus investimentos são realizados. É lembrar as ameaças ao Paulo Assunção quando ele foi para o Atlético ou o que aconteceu ao Adriaanse quando este foi atacado no seu carro. Muito se fala também da influência que o vice-presidente Reinaldo Teles tem na noite portuense e no comportamento fora do campo dos jogadores portistas.

Alias, isto de reduzir risco à conta de influências políticas, legais e outras às vezes pouco claras eticamente, acontece com muitas empresas de sucesso noutras indústrias em Portugal, onde se contratam ex-ministros e políticos. De forma a fazer pender a balança das influências para o seu lado, é só ver quantos ex-ministros e secretários de Estado estão à frente de empresas em Portugal. Mas em Portugal o que interessa é a linha de chegada e não o caminho para lá chegar...

Quer isto dizer que o FC Porto é corrupto e ganhou mal? Não, na minha opinião só quer dizer que o FC Porto soube criar ao longo de 30 anos uma teia de influência, conhecimentos e competências profissionais ajustadas ao país que temos, onde o crime compensa, a concorrência é desleal e a justiça é fraca. E onde não há vontade política e competência da concorrência para mudar os poderes instalados.

Na minha opinião de sportinguista, acho que este campeonato foi mais do mesmo. O FC Porto preparou-se para ser melhor logo no defeso, teve um contratempo com o treinador a deixar o clube. Em paralelo preparou-se para a mudança de regime no futebol (o presidente da Federação foi vice-presidente do FCP, tendo sido apanhado em escutas que mesmo ilegais em Portugal, eticamente deixam muito a desejar) e levou o mesmo presidente da arbitragem antiga (pasme-se!).

O Sporting tinha uma onda que o podia tirar do marasmo, a qual trataram logo de aniquilar à nascença com duas arbitragens cirúrgicas no inicio do campeonato para desviar a atenção. O Benfica, como o Sporting, deixou-se comer mais uma vez nos bastidores. E assim vai continuar nos próximos 30 anos... Viva os dirigentes benfiquistas e sportinguistas para perpetuar este futebol PORTOguês.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ENFIM ÉS UM FILOSOFO

DO CARAÇAS, MAS CONVINHA FALAR SOBRE OS TÍTULOS DO TEU CLUBE EM 2004/2005 - TACINHA QUE TANTO GOSTAM FRENTE AOS VIZINHOS E OS TÚNEIS, JÁ PARA NÃO FALAR NO JESUS E O MURRO EM PLENO RELVADO, FINALIZANDO COM ALGUNS JOGOS NESTA ÉPOCA GIL VICENTE E GUIMARÃES "OS FAMOSOS 3 PENALTIES" DA CARTOLA. DOR DE CORNO E AZIA DÁ NISTO TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO, QUE FILOSOFIA, CONTINUEM ASSIM O FCP VAI COMENDO MAIS UNS

ao marcár penalti contra o sporting

no jogo com o braga ,, este árbitro já diise aos donos do futebol em portugal ,, , f.c.porto ------ que contem com ele para o p´roximo ano ,,,,,,,,,,,,,,, mais um para o rol , foi tão nitido esta forma de apresentação que nem uma peça de teatro conseguiria ser tão perfeito , é uma vergonha acabou como começou os 2 ultimos foram como os 2 primeiros ,, provado está que se não fosse no jogo do porto impedir o sporting ir á liga dos campeões SERIA EM ALVALADE A MACHADADA FINAL --------------- NÃO SEI PORQUE ESPERAMOS PARA COMEÇAR O FIM DESTA ROUBALHEIRA

HEHEHHE

O porto ganhou na luz pq foi beneficiado? heehhe
Eu vou deixar de comentar, mas vou falar isto:
- o 2 a 1 pro benfica na luz, foi como? Falta de djalma que n existe sobre o gaitan, hehe, ninguem fala disso.
- o penaltie do cardoso tocou duas vezes com as maos na bola no mesmo lance!
Foda se estes gajos sao doentes, tiveram azar, o maicon estava fora de jogo, e esse golo foi o 3 a 2, mas e se o jogo acabesse 2 a 1 pro benfica, com o segundo golo irregular do benfica? e se o arbritro marcasse o penaltie?
PQP pá, otarios, n faz nem sentido esta conversa, so falam do golo do maicon caralho, e o resto, tudo seria diferente se houvesse o penaltie e se o arbritro n marcasse a falta que n existiu sobre o gaitan.
Este é lagarto dou lhe um desconto.

Fui

Como foi? Assim:

A propósito da prorrogação do contrato de Paulo Bento com a FPF, Miguel Relvas saiu-se com esta bonita tirada: “Através dos mares fomos conquistadores e espero que com Paulo Bento também o sejamos.” Com o devido respeito ao Paulo Bento e à selecção nacional de futebol, temos de considerar, em nome do bom senso e do bom gosto, que Miguel Relvas só podia estar a pensar nas Pescas quando proferiu tal frase.

É que sendo um governante do país é suposto respeitar a História de Portugal e não se pôr a inventar analogias épicas-bacocas entre o simpático Paulo Bento da bola e as empreitadas do Vasco da Gama, do Cabral e de outros noutros séculos. Mas Miguel Relvas não se ficou por aqui: “Esperemos que o sucesso que Portugal teve no mar, e vai voltar a ter, continue a existir no futebol.” E é esta a boa notícia: vamos “voltar a ter” sucesso no mar, ou seja, vamos voltar a ter uma frota de pesca à séria, anunciada pelo secretário de Estado do Desporto e da Juventude que está muito talhado para o assunto.

E foi este facto marítimo do nosso ressurgimento piscatório que, merecendo uma celebração condigna, reuniu à ceia, à mesa de um restaurante, o próprio Miguel Relvas, de cana em punho, com Joaquim Oliveira, detentor do monopólio das redes de arrasto, e ainda, compondo a mesa com elegância, os senhores Fernando Seara e Pinto da Costa mais as suas respectivas esposas.

Dizem agora que o presidente do Benfica foi informado, via submarino amigo, do convívio e que se terá sentido de alguma forma ofendido com Miguel Relvas pelo elenco que o governante conseguiu sentar na sua mesa. São aquelas susceptibilidades que, lamentavelmente, ainda pululam no nosso futebol e que são de todo incompreensíveis para os cidadãos comuns que destas coisas não pescam nada.

Ao cidadão comum, deste repasto só interessa saber uma coisa: quem é que pagou a conta? Nós ou eles? Foi o Estado que pagou, porque a ocasião o justificava, ou foram os cidadãos, dividindo a despesa entre todos à moda do Porto? Ou será que alguém se chegou à frente quando chegou a dolorosa? E o que importa isso quando há sucesso no mar?

Tirado da crónica da " grande Área ".

uns festejam e

uns festejam e cantam...outros espumam-se de raiva!

Parabéns ao autor

È certamente dos melhores artigos que já li por aqui.
Mais uma vez os meus parabéns.

É novidade para alguém??

Mais um cam,peonato à custa da salada de fruta. Mas alguém tem dúvidas? nem os labregos do bimbos.

Venho só relembrar a época

Venho só relembrar a época 2007/2008 em que o Porto ganhou a 20 pontos de diferença do 2º classificado (Sporting), e em que a 3 jornadas dos fim da Liga o Benfica lutava com o Guimarães pelo 3º lugar (play-off da Champions). Na 28ª jornada o Porto jogava com o Guimarães e todos os benfiquistas já diziam que o Porto ia abrir as pernas e deixar o Guimarães ganhar de propósito. O Porto foi a Guimarães espetar 5 e quem acabou por perder pontos na Amadora foi o Benfica na 29ª jornada, acabando a Liga em 4º lugar.

Portanto, para os benfiquistas aconselho a pensarem bem na vossa posição, porque este exemplo só demonstra que o Porto se foca em si mesmo e o Benfica não é tão importante para nós como os benfiquistas querem fazer ver.

Agora, aposto que se fosse ao contrário, o benfica não perdia a oportunidade de empurrar o Porto para fora da champions. Basta ver as declarações que fazem ano após ano. Uma tristeza. Acham-se importantes, têm um Mercedes á porta mas a casa não está mobilada e dormem no chão. Lá fora, já fez meio século desde a ultima conquista do benfica! MEIO SÉCULO! O Porto bem recentemente conquistou tudo o que havia para conquistar!

Eu se fosse adepto do benfica, nem me pronunciava, porque para além da realidade do benfica (nacionalmente como internacionalmente), basta fazer uma pesquisa e encontramos vários estilhaços de um clube que já teve presidentes de todos os tipos. Desde competentes a ladrões condenados pela justiça civil. E nem é preciso ir ao tempo da ditadura. Basta olhar para o que está lá e pedir o seu cadastro. Já está carimbado por roubo!

vocês

já acabaram o campeonato em 9º lugar que é a posição mais baixa de sempre para um dos 3 grandes.

Esta eu não percebo!!!

Um clube como o FC Porto, certinho a pagar, e que é sério e honesto? Não. Não pode ser. Ou pode?

FC Porto deve aos bombeiros

Os Bombeiros Portuenses não receberam metade do salário do mês de Abril. Em causa está o corte do subsídio anual, de 20 mil euros, da câmara municipal, assim como as dívidas do FC Porto – que não tem pago atempadamente à corporação pela assistência nos jogos. Cerca de 28 bombeiros estão a passar por dificuldades.

Ao CM, o presidente da Direcção dos Bombeiros Portuenses, Carlos Pereira, desdramatizou. "Há serviços particulares que não têm sido pagos dentro dos prazos, o que obrigou a que não fosse possível reunir a verba para o pagamento mensal." Confirmou ainda que um dos faltosos é o FC Porto.

"É verdade que tem havido um atraso nos pagamentos aos bombeiros, mas é normal. Vão pagando à medida que podem", disse. Para Carlos Pereira, também o corte do subsídio da Câmara do Porto tem contribuído para a corporação passar por dificuldades.

"O dinheiro é fundamental para a actividade da associação. Estas dificuldades devem-se à crise. Também temos tido menor afluência do transporte de doentes", referiu, garantindo que hoje se irá reunir com toda a corporação para chegarem a um consenso. O CM tentou contactar o director de comunicação do clube que não atendeu o telemóvel.

Só paga conforme pode? Meia duzia de tostões?
Um clube cheio de grana?

A fama já vem de longe

«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

Marca -> Real Madrid -> Jorge

Marca -> Real Madrid -> Jorge Valdano -> A Bola -> Benfica

Estes palermas destes

Estes palermas destes lagartos e destes lampiões nem a serem eles a colocar o Vitor Pereira na arbitragem, a serem eles a colocar o Fernando Gomes na Liga e mais tarde na FPF, a serem eles os que fazem constantes pressões sobre os árbitros, a ir ao MAI, a terem gente na PJ que vos fornece informações confidenciais....

NEM ASSIM, COM TANTOS "YES MAN" EM VÁRIOS CARGOS DE VÁRIOS SECTORES DA SOCIEDADE, CONSEGUEM FAZER FRENTE AO FC PORTO!

QUANDO OS VERDES E VERMELHOS

FIZEREM UM BOICOTE MAS A SÉRIO ao continente - sporttv- salvador caetano- produtos do amorim - vinhos do norte - bpi e bcp----------- os titulos mudavam de mão com uma claresa e começava-se a ganhar quem for melhor

...

isto já devia de ter acontecido

ca se fazem ca se pagam

tambem gosto deste video do fernando gomes... presidente da federacao agora http://www.youtube.com/watch?v=JYVGhR3rbTg

devia ser para pagar este jantarino com o augusto duarte http://www.youtube.com/watch?v=XtqzgmhAOIk&NR=1&feature=endscreen

PAH!

LOL

Também gosto desta: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=SmwGfu7J-Sc#t=40s

Eles têm tanto por onde escolher........... :D

E ninguém cala..

Esta choradeira...
Choram os verdes, choram os vermelhos.. É só verborreia!

HAHAHAHAHA VERBOREIA

MUITO BOA É SÓ VERBORREIA E O FCP A GANHAR-LHES