Varzim afasta Benfica da Taça de Portugal | Relvado

Varzim afasta Benfica da Taça de Portugal

 

Bragança é outra surpresa da eliminatóriaA derrota do Benfica na Póvoa de Varzim é o grande destaque da sexta eliminatória da Taça. As águias de Fernando Santos deixaram-se abater pelo clube da Honra que tinha começado há apenas uma semana um novo ciclo com o treinador recém-chegado Diamantino Miranda. Quis o destino que esta antiga glória do Benfica eliminasse da Taça o emblema que lhe trás as memórias mais vitoriosas.Surpresa desta ronda da prova é também o Bragança da II Divisão B que foi à Figueira da Foz afastar a Naval da competição com um golo solitário de Móbil.De resto o favoritismo confirmou-se nos restantes encontros. O Sporting ultrapassou sem dificuldades o Pinhalnovense nos Barreiros com um marcador favorável de
6-0 e com Liedson e Bueno a "bisarem". Destaca-se em particular o facto de o uruguaio ter marcado seis golos nos últimos dois jogos dos leões.No Bessa os pupilos de Jaime Pacheco passaram com distinção o duro teste frente ao Nacional vencendo por 2-0 e em Odivelas o Belenenses ganhou graças a um golo do reforço de Inverno Garcés. Também as contratações de Janeiro foram frutíferas para o Beira-Mar que derrotou o Maia com tentos de Edgar e Delibasic.Finalmente a equipa que era a surpresa da prova até ao momento, o Atlético, despediu-se da Taça frente à Académica graças a um golo de Cláudio "Pitbull", avançado que chegou ao emblema de Coimbra na reabertura do mercado por empréstimo do Porto. Os dragões sentir-se-ão de algum modo "vingados" depois de terem sido eliminados da prova pela equipa da Tapadinha...O sorteio dos quartos-de-final é no próximo dia 13 de Fevereiro.Resultados da sexta eliminatória:- Varzim (Honra) 2-1 Benfica (Liga) [Nélson (13´, auto-golo) e Mendonça (77´) marcaram pelo Varzim; golo encarnado de Simão (29´)]- Boavista (Liga) 2-0 Nacional (Liga) [golos de Hugo Monteiro (7´) e Grzelak (90´)]- Maia (II B) 0-2 Beira-Mar (Liga) [golos de Edgar (21´) e Delibasic (30´)]- Naval (Liga) 0-1 Bragança (II B) [golo de Móbil (26´)]- Pinhalnovense (II B) 0-6 Sporting (Liga) [golos de Liedson (1´ e 39´), Bueno (27´ e 85´), Custódio (12´) e Djaló (76´)]- Atlético (II B) 0-1 Académica (Liga) [golo de Cláudio Pitbull (90´)]- Odivelas (II B) 0-1 Belenenses (Liga) [golo de Garcés (63´)]Isento: Sp.Braga (Liga)
Foto: Agência Lusa
Susana Valente

Taça de Portugal:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Adormeci antes do jogo começar...

Quando acordei, nem sei bem que horas eram mas já passava da meia noite, liguei o telemóvel para saber o que se tinha passado. As más notícias sabem-se depressa e por isso a página do Record rapidamente me deu a notícia... Saltei até ao wirelesse msn, para que o Gein me explicasse o que se tinha passado. Afinal de contas, tinha adormecido tão bem e agora por causa do Engº, já nem tinha apetite para jantar... Enfim, só sei que lá no fundo, o que o Engº me fez, foi o mesmo que fiz antes de adormecer, mas a sensação, asseguro-vos, é totalmente diferente!

Houve reportagem na Povoa?

Parabens Varzim! Como portista, fiquei satisfeito por esse vosso força de vontade,pela coragem de lutarem contra DOZE, e pelo resultado. Agora só espero ver toda a comunicação social a andar na Póvoa, falando com os HEROIS varzinistas, com as respectivas famílias, namoradas, vizinhos, cachorros e os peixinhos da costa.Ainda não se esqueceram do que se passou há algumas semanas atráz lá para os lados de Alcantara????.Lamento que o dia de hoje seja de DUPLA tristeza para as gentes dessa banda

Re: Houve reportagem na Povoa?

Pois, a "comunicação social está toda contra o Porto, blá, blá,contra tudo e contra todos, etc". Pena que não se lembrem da penalty não marcado contra o Varzim na 1ª parte, mas éóbvio que não é de esperar honestidade dessas lados.

Re: Houve reportagem na Povoa?

Concordo plenamente. É triste o que uma estação (que se diz) pública de televisão dar realçe apenas ao que lhe interessa.

Re: Houve reportagem na Povoa?

Sublinho inteiramente o que escreveste, apesar de num tónico um pouco "cinico", mas com inteira razão. Nem árbitro, nem os media, ninguém segurou a única equipa que fez por vencer este jogo. Além de parabéns ao Varzim e ao Mendonça, parabéns também ao guarda-redes varzinista Ricardo, que com aquela destreza não tardará estar a vingar na Bwin Liga, esperando uniocamente q tanto ele como o Mendonça não fiquem já aliciados por possiveis transferências para um grande e serem "queimados". Cumps P.S - Hoje até vou ver o noticiário na RTP! Ah, não adianta, hoje tá destinado ao referendo sobre o aborto. Cumps

Fernandos Santos repete FCP

F.SAntos e Jesualdo são dois treinadores medianos e como tal as consequências estão aí...duas grandes derrotas contra clubes mais fracos.F.SAntos já tinha ficado na história do Porto por ter perdido o Hexa da maneira que o perdeu, assim como aquela eliminação perante uma equipa de um escalão inferior. Agora repetiu no clube de Salazar. Antes do 25 de Abril isto seria impossivel. Venceu a democracia!

mas esqueceste dizer que ele foi campeao no fcp

na mesma epoca que foi eleminado em casa pelo torrense da 3ªdivisao portanto quem sabe se isto nao é bom sinal para o slb? mas espero que nao

Re: Fernandos Santos repete FCP

Há sempre um tipo a fazer figura de parvo com esta coisa do Salazar. É a democracia porquê?!? Alguém votou para que o Benfica perdesse, por acaso? E antes do 25 de Abril isto era impossível? Vai lá ver então a forma como afastaram o SLB da Taça em 61 e noutros anos,ou da forma como levaram o Porto aocolo nesse ano, antes de vires para cá fazer de arauto do portismo mais pacóvio e odioso.

Re: Fernandos Santos repete FCP

porto...porto...corrupção....corrupção...cumps

Só por curiosidade... o Beira-Mar

...deve sido desatenção, mas porque é que de todas as equipas apuradas, só o Beira-Mar é que não está a negrito ? JPS

Ala Arriba!!!

:)

Ainda não entendi...

afinal quem ganhou o jogo entre o Braga e o Isento?

- O Asprillla...

...do Varzim. Saudações Leoninas WinstonSmith

Mais um Mendonça...

...que não é aproveitado pelos grandes. Saudações Leoninas WinstonSmith

la porque marcou a 1 grande ja é craque?

entao se for assim os grandes teriam que comprar o suplente do estrela amadora o anselmo e o daivid do atletico.

Re: Mais um Mendonça...

Ora, o Mendonça anda há anos no Varzim e na selecção angolana e nunca mostrou nada do outro mundo. Se um "grande" o compresse, seria um flop de todo o tamanho.

Re: Re: Mais um Mendonça...

Jimmy Hasselbank, diz-te alguma coisa? Há casos que nunca percebi -não me parece que sejam os olheiros, vou mais pelos empresários.

Re: Re: Re: Mais um Mendonça...

Desculpa lá mas como podes comparar Jimmy ao Mendonça? Mais não fora temos os números de golos que cada um marcou na sua carreira...aliás acho mesmo que o Jimmy deve ter marcado mais golos nas duas épocas em que esteve em Portuga do que o Mendonça nas épocas que já leva no Varzim. Jimmy foi internacional holandês e teve durante anos o caminho tapado por avançados fora de série, mas mesmo sendo um veterano é o jogador mais bem pago do plantel do Charlton...

mas 1 é medio e outro ponta de lanca nem ha

comparacao o jimmy é ponta de lanca e mendonca é medio http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/player/178780_MENDONCA.html

Re: Re: Re: Mais um Mendonça...

Mas tu comparas o Jimmy com o Mendonça? O holandÊs era de facto um bom jogador, possante, com técnica, e marcava golos. O Mendonça nunca passou da mediania, e isso num nível modesto. Basta ver a quantidade de golos marcados ao longo da sua carreira. Se ontem teve uma noite em bom nível, isso não significa que seja grande espingarda.

1º Filial do Porto

Parabéns Varzim e muito obrigado nesta vida tudo se paga.Já agora eu ontem tentei ver aquelas fabulosas reportagens aonde se acorda o marcador do golo,aonde se vai entrevistar as gentes da terra será que não houve,eu não quero acreditar nisso.

Tristes muito tristes ...

Comentários do bota abaixo , comentários pela negativa , insultos e vibração mais pela derrota adversária do que pela propria vitoria. Cegueira que não permite ver erros de arbitragem para os dois lados só falando na expulsão. Enfim assim vai o nosso relvado , cada vez pior.

.Gato Fedorento

estou curioso para ver a reportagem do "Gato Fedorento" a mostrar como o Nelson treina aquele lance do golo.

nao esquecas que os tipos do gato fedorento

sao todos benfiquistas logo na vou gozar com o slb, ja gozaram com o fcp e scp mas como o slb nao,é o clube deles.

Re: nao esquecas que os tipos do gato fedorento

era só para provocar. cumps

Parabéns Varzim

Parabéns ao Varzim, porque além da vitória sobre um grande e consequente passagem aos quartos de final da Taça, consegue fazê-lo com um plantel onde 16(!) jogadores são oriundos das escolas, 7 dos quais foram ontem titulares.

Investigue-se

Como uma equipa claramente beneficiada pelo arbito mesmo assim n consegue vencer. O sr arbito bem se esforçou em ajudar, mas a instituição não soube aproveitar.

Grande Fernando Santos

Mais um resultado histórico para a carreira deste incompetente, que já havia sido eliminado da Taça de Portugal por Torreense (2ª B) em casa e por Setúbal (2ª) em casa. E para a Taça UEFA também conseguiu o prodígio de ser corrido em casa (0-3) pelo Gencler-não-sei-das-quantas, por isso não será de admirar que contra o Dínamo de Bucareste vá ter a mesma sorte. Se tivesse um pingo de vergonha na cara há muito que se tinha enforcado.

ate pode ser bom sinal para o benfica

o fernando santo na mesma epoca que foi eleminado em casa pelo torriense da 3ºdivisao ganhou o campeonto nacional portanto quem sabe se o slb ainda nao e campeao?

Re: ate pode ser bom sinal para o benfica

Pois, no ano em que foi eliminado pelo Gencerbilici, foi escorraçado de Alvalade. Pode ser que tenhas razão, é capaz que ainda seja campeão. O Fernando Santos não foi, não é e nunca será um bom treinador.


www.casasdeapostas-portugal.com