Taça: Zé Luís coloca Sp. Braga à porta do Jamor | Relvado

Taça: Zé Luís coloca Sp. Braga à porta do Jamor

Cabo-verdiano marcou os três golos da vitória frente ao Rio Ave.
 
Zé Luís festeja no Sp. Braga

Um hat-trick de Zé Luís deu esta terça-feira a vitória ao Sporting de Braga frente ao Rio Ave, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Um triunfo por 3-0 que coloca a equipa de Sérgio Conceição já com um pé e meio na final do Jamor – os vila-condenses precisam de um milagre para repetirem o feito do ano passado, em que chegaram à final precisamente depois de eliminarem os bracarenses.

O festival Zé Luís começou cedo. O cabo-verdiano marcou o primeiro golo aos 17 minutos, quando desviou um remate do companheiro Pardo. De pé quente, fez o segundo dez minutos depois, a culminar uma excelente jogada em que participaram Rafa e de novo Pardo. Zé Luís, que tinha bisado na sexta-feira frente ao Gil Vicente, já tinha repetido a dose e o jogo ainda não tinha chegado na meia-hora.

As dificuldades do Rio Ave aumentaram ao intervalo. André Vilas Boas viu o cartão amarelo aos 45 minutos e no caminho para os balneários desentendeu-se com Ruben Micael: amarelo para os dois, o segundo para o vila-condense.

A equipa da casa chegou ao terceiro golo com naturalidade, aos 51 minutos. Pardo marcou um canto e Zé Luís saltou mais alto que os adversários para fazer o terceiro – em dois jogos, o Sp. Braga marcou cinco golos, todos pelo mesmo jogador.

O resultado poderia ter-se avolumado até ao final, mas não deixa de ser muito confortável para a formação de Sérgio Conceição, que pode ir mais descansada a Vila do Conde no dia 30.

Taça de Portugal:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A confirmar-se...

o apuramento do Sporting, teremos este ano uma bela final. O Sporting não deixará de ter um ligeiro favoritismo, mas terá que respeitar e muito este Braga. E na festa da Taça nunca faltaram surpresas.
Que o diga o Benfica em 2013 com o Guimarães, e o Sporting com a Académica em 2012... Quanto mais com o Braga que este ano até já ganhou duas vezes ao clube da APAF... Humildade e respeito serão fundamentais para preparar uma final determinante até para o próprio futuro da actual estrutura do Sporting...