Taça de Portugal poderá mudar a partir de 2008 | Relvado

Taça de Portugal poderá mudar a partir de 2008

 


Taça de Portugal poderá mudar a partir de 2008
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anuncia que poderá haver alterações no formato da Taça de Portugal a partir da época 2008/2009. Numa altura em que se anuncia o início da Taça da Liga, Gilberto Madaíl fala da possibilidade de as eliminatórias passarem a ser disputadas a duas "mãos" a partir dos quartos-de-final e defende também compensações financeiras mais interessantes na prova rainha da FPF.



Em declarações à Rádio Antena 1, Madaíl constata que «é importante que [a Taça de Portugal] se mantenha como uma grande festa do futebol português». E por isso o dirigente constata que a FPF está a equacionar mudar «o figurino» da prova a partir da época 2008/2009, «quer a nível da competição, quer a nível financeiro», salienta.

Na Antena 1 o presidente da Federação fala em «reduzir um pouco a prova» e admite «fazer jornadas duplas, talvez a partir dos quartos-de-final», diz.


Taça de Portugal:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estes tipos não têm mais nada que fazer pah!

Primeiro foi a iluminada ideia da Taça da Liga. (Já mandei um artigo para se analisar os prós e os contras desta competição há uma carrada de tempo e publicar tá quieto!) Agora esta ideia estapafúrdia de colocar os jogos da Taça a duas mãos! O que é a Taça? É a prova rainha do futebol português em que os pequenos têm a oportunidade de se evidenciarem e dar água pela barba aos grandes! Uma das grandes razões de existência da Taça é pela chamada "festa da Taça" em que o impossível acontece. A única mudança que eu acho que se deveria introduzir na Taça é os jogos disputarem-se até às meias-finais em casa das equipas mais fracas, pois caso contrário em cada 10 anos teremos 9 finais da Taça disputada entre dois grandes.

Re: Estes tipos não têm mais nada que fazer pah!

apesar de prezar as tuas opinioes, com esta não concordo. tem que haver igualdade entre todos os clubes, o contrário é viciar uma competição.

Eu sugiro...

...que os clubes "grandes" entrem só nas meias-finais, sendo a outra equipa aquela que vencer todas as eliminatórias anteriores. Aí sim, estava garantido o espectáculo, sei lá, talvez a quatro mãos não fosse má ideia... Santa Paciência com um futebol virado só para três clubes!!! Força Covilhã, o meu único clube!!!

Re: É assim mesmo

Com esta letra toda, daqui a meia duzia de anos só vão jogar os três... vai ser um campeonato muito competitivo... até vai enjoar. não há nada que a mentalidade inglesa, seja clube pequeno ou grande têm sempre os estádio cheios... não é por serem de um clube que não ganha nada que vão logo para outro. Falta Amor das pessoas ás cidades e aos clubes de ondem são. agora qualquer um gosta dos clubes grandes, mas muitas vezes nem sabem o nome dos jogadores... é o gostar por gostar... tá na moda. Sou sócio do meu Leixões á 19 anos, O Meu único e Eterno Clube Saudações Desportivas e boa sorte para o Covilhã Centenário

Re: Re: É assim mesmo

diz lá a verdade: quem é que queres que seja campeao em cada ano? aí terás a resposta para o teu verdadeiro clube...

Re: Re: Re: É assim mesmo

Eu não tenho qualquer preferência sobre o campeão de cada ano, até digo mais, no passado domingo não vi um minuto em directo de qualquer dos jogos, portanto, percebe-se a minha preocupação com o assunto... Normalmente, só estou atento aos clubes adversários do Covilhã, quero lá saber se na 1ª Liga vai à frente este ou aquele... Eu sei que isto custa a entender para muita gente, mas compreendam que nem todos têm os meus gostos, por isso, estou-me literalmente nas tintas para essa coisa dos "grandes"...

Re: Re: Re: Re: É assim mesmo

fonix, mas aqui no Relvado vês algum tópico que refira sequer o teu Covilhã. mesmo assim faz falta mais ppl como tu.

Re: Taça de Portugal poderá mudar a partir de 2008

Penso que a única coisa que se deveria alterar é o prémio final da atribuição ao vencedor. O resto penso que deveria ficar tudo como está pois a taça nacional de um país é uma coisa muito própria, quase todos os países têm formatos diferentes, em Espanha há jogos a duas mãos excepto na final, em Itália também há sempre duas mãos, mesmo na final, em Inglaterra há o jogo de desempate, etc... o nosso formato é bastante interessante e com sorteio do terreno onde se disputa o jogo, um só jogo em vez de dois(isto aumenta em muito a emoção, havendo sempre os chamados tomba-gigantes). não concordo com a participação de equipas da Liga nas primeiras eliminatórias com os clubes dos distritais... Imaginem um Porto, um Benfica, um Sporting, com as suas estrelas a jogar num pelado... penso que não há necessidade de modificar o formato, mas sim tornar mais atractiva a vitória na competição, e isso passa pelo melhoramento do prémio atríbuído ao vencedor. cumprimentos a todos

Re: Re: Taça de Portugal poderá mudar a partir de

Acho exactamente o mesmo. Seria melhor premiar consequentemente o vencedor e não tocar no figurino da prova. Ja os grandes parece que nem querem ca saber de taça da Liga então se tem que jogar ainda outros jogos de Taça de Portugal, então vão rebentar pois normalmente os grandes jogam na Europa. Então pregunto porque querem remodelar a Taça? Nem os grandes nem os pequenos irão beneficiar, portanto ha que deixar como esta...

So dizes merda PA!

«é importante que [a Taça de Portugal] se mantenha como uma grande festa do futebol português» Se se acabarem os tombas gigantes, acaba-se a festa da Taça...

O senhor presidente da FPF

quer ter a certeza de que, nas meias finais, já não haverá "chicharros" entre a "pescada graúda". E desvirtuam o sentido da Taça, a festa dos pequenos! Por outro lado e com a neófita Taça da Liga, os principais clubes precisam de mais jogos?

Vamos por as equipas profissionais

A visitar localidades onde o futebol de primeira dificilmente chegará como o JOMAGO70 já escreveu aí para cima. Mas propunha mais umas inovações as 3 primeiras rondas sempre em casa do clube da divisão inferior ou pior classificado na epoca anterior se for da mesma divisão. A partir desta fase jogada a duas mãos e final manteria-se num só jogo.

É para lixar as equipas pequenas

Com o actual formato as equipas mais pequenas têm hipóteses de ganhar, em duas mãos é mais complicado baterem-se com grandes. Imaginem um Porto - Atlético em duas mãos? O Porto na segunda mão virava a eliminatória e já não havia a chamada "festa da taça".

Re: É para lixar as equipas pequenas

e que tal obrigar as equipas grandes a jogar com menos 3 jogadores? também trazia competitividade...

Re: É para lixar as equipas pequenas

Exacto !! +1

Re: Taça de Portugal poderá mudar a partir de 2008

Eu também acho que deve mudar o seu figurino, mas a piada está nesta frase que a dona SUZANA escreveu: " E por isso o dirigente constata que a FPF está a equacionar mudar «o figurino» da prova a partir da época 2008/2007, «quer a nível da competição, quer a nível financeiro», salienta."

Re: Re: Taça de Portugal poderá mudar a partir de 2008

Bem, pelo menos a frase já foi corrigida. Obrigada dona SUZANA.

Se querem que seja a prova rainha

Deixem todas as equipas federadas participar desde o primeiro sorteio, Isto eh Bwin e Vitalis teram de disputar eliminatorias desde o dia um. Assim pequenos clubes teram a chance (sorte) de poder ter um grande em casa. Comeco a dar mais razao ao tolo do LFV quando diz que estes palhacos andam por ai a fazer operacoes de cosmetica. Cumps

Re: Se querem que seja a prova rainha

Isso ficava muito desequilibrado. Imagina um encontro entre uma equipa da distrital e da primeira liga? Haveria resultados de 15-0.

Re: Re: Se querem que seja a prova rainha

Havia o que todo mundo quer. Festa do futebol. Achas que os socios da equipa das destritais tem algum problema em ver perder a sua equipa em casa por uma cabazada com um dos grandes? Pensa bem na festa e na alegria de um povo que nao tem oportunidade de ver ao vivo os jogadores dos clubes grandes. Depois ha sempre aquelas surpresas da taca que acontecem sempre todos os anos. Pensa na festa e nao no resultado. Cumps

Não sei não...

... com a fraca qualidade dos jogos que venho a assistir nos escalões maiores... E depois talvez fosse uma boa montra para os jogadores portugueses perdidos nessas distritais por causa da afluência de tantos estrangeiros na 1ª e 2ª ligas. E mesmo que houvesse cabazadas, seriam nos primeiros jogos, agora fazia é que os clubes maiores começassem a ver a competição como primária pois começaria mais cedo. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Re: Se querem que seja a prova rainha

Ou então haveria algumas surpresas bastante desagradáveis (ou agradáveis) :)

Re: Se querem que seja a prova rainha

Concordo e a prova até ficava mais bonita. Agora até determinada fase os jogos realizar-se-iam sempre no campo dos clubes de divisão inferior.

Re: Se querem que seja a prova rainha

Comcordo plenamente contigo.