Taça Portugal: FC Porto disputa final frente ao Paços de Ferreira | Relvado

Taça Portugal: FC Porto disputa final frente ao Paços de Ferreira

 


Taça Portugal: FC Porto disputa final frente ao Paços de Ferreira
O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal de futebol, na qual defrontará o Paços de Ferreira, apesar da derrota sofrida no estádio do Estrela da Amadora, por 2-1, na segunda-mão das meias-finais.


O tricampeão nacional marcou primeiro, por intermédio do argentino Ernesto Farías, aos quatro minutos, mas a equipa anfitriã deu a volta ao resultado ainda antes do intervalo, com golos de Rui Varela (34) e Anselmo (42).

O FC Porto capitalizou a vantagem de dois golos (2-0) obtida na primeira-mão, no Estádio do Dragão, graças aos remates certeiros do argentino Lucho González e de Raul Meireles, e apurou-se para a final da competição, que se disputa a 31 de Maio, no Estádio do Jamor.

Lusa

Taça de Portugal:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

viva o Paços

mas vai ganhar o MEU FCP , e viva o Paços porque? é raro ouvir uma qualquer polémica com esta equipa. seja em transferências, jogadores emprestados ou ouvi-los a falar do árbitro. é também uma equipa que honra os seus compromissos, parece pagar sempre a tempo e horas e não vive acima das suas possibilidades. coisa rara hoje em dia. não me lembro de ver o seu presidente e técnico a espingardar disparates e a desculpar os maus resultados. tem tido sempre umas campanhas regulares e já muiats vezes venceu os grandes. já esteve na UEFA (e vai voltar a estar em principio) , por tudo isto parece me que está realmente de parabéns por ir à final do Jamor. o jogo de ontem foi tb um castigo às peneiras de M Machado... penso eu! Agora venha a final e que o FCP ganhe!

E que tal, na loucura,

estes dois clubes da área metropolitana do Porto fazerem a final no Estádio do Bessa e oferecerem a receita de bilheteira ao Boavista?

Re: E que tal, na loucura,

Paços de Ferreira pertence ao distrito do porto mas não à área metropolitana. É sempre bom invadir oeiras e fazer a festa pelo caminho...

Re: E que tal, na loucura,

Bem visto, é só distrito. Não deixam de ser vizinhos...

Re: E que tal, na loucura,

o boavista que page o que deve aos clubes serios!!!!!!!!!!!! o boavista e outros que tais!!!!!!! o paços é pequeno e pobre mas não deve um tostão a ninguem............

Re: E que tal, na loucura,

LOL...

Re: E que tal, na loucura,

dasse que festa! Toca a dar dinheiro ao Boavista porque sim! Mas o Boavista é o quê? uma instituição de caridade?

Re: E que tal, na loucura,

Não, é o 2º maior clube da 2ª maior cidade do País. E quando o Paços jogou na UEFA, jogou no Bessa. Chama-se "retribuir".

Re: E que tal, na loucura,

o paços jogou lá e pagou!!!! ainda hoje o boavista deve dinheiro ao paços de ferreira da transferencia do cadu!!!!! perdeste uma opurtunidade de estar calado.........

Mais uma dobradinha?

O Paços está de parabéns pelo acesso à final e, num jogo só, tudo pode acontecer. Mas o Porto tem de assumir que é favorito e tem o pássaro na mão para a conquista de mais uma dobradinha, que tanto nos enche de orgulho conquistar...

Taça

Torcia pelo Nacional, não só porque prefiro a equipa madeirense à Pacense, mas principalmente pela perspectiva de uma final da taça bem mais interessante e disputada, com maior equilíbrio entre as equipas. Sendo o Paços, a caminho para a dobradinha do FCPorto fica bastante mais facilitado. Pode-se dizer também que pela boca morre o peixe. A arrogância de Machado no passado fim de semana saíu-lhe bem caro: taça por um canudo, europa ainda pendente dos desafios com os 3 grandes, nas 5 jornadas que restam. Já agora, também porque vejo pouca gente a falar disso, adoraria saber a razão de se ter optado pelas 'meias' a duas mãos, ainda por cima com o sistema de desempate actual. A nossa taça não oferece condições para se competir nestes moldes. É uma medida que claramente favorece os três grandes, minimizando as chances de haver alguma surpresa - a festa da taça - no derradeiro acesso à final. Mesmo que a haja, pode agora ser corrigida. Custa mais entender como foram os próprios clubes a aprovar tal medida. Ou não, se olharmos á quantidade de plantéis que contam com jogadores emprestados dos grandes.

Re: Taça

O Machado disse qualquer coisa sobre o JJ,não foi?

Re: Taça

A má relação entre ambos é pública e já não é de agora; sinceramente, desconheço quando teve início e porquê. No passado fim de semana, entre 'bocas' e piropos de um lado e de outro, foi mais uma oportunidade para se desenterrar o 'Machado' da guerra entre ambos.

Partindo do princípio...

que foram os próprios clubes a votar a favor de tal medida.

Saiu o Euromilhões ao Paços

Além de ir disputar a sua primeira final,vai jogar na UEFA e disputar a Supertaça.Quem diria,lol. Sobre o jogo,parabéns ao Estrela.O FC Porto tinha uma margem muito grande,mas aquele meio-campo podia comprometer.Guarin não tem qualidade para pertencer ao plantel do FC Porto. Excelente contratação fez o FC Porto,Varela é um grande jogador.

Re: Saiu o Euromilhões ao Paços

Curva... calma com o Guarin, ainda te vais surpreender. Não vi o jogo de ontem mas, pelo que já vi dele, não me restam grandes dúvidas sobre o potencial de Guarin. É uma questão de tempo... Ou muito me engano ou o Tomás Costa ainda vai ter de correr muito por um lugar caso saia algum dos centro-campistas do Porto.

Mais um aziado, mais uma moderação anedótica

E ás escondidas, para não variar...

Re: Saiu o Euromilhões ao Paços

Espero que tenhas razão,mas sinceramente não acredito.Parece que tem faltado as aulas,não se nota evolução no seu jogo. Sobre T.Costa,acho que ainda vai dar muitas alegrias,mas tem que assentar numa posição.É médio joga a médio. Cumps

Re: Saiu o Euromilhões ao Paços

Pode e tem potencial, mas ontem...esquece... Cumprimentos

Paços.. um bonito exemplo

É uma equipa muito bem gerida por um presidente muito competente que fez uma aposta clara em formar uma equipa com valores de 2ª linha, que vão crescendo e dando cartas a nível interno. É o prémio justo, também a Paulo Sérgio que é um treinador jovem e que construiu uma bonita página no seu currículo chegando onde muitos treinadores ambicionam. Será o 2º ano consecutivo da equipa pacense nas competições europeias, eles que estiveram perto de bater o actual campeão holandês esta época.

Re: Paços.. um bonito exemplo

Sim parece uma gestão muito realista,quem quiser andar direito não pode ser de outra maneira.Outro ponto a favor do presidente,foi não ter caído na tentação de despedir o treinador.O inicio de campeonato foi muito mau. Cumps

Re: Saiu o Euromilhões ao Paços

Olha que no Record o Guarin foi o destaque do porto lol.

Re: Saiu o Euromilhões ao Paços

A sério?!? O gajo falhou passes,teve recpções ridiculas,remates tortos,enfim.......

Apenas uma nota

Para o iluminado Benquerença, então três dias antes não viu um penalty do tamanho do mundo em que o Meireles só faltou agarrar na bola e começar a jogar basket e ontem já viu uma mão na área em que o jogador tenta proteger o rosto! É realmente a puta da desbunda!

Re: Apenas uma nota

E arbitragem do Xistra?! Ai meu Deus,muito mal.

Re: Apenas uma nota

Não vi o porto, essa eliminatória estava morta á nascença.

Re: Apenas uma nota

típico.

Re: Apenas uma nota

O Rapaz tem razão !! Tanto é uma vergonha um como o outro!!!

Re: Apenas uma nota

Eu a isso só respondo que o árbitro à semelhança daquilo que disseram do penalti sobre o Lucho aquando do jogo com o Benfica no Dragão que o árbitro deu a lei da vantagem a bola vai direitinha aos pés do jogador da académica. Haja coerência!

Re: Apenas uma nota

Olha que a mão do Maxi não é menos escandalosa.